Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic Portugal-França

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Atenção

por vmerck5 » 31/5/2004 18:03

Jogava o Rui Costa a 200% agora esta lento e tinhamos uma linha avançada com 2 pontas de lança dada a lesão de Sá pinto, assim a cobertura do meiio campo era fantastica permitindo q a equipa se podess estender por todo o relvado sem q a tal manta fosse curta....
Agora temos uma manta que é muito curta ora arrefece os pes ora temos frio ao braçoes q é como que diz ora a defesa esta fraca ora é a avançada , tudo isso pq o meio campo esta muito partido. Não recupera bolas nem consegue transmitir um ritmo de jogo elevado dando confiança quer a defesa quer a/aos avançados..
vmerck5

por artista_ » 31/5/2004 17:51

Concordo contigo, ontem pensava, com o Figo a este nível!!! e lembra-me que não foi dos jogos mais conseguidos dele no Euro 2000...

Ao mesmo tempo pensei que a equipa da França apontada por muitos (incluindo eu) como a principal favorita também não mudou muito e grande parte deles estão "velhos" como os Portugueses...

Quanto ao jogo da final, parecia um particular, só faltou jogarem os jogadores todos das duas equipas, mas também com a Itália...

Registado: 17/3/2003 22:51

por djovarius » 31/5/2004 17:47

É verdade, para desanuviar, também revi esse jogo.
Acho que o Artista tem razão. Mas não vi, de propósito, os fatídicos minutos finais do prolongamento - para não me recordar de como foi difícil assistir aquilo que se passou. Realmente, os Deuses do futebol jogaram cara ou coroa e escolheram a França.
Eu também acho que dificilmente veremos a Selecção naquele nível competitivo. Perdemos as idas aos Mundiais dos EUA e da França onde poderíamos, sobretudo no segundo caso, ter feito algo tão bonito como no Euro-2000 !!

Em todo o caso, excelente iniciativa da RTP que já nos brindou com os fantásticos jogos contra a Hungria em 1999 e contra a Irlanda em 1995 - sempre decisivos.
Ainda vamos ter:
sexta-feira - Portugal - Croácia (Euro 96)
sábado - o fabuloso Portugal - França (Euro 84) - imperdível, com Jordão, Chalana, Jaime Pacheco, Sousa, etc...
domingo - fabuloso Portugal - Inglaterra (Euro 2000) em que demos a volta ao resultado de um jeito incrivel.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por PJBM2 » 31/5/2004 17:47

Pois também revi o jogo e subscrevo tudo o que disse. :clap:
Ambas as equipas tinham a possibilidade de ganhar. Acabou por ganhar a França porque tinha a estrelinha da sorte que é fundamental para chegar ao fim de qualquer competição internacional.
Quanto ao Abel Xavier, continuo a afirmar que foi bola na mão e não mão na bola, mas a decisão do árbitro talvez não mudasse o curso da história, pois se fossem aos penalties, a França podia ganhar na mesma. Não foi justo, mas também não foi injusto...
Rever o jogo fez-me pensar qual seria a melhor selecção: a actual ou à do ano 2000. Na minha opinião, penso que a actual tem melhores jogadores do ponto de vista individual, quer no ataque, quer na defesa. O que falta, é formarem uma equipa como a do ano 2000. Mas ainda faltam 15 dias...
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por MarcoAntonio » 31/5/2004 17:40

Também estive a ver essa repetição integral do Jogo (tem passado outros jogos importantes no mesmo horário e vale a pena rever... aliás, vi-o melhor agora do que na altura em que o vi em directo). Foi um jogo realmente extraordinário e na minha opinião aquele é que era o jogo para a Final, foi pena ter ocorrido na meia-final (aliás, o jogo da final foi bastante mais pobre).

Qualquer uma das selecções podía ter saído dali vencedora que não tería sido injusto pois eram de longe as duas melhores selecções naquele Europeu. Duvido que venhamos a ter Portugal de novo naquele nível nos tempos mais próximos...

E é verdade, estivemos várias vezes a «um bocadinho assim» de eliminar a França. Mas pronto, eles tiveram a estrelinha (e um super Barthez).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Off-topic Portugal-França

por artista_ » 31/5/2004 17:31

Ontem estive a rever no Canal 1 este jogo de má memória (já lá vão 4 anos, o tempo passa a correr!!!), nunca mais o tinha visto todo, apenas alguns (poucos) resumos...

Gostaria apenas de salientar aqui alguns aspectos:

1. Foi um grande jogo!!! (não tinha essa ideia) muito competitivo, uma verdadeira meia-final entre duas equipas que quando se defrontam proporcionam bons espetáculos.

2. A França não foi superior, ou pelo menos não o foi nitidamente. Embora lhe tenha pertencido quase sempre a iniciativa do jogo, este foi bastante equilibrado, com Portugal a contra-atacar muitas vezes com perigo. Ainda penso na cabeçada do Abel Xavier que o Bartez defendeu a 2 minutos do fim!!! ironicamente foi ele que acabou por fazer o penalti que nos eliminou...

3. Espero não vir a ter saudades de ter um guarda-redes que transmite a confiaça que o Baía na altura transmitia...

4. Para finalizar, a França mereceu ganhar porque marcou mais um golo que nós, teve a estrelinha de um jogo equilibrado mas acho que fez por merecê-la...

PS: ou sou daqueles que já só pensa....

Registado: 17/3/2003 22:51