Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para reflexão de fds (sem stress)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 31/5/2004 14:25

Penso que o Curioso quis dizer foi que a maioria das pessoas que aqui vêm são traders e por isso não têm propriamente carteiras de títulos... e embora exagerado o número talvez seja verdade que não haverá aqui muitos investidores!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ertai » 30/5/2004 22:58

Curioso1 Escreveu:Caro artista, eu compreendo a ideia. mas como ex-corretor, sei perfeitamente que muitos que aqui dizem que entraram neste ou naquele titulo estão a inventar. faz ideia quantas pessoas individuais investem? talvez 2 ou 3 deste forum. o resto...é só para dar ideias.
um abraço. e parabens pela ideia!

Isso baseia-se num dado estatístico?

Acredito que muitos dos visitantes do caldeirão invistam.

E quando dizem que entraram neste ou naquele, acredito piamente que estejam a dizer a verdade.

Se contar comigo mais uns quantos que sei que investem mesmo digamos que já vão dos 5 aos 10..
Como ex-corrector, porque acha isso? Penso que desde a um par de anos atrás com todas as correctoras online disponíveis o número de investidores individuais deverá ter aumentado..

Penso eu de que..

Registado: 11/5/2003 12:11

por Curioso1 » 30/5/2004 19:16

Caro homemdoswarrants concordo consigo!
um abraço!
Curioso1

Caro curioso

por homemdoswarrants » 30/5/2004 17:55

Curioso1 Escreveu:Caro artista, eu compreendo a ideia. mas como ex-corretor, sei perfeitamente que muitos que aqui dizem que entraram neste ou naquele titulo estão a inventar. faz ideia quantas pessoas individuais investem? talvez 2 ou 3 deste forum. o resto...é só para dar ideias.

Tambem pode acrescentar ao seu comentario que normalmente as mais convincentes opnioes , sao de quem esta bem por dentro das situaçoes , o que reflete conhecimento de causa e participaçao nos investimentos.
Com a grande quantidade de membros deste forum, so encontrar poucos a pensarem de forma diferente , presume-se ate prova em contrario que os restantes concordam , ou nao discordam.
Algo que a experiencia ja me ensinou , analise sempre os fundamentos das opnios e aquelas que nao vierem devidamente fundamentadas, procure descobrir onde foram achar tal ideia.
Muitos deitao cartas de tarot e coisas do genero , que sempre falham , e esses numca fundamentao.
Pois dizer que a Pad vai subir ou descer e nao fundamentar um proposito para...
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por Curioso1 » 30/5/2004 16:42

Caro artista, eu compreendo a ideia. mas como ex-corretor, sei perfeitamente que muitos que aqui dizem que entraram neste ou naquele titulo estão a inventar. faz ideia quantas pessoas individuais investem? talvez 2 ou 3 deste forum. o resto...é só para dar ideias.
Curioso1

Re: Caro artista

por artista_ » 30/5/2004 15:29

homemdoswarrants Escreveu:...entender que quem esta de fora ve sempre melhor e que de facto tenho sido um bom analista.
Mais uma vez o meu muito obrigado pelo reconhecimento

Eu tenho uma opinião diferente da tua em relação à PAD, de qualquer forma respeito sempre a opinião dos outros e até considero mais importante as opiniões contrárias pois são elas que nos fazem analisar melhor as situações...

Eu sempre disse que gosto do gráfico da PAD e que têm saído notícias sobre os fundamentais que, à partida, ajudam a justificar o gráfico, mas posso perfeitamente estar enganado, sobretudo sobre os fundamentais que não tenho muita capacidade para os avaliar... penso que se os fundamentais não forem bons como se diz isso acabará por se refletir no gráfico e nessa altura mudo de opinião!

Caro artista

por homemdoswarrants » 29/5/2004 17:39

artista Escreveu:Não te preocupes, no caso de conseguir-mos controlar a PAD irias ser o último a ser escolhido para qualquer cargo que fosse... nem para a limpesa te queria lá!!!!! :lol: :lol:

1 abraço e bom fds

PS: Just kidding, se calhar ainda serias considerado o melhor representante por desconfiares sempe de tudo...

