Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Caixa de correio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re

por Info. » 3/6/2004 13:31

visitante... claro que o dístico deveria chegar... se quem coloca lá a publicidade soubesse o que aquilo quer dizer.. mas claro que muitas vezes fecham os olhos.

se queres que a de PUB não desejada deixe de lá aparecer (ou a maior parte)... os prevaricadores têm de ser multados... e aí apresentar queixa... nem que seja por mail (documentada) ao Instituto do Consumidor é o mais eficiente. Claro que muitas vezes um contacto directo com a entidade que vem na pub basta para que o caso não se repita, mas o IC é o mais adequado.

Cump.
Info.

Mas que grande

por Visitante » 3/6/2004 13:20

palhaçada :shock:
"...Os consumidores que não desejem receber publicidade na sua caixa de correio devem, assim, afixar mensagem nesse sentido na própria caixa.

Além disso, e para evitar receber publicidade endereçada mas não desejada, devem comunicar às empresas que lhe façam chegar mensagens desse tipo que devem retirá-los das suas listas de endereços e que não devem comunicar esses dados a terceiros, para os mesmos efeitos.

A Lei diz que o consumidor que se oponha a receber tais elementos publicitários tem o direito de o fazer gratuitamente, pelo que pode limitar-se a devolver, via correios, a correspondência não desejada, com pedido para ser retirado das listas, ou fazer essa mesma comunicação por qualquer outro processo..."

Então eu já tenho o distico a não querer a publicidade e depois ainda vou ter que andar a gastar dinheiro em cartas ou telefonemas, ou por outra via comunicando às empresas que não quero publicidade?
E como o faria no caso desta última publicidade sobre a campanha das europeias e do força portugal? Escrevia a quem? :twisted:
O distico não deveria chegar? É o mesmo que ter uma placa na entrada de minha casa a dizer: »cuidado com o cão« e o carteiro entrar e levar uma valente ferroada, mas será que sou eu que devo escrever ao carteiro a avisar para lêr o que diz a placa antes de entrar? :lol:
Visitante

re

por Info. » 3/6/2004 13:07

1º passo está descrito aqui:

http://www.consumidor.pt/pls/ic/app_ver ... &plingua=1

Cump.
Info.

Caixa de correio

por Visitante » 3/6/2004 13:00

A minha caixa de correio está constantemente a ser bombardeada com publicidade, ainda hoje foram mais uns poucos inclusive a do actual governo mais o força portugal. A minha caixa está bem identificada com o logo de não querer publicidade, não existe lei sobre o assunto? Que medidas posso tomar contra aqueles que me invadem com a sua publicidade?
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, danielme1962, Google [Bot], nbms2012, Phil2014 e 73 visitantes