BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
O Mercado está muito estranho.
Yields nos minimos e ações nos minimos (normalmente costumam ser o oposto uma da outra).
Alguma coisa vai acontecer.
se as Yields subirem, geralmente os riscos de recessão dos países são maiores, mas as ações já em baixa, que acontecerá? baixarão mais?
subirão as Yields e também subirão as ações devido a uma possivel inflação?
Yields nos minimos e ações nos minimos (normalmente costumam ser o oposto uma da outra).
Alguma coisa vai acontecer.
se as Yields subirem, geralmente os riscos de recessão dos países são maiores, mas as ações já em baixa, que acontecerá? baixarão mais?
subirão as Yields e também subirão as ações devido a uma possivel inflação?
Editado pela última vez por NaoSei em 6/12/2018 11:20, num total de 1 vez.
- Registado: 8/10/2008 11:04
O bcp com os resultados que tem, 360 milhoes este ano e mais de 500 milhoes a partir de 2019 e anos seguintes vai chegar aos 0,4 como muita gente aqui já previu, é também a minha análise, mas para já tem os 0,26 depois os 0,30, 0,33 e muita volatilidade pelo caminho mas o caminho faz-se caminhando.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
- Registado: 29/11/2007 12:28
BCP vai ser o primeiro banco europeu a expedir cartões UnionPay, segundo a imprensa chinesa
EFEPequim5 dez 2018
O banco português BCP, uma das maiores instituições financeiras do país, vai-se tornar na primeira entidade europeia a expedir cartões de débito e crédito da chinesa UnionPay, equivalente no país asiático à Visa ou Mastercard, adianta hoje o jornal de Hong Kong South China Morning Post.
Embora a UnionPay não tenha confirmado estas informações de maneira oficial, o jornal cita fontes conhecedoras do acordo, que será assinado no marco da visita de Estado que o presidente da China, Xi Jinping, realiza atualmente em Portugal.
27% do conjunto de acionistas do BCP está controlado pelo conglomerado chinês Fosun.
Os analistas esperam que este acordo seja "muito significativo" para os planos de expansão internacional da UnionPay, empresa que expediu um total de 90 milhões de cartões bancários no exterior -20 milhões destes em 2017-, liderando o setor em países como Laos, Mongólia ou Myanmar.
Além disso, a iniciativa é vista como parte da mudança de alvo das empresas chinesas, que veem agora a Europa como um melhor parceiro para o crescimento devido à guerra comercial com os Estados Unidos, que poderá ser retomada caso ambas partes não assinarem um acordo definitivo depois de Xi e o seu homólogo americano, Donald Trump, terem acordado no sábado passado uma trégua de 90 dias.
A UnionPay é a companhia de meios de pagamento com maior número de cartões em circulação do mundo -7.000 milhões- e é aceite em 23 milhões de lojas de 168 países.
Segundo o South China Morning Post, representantes de outras destacadas companhias chinesas, tais como a fabricante de dispositivos móveis Huawei ou a elétrica estatal State Grid, vão estar também presentes na cerimónia de assinatura de acordos.
https://www.efe.com/efe/portugal/econom ... mpaign=rss
BREXIT...cenas dos próximos episódios....
Vemos de dia para dia uma maior probabilidade de outro Não acontecimento como o caso do Grexit mas será que as bolsas europeias irão "corrigir" para acerto das perda em bolsas originadas por esse factor ou será que continuamos a assistir ao investimento "emocional" em bolsa em detrimento da razão e da lógica ?
Não há gráficos que expliquem esta volatilidade...um dia sobe 2% e no outro desce 3%. Um dia euforia, no outro "sell off"

Vemos de dia para dia uma maior probabilidade de outro Não acontecimento como o caso do Grexit mas será que as bolsas europeias irão "corrigir" para acerto das perda em bolsas originadas por esse factor ou será que continuamos a assistir ao investimento "emocional" em bolsa em detrimento da razão e da lógica ?
Não há gráficos que expliquem esta volatilidade...um dia sobe 2% e no outro desce 3%. Um dia euforia, no outro "sell off"

