Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - Ajuda ligação de rede dois computadores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PLPINTO » 3/6/2004 21:52

Estou desde a manha nisto e não consigo.
O assistente dá erro, a partilha de ligação manual diz "Ocorreu um erro enquanto a partilha á internet estava activada-o serviço não pode aceitar mensagens de controlo de momento"
Já fui á ajuda,à microsoft e nada explica este erro!

O mais engraçado é que o computador cliente aceita a configuração até ao fim e consegue ler as pastas partilhadas do anfitrião.

Registado: 22/5/2003 15:08

por Flying Turtle » 3/6/2004 20:57

Caro PL

Se ligas dois PCs directamente com um cabo (sem passar por router, hub, switch ou coisa do género, com ou sem servidor de rede), tens de o fazer com um cabo cruzado - isto é, um cabo onde os contactos são invertidos entre as duas pontas.

É um cabo destes que tens? Se não é então começa por aí.

Depois se não funcionar ainda (eventualmente o XP permitir-te-á escolher uma opção específica para este tipo de ligação) poderás ter de mexer nas configurações das placas e nos IP porque uma ligação dessas não permite a atribuição de IPs automáticos.

Ah, e para poderes aceder a partir de qualquer um dos PC's à Internet através de uma só ligação não sei se não terás de fazer configurações adicionais. Por outro lado, não seria a primeira vez que duas placas de rede no mesmo PC (a da ligação à Internet, se não for por USB, e a que permite ligar os dois PC's) entram em conflito...

Mas eu não pesco muito disto portanto mais não te posso dizer...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Bolsa72 » 3/6/2004 20:43

Bolsa72

por PLPINTO » 3/6/2004 19:22

Duas placas de rede com cabo.

os computadores veem-se, já fiz ping e funciona, mas quando o assistente está a transferir ficheiros para e aparece uma janela a dizer que não consegue porque apareceu um erro. Para configurar manualmente, mas não sei onde abrir a configuração manual.
Quando clico na ligação que aparece (tenho a da Tv cabo e esta) e escolho partilhar a internet neste computador (em avançadas) tambem dá erro.

por Dark » 3/6/2004 19:12

Plpinto,

Como estão os dois computadores ligados fisicamente ?

Com um cabo ligando uma placa de rede a outra ?

Com um Hub ou Switch ?

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

Off topic - Ajuda ligação de rede dois computadores

por PLPINTO » 3/6/2004 19:02

Alguem me sabe dizer como consigo configurar manualmente uma ligação em rede no XP pois com o assistente dá sempre erro?

obrigado.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Google [Bot], JorgeLima73, nbms2012, Paulo Pereira 74, Phil2014, VALHALLA e 66 visitantes