Carteira JAS*2004 - Mês 5
Re: warrants da pt
afperei Escreveu:gostaria de saber a sua opiniaõ sobre a evoluçaõ da pt até ao fim desta semana.
Não esperava uma nova ida tão abaixo mas o toque de hoje nos 8,30 pode constituir um excelente trampolim.
Pelo menos gerou um excelente ponto de tomada de posições longas com baixo risco.
De qualquer forma o problema da PTC, neste momento, é se continuam os despejos ou não.
Alguém anda a despejar nitidamente.
Porque razão não sei.
Se pararem os despejos pode ter um arranque muito rápido mas não faço previsões de valores a atingir em apenas 3 dias.
Em períodos Bull ligo muito mais a suportes do que a resistências.
Com a agravante de existir uma proliferaexiste uma proliferação destas últimas (8,50-8,60-8,85-9,20) o que me faz supor que haverá algumas a não causarem qualquer entrave.
Um abraço,
JAS
6º - O futuro
Já disse e repito que não penso desaparecer do Forum e que não vou à falência com a Carteira...
Na Bolsa há altos e baixos e devemos saber viver com eles.
Manter esta "sem capital" está fora de questão pois tornar-se-ia lenta demais e tirava-me o gozo.
A minha dúvida é se duplico o capital investido ou se faço uma nova Carteira.
Como não gosto de coisas virtuais acho que a primeira hipótese se coaduna mais com a "minha" realidade.
Começar uma nova seria demasiado fácil...
Uma palavra JAS , desculpa , duas , Grande Homem ...
Que tudo te corra bem é o meu desejo
Aquele abraço e
Cmpts
Já disse e repito que não penso desaparecer do Forum e que não vou à falência com a Carteira...
Manter esta "sem capital" está fora de questão pois tornar-se-ia lenta demais e tirava-me o gozo.
Como não gosto de coisas virtuais acho que a primeira hipótese se coaduna mais com a "minha" realidade.
Uma palavra JAS , desculpa , duas , Grande Homem ...

Que tudo te corra bem é o meu desejo

Aquele abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
warrants da pt
boa noite jas , tal como o jas tambem possuo warrants da pt,gostaria de saber a sua opiniaõ sobre a evoluçaõ da pt até ao fim desta semana.
obrigado
obrigado

- Registado: 28/4/2004 10:44
Re
Depois de ler a série de posts de hoje devo dizer o seguinte:
1º - Nunca me ofendo com as críticas.
Muitas delas foram bem merecidas pois sou o primeiro a reconhecer que cometi muitos erros.
Muitas foram construtivas e geraram discussões com bastante interesse.
Outras foram destrutivas ou sem conteúdo. Essas serviram de divertimento nas horas vagas.
Por aqui aparece de tudo. Desde aprendizes a "doutores", desde ATzinhos a simples jogadores intuitivos...
2º - Rentabilidades.
Nos tempos em que a Carteira apresentou rentabilidades elevadas houve quem duvidasse dos trades.
Agora parece que já ninguém duvida. Pelos vistos estar a perder garante credibilidade...
(Os leitores ficam muito contentes por verem que não são só eles que são "nabos" e isso aumenta a audiência...)
3º - Warrants
O facto da carteira ter passado a utilizar warrants acabou por os converter em tema de discussão.
Hoje haverá muto mais gente a usá-los e, sobretudo, a saber usá-los.
Eu incluído.
E também haverá mais gente a odiá-los.
4º - O tempo passa depressa.
Já publico a Carteira há mais de 1 ano e houve periodos em que isso foi desgastante.
Nunca esperei obter os actuais níveis de audiência.
Isso é gratificante.
(mesmo que não me dêem a T-shirt...)
5º - A concorrência
Sempre disse que não estava a competir com ninguém e que apenas procurava tornar-me mais disciplinado.
(parece que não deu grandes resultados...)
Durante muito tempo nem sequer tive concorrência.
Entretanto apareceu a Carteira do Ming que cobre um segmento do mercado que sempre me interessou que são as Small Caps. Na minha opinião é demasiado estática para gerar interesse num Forum que é dominado por daytraders.
