Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 16/1/2019 12:22

a SON apresenta vendas preliminares a 23 de Janeiro no final da sessão . é possível que após apresentação , no dia seguinte tenha uma reacção positiva á imagem da JMT. até lá poderá recuar como é habitual antes de um novo movimento de subida e acompanhando em baixa agora nos próximos dias a realização de mais valias da JMT depois de uma subida de 20%
SON poderá ainda visitar a zona 0.80-0.85 a acompanhar a descida da JMT , em período de mais valias , e a aliviar indicadores técnicos elevados com estocástico nos 80 e RSI nos 70 , muito elevados para nova subida . possível recuo estes dias para aliviar indicadores técnicos para nova subida a 24 de janeiro
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 16/1/2019 12:14

BPI: Vendas da Sonae terão crescido 6% no ano passado
Os analistas do BPI estimam que as vendas da retalhista tenham aumentado 6%, em 2018, para um total de 5.583 milhões de euros.
O BPI antecipa que as vendas da Sonae tenham evoluído de forma positiva no ano passado, beneficiando do consumo dos portugueses, que se manteve forte no quarto trimestre.

Numa nota a que o Negócios teve acesso, os analistas do BPI estimam que as vendas da retalhista tenham aumentado 6%, em 2018, para um total de 5.583 milhões de euros, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Considerando apenas o quarto trimestre do ano passado, o crescimento terá sido de 4% para 1.550 milhões de euros.

"Prevemos que a empresa vai registar um forte desempenho, de forma generalizada, beneficiando do consumo" que "se manteve forte no quarto trimestre", afirmam os analistas do BPI.

Quanto às vendas comparáveis, estas terão crescido 0,5% nos últimos três meses do ano. "A empresa deverá enfrentar uma comparação difícil no quarto trimestre, uma vez que registou, no ano passado, um aumento das vendas de 3,2%", referem.

O retalho alimentar terá crescido 4,5% no mesmo período. Mas os analistas não excluem "que a Sonae registe um desempenho mais forte do que o esperado em termos de vendas".

Relativamente ao retalho não alimentar, os analistas preveem um crescimento de 2% das vendas comparáveis da Worten, isto em comparação com a expansão de 10,2% no período homólogo. Já a unidade de vestuário da Sonae terá registado um aumento das vendas de 1,5%.

Os números vão ser revelados pela Sonae a 23 de janeiro, após o fecho do mercado. Isto depois de a Jerónimo Martins já ter anunciado que o volume de negócios aumentou 6,5% no ano passado, ascendendo a 17,3 mil milhões de euros.

Esta quarta-feira, os títulos da Sonae recuam 1,47% para 86,95 cêntimos, acima do preço-alvo atribuído pelo BPI, de 1,20 euros, com a recomendação de "comprar".
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 15/1/2019 17:47

J_Investidor Escreveu:
trend=friend Escreveu:Aqui chegados à resistência, parece quase inevitável aliviar uns bons pontos, mesmo que seja para ganhar balanço...

Muito surpreenderia se quebrasse os ,90 à primeira, depois de uma subida de mais de 10% a pique, com o PSI também junto à parede dos 5000 pontos.

Quem for céptico, veja o video do Ulisses...


Boas, na tua opinião quanto tempo poderá durar essa retração até iniciar a subida? Ou melhor, qual será o valor interessante de entrada?

Cumprimentos e bons negócios


Olá, para quem estivesse ansioso, acho que bastaria o suficiente para fazer uma flag de alta, uma ida a cerca de ,382 da última subida (zona dos ,85?)...

Mas entrar à séria, só depois dos ,92 durante vários dias para garantir que a resistência é mesmo superada. O risk reward dos ,85 não é famoso perante uma parede com essa envergadura (e com o histórico do último ano) :wink:

Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4542
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por J_Investidor » 15/1/2019 16:07

trend=friend Escreveu:Aqui chegados à resistência, parece quase inevitável aliviar uns bons pontos, mesmo que seja para ganhar balanço...

Muito surpreenderia se quebrasse os ,90 à primeira, depois de uma subida de mais de 10% a pique, com o PSI também junto à parede dos 5000 pontos.

Quem for céptico, veja o video do Ulisses...


Boas, na tua opinião quanto tempo poderá durar essa retração até iniciar a subida? Ou melhor, qual será o valor interessante de entrada?

Cumprimentos e bons negócios
 
Mensagens: 459
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por maturidade » 15/1/2019 16:03

Boas.
Com a força que está a JM, não sei não se ela não passa os 0.90€.
Esperar para ver.

abraços
 
Mensagens: 2957
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 15/1/2019 15:32

Aqui chegados à resistência, parece quase inevitável aliviar uns bons pontos, mesmo que seja para ganhar balanço...

Muito surpreenderia se quebrasse os ,90 à primeira, depois de uma subida de mais de 10% a pique, com o PSI também junto à parede dos 5000 pontos.

