Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acesso por ADSL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Já agora, é só para dizer que

por Camisa Roxa » 10/1/2003 10:56

o acesso voltou ao normal com abertura instantânea das páginas

Cumprimentos e bom trabalho!

Registado: 5/11/2002 11:27

por Provedor » 9/1/2003 18:57

A experiência que tenho com o SAPO ADSL é terrífica. Venderam-me aquilo em Setembro. Algumas semanas depois já estava a metade do preço e eu ainda não tinha usufruido do serviço. Pior ainda depois. Em finais de Dezembro ainda não tinha o serviço e já estava a ser debitado por débito directo na conta. Explicações? Nenhuma. Fui à Telepac. Resposta: não tinham centrais suficientes para novos utilizadores ou lá o que é e por isso o sistema não tinha reconhecido o meu modem.

Netcabo tenho tido problemas aqui no fórum de vez em quando.

Provedor

Registado: 9/1/2003 11:57

A minha experiência com ADSL... sapo

por Sol Dado » 9/1/2003 18:47

... tem sido péssima. Em 2 meses só funcionou normalmente, no máximo, umas 3 semanas! No resto do tempo nem sequer permite o aceso!

E sabem qual é o problema? O problema está na rede!!! Isto só visto! Vendem o serviço, sem ter assegurado a qualidade suficiente da infraestrutura. Lamentável...

Alguém mais está com problemas semelhantes (no Porto)?

Sol Dado

Ps. Em contrapartida... com a netcabo "no problem" ou "tudo maravilha" conforme preferirem!

Registado: 8/11/2002 8:29

por Flying Turtle » 9/1/2003 18:37

Adicionalmente:

É preciso ter dois aspectos presentes:
    - Acessos pouco rápidos (modem por exemplo) tendem a ter menos problemas do que os mais rápidos, porque a velocidade aí é condicionada logo na ligação local do utilizador

- A BD do Fórum vai ficando maior e, portanto, é natural que possa por vezes demorar mais tempo a carregar, sobretudo em threads longos e com muitos gráficos, os quais facilmente atingirão dimensões superiores a 500kb a 1Mb. Não nos esqueçamos de que este formnato de fórum carrega o tópico e todas as respostas de cada thread ao mesmo tempo...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Está identificado

por Karamba » 9/1/2003 18:15

Telepac 56K: perfeito
Telepac Adsl: tem estado mal, embora esta tarde não tenha tido problemas.

Um abraço

Registado: 11/12/2002 2:48

Eu tenho acesso por linha dedicada

por Camisa Roxa » 9/1/2003 18:00

fornecida pela Telepac e também tenho tido problemas.
As páginas eram instantâneas e agora demoram cerca de 20 segundos a carregar

Registado: 5/11/2002 11:27

Acesso por ADSL

por Flying Turtle » 9/1/2003 17:50

Caros Amigos

Temos estado atentos aos problemas que têm vindo a ser manifestados por alguns de vós os quais, naturalmente, nos preocupam.

Da análise que fizemos até ao momento o padrão que emerge (sem garantia de corresponder à realidade, mas é o mais plausível) é que os problemas têm surgido normalmente associados a acessos ADSL não-ONI e, dentro destes, em particular os Telepac.

Ora isto leva-nos a concluir, pelo menos nesta fase preliminar, que os problemas, quando surgem, deverão estar associados às ligações entre operadores de telecomunicações (principalmente Telepac e ONI), uma vez que, ao que sabemos, o nosso webhost, que é um ISP devidamente registado na ANACOM, utiliza (parcial ou totalmente, não sabemos) serviços da ONI.

O problema não radica portanto no serviço do ISP em si mesmo. E nós não podemos exigir a nenhum ISP que opere através de um operador específico de telecomunicações, assim como não seremos nunca capazes de garantir que, se ele usasse por exemplo a Telepac, não haveria problema com os utilizadores que acedessem através da ONI, da Novis ou da Vodafone, para falar apenas destes.

De momento, é aonde conseguimos chegar na análise do problema. Iremos manter vigilância sobre o mesmo e certamente não deixaremos de reportar ao nosso fornecedor de webhost as situações, uma vez que a ele lhe interessa que os seus clientes tenham rápido acesso aos conteúdos que ali alojam.

Agradecemos a vossa compreensão e solicitamos que continuem a dar-nos o vosso feedback sobre este ou outros problemas, para que possamos assegurar, tanto quanto possível, qualidade neste sempre fervilhante cozinhado do nosso Caldeirão!

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777 e 196 visitantes