Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

parmalat urgente 1

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

agradecimento

por xxxxxxx » 31/5/2004 14:24

Pela atenção dada e seu ponto de vista elucidativo Um obrigado
Qt a evolução da dita coisa a ver vamos no q vai dar, tendo de antemão consciencia q nada vale
xxxxxxx

por Incognitus » 26/5/2004 18:08

Obrigações, numa falência, é diferente. Eu falava de acções. Normalmente em obrigações dá para ganhar dinheiro, sim (se a entidade resultante é viável, e por vezes até não sendo).

Registado: 6/11/2002 19:27

ok incognitus

por xxxxxxx » 26/5/2004 16:42

Vamos esperar....
Esta tudo assumido, não é coisa q me dê tristeza, aquilo a dar alguma coisa sera por certo alegrias. :)
Alguem tem obrigações da Parmalat estou comprador
xxxxxxx

por Incognitus » 26/5/2004 16:36

Não, não estavam a ganhar 20X o capital investido, porque mesmo a $0.50, a KM tinha tantas acções emitidas, que ainda deveria ter uma Mkt Cap para aí de $250mn.

Ouve, a probabilidade da parmalat valer mais que zero é ínfima, não é impossível,mas é pouco provável. Quem que quiser que jogue nessa lotaria, mas paguem muito pouco pelo bilhete, e não comprem muitos bilhetes.

nada disso

por xxxxxxx » 26/5/2004 15:42

Estamos a falar duma empresa rentavel a nivel operacional q é a PRF( Parmalat ) o caso da KM não o é a nivel de activos a PRF é muito maior , o resultado disso foi um endividamento enorme como resultado do forte expansionismo passando de uma pequena empresa regional para uma multinacional de topo .
Caso a KM tivesse dado warrants aos antigos accionistas como esta a prever dar o administrador da PRF como pensas tu q estavam os antigos accionistas, aqueles q compraram KM a 0,5 $, eu tenho a certeza q estariam a ganhar ai umas 20 vezes o capital investido.
Mas claro não haja ilusões é preferivel assumir q se perdeu esse valor, mas tambem caso a aposta esteja acertada nada melhor q seguir a frase let´s the profit run !!!!!
Final deste mês existira mais informação anivel dos credores com uma AG com estes, visto o BONDI querer dar aos obrigacionistas importa o valor das obrigações os mesmo direitos , coisa q não agrada e estes, sobretuso aos de maturidade das obrigações maiores como é normal
a ver vamos.......
Obrigado
xxxxxxx

por Incognitus » 26/5/2004 13:57

Pois, a conclusão do estudo é:
1) A KM tinha fraudes menores que a Parmalat;
2) A KM tinha dívidas menores que a Parmalat;
3) A KM tinha possivelmente mais activos e formas mais fáceis de baixar os custos (eliminar leasings/lojas n lucrativos) que a Parmalat;

No entanto, as acções MK ficaram a valer ZERO, foram todas canceladas, e emergiu uma classe de acções novas (KMRT) que foi distribuída somente pelos credores (acho que até as acções preferenciais estoiraram completamente).

Lição a retirar: As Parmalat vão valer zero, com uma probabilidade elevadíssima.

exemplo

por xxxxxx » 26/5/2004 13:50

ai esta um exemplo para estudo
xxxxxx

por Incognitus » 26/5/2004 13:36

Isto lembra-me quando eu andei a shortar KM (K-Mart) DEPOIS de ela falir. Tb andava tudo contente com planos de recuperação, etc, e conseguiram dar um valor às acções da falida de alguns $800mn. Claro, eventualmente elas passaram a valer zero.

E hoje, as NOVAS acções parecem o foguete, após o plano de recuperação. Mas o que é que isso importa? As anteriores foram para zero e não mais de lá sairam.

por Incognitus » 26/5/2004 13:34

xxxxx, neste caso é virtualmente certo que as acções não terão direito a nada, só isso. E seja como for, são muito raros os casos em que as acções antigas retêm algum valor.

Esquece o plano de recuperação.

warrants

por xxxxxx » 26/5/2004 11:35

Certo, tudo depende da percentagem que vai para os credores.os credores não vão ser resarcidos no total da sua percentagem estes tambem vão ser penalizados, vejamos q as obrigações estavam cotadas a 12, significa isso q estes apenas vêem 12% do capital.
Aos accionistas antigos fala-se em darem uns warrants.existe tambem 51% da familia TANZI implicados nesta falsificação que podem assim passar para os credores prejudicando menos os outros accionistas.....
caso o plano passe esta empresa fica sem dividas e com uma situação muito desafogada vejam que esta empresa da imenso lucro, o problema esta no desfalque que foi feito e assim as dividas caso fossem cobrados juros , estes juros absorviam os resultados operacionais, tornando a empresa inviavel e falida.
Ming obrigado pela informação, e não lamentes pois sabia dos riscos q corria e o capital evolvido embora de alguma dimensão não é nem de longe fundamental para o meu negocio de bolsa a minha parte de altissimo risco foi absorvida , mas tambem ja tinha ganho noutras situações...
xxxxxx

por Ming » 26/5/2004 9:58

xxxxxx:

O outro visitante já te respondeu com um exemplo.