- Registado: 12/5/2015 16:47
LoneWolf Escreveu:Abriu com um gap pra cima! Diria, na minha modesta opinião, q foi acumulação![]()
Para mim, quebrou a linha descendente. Veremos agora como se comporta durante a semana.
Estou dentro com uma posiçao piquinina![]()
BN,
Lonewolf
GAP fechado.
Aguardemos agora que o DAX feche também seu GAP nos 11.330. Já andou lá perto.
Penso que com as notícias recentes de adiamento da guerra comercial EUA/China e abertura de Itália para alterar OE, o caminho este mês é para norte.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Bcp quebrou hoje ltd de médio prazo,já sei foi com pouco volume,mas raramente falsos movimentos se iniciam com gapos. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
fjcbolsa Escreveu:Parece-me que para ir para cima, já hoje devia fazer máximos acima dos máximos de hoje (0,2544€)![]()
![]()
![]()
E não é que te fez a vontade...?!?!?!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
salvador_guru Escreveu:Mais uma semana de acumulação.
Já perdi a conta de quantas são.
A LTD não vai aguentar muito mais tempo, apesar do volume ser baixo.
Tou convicto que vamos assistir a um rally nos meses de Dezembro e Janeiro. Se isso acontecer o BCP será certamente um dos que subirá mais.
Até agora de acordo com as minhas previsões.
Estamos neste momento a cruzar a LTD e da maneira que estão os mercados penso que o BCP irá terminar o ano encostado aos 0.30.
A ver vamos se terei razão.
- Registado: 31/3/2017 13:26
Parece-me que para ir para cima, já hoje devia fazer máximos acima dos máximos de hoje (0,2544€)

- Anexos
-
- BCP.png (107.23 KiB) Visualizado 7414 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
Manuel Sal, o que são "valores do antigamente? 3 anos? 5 anos? 10 anos? 20 anos?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Alguém ainda acredita que volta aos valores do 'antigamente'?
- Registado: 3/12/2018 10:21
Abriu com um gap pra cima! Diria, na minha modesta opinião, q foi acumulação
Para mim, quebrou a linha descendente. Veremos agora como se comporta durante a semana.
Estou dentro com uma posiçao piquinina
BN,
Lonewolf