Agora estão a aparecer muitas outras Carteiras...
Necessidade de protagonismo?
Vamos ver quanto tempo aguentam.
6º - O futuro
Um abraço,
JAS
1º - Nunca me ofendo com as críticas.
Muitas delas foram bem merecidas pois sou o primeiro a reconhecer que cometi muitos erros.
Muitas foram construtivas e geraram discussões com bastante interesse.
Outras foram destrutivas ou sem conteúdo. Essas serviram de divertimento nas horas vagas.
Por aqui aparece de tudo. Desde aprendizes a "doutores", desde ATzinhos a simples jogadores intuitivos...
2º - Rentabilidades.
Nos tempos em que a Carteira apresentou rentabilidades elevadas houve quem duvidasse dos trades.
Agora parece que já ninguém duvida. Pelos vistos estar a perder garante credibilidade...
(Os leitores ficam muito contentes por verem que não são só eles que são "nabos" e isso aumenta a audiência...)
3º - Warrants
O facto da carteira ter passado a utilizar warrants acabou por os converter em tema de discussão.
Hoje haverá muto mais gente a usá-los e, sobretudo, a saber usá-los.
Eu incluído.
E também haverá mais gente a odiá-los.
4º - O tempo passa depressa.
Já publico a Carteira há mais de 1 ano e houve periodos em que isso foi desgastante.
Nunca esperei obter os actuais níveis de audiência.
Isso é gratificante.
(mesmo que não me dêem a T-shirt...)
5º - A concorrência
Sempre disse que não estava a competir com ninguém e que apenas procurava tornar-me mais disciplinado.
(parece que não deu grandes resultados...)
Durante muito tempo nem sequer tive concorrência.
Entretanto apareceu a Carteira do Ming que cobre um segmento do mercado que sempre me interessou que são as Small Caps. Na minha opinião é demasiado estática para gerar interesse num Forum que é dominado por daytraders.
Agora estão a aparecer muitas outras Carteiras...
Necessidade de protagonismo?
Vamos ver quanto tempo aguentam.
6º - O futuro
Um abraço,
JAS
a pedido de varias "familias"
Ja esta
Aproveito para divulgar aqui que vou iniciar tambem a gestão duma carteira virtual, mas que se deve aproximar da realidade do mesmo

Aproveito para divulgar aqui que vou iniciar tambem a gestão duma carteira virtual, mas que se deve aproximar da realidade do mesmo
- Registado: 2/12/2002 0:22
A verdade é que já houve aqui muitas críticas construtivas à carteira do Jas. No momento em que as coisas se complicaram, vários membros do fórum lançaram aqui algumas críticas que considerei construtivas (como foi o caso da maeinvestidora, do Ming, Semprefrio, entre outros) e acredito que o próprio Jas também assim considerou. Aliás, essas críticas não geraram estas reacções acaloradas.
Muitas vezes, o segredo está também na forma como se diz as coisas. Então alguém está num momento mau do seu "trading" e alguém aparece aqui com críticas altamente agressivas em termos verbais? Acho que temos que ter noção de como dizer as coisas. E obviamente aí o Vmerck falhou e as pessoas naturalmente reagiram.
Um abraço,
Ulisses
Muitas vezes, o segredo está também na forma como se diz as coisas. Então alguém está num momento mau do seu "trading" e alguém aparece aqui com críticas altamente agressivas em termos verbais? Acho que temos que ter noção de como dizer as coisas. E obviamente aí o Vmerck falhou e as pessoas naturalmente reagiram.
Um abraço,
Ulisses
Pois,pois.....
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
felicidades
Para dar os parabens estavas la tu certamente ......
tudo a bater palmas
Eu olhos nos olhos digo ao Jas não es meu amigo !!! mas tambem não te considero meu inimigo...
Onde esta o vosso problema???? Sera q os minha opiniões afectam assim tanto???
tenho que dizer q a PAd vai subir e que o JAS é o maior para ser considerado um genio, o maior ETC
Deixem-se disso........
não entendo estando o Jas nesta posição o pq de estar c\ 6% de cash......caso seja para rebentar tanto faz uma fez q se trata dum investimento de elevado risco tal como o o JAS ja aqui referiu no inicio da sua carteira.