Deixou-me orgulhoso ao dar a entender que quem esta de fora ve sempre melhor e que de facto tenho sido um bom analista.
Mais uma vez o meu muito obrigado pelo reconhecimento

por artista_ » 29/5/2004 16:34

Não te preocupes, no caso de conseguir-mos controlar a PAD irias ser o último a ser escolhido para qualquer cargo que fosse... nem para a limpesa te queria lá!!!!! :lol: :lol:

1 abraço e bom fds

PS: Just kidding, se calhar ainda serias considerado o melhor representante por desconfiares sempe de tudo...

Re: Para reflexão de fds (sem stress)

por homemdoswarrants » 29/5/2004 3:10

artista Escreveu:Não sei se seria possível, mas já imaginaram juntar-mos todas as participações de cada um dos forenses?!!

Será que conseguiriamos entrar em algum conselho de administração??

Se conseguissesmos era um espetáculo!! depois vinhamos aqui ao forum votar qual a posição que iriamos ter nos mais variados assuntos a debater nas assembleias gerais das empresas!!!

Segundo as minhas contas (por alto) pelo menos no CA da PAD tínhamos lugar, até nem sei se não conseguiriamos o controle da empresa!!!? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quero dar-lhe os parabens pela ideia , pois seria a forma de encontrar um representante legal com alguma capacidade de negociaçao nas assembleias, contudo os membros de foruns já revelam grande diversidades de ideias aqui , quanto mais conseguir-se a uniao em torno de uma causa comum a todos.
Eu nao queria ser o representante vosso, ainda por cima na Pad, cada vez que falo dela sou atacado a todos os niveis, mesmo já com provas dadas das revelaçoes que anteriormente deixei no forum.
Lanço-vos apenas esta questao:
- Se fosse alguem representar os membros do Caldeirao numa assembleia da Pad, quando o representante do BES pedisse contas do crédito mal parado.
Que proposta gostariam que ele entrega-se em nossa representaçao , para resoluçao dessa questao?
Concerteza que se cada um dos representados desse a sua opniao, este topico venceria e numero de posts

por zé povinho » 28/5/2004 22:03

a ideia do artista é curiosa e seria engraçado poder ser levada à prática.

mas parece-me que infelizmente quem anda nos fóruns não são exactamente as pessoas que detêem grandes carteiras, capazes de alguma vez virem a poder reclamar qualquer lugar na Administração de qualquer empresa.

por mim, especialmente na JMT gostaria de ter voz activa :lol:

Registado: 4/11/2002 23:38

por Visitante » 28/5/2004 17:05

...EU FICO COM 1 MILHÃO. :wink:
Visitante

por artista_ » 22/5/2004 15:57

30.000.000 já depois do AC por enquanto chegam 21.000.000 para ter 10% do capital da PAD!!!

por Visitante » 21/5/2004 23:07

Mesmo assim, prefiro Reditus:

650.000 RED's * 2,13 € = :roll:
Visitante

por Visitante » 21/5/2004 23:03

Reamente, são só precisos 10% do Capital, i.e., 30.000.000 PAD's * 0,30 € = :-k
Visitante

Para reflexão de fds (sem stress)

por artista_ » 21/5/2004 18:13

Não sei se seria possível, mas já imaginaram juntar-mos todas as participações de cada um dos forenses?!!

Será que conseguiriamos entrar em algum conselho de administração??

Se conseguissesmos era um espetáculo!! depois vinhamos aqui ao forum votar qual a posição que iriamos ter nos mais variados assuntos a debater nas assembleias gerais das empresas!!!

Segundo as minhas contas (por alto) pelo menos no CA da PAD tínhamos lugar, até nem sei se não conseguiriamos o controle da empresa!!!? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, CarlosAP, Google [Bot], Heldroo, iniciado1, lito, mjcsreis e 97 visitantes