PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
A verdade é que o psi mal mexeu apesar da instabilidade dos EUA.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
O grande dilema, é quando veremos o psi desligar-se do movimento de Wall Street.
Agora vemos a bolsa brasileira em bull.
Gráfico relação psi vs bolsas mundiais 2008 a 2018:
Se WS atingiu máximos de sempre, o psi nem sequer andou lá perto.
O psi não teve subidas por aí além. Num gráfico longo prazo parece até que lateralizou.
Agora vemos a bolsa brasileira em bull.
Gráfico relação psi vs bolsas mundiais 2008 a 2018:
Se WS atingiu máximos de sempre, o psi nem sequer andou lá perto.
O psi não teve subidas por aí além. Num gráfico longo prazo parece até que lateralizou.
"Quem desdenha quer comprar"
Com as praças americanas com quebras significativas(já vai em mais de -2% o SP),
parece-me quase certo
que tão cedo n estão reunidas as condições para no PSI
existir qq espécie de recuperação,
bem pelo contrario,
a probabilidade deste índice cair ainda mais
do q 4587pts q há poucos dias tocou,
é mais q provável...

PS: esta historia de colocarem os algoritmos dos mega-computadores a controlarem as comprae vendas nas principais bolsas ainda vão dar maus resultados!
parece-me quase certo
que tão cedo n estão reunidas as condições para no PSI
existir qq espécie de recuperação,
bem pelo contrario,
a probabilidade deste índice cair ainda mais
do q 4587pts q há poucos dias tocou,
é mais q provável...

PS: esta historia de colocarem os algoritmos dos mega-computadores a controlarem as comprae vendas nas principais bolsas ainda vão dar maus resultados!
A que horas fecha hoje o PSI?
- Registado: 31/3/2017 13:26
2 dias de boas subidas no PSI para fazer esquecer o mau ano. Reacção ao estado "sobrevendido" do índice e a dar um final de ano menos amargo aos investidores portugueses. Dew qualquer das formas, o PSI precisa de ultrapassar a resistência dos 5000/5050 para provar que isto é mais do que um ressalto.
Aqui ficam os gráficos actualizados e o desejo de um feliz 2019!
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados e o desejo de um feliz 2019!
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (342 KiB) Visualizado 7810 vezes
-
- psi2.jpg (524.53 KiB) Visualizado 7810 vezes
-
- psi3.jpg (435.05 KiB) Visualizado 7810 vezes
Portugal a financiar-se ao mais baixo custo de sempre? desemprego muito baixo com projecção de continuar baixo próximos anos? o povo contente que até pode dar uma maioria a este governo?
Será que isto vai mais abaixo que com a anterior geringonça
Como já vejo gente com conversa de bolsa, em locais pouco habituais, uma div. positiva no RSI do diário, e com o RSI do semanal nestes valores.
Acredito pelo menos num ressalto
Atenção que eu acredito em coisas que não acontecem
Será que isto vai mais abaixo que com a anterior geringonça

Como já vejo gente com conversa de bolsa, em locais pouco habituais, uma div. positiva no RSI do diário, e com o RSI do semanal nestes valores.
Acredito pelo menos num ressalto