Agora o q se vê é uma tentativa de defender o Jas qd ele não esta a ser atacado, nem creio eu precisa de ser defendido, aqui , neste ponto tenho a certeza disso.
Não vejam coisas onde não ha...... não criem ondas qd o mar esta calma , não inventem negocios onde não os ha.......
cumprimentos
PS : M.P caso repares qd o mercado esta "aceso" tenho mais q fazer q andar a fazer comenterios aqui no Caldeirão a toda a hora.
tudo a bater palmas
Eu olhos nos olhos digo ao Jas não es meu amigo !!! mas tambem não te considero meu inimigo...
Onde esta o vosso problema???? Sera q os minha opiniões afectam assim tanto???
tenho que dizer q a PAd vai subir e que o JAS é o maior para ser considerado um genio, o maior ETC
Deixem-se disso........
não entendo estando o Jas nesta posição o pq de estar c\ 6% de cash......caso seja para rebentar tanto faz uma fez q se trata dum investimento de elevado risco tal como o o JAS ja aqui referiu no inicio da sua carteira.
Agora o q se vê é uma tentativa de defender o Jas qd ele não esta a ser atacado, nem creio eu precisa de ser defendido, aqui , neste ponto tenho a certeza disso.
Não vejam coisas onde não ha...... não criem ondas qd o mar esta calma , não inventem negocios onde não os ha.......
cumprimentos
PS : M.P caso repares qd o mercado esta "aceso" tenho mais q fazer q andar a fazer comenterios aqui no Caldeirão a toda a hora.

-
vmerck5
Para vmerck5.
Não me compete a mim vir defender o JAS, até porque ele sabe defender-se muito bem.
No entanto é repugnante ler certo tipo de afirmações, como as que transcrevo:
Claro que sim! Basta verificar algumas das msgs que deixou neste mesmo tópico. A saber:
Repare-se que a primeira msg deste senhor nos tópicos da carteira do JAS reporta-se à data de 10/05/2004, quando a carteira apresentava uma rentabilidade de -79%. Nos meses anteriores, com a rentabilidade a rondar os 40/50% não escreveu uma única msg de parabéns, nem mesmo de alerta ou critica ou sugestão.
É mesmo muito fácil criticar quando as pessoas estão na mó de baixo. Este é um bom exemplo da mesquinhês tipica a alguns portugueses.
Abraço ao JAS.
No entanto é repugnante ler certo tipo de afirmações, como as que transcrevo:
vmerck5 Escreveu:Sorte é algo que tenho desejado ao Jas,...
vmerck5 Escreveu:Agora não me acusem de estar a ataca-lo , simplesmente estou a dar a minha opinião
Claro que sim! Basta verificar algumas das msgs que deixou neste mesmo tópico. A saber:
vmerck5 Escreveu:Assunto: estas com uma rentabilidade...... ò JAS
Chama-se a isso perder credito. Perder o trabalho de uma ano num mês faz de nos jogadores e não especuladores/investidores....
vmerck5 Escreveu:Assunto: ta boa essa....
Esta complicado.........
vmerck5 Escreveu:Assunto: 6%de cash?
para q ? é para REBENTAR.... ENTÃO Q SEJA EM GRANDE !!!!!!
Repare-se que a primeira msg deste senhor nos tópicos da carteira do JAS reporta-se à data de 10/05/2004, quando a carteira apresentava uma rentabilidade de -79%. Nos meses anteriores, com a rentabilidade a rondar os 40/50% não escreveu uma única msg de parabéns, nem mesmo de alerta ou critica ou sugestão.
É mesmo muito fácil criticar quando as pessoas estão na mó de baixo. Este é um bom exemplo da mesquinhês tipica a alguns portugueses.
Abraço ao JAS.