A empresa até pode não fechar, mas isso é por motivos sociais, por os credores preferirem uma hipótese de recuperação de parte dos creditos à certeza de não recuperarem nada, etc.:
O seu valor actual é negativo (ou, se preferires, nulo).
Assim, para os accionistas actuais, as acções valem zero.
Se houver uma "recuperação", quem ficará com acções da nova companhia é quem agora lá meter novo capital (por conversão de créditos, ou outro mecanismo).
Isso pode ser visto como uma operação harmónio com redução do capital anterior a zero (ligeiramente mais radical do que a PAD tem feito por diversas vezes, reduzindo apenas a metade... :mrgreen: ) e, em seguida, emissão/criação de novas acções por entrada de novo capital, conversão de créditos, etc.).
O mesmo já aconteceu em Portugal diversas vezes, com a TVI, a Lisnave/Gestnave, etc..

Em resumo:
Tenta estudar melhor a coisa, mas em traços gerais não acredites muito que as tuas acções valham mais do que zero.
Lamento.
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Visitante » 26/5/2004 9:40

Eu qd tinha acções da TVI, e na mm situação fiquei sem elas...e a TVI não fechou ! :cry:
Visitante

vejamos MING

por xxxxxx » 26/5/2004 9:38

De certa forma ela esta sobre protecção dos credores, a fim de evitar a falencia, não esta falida. falta os credores apoiaram o plano ...... podes dar-me a tua opinião MING ve o site da Parmalat.com, agradecia-te se quisesses perder algum tempo com isso
xxxxxx

www.parmalat.com

por xxxx » 25/5/2004 18:26

Ja leram o plano,so´não sei como ficam os accionistas anteriores ao plano......esta ai um estudo fabuloso
xxxx

por Incognitus » 25/5/2004 18:18

Embora não seja sempre como o Ming diz (empresa falida valer zero), no caso da Parmalat não há virtualmente dúvida nenhuma de que vale zero.

por Ming » 25/5/2004 17:44

Eu não conheço os fundamentais da Parmalat.
No entanto, até prova em contrário, uma empresa falida vale zero para os seus acionistas...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

parmalat urgente 2

por xxxxx » 25/5/2004 17:06

Qt valera esta empresa neste momento a nível de fundamentais?

Detenho a um preço creio q barato face a este valores 50.000 Parmalat mas que levam a q tenha cerca de 10.000€ empatados neste valor q não se encontra a negociação.
Eu penso q isto vale bastante dinheiro pelo menos em relação aquilo q eu comprei , estarei com uma boa mais valia??? ou estou enganado e nunca mais vejo este dinheiro.

Peço desculpa aos administradores por anteriormente ter colocado umas perguntas sobre este assunto sem estar devidamente especificado a razão mas visto os meus post terem sido apagados, tive a noção q não estaria a defender os interesses do fórum. Asseis procurei elaborar melhor a questão e visto aqui termos alguns expert em fundamentais . Procuro saber qual o valor da Parmalat para eles ...

Estará aqui uma empresa q passou de um estado de falência para uma recuperação solida? Existe algum exemplo que possa estudar duma empresa q passou por esta transformação( o caso da RED não me interessa pois creio não ter paralelismo)
xxxxx

parmalat urgente 1

por xxxxxx » 25/5/2004 17:06

Tem vindo ao lume inúmeras noticias da Parmalat, sobre uma possível recuperação da empresa.

Assim dum presente onde existe uma divida a credores e obrigacionistas no valor de 14 Bilhões torna uma empresa inviável face ao lucro de 250 milhões q apura
a uma taxa de 4% teríamos uma juro anual de
14.000*0.04=560 Milhões €

Futuro:
Pretende-se vender 2 bilhões de activos em negócios q não fazem parte do seu negocio principal e os 11 bilhões em divida serem transformados em acções, ficando em divida 1 bilhão apenas. uma situação de fazer inveja a muitas empresas.
Faz parte do plano ter um volume de negócios em 2006 de 3.9 bilhões de euros com um EBITDA de 430 milhões € passando a margem de uns 6.7% para uns fabulosos 11.0% e em 2007 passaria para os 4 B€ em negócios um EBITDA de 490 M € e uma margem de 12%
xxxxxx

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Heldroo, lito, Majestic-12 [Bot], mjcsreis, SalvaFP e 98 visitantes