PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
ee, na semana passada foste altamente indelicado comigo neste espaço. E depois disso queres constantemente que responda às tuas questões. Haja decência.
Ainda ontem disse que o PSi tinha confirmado os bons sinais que vinha dando, acho que é óbvio depois de tudo o que escrevi que o PSI quebrou a resistência. Se ontem não respondi à tua pergunta é porque não tenho a menor vontade de o fazer, depois do que escreveste na passada semana.
Por isso, relaxa que a minha opinião é apenas minha e vale o que vale. E partilho-a quando eu quiser, coisa que aqui faço há mais de 15 anos.
Abraço,
Ulisses
Ainda ontem disse que o PSi tinha confirmado os bons sinais que vinha dando, acho que é óbvio depois de tudo o que escrevi que o PSI quebrou a resistência. Se ontem não respondi à tua pergunta é porque não tenho a menor vontade de o fazer, depois do que escreveste na passada semana.
Por isso, relaxa que a minha opinião é apenas minha e vale o que vale. E partilho-a quando eu quiser, coisa que aqui faço há mais de 15 anos.
Abraço,
Ulisses
quebra dos 5200 pontos e o Ulisses ainda não confirmou o que disse que faria caso quebrasse a resistência dos 5000- 5050 pontos.
- Registado: 7/4/2011 15:21
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Boa tarde
Se May conseguir encontrar um meio da saida ordenada no Brexit (resolvendo o problema das irlandas-, Merkel manifestou abertura...para uma renegociação da não negociação do acordo do backstop) a apresentar para aprovação na próxima semana no parlamento britânico e
o acordo entre china e USA se concretizar,
penso q teremos caminho aberto novamente no PSI para
uma ida novamente aos 5800pts ou seja uma visita a máximos de 2018.Ou quiçá...com força q está , o indice em ano de eleições, até furar tal marca...![]()
BN
Acho que não será por isso Dixie. Em nome do senso comum acho que nem que fosse à última hora se iria encontrar um acordo, mesmo que provisório, que garantisse uma saída ordenada. Eu ainda assim sou da opinião que o mercado antecipa uma solução que leve a um adiamento e eventualmente segunda consulta popular.
- Registado: 29/2/2012 0:44
Estou a ver que isto, a nivel de sentimento, já ta a ficar outra vez animado!
Por isso...
Cuidado com as posições longas no PSI20, estamos a chegar à zona de caça aos patos!!
Gráfico semanal.
Bons negócios.

Cuidado com as posições longas no PSI20, estamos a chegar à zona de caça aos patos!!
Gráfico semanal.
Bons negócios.
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Boa tarde
Se May conseguir encontrar um meio da saida ordenada no Brexit (resolvendo o problema das irlandas-, Merkel manifestou abertura...para uma renegociação da não negociação do acordo do backstop) a apresentar para aprovação na próxima semana no parlamento britânico e
uma ida novamente aos 5800pts ou seja uma visita a máximos de 2018.Ou quiçá...com força q está , o indice em ano de eleições, até furar tal marca...![]()
BN
uma novela mexicana que já ninguém consegue entender
"Quem desdenha quer comprar"
Olá Ulisses, acredito nelas, embora tenha espírito crítico. Mas não tenho tempo nem conhecimentos para as fazer.
Abraço.
Abraço.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Manuel, era interessante que em vez de estares constantemente a criticar a análise técnica, nos brindasses com análises fundamentais.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Mas ainda não perceberam que as linhas nunca lá estiveram? Se nunca lá estiveram que há para romper? Nada!
Isto para mim só mostra pela enésima vez a irrelevância da AT.
Isto para mim só mostra pela enésima vez a irrelevância da AT.
Boa tarde
uma ida novamente aos 5800pts ou seja uma visita a máximos de 2018.Ou quiçá...com força q está , o indice em ano de eleições, até furar tal marca...
BN
uma ida novamente aos 5800pts ou seja uma visita a máximos de 2018.Ou quiçá...com força q está , o indice em ano de eleições, até furar tal marca...