-
P.M.
continuando
Mas o facto de ter dito isso não quer dizer q não tenha comprado BCP....talvez um pouco mais tarde claro, mas não é isso q significa comprar com segurança ja numa clara tendencia de subida, se a subida durou 9 meses e eu so comprei 1 mes depois onde esta o problema, sabes la como eu transaciono, talvez tenha um metodo completamente diferente de negociar de todos aqui do forum.
uma coisa digo se alguem conseguir valorizar a carteira 1 % ao dia não sera isso muito bom???? qd o mercado sobe..... qt ganharão aqueles q tiveram BCP em carteira até ao Final do trend....?
O BCP esta numa tendencia de alta???? .
uma coisa digo se alguem conseguir valorizar a carteira 1 % ao dia não sera isso muito bom???? qd o mercado sobe..... qt ganharão aqueles q tiveram BCP em carteira até ao Final do trend....?
O BCP esta numa tendencia de alta???? .
-
vmerck5
quem não se sente não é filho de boa gente !!
Meus caros
Sorte é algo que tenho desejado ao Jas, mas tambem digo que a sorte é algo que dá muito trabalho...
Ha que aceitar as criticas pois a exposição a que o Jas se permitiu faz com q essa seja possivel e bem real, como ultimamente este tem vivido.
Agora não me acusem de estar a ataca-lo , simplesmente estou a dar a minha opinião....quem quiser concorda quem não quiser não concorda, agora EU não estou aqui para satisfazer as vontades de quem quer q seja , tanto posso discordar como concordar sendo o opinante a mesma pessoas desde que o opinião seja sobre um tema diferente, não é por a opinião seja de A ou C que vou concordar com aquilo q este diga mas sim com a ideia sobre Xou Y tema q me faz discordar ou concordar. Longe de mim dizer Amen cegamente.
Poderei estar errado, tem é de conseguir provar-me que estou errado......será que conseguem ?
Qt a ataques....mas quem ataca quem??? Tu es quem disse que ia comprar BCP a 0.60.... isso ja la vai a 1 ano considerão isso um ataque?????
Sorte é algo que tenho desejado ao Jas, mas tambem digo que a sorte é algo que dá muito trabalho...
Ha que aceitar as criticas pois a exposição a que o Jas se permitiu faz com q essa seja possivel e bem real, como ultimamente este tem vivido.
Agora não me acusem de estar a ataca-lo , simplesmente estou a dar a minha opinião....quem quiser concorda quem não quiser não concorda, agora EU não estou aqui para satisfazer as vontades de quem quer q seja , tanto posso discordar como concordar sendo o opinante a mesma pessoas desde que o opinião seja sobre um tema diferente, não é por a opinião seja de A ou C que vou concordar com aquilo q este diga mas sim com a ideia sobre Xou Y tema q me faz discordar ou concordar. Longe de mim dizer Amen cegamente.
Poderei estar errado, tem é de conseguir provar-me que estou errado......será que conseguem ?
Qt a ataques....mas quem ataca quem??? Tu es quem disse que ia comprar BCP a 0.60.... isso ja la vai a 1 ano considerão isso um ataque?????
-
vmerck5
Concordo inteiramente com o Small.
Apesar de saber perfeitamente que o Jas não precisa que ninguem venha falar por ele, tenho que dizer abertamente que é triste ver dia sim, dia sim senhor ataques, que por vezes tocam o insulto, a alguem que tem a coragem de apresentar a sua carteira, de partilhar as suas estratégias e movimentações de carteira. Este forum é sobre bolsa e quer se goste ou não das estrategias ou activos no qual o Jas investe o tópico do Jas é sobre bolsa.
Perde-se muito tempo a atacar pessoas em vez de dar contributos válidos ao forum, mais precisamente, falar sobre bolsa.
Da minha parte este é o primeiro e unico post que vou por no forum sobre este assunto, porque não estou interessado em deitar lenha para a fogueira.
Boa sorte JAS.
P.S. Jas continuas a manter os teus cenários para a PT?
Apesar de saber perfeitamente que o Jas não precisa que ninguem venha falar por ele, tenho que dizer abertamente que é triste ver dia sim, dia sim senhor ataques, que por vezes tocam o insulto, a alguem que tem a coragem de apresentar a sua carteira, de partilhar as suas estratégias e movimentações de carteira. Este forum é sobre bolsa e quer se goste ou não das estrategias ou activos no qual o Jas investe o tópico do Jas é sobre bolsa.