Atenção que eu acredito em coisas que não acontecem

- Anexos
-
- PSI Diário.png (97.15 KiB) Visualizado 8249 vezes
-
- PSI semanal.png (107.44 KiB) Visualizado 8249 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
São completamente irrelevante os suportes. Em tendências descendentes, aquilo que importa observar são as resistências pois, caso sejam quebradas, é um sinal que algo mudou.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
o psi abaixo dos 4600 pontos só deve encontrar um suporte intermedio na zona 4300-4400 pontos
- Registado: 12/12/2004 18:57
Isto é que bai uma crise no nosso PSIzinho&lda!! E agora como é que vou pagar as prendas que comprei a crédito ao Pai Natal!!??lol. I need a miracle asap, lol. Hoje deviam seguir aquilo que os states fizeram ontem. Não percebo nada disto!!
- Registado: 9/3/2017 16:10
O PSI continua sem dar qualquer sinal de força e, tal como tenho repetido nas últimas semanas, não vale a pena contrariar isto a menos que apareçam sinais claros de força.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (283.33 KiB) Visualizado 8735 vezes
-
- psi2.jpg (327.42 KiB) Visualizado 8735 vezes
-
- psi3.jpg (436.22 KiB) Visualizado 8735 vezes
Nao sei o que te leva a pensar que o ciclo de quedas já terminou... nem que o mercado vai recuperar 50%, eu pelo menos nao me fiava nisso.
- Registado: 11/8/2016 14:08
shortar agora nem pensar... este ciclo de quedas está a terminar. podemos ter ainda uma pernita em baixa mas estamos no fim.
o mais provável é assistirmos um ressalto relevante por todos os indices durante os 2 primeiros meses do ano.
shortar é aí... deixar o mercado recuperar 50 a 62% do que caiu desde os maximos de 2018
o mais provável é assistirmos um ressalto relevante por todos os indices durante os 2 primeiros meses do ano.
shortar é aí... deixar o mercado recuperar 50 a 62% do que caiu desde os maximos de 2018
- Registado: 18/7/2013 15:16
Em véspera de Natal, ficam aqui os gráficos actualizados numa altura em que o PSi continua sem dar qualquer sinal de força.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (282.99 KiB) Visualizado 6873 vezes
-
- psi2.jpg (371.31 KiB) Visualizado 6873 vezes
-
- psi3.jpg (432.8 KiB) Visualizado 6873 vezes
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:O Psi hoje já tocou na casa dos 4604pts,
salientei nas minhas anteriores intervenções
q acreditava q ainda esta semana o PSI iria cotar em valores na casa dos 4500pts, pois bem, afinal errei por uns escassos 5pts...(quiçá ainda hoje feche abaixo dos 4600pts)
BN
4600-4500=5 foi por pouco
-----------------------
O Psi hoje já tocou na casa dos 4604pts,
q acreditava q ainda esta semana o PSI iria cotar em valores na casa dos 4500pts, pois bem, afinal errei por uns escassos 5pts...
(quiçá ainda hoje feche abaixo dos 4600pts)
BN
q acreditava q ainda esta semana o PSI iria cotar em valores na casa dos 4500pts, pois bem, afinal errei por uns escassos 5pts...

BN
a Goldman faz o papel deles como um dos maiores intervenientes financeiro mundial . bancos investimento têm sempre uma perspetiva otimista , é bom para o negocio . com mercado americano prestes a entrar em bear market e com cheirinho a mini crash e petróleo em queda livre , não podem dizer que esperam queda forte do mercado ou ainda provocavam quedas maiores . recomendação para ler com leveza.
recomendação do Goldman para mercado em 21 de novembro de 2017. dizia mercado sp500 ia continuar subida forte ate 2020 . e mercado é o que se vê , já com cheirinho a queda forte ou mini crash.
Goldman Bets On "Rational Exuberance": Unveils Its S&P Price Targets, Sees Bull Market Lasting Until 2020
by Tyler Durden
Nov 21, 2017 9:26 AM
0
SHARES
Twitter Facebook Reddit
Just days after Barclays released its 2018 equity outlook with the title "Rational Exuberance"...
As a result, Goldman sees higher profits supporting higher index levels, and its S&P 500 year-end forecasts are 2850 (2018), 3000 (2019), and 3100 (2020) for gains of 11%, 5%, and 3%."
recomendação do Goldman para mercado em 21 de novembro de 2017. dizia mercado sp500 ia continuar subida forte ate 2020 . e mercado é o que se vê , já com cheirinho a queda forte ou mini crash.
Goldman Bets On "Rational Exuberance": Unveils Its S&P Price Targets, Sees Bull Market Lasting Until 2020
by Tyler Durden
Nov 21, 2017 9:26 AM
0
SHARES
Twitter Facebook Reddit
Just days after Barclays released its 2018 equity outlook with the title "Rational Exuberance"...
As a result, Goldman sees higher profits supporting higher index levels, and its S&P 500 year-end forecasts are 2850 (2018), 3000 (2019), and 3100 (2020) for gains of 11%, 5%, and 3%."
- Registado: 12/12/2004 18:57
2018, um ano para esquecer
e para 2019? o GS dá o mote
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/goldman-sachs-recomenda-aposta-nas-accoes-em-2019?ref=_destaqueshomepage
em 2019:
questão do brexit fica fechada de vez e acaba-se indefinição
apenas 2 subidas juros FED em 2019
guerra comercial parada até março
vix S&P tem o momentum muito alto no mensal
então até pode ser um ano de recuperação dos índices
e para 2019? o GS dá o mote
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/goldman-sachs-recomenda-aposta-nas-accoes-em-2019?ref=_destaqueshomepage
em 2019:
questão do brexit fica fechada de vez e acaba-se indefinição
apenas 2 subidas juros FED em 2019
guerra comercial parada até março
vix S&P tem o momentum muito alto no mensal
então até pode ser um ano de recuperação dos índices
Editado pela última vez por peaners em 20/12/2018 19:58, num total de 1 vez.
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:pepe7 Escreveu:
Caro Pepe7,
concordo: "...entradas curtas só qd fazem ressalto até perto das resistências"
Quero apenas deixar assinalado: q as oportunidades de ganho podem surgir no mercado sempre q ocorrem grandes volatilidades cm parece ser a actual conjuntura dos mercados, seja para quedas ou subidas...
Caro DIXIE,
Discordo contigo, quanto temos "grandes volatilidades", o risco é maior...e as probabilidades de perda são maiores...já por vezes com o mercado menos volátil temos sempre obstáculos e dúvidas, que fará o inverso. Como referi o melhor é estarmos quietos