Estou dentro com uma posiçao piquinina

BN,
Lonewolf
Não é nada tarde. Quando as acções saem das consolidações há mais do que tempo para se tomar posição a seguir. A ideia que nos devemos antecipar nos mercados costuma ser a maior ilusão e o maior passo para o precipício dos investidores.
Pois. O problema é que depois já é tarde. lol
Obrigado Ulisses.
Bom fim de semana
Cumps
Salvador
Obrigado Ulisses.
Bom fim de semana
Cumps
Salvador
Essa é sempre a pergunta mais difícil de responder nos mercados. Há alguns indicadores que se propõem a responder a essa questão mas eu confesso que não aprecio os seus resultados e eficácia.
Por isso, costumo dizer que só conseguimos verdadeiramente saber se é acumulação ou distribuição quando a consolidação termina.
Abraço,
Ulisses
Por isso, costumo dizer que só conseguimos verdadeiramente saber se é acumulação ou distribuição quando a consolidação termina.
Abraço,
Ulisses
Então para um investidor neutro, como chegaria à conclusão se é acumulação ou distribuição?
O baixo volume não diferencia a acumulação da distribuição. Creio que achas que é acumulação apenas porque estás bullish. Se estivesses bearish acharias que era distribuição.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Essencialmente pelo baixo volume nos últimos meses e por andar a lateralizar nestes valores (0.22-027).
Tem lógica?
Tem lógica?
salvador, porque dizes que é acumulação e não distribuição?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Mais uma semana de acumulação.
Tou convicto que vamos assistir a um rally nos meses de Dezembro e Janeiro. Se isso acontecer o BCP será certamente um dos que subirá mais.
Laribau Escreveu:Investidor Escreveu:https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/oportunidades-para-investidores-pacientes-383660
Um artigo que reflecte, em grande medida, a forma de investir que considero apropriada, nomeadamente para o BCP.
Muito diferente de quase tudo o aqui se escreve, onde se analisa à exaustão os motivos para a volatilidade diária da cotação e se tomam posições "porque está a descer" ou "porque está a subir".
Mas para haver transações na bolsa tem de haver investidores com expectativas diferentes. Ainda bem que existem pessoas que pensam diferente de nós. É só com esses que se negoceia. Com os que pensam igual não se faz nada.
Este artigo, reflete um certo tipo de estratégia de investimento, não necessariamente a única, mas certamente a que mais se adequa a quem pretende acrescentar valor a médio / longo prazo. Fico muito satisfeito por a autora ilustrar o seu pensamento com o exemplo da "Quinta". A mesma ideia me ocorreu quando no início deste ano, iniciei um Tópico intitulado Herdade Laribau.
Penso, no entanto, que se trata de artigo mais próprio de imprensa generalista do que de um Jornal especializado, é muito La Palisse (ou Palice - conforme os gostos…!) - minha opinião.
E também não significa que seja a melhor forma de investir, mesmo genericamente falando.
Basta ver, a título de exemplo, o caso da cotada do presente tópico.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
esquece isso. a maioria das pessoas compram açoes para ganhar 20% passados 3 dias, ou 4 ou 5% no proprio dia. so veem linhas a subir e a descer
deixei-me disso. agora quando compro açoes penso apenas em bloquear o dividend yield do dividendo, e conto recebe-lo durante uns 20 anos. e espero que va subindo ao longo do tempo, à medida que a empresa tambem cresce
deixei-me disso. agora quando compro açoes penso apenas em bloquear o dividend yield do dividendo, e conto recebe-lo durante uns 20 anos. e espero que va subindo ao longo do tempo, à medida que a empresa tambem cresce
- Registado: 10/7/2013 21:39
Investidor Escreveu:https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/oportunidades-para-investidores-pacientes-383660
Um artigo que reflecte, em grande medida, a forma de investir que considero apropriada, nomeadamente para o BCP.
Muito diferente de quase tudo o aqui se escreve, onde se analisa à exaustão os motivos para a volatilidade diária da cotação e se tomam posições "porque está a descer" ou "porque está a subir".
Mas para haver transações na bolsa tem de haver investidores com expectativas diferentes. Ainda bem que existem pessoas que pensam diferente de nós. É só com esses que se negoceia. Com os que pensam igual não se faz nada.
Este artigo, reflete um certo tipo de estratégia de investimento, não necessariamente a única, mas certamente a que mais se adequa a quem pretende acrescentar valor a médio / longo prazo. Fico muito satisfeito por a autora ilustrar o seu pensamento com o exemplo da "Quinta". A mesma ideia me ocorreu quando no início deste ano, iniciei um Tópico intitulado Herdade Laribau.
Penso, no entanto, que se trata de artigo mais próprio de imprensa generalista do que de um Jornal especializado, é muito La Palisse (ou Palice - conforme os gostos…!) - minha opinião.

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Investidor Escreveu:https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/oportunidades-para-investidores-pacientes-383660
Esta noticia reflecte como eu penso relativamente aos meus investimentos, muitos criticam ´quando tenho uma posição e a reforço quando a ação ainda mais desvaloriza, mas no fim resume-se a esta noticia, se eu sei aonde estou a investir e sei que a acho barata, porque não reforçar se ela tiver uma grande queda a seguir e em vez de a vender, posso reforça-la dependendo sempre claro, do estado de saude da empresa em questão.
- Registado: 8/10/2008 11:04
BCP a "namorar " a LTD...será que tem força para superar a linha ? Para já o volume não convence muito... 

- Registado: 12/5/2015 16:47