Perde-se muito tempo a atacar pessoas em vez de dar contributos válidos ao forum, mais precisamente, falar sobre bolsa.
Da minha parte este é o primeiro e unico post que vou por no forum sobre este assunto, porque não estou interessado em deitar lenha para a fogueira.
Boa sorte JAS.
P.S. Jas continuas a manter os teus cenários para a PT?
Há tanto para aprender que não há um minuto a perder.
Bons dias,
Criticar uma estratégia é fácil...apontar eventuais soluçoes estando no "outside" também o é..agora acima de tudo devem lembrar-se de algo muito simples: a carteira do JAS é dele!!!Se ele perde ou não dinheiro com os trades que realiza é problema dele e estarem a criticá-lo utilizando termos e expressões ofensivas (utilizando por vezes um português bem "peculiar") não me parece boa solução.
Bem sei que o JAS continuará a responder a estas provocações pois não o consegue evitar e até se diverte com isto
JAS...para ti aquele abraço
Small Caps
Criticar uma estratégia é fácil...apontar eventuais soluçoes estando no "outside" também o é..agora acima de tudo devem lembrar-se de algo muito simples: a carteira do JAS é dele!!!Se ele perde ou não dinheiro com os trades que realiza é problema dele e estarem a criticá-lo utilizando termos e expressões ofensivas (utilizando por vezes um português bem "peculiar") não me parece boa solução.
Bem sei que o JAS continuará a responder a estas provocações pois não o consegue evitar e até se diverte com isto

JAS...para ti aquele abraço
Small Caps
chatices
1º percebo o suficiente para saber q os warrants são um produto q não se deve entrar, outros não pensão assim
2ºComo ja disses-te é na mesa de jogo q se conhecem as pessoas........andas nervoso...JAS ...não stresses
3ª indicar-lhe um warrant melhor da-lhe a indicação do meu conhecimento em warrants? creio q o facto se os ter estudado e percebido permitiume responder-lhe na 1º, vejas a maturidade, os que estão on the money, o preço de exercicio,existem varios sites para ver isso tudo
4º sempre aprendi não procures exepções procura regras. Os warrants podem dar muito dinheiro mas sera isso a regra???
2ºComo ja disses-te é na mesa de jogo q se conhecem as pessoas........andas nervoso...JAS ...não stresses
3ª indicar-lhe um warrant melhor da-lhe a indicação do meu conhecimento em warrants? creio q o facto se os ter estudado e percebido permitiume responder-lhe na 1º, vejas a maturidade, os que estão on the money, o preço de exercicio,existem varios sites para ver isso tudo
4º sempre aprendi não procures exepções procura regras. Os warrants podem dar muito dinheiro mas sera isso a regra???
-
vmerck5
Não vale a pena chover no molhado, mas confesso que fiquei decepcionado com a gestão da carteira do jas nestes ultimos tempos. Uma inercia gritante provocou a derrocada da carteira com os mais que previsiveis prejuizos...
Acho que o Jas só tem de se culpar de si próprio, várias vozes se levantaram por mais de uma vez, mas o Jas estava cego e surdo, e não ouviu ninguém...
Esta situação leva-me a meditar no que sentiria perante uma situação análoga...
Sendo o Jas um investidor com reconhecidos créditos aqui no caldeirao mas com uma performance muito má actualmente... o que será de alguém que estará por ventura a dar os primeiros passos nos mercados?
Abraço e bons negócios, e muita sorte
Acho que o Jas só tem de se culpar de si próprio, várias vozes se levantaram por mais de uma vez, mas o Jas estava cego e surdo, e não ouviu ninguém...
Esta situação leva-me a meditar no que sentiria perante uma situação análoga...
Sendo o Jas um investidor com reconhecidos créditos aqui no caldeirao mas com uma performance muito má actualmente... o que será de alguém que estará por ventura a dar os primeiros passos nos mercados?