pepe7 Escreveu:DIXIE 2.0PLUS Escreveu:
PS: Penso q será altura ideal de começar a shortar em vários indices ou não? O petróleo já deu para ganhar umas massas... para o cordeiro de natal.
Mera opinião, com as quedas que estão a acontecer, eu pessoalmente nunca entrava curto, pois é provável que hajam ressaltos, e ser apanhado num ressalto..muito menos quando se aproximam de suportes...entradas curtas só quando fazem um ressalto até perto das resistências.
O melhor é ficar quieto e de fora.
Caro Pepe7,
concordo: "...entradas curtas só qd fazem ressalto até perto das resistências"
Quero apenas deixar assinalado: q as oportunidades de ganho podem surgir no mercado sempre q ocorrem grandes volatilidades cm parece ser a actual conjuntura dos mercados, seja para quedas ou subidas...

DIXIE 2.0PLUS Escreveu:
PS: Penso q será altura ideal de começar a shortar em vários indices ou não? O petróleo já deu para ganhar umas massas... para o cordeiro de natal.
Mera opinião, com as quedas que estão a acontecer, eu pessoalmente nunca entrava curto, pois é provável que hajam ressaltos, e ser apanhado num ressalto..muito menos quando se aproximam de suportes...entradas curtas só quando fazem um ressalto até perto das resistências.
O melhor é ficar quieto e de fora.
lfhm83 Escreveu:pepe7 Escreveu:Respeito a opinião.
Igualmente e vejo uma boa análise, mas concordo mais com a hidden divergence do SFT.
https://www.babypips.com/learn/forex/di ... heat-sheet
Assim seja....mas atenção, apenas falei na curiosidade da formação de uma divergência positiva que verifico no gráfico, como é óbvio não quer dizer que ele se concretize. Mas pode ser que ele funcione, até face ás quedas.Mas penso que está para breve mais um ressalto.
Quanto ao que o SFT, não tenho conhecimento, depois dou uma vista de olhos.
De resto também fui claro acima :
, penso que vai de acordo com o pensamos sobre o "PSi20", continua a dar sinais de fraqueza, logo é estar bem quieto.pepe7 Escreveu:O "PSI20", com a quebra dos suportes, apenas tem feito ressaltos (infelizmente).
Penso que só com uma vela de exaustão, coisa que ainda não aconteceu, pode fazer o "PSi20" reagir
Boa tarde
Estava à espera para ser sincero de quedas mais significativas no PSI, provavelmente esta semana o índice PSI ainda n tocará na casa dos 4500pts, conforme vaticinei na minha ultima intervenção-, cometi esse lapso...
Contudo nas 1.ªs e 2.ªs semanas de Janeiro penso q a probabilidade do PSI de lá chegar aos 4500pts, por força da questão do Brexit e sua votação parlamentar, vai ser viavel.
-Entretanto a guerra comercial USA/China pode ainda mais se intensificar...
Estava à espera para ser sincero de quedas mais significativas no PSI, provavelmente esta semana o índice PSI ainda n tocará na casa dos 4500pts, conforme vaticinei na minha ultima intervenção-, cometi esse lapso...

Contudo nas 1.ªs e 2.ªs semanas de Janeiro penso q a probabilidade do PSI de lá chegar aos 4500pts, por força da questão do Brexit e sua votação parlamentar, vai ser viavel.

-Entretanto a guerra comercial USA/China pode ainda mais se intensificar...
pepe7 Escreveu:Respeito a opinião.
Igualmente e vejo uma boa análise, mas concordo mais com a hidden divergence do SFT.
https://www.babypips.com/learn/forex/di ... heat-sheet
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Por aqui continua o bear market,o gatilho foi dado nos 5200pts ,altura em que ocorreu o start de venda em todos os indicadores e que se mantém até agora.Pode ser que as vendas sejam estanques temporariamente no curto prazo por conta da saturação dos indicadores.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Burbano, carlosdsousa, Conservador, Dragon56, GaussSLB47, Google [Bot], m-m, MG2, Mr.Warrior, Musus, O Magriço, silva_39, Simplório, trilhos2006, Zecadiabo e 147 visitantes