Quem for céptico, veja o video do Ulisses...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4542
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 15/1/2019 14:32

Concordo. Dá bem para entender pela procura nas casas de investimento. Estes dados da JM confirmam claramente o crescimento da área da atividade a nível interno. A SONAE vai ter um volume interno maior já que tem maior implantação e vai ser bem influenciada pela área imobiliária. Relativamente ao Modelo Continente seguramente que a faturação galopou.
O futuro??? Podemos dizer sempre incerto, é verdade mas também não é menos verdade a afirmação de Portugal no mundo como um bom país onde viver ou fazer turismo num momento onde cada vez mais a segurança e a tranquilidade parecem ser privilegiadas.
Juntamente com as energéticas considero a SONAE e JM as grandes apostas para este ano.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por freitax » 15/1/2019 10:34

Na minha opinião, e no seguimento das desvalorizações muito significativas (e um tanto exageradas na minha opinião) durante o ano de 2018 verificadas no setor de retalho, acredito que com os novos dados acerca das vendas e turismo, podemos ter um ano muito favorável para ações como SONAE SGPS e JM.. isto sempre tendo em conta que o ambiente internacional ajuda à festa!

Acho que até sairem os resultados anuais podemos ter valorizações jeitosas nestas ações.. a seguir :arrow:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 15/1/2019 10:14

Estes dados são absolutamente normais e confirmam o crescimento das vendas reflexo da procura interna e externa.
O turismo e a entrada de muitos estrangeiros em Portugal , nomeadamente brasileiros para procurarem nova vida.
As empresas de retalho e a energéticas são as empresas para investir nos próximos 2 ou 3 anos. Seguramente.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 14/1/2019 19:13

Dados de vendas preliminares 2018 da Sonae saem a 23 Jan, entretanto já saíram os dados da JM:

14 Jan (Reuters) - A Jerónimo Martins SGPS SA JMT.LS anunciou que:

* As vendas líquidas preliminares em 2018 do Grupo cresceram 6,5 pct para 17,3 mil milhões de euros face ao ano anterior

* As vendas líquidas preliminares em 2018 da Biedronka na Polónia em euros cresceram 5,6 pct para 11,7 mil milhões de euros face ao ano anterior

* As vendas líquidas preliminares em 2018 do Pingo Doce aumentaram 4,6 pct para 3,8 mil milhões de euros face ao ano anterior

* As vendas preliminares do Grupo no quarto trimestre de 2018 cresceram 4,3 pct para 4,5 mil milhões de euros face ao ano anterior


um sinal que o retalho em Portugal está a crescer
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 11/1/2019 11:04

A semana passada fizemos uma análise de carteiras e percebemos que muitos clientes optaram por fazer vendas nos últimos dias do ano de 2018 em títulos em que registavam perdas de forma a compensar mais valias realizadas no inicio do ano por altura do lançamento da OPA à EDP e de outras valorizações substanciais como é o caso da SONAE.
Agora que iniciou o ano e tendo em consideração a solidez da economia e a procura crescente em Portugal com fenómenos como o turismo e a procura do Pais por estrangeiros, nomeadamente, brasileiros, os clientes que saíram das açoes do final do ano estão a regressar.
Este movimento vai consolidar até porque daqui a algumas semanas começará a funcionar o fenómeno da proximidade dos dividendos.
Eu acredito claramente neste primeiro semestre, já tenho as minha duvidas em relação depois ao segundo semestre que implicará dados que sairão com resultados trimestrais.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rg7803 » 11/1/2019 0:49

jose antonio 1989 Escreveu:
Pedro2018 Escreveu:Não percebi esses indicadores técnicos a indicar correção.


os indicadores técnicos estocástico nos 80 e rsi quase nos 70 estão já em valores elevados . em valores baixos é uma entrada mais segura . acção sobe há bastantes dias e hoje subiu com boleia da noticia que saiu pela manha , mas pode estar para breve uma correcção . resta saber se moderada , ou 2 dias de vendas fortes e vindas a mínimos como aconteceu nos últimos meses . vamos aguardar para ver a disposição do mercado.



não te pareceu ver uma "shooting star" ? de certeza...?
eu acho que como os osciladores estão esticados (esticadíssimos aliás) e como dizes - e bem, note-se - são importantíssimos, devem seguramente condicionar o comportamento futuro da acção :mrgreen: ...
seguramente virá uma correcção ... potentíssima .... os osciladores não falham, mentem ou enganam
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4320
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 10/1/2019 19:02

Bom volume na vela de hoje, e a testar a resistência dinâmica MM20 no gráfico semanal
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 10/1/2019 18:31

Pedro2018 Escreveu:Não percebi esses indicadores técnicos a indicar correção.


os indicadores técnicos estocástico nos 80 e rsi quase nos 70 estão já em valores elevados . em valores baixos é uma entrada mais segura . acção sobe há bastantes dias e hoje subiu com boleia da noticia que saiu pela manha , mas pode estar para breve uma correcção . resta saber se moderada , ou 2 dias de vendas fortes e vindas a mínimos como aconteceu nos últimos meses . vamos aguardar para ver a disposição do mercado.
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 10/1/2019 13:52

Não percebi esses indicadores técnicos a indicar correção.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 10/1/2019 12:29