Abraço e bons negócios, e muita sorte
Carteira JAS*2004 - Mês 5-dia 31
JAS Escreveu: Assumi que iria ter este ano uma Carteira de Alto Risco com investimentos predominantemente em Warrants na bolsa nacional.
A Carteira mantém-se na Red Zone e isso implica que o objectivo imediato seja procurar minimizar os prejuízos.
Hoje foi um dia em que a bolsa esteve praticamente fechada...
Procedi à recompra de alguns BCP a 0,30/0,31 mas não consegui recomprar todos...
Não fiz qualquer movimento na PTC.
O mês de Maio acabou. Felizmente.
Foi um mês altamente negativo para a Carteira.
Vamos agora entrar num novo mês e, sobretudo, numa quinzena decisiva pois os warrants irão atingir a maturidade.
Decisões, tanto no PSI que teima em lateralizar como na Carteira, tornam-se urgentes.
JAS
- Anexos
-
- cart 5-31.png (19.76 KiB) Visualizado 1492 vezes
Re:
vmerck5 Escreveu:e tudo o vento levou....era e é o titulo dum filme....
Ainda não levou tudo, mas já levou bastante.
De qualquer forma não te esqueças da pergunta de ontem.
Ou será que as tuas palavras também são para o vento as levar?
JAS Escreveu:vmerck5 Escreveu:
la nisso tens razão, ha q mudar o warrant tendo em atençao a sua maturidade.
So q para quem esta na posição q esta lar dos BCP q iam a 0.60 fica-lhe MUITO mal e como este quer pular ha q po-lo no lugar.
A 2ª parte da frase está inintelegível, nem consigo perceber.
Mas quanto à primeira parte vamos lá ver como é:
-V.Exª poderia indicar-me qual o warrant adequado para eu fazer a troca?
E já agora para que cenário: cotação e prazo.
(Apenas para vermos se estás a falar por falar ou se percebes alguma coisa de warrants...)
derivativesman Escreveu:Outro aspecto que tenho verificado é que o JAS reforça posições em warrants quando o mercado cai para obter um break even menor. Eu já disse em certa altura que esta estratégia é muito perigosa quando se utiliza warrants. O que é que pensa agora sobre essa estratégia? Quer continuar a aplicar-la? Penso que o JAS é fiel as suas convicções e continuará a utilizar-la.
Não é bem assim. Durante os trades eu vendo e recompro procurando baixar o break point.
Muitas vezes faço reforços de posição mas sempre por acreditar que vai subir acima do nível actual. Poderias considerar que seriam novos trades mas prefiro meter tudo no mesmo bolo.
derivativesman Escreveu:]E que tal comprar calls e puts sobre o mesmo subjacente? Se o mercado cair pode reforçar as posições nas calls com as mais valias obtidas nos puts?
Adoptei essa medida no último trade da PTC para proteger lucros. Fi-lo nos dias, antes da maturidade, em que não podia negociar mas abandonei a estratégia porque a PTC desatou a subir. Felizmente abandonei a tempo...
Um abraço,
JAS
Re:
JAS Escreveu:Não te esqueças que a Nokia foi responsável pelo "desaparecimento" de 30% da minha Carteira!
Se não fossem esses 30% estaria agora com uns cómodos -20%, que não me preocupariam muito, e não tinha que aturar tantos sábios.
Pois é JAS...imagine que tivesse 100% da sua carteira em call warrants da Nokia?? Porque diversificou com outros títulos (BCP, PTC) o seu saldo ainda não é zero. Mas quem sabe se nesta altura não seria melhor reforçar posições na Nokia (strike C13/14, maturidade 3 a 6 meses) em detrimento da BCP?
Outro aspecto que tenho verificado é que o JAS reforça posições em warrants quando o mercado cai para obter um break even menor. Eu já disse em certa altura que esta estratégia é muito perigosa quando se utiliza warrants. O que é que pensa agora sobre essa estratégia? Quer continuar a aplicar-la? Penso que o JAS é fiel as suas convicções e continuará a utilizar-la. E que tal comprar calls e puts sobre o mesmo subjacente? Se o mercado cair pode reforçar as posições nas calls com as mais valias obtidas nos puts?
- Registado: 9/1/2004 10:01