Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Decisão da OPEP em foco na abertura de NY

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Decisão da OPEP em foco na abertura de NY

por TRSM » 3/6/2004 15:02

Decisão da OPEP em foco na abertura de NY

Wall Street deverá abrir em baixa, recuando face aos ganhos de ontem, provocados pela forte queda no preço do petróleo. Os futuros sobre os principais índices indiciavam perdas próximas de 0.4%. A decisão de aumento das quotas de produção pela OPEP, tomada esta manhã, deverá estar no centro das atenções, influenciando o preço do petróleo e os mercados accionistas, num dia em que são também divulgados diversos indicadores económicos e em que o BCE manteve as taxas de juro inalteradas.

A OPEP reuniu esta manhã em Beirut, acordando um aumento das quotas de produção em 2Mn de barris/dia e um novo aumento 500 mil em Agosto, o que totalizará uma oferta de 26Mn de barris/dia, tentando fazer face ao aumento da procura e eliminar a pressão sobre o preço do petróleo. O crude subiu quase 70% face aos mínimos de $25.30/barril de 2003, atingindo máximos históricos na última semana de $42.45. Depois da divulgação deste aumento, o preço do crude ficou praticamente inalterado, os mercados accionistas recuperaram ligeiramente.

O Banco Central Europeu deixou as taxas de juro inalteradas, tal como se esperava, aguardando-se agora na conferência de imprensa possíveis comentários de Trichet sobre a sua posição relativamente ao aumento da inflação, provocado pela subida do preço do petróleo. O mercado espera uma subida de taxas mais para o final do ano.

Foram já divulgados esta tarde alguns indicadores macro-económicos. Os pedidos de subsídio de desemprego caíram para 339 mil, valor um pouco pior que os 335 mil esperados. Os pedidos da semana passada foram revistos em alta de 344 mil, para 345 mil. A produtividade do 1ºtrim foi revista em alta de 3.5%, para 3.8%, superando um pouco os 3.7% esperados. Os investidores aguardam ainda a divulgação do ISM de Serviços e as encomendas às fábricas. O mid quarter update da Intel (depois do fecho) e o relatório do emprego de amanhã estarão também em foco.

Em termos técnicos, o S&P subiu ontem, encerrando acima da linha de tendência (LT) em vigor desde Maio 2003 (1123). O volume, embora aumentando um pouco, mantém-se fraco, aguardando a reunião da OPEP. Alguma perda de força intraday, como mostram as divergências nos osciladores, torna possível uma pequena correcção na sessão de hoje. No entanto, num prazo mais alargado, para além dos indicadores se manterem positivos, algumas convergências positivas tornam provável que o índice registe ganhos adicionais. Encontra uma importante resistência perto dos 1140.S: 1123, 1113, 1107. R: 1130, 1140, 1147.

Segundo o New York Times, a Merrill Lynch poderá alienar parte do seu negócio de gestão de activos, avaliada em $513Bn, à gestora patrimonial Legg Mason. Subia 0.2% no pre-market. (MER:NYS)

A Wal-Mart registou um aumento de 5.9% nas vendas de Maio, acima do esperado. No entanto, a maior retalhista do mundo, estima um aumento das vendas em Junho, das lojas abertas há mais de uma ano, perto do limite inferior do intervalo entre 4% e 6%, anteriormente previsto pela empresa. Caía 0.2% no pre-market. (WMT:NYS)

A Comverse Technology subia 4% no pre-market, depois de ter apresentado bons resultados. No 1º trimestre, excluindo extraordinários, o resultado líquido por acção foi de $0.05, acima dos $0.02 esperados pelo mercado. (CMVT:NAS)


2004/06/03 - 14:10
Bolsas americanas abrem em queda com emprego e aumento de quotas da OPEP abaixo do esperado
As bolsas norte-americanas abriram com perdas, com o Nasdaq a recuar 0,37% e o Dow Jones a depreciar 0,37%, após do Departamento do Trabalho dos EUA ter revelado que o número de pedidos iniciais de subsídio ao desemprego caiu para 339 mil indivíduos, abaixo das estimativas dos especialistas, que estimavam 335 mil novos registos.

--------------------------------------------------------------------------------

Susana Domingos
sdomingos@mediafin.pt


As bolsas norte-americanas abriram com perdas, com o Nasdaq a recuar 0,37% e o Dow Jones a depreciar 0,37%, após do Departamento do Trabalho dos EUA ter revelado que o número de pedidos iniciais de subsídio ao desemprego caiu para 339 mil indivíduos, abaixo das estimativas dos especialistas, que estimavam 335 mil novos registos.

Os membros da OPEP decidiram subir as quotas de produção em 2 milhões de barris diárias, contra a expectativa generalizada de 2,5 milhões.


Fonte AB7
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], nbms2012, Phil2014 e 81 visitantes