BN
Ulisses Pereira Escreveu:Deixo aqui os gráficos actualizados do PSI num dia em que tenta fazer o fecho mais alto dos últimos 3 meses e confirma o "higher high", em mais um sinal de força.
Abraço,
Ulisses
Posso interpretar este comentário como uma confirmação da quebra? ou ainda existem outros fatores que te deixam reticente?
Deixo aqui os gráficos actualizados do PSI num dia em que tenta fazer o fecho mais alto dos últimos 3 meses e confirma o "higher high", em mais um sinal de força.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (335.7 KiB) Visualizado 6521 vezes
-
- psi2.jpg (451.13 KiB) Visualizado 6521 vezes
-
- psi3.jpg (428.06 KiB) Visualizado 6521 vezes
muito cuidado a partir de hoje com os mercados. EUA estão no ponto chave. Espero correcção agora e uma lateralização até Março altura em que podemos avançar para a confirmação de bearmarket com ida aos mínimos de 2018.
PSI e outros irão atrás
PSI e outros irão atrás
- Registado: 18/7/2013 15:16
quem diria
https://www.jornaldenegocios.pt/trading/detalhe/bolsas-mundiais-registam-o-melhor-janeiro-de-sempre?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
a vela mensal de janeiro é promissora
https://www.jornaldenegocios.pt/trading/detalhe/bolsas-mundiais-registam-o-melhor-janeiro-de-sempre?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
a vela mensal de janeiro é promissora
"Quem desdenha quer comprar"
lfhm83 Escreveu:
Isso é como falar de meteorologia, tens demasiadas variáveis envolvidas para afirmar com certeza que na semana seguinte faz sol ou chove, mas pode-se dizer com um determinado grau de confiança. A AT serve para esse tipo de análise, o que não faz é previsões exactas embora seja isso que muita gente espera.
Sem me alongar mais pois não é o tópico mais indicado para esta discussão, ao ser uma análise probabilística algum componente de sorte tem sempre. Mas com uma estratégia bem definida pode-se mitigar o efeito.
Concordo contigo inteiramente.
Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Entre o MA 100 e 200 com o 20 quase a cruzar o 100
Coisas boas podem acontecer

Coisas boas podem acontecer

Twitter:@tiagolvsantos
Market dashboard: https://tiagolvsantos.github.io/dashboard/
GitHub:https://github.com/tiagolvsantos?tab=repositories
Market dashboard: https://tiagolvsantos.github.io/dashboard/
GitHub:https://github.com/tiagolvsantos?tab=repositories
SFT Escreveu:lfhm83 Escreveu:Caros foristas apreciaria posts com mais conteúdo.Daqui por 6 meses tens a resposta. Sorry, mas a AT só te explica bem o passado.
Alguns dos que andam por aqui têm um retorno bastante consistente ao longo de vários anos só com recurso à AT. Mas o mercado é acima de tudo psicologia e ter força para assumir uma perda quando a coisa corre mal não é para todos. Dito isto o relevante neste fórum é argumentar bem os posts, pelo demais todas as críticas são bem vindas
Podem ter tido sorte, já pensaste nisso?
Além disso, os que têm maus resultados vão desaparecendo sobrando apenas os bons. Logo a nossa conclusão da AT, como ferramenta fulcral, pode estar influenciada pelos que desaparecem e não pelos que permanecem.
Isso é como falar de meteorologia, tens demasiadas variáveis envolvidas para afirmar com certeza que na semana seguinte faz sol ou chove, mas pode-se dizer com um determinado grau de confiança. A AT serve para esse tipo de análise, o que não faz é previsões exactas embora seja isso que muita gente espera.
Sem me alongar mais pois não é o tópico mais indicado para esta discussão, ao ser uma análise probabilística algum componente de sorte tem sempre. Mas com uma estratégia bem definida pode-se mitigar o efeito.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
lfhm83 Escreveu:Caros foristas apreciaria posts com mais conteúdo.Daqui por 6 meses tens a resposta. Sorry, mas a AT só te explica bem o passado.
Alguns dos que andam por aqui têm um retorno bastante consistente ao longo de vários anos só com recurso à AT. Mas o mercado é acima de tudo psicologia e ter força para assumir uma perda quando a coisa corre mal não é para todos. Dito isto o relevante neste fórum é argumentar bem os posts, pelo demais todas as críticas são bem vindas
Podem ter tido sorte, já pensaste nisso?
Além disso, os que têm maus resultados vão desaparecendo sobrando apenas os bons. Logo a nossa conclusão da AT, como ferramenta fulcral, pode estar influenciada pelos que desaparecem e não pelos que permanecem.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Caros foristas apreciaria posts com mais conteúdo.
Relativo ao PSI o meu sentimento actual é mais inclinado ao bull, mas com os indicadores da AT todos esticados não vejo altamente arriscado
abrir posições longas no momento. Acima de tudo espero uma correcção sem que faça um novo mínimo para termos uma confirmação final do bull market.
Notar que no semanal, a menos que faça um novo high relativo à semana passada, está a formar uma vela que deixa antever algumas semanas menos boas no início de Fevereiro.
Pequena nota adicional, incrível como ao ter um consumo fervilhante a economia não chega sequer a crescer 3%, obviamente que o governo está a fazer um péssimo trabalho, mas que fica oculto pelas vacas gordas.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... taquesTopo
Daqui por 6 meses tens a resposta. Sorry, mas a AT só te explica bem o passado.