A sonae tenta após 9 dias consecutivos de subidas ultrapassar a mm50 , coisa que não consegue concretizar desde março de 2018 quando passou para baixo da mm50 , tendo estado todo o ano em queda .
tecnicamente, tem um padrao consistente na inversão , preocupante , em agosto 2018 sobe 4 dias chega quase á mm50 e tem 2 dias fortemente negativos de vendas continuando a cair mais 15 dias , em setembro de 2018 sobe 6 dias ligeiramente acima da mm50 e tem 2 dias de fortes vendas para níveis mínimos e continua a cair , em novembro de 2018 sobe 12 dias ligeiramente até acima da mm50 e tem 2 dias de fortes vendas levando o titulo novamente para mínimos .
é um padrão preocupante durante meses , em que cotada vai subindo e sempre que atinge a mm50 aparecem vendedores fortíssimos e titulo vai para mínimos . veremos se em 2019 este padrão se repete , ou se mantem , veremos se aparecem agora fortes vendas acima da mm50 nos próximos dias , se o padrão se inverter pode ser bom sinal , se for igual deve voltar a visitar os 0.80. os indicadores técnicos estão em níveis elevados e podem levar a correcção.
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 9/1/2019 14:25

Os indicadores de crescimento da empresa e de toda a área do retalho não se estão a refletir de forma alguma nas cotações em bolsa das empresas e a SONAE é um exemplo claro disso.
O facto é que os fundamentais crescem e a empresa mostra solidez e expansão em Portugal e, nomeadamente em Espanha.
As cotações da SONAE historicamente também nunca estiveram muitos relacionadas com o valor e solidez da empresa, mas sim da sua relação do a evolução do PSI 20.
Tudo é possível mesmo que continue a descida mas a realidade e a minha convicção são com das casas de investimento que consulto é que este momento pode claramente ser um bom momento de compra ainda que possa ser preciso esperar algum tempo para a rentabilização do investimento. A SONAE desceu muito, foi muito além do razoável.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 9/1/2019 12:41

https://24.sapo.pt/economia/artigos/vendas-a-retalho-crescem-em-novembro-na-zona-euro-e-ue-e-

Vendas a retalho crescem em novembro na zona euro e UE e com Portugal acima da média

Em Portugal, o volume de vendas a retalho cresceu, em novembro, 4,4% em termos homólogos e 1,6% na variação em cadeia, em ambos os casos acima da média da zona euro e da UE.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/12/2018 15:52

A Sonae continua sem dar qualquer sinal de força. Foi um 2018 para esquecer em que, a partir de Janeiro, a acção nunca deu um único sinal de força.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
sonae1.jpg
sonae2.jpg
sonae3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/12/2018 21:18

Até que enfim a sonae vai começar a limpeza nos trapos a berg vai morrer e é uma grande pena que morra.... va lá passados 20 anos acordaram pá vida..são merceiros nao uma empresa de trapos... para os fas da soni e esperar que a crise nao venha ja senão depois desta mudança de ideias eles nao enfiam lá nem mais 1 euro...... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5390
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 19/12/2018 20:29

"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 19/12/2018 18:55

RedBull Escreveu:
RedBull Escreveu:
INICIADO_2000 Escreveu:A ZOPT pertence metade á Isabel dos Santos e metade á SONAE . Logo só metade desses 52% pertencem á SONAE , deve corresponder aos 23% mencionados de participação da SONAE na NOS.


tem razão é isso mesmo.


a isabelinha anda desaparecida que até me esqueci dela.

para além da nos a sonae tem participações em empresas tecnologicas, por exemplo WeDo, Saphety, Bizdirect, S21SEC, Movvo e ainda a Nextail. esperemos até os indicadores falarem connosco.


Falta aí a OutSystems, a mais importante para já e de momento.
 
Mensagens: 868
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RedBull » 19/12/2018 18:11

RedBull Escreveu:
INICIADO_2000 Escreveu:A ZOPT pertence metade á Isabel dos Santos e metade á SONAE . Logo só metade desses 52% pertencem á SONAE , deve corresponder aos 23% mencionados de participação da SONAE na NOS.


tem razão é isso mesmo.


a isabelinha anda desaparecida que até me esqueci dela.

para além da nos a sonae tem participações em empresas tecnologicas, por exemplo WeDo, Saphety, Bizdirect, S21SEC, Movvo e ainda a Nextail. esperemos até os indicadores falarem connosco.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RedBull » 19/12/2018 17:52

INICIADO_2000 Escreveu:A ZOPT pertence metade á Isabel dos Santos e metade á SONAE . Logo só metade desses 52% pertencem á SONAE , deve corresponder aos 23% mencionados de participação da SONAE na NOS.


tem razão é isso mesmo.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por INICIADO_2000 » 19/12/2018 17:07

A ZOPT pertence metade á Isabel dos Santos e metade á SONAE . Logo só metade desses 52% pertencem á SONAE , deve corresponder aos 23% mencionados de participação da SONAE na NOS.
 
Mensagens: 476
Registado: 12/12/2004 18:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], GamesOver, Phil2014, richardj e 309 visitantes