Relativo ao PSI o meu sentimento actual é mais inclinado ao bull, mas com os indicadores da AT todos esticados não vejo altamente arriscado
abrir posições longas no momento. Acima de tudo espero uma correcção sem que faça um novo mínimo para termos uma confirmação final do bull market.
Notar que no semanal, a menos que faça um novo high relativo à semana passada, está a formar uma vela que deixa antever algumas semanas menos boas no início de Fevereiro.
Pequena nota adicional, incrível como ao ter um consumo fervilhante a economia não chega sequer a crescer 3%, obviamente que o governo está a fazer um péssimo trabalho, mas que fica oculto pelas vacas gordas.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... taquesTopo
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
peaners Escreveu:Já passou com consistência a zona dos 5000?
Sim
Daqui por 6 meses tens a resposta. Sorry, mas a AT só te explica bem o passado.
De assinalar q temos a 4.ªsemana seguida de ganhos no PSI, de 4550pts no dia 28 de dezembro para 5152pts hoje,
já n me recordava do PSI iniciar ano com tanta força...
BN
já n me recordava do PSI iniciar ano com tanta força...

BN
Já temos muito a agradecer pelo conhecimento que partilha neste espaço free of charge, uma definição mais fine tuned já deve ser da perspectiva de cada um.
IMHO uma quebra consistente é acima de tudo no movimento de correcção não voltar a quebrar o suporte e mais importante não fazer novo mínimo. Claro que isto é à livre interpretação de cada um, mas seguindo a AT ao quebrar a resistência e ressaltar quando esta se torna suporte seria um bom indicador que foi ultrapassada.
IMHO uma quebra consistente é acima de tudo no movimento de correcção não voltar a quebrar o suporte e mais importante não fazer novo mínimo. Claro que isto é à livre interpretação de cada um, mas seguindo a AT ao quebrar a resistência e ressaltar quando esta se torna suporte seria um bom indicador que foi ultrapassada.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Pedro2018 Escreveu:Existe uma quebra factual.
Também me parece.
Deixa-me confuso esta atitude do Ulisses!
Costumo ler os artigos dele e até gosto das analises, no entanto fico com aquela sensação de que só estou a ver uma parte do jogo...
Que há algo a ser omitido nas analises.... que as condições são definidas mas depois há interpretações divergentes...
Existe uma quebra factual.
- Registado: 4/4/2003 15:20
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Ano nimus, Bing [Bot], carlosdsousa, Carrancho_, fosgass2020, Google [Bot], latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 221 visitantes