Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2004 - Mês 5

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Carteira JAS*2004 - Mês 5-dia 28

por JAS » 31/5/2004 7:39

JAS Escreveu: Assumi que iria ter este ano uma Carteira de Alto Risco com investimentos predominantemente em Warrants na bolsa nacional.

A Carteira mantém-se na Red Zone e isso implica que o objectivo imediato seja procurar minimizar os prejuízos.

Uma venda de alguns BCP na 6ª feira a 0,34 com a ideia de os recomprar uns centimos abaixo no pós fim de semana.

JAS
Anexos
cart 5-28.png
cart 5-28.png (19.83 KiB) Visualizado 1685 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

Re:

por JAS » 28/5/2004 21:34

Parte 3:
Para DerivativesMan, anti-warrant, Madeirense, Pata-Hari e outra vez para o chato do vmerck5.

DerivativesMan Escreveu:E o JAS deveria reflectir se quer continuar a ser um investidor de risco elevado (creo que sim) e se nesse perfil não seria mais vantajoso de tentar alargar os seu horizonte de investimento sobre mais subjacentes de outros mercados menos correlados com o PSI...

Post simpático de quem se vê perceber do assunto...

Tens razão no "creio que sim".

eheheh... o meu maior problema foi ter alargado os horizontes.
Não te esqueças que a Nokia foi responsável pelo "desaparecimento" de 30% da minha Carteira!
Se não fossem esses 30% estaria agora com uns cómodos -20%, que não me preocupariam muito, e não tinha que aturar tantos sábios.

anti-warrant Escreveu:Livra de ter esta carteira, acho que dava em maluco

Acho que davas na mesma se os warrants estivessem todos positivos... Não te esqueças que tu és anti.

vmerck5 Escreveu:la nisso tens razão, ha q mudar o warrant tendo em atençao a sua maturidade.
So q para quem esta na posição q esta lar dos BCP q iam a 0.60 fica-lhe MUITO mal e como este quer pular ha q po-lo no lugar.

A 2ª parte da frase está inintelegível, nem consigo perceber.
Mas quanto à primeira parte vamos lá ver como é:
-V.Exª poderia indicar-me qual o warrant adequado para eu fazer a troca?
E já agora para que cenário: cotação e prazo.

(Apenas para vermos se estás a falar por falar ou se percebes alguma coisa de warrants...)

Para o final deixei o simpático Madeirense e a Patinha.
Ao primeiro digo apenas que "ainda bem que não teve a tentação de me copiar a Carteira"...

A Patinha(*1), é um querida que já conheço há alguns anos dos foruns de bolsa, dos chats, do MSN. Palavras para quê?
(Não deites água na fervura! Atiça-os!!!)

Um abraço para todos.
Um beijinho para a Patinha.

JAS

(*1) - Ela deve estar tão divertida como eu por este post estar a bater todos os records de audiência... 9671 vistos, nunca tal se tinha visto, a caminho dos 10.000.
Acho que é desta que ela me vai oferecer a T-shirt...

Re

por JAS » 28/5/2004 21:01

Estou a ver que ainda vou ter de escrever a parte 3...

Parte 2:
Para o Xico, valves e artista.

Xico Escreveu:Mas, tenho de estar consigo nesta hora em que as coisas lhe correm mal, ao contrário de muita boa gente que é só pancada

Obrigado pela simpatia.
Mas acredita que responder-lhes também me diverte.
À mesa de jogo é que se conhecem as pessoas, não é?

valves Escreveu:o essencial é acertar as direcções dos mercados para os prazos de maturidade dos teus Call Warrants.

Continuo a pensar que iremos continuar (ou iniciar...) a subida acompanhando os outros mercados.
Portanto a minha opção são Calls.

valves Escreveu:se eventualmente teimas em que a direcção é ascendentente adquire callWarrants com um prazo de maturidade mais longos por exemplo com a opção de exercicio lá mais para o final do ano é que se mantens assim vai ser só levar porrada nos tempos mais próximos.

A porrada já eu levei... Não é por os trocar agora que deixo de a levar!
Queres que venda Nokia a zero e adquira um com maturidade posterior?
Eheheh... Eles não mos compram nem a zero...

Vasco, a questão da maturidade não é tão simples como a estás colocar:
Qualquer warrant perde valor temporal.

Aqui temos 2 casos distintos:
BCP- está cotado a 1,90 o qual constitui um suporte que me parece quase impossível de quebrar.
O warrant está igual ao strike pelo que, neste momento, só tem valor temporal.
Se atingir a maturidade a 1,90 valerá zero e portanto perdem-se os actuais 0,33.
Mas é o único warrant no mercado com paridade 5 e, como tal, não tem concorrente de momento.
Basta cotar a 1,97 para valer pelo menos 0,35, 1,98=0,40, etc.
Acredito numa ida aos 2,00 antes da maturidade. Não o troco...

PTC- anda bastante abaixo do strike de 9,00 e o fecho de hoje estragou bastante o panorama.
O warrant, com a cotação do fecho de hoje, tem um valor teórico de apenas 0,07 que são integralmente de valor temporal.
A partir de agora a perda máxima possível são esses 0,07.
(Mas se eu estou a perder nele 80% não serão os restantes 20% que me irão preocupar muito...)
Acredito numa ida a 8,85/9,10 antes da maturidade que me permita sair um pouco melhor.
Nota que 9,06, na maturidade, assegura o preço actual de venda.
E que 8,60 na próxima semana ou 8,80 em 2 semanas, também asseguram esse preço.
A minha opção, neste momento, é não trocar.

artista Escreveu:O xico fala em dar soluções, bem penso que elas passariam por aquilo que falei atrás, disciplina!!! sobretudo deveria ser importante escolher bem o ponto de entrada para que facilmente percebesse que se tinha enganado e sair...

artista, eu entrei antes do 11 de Março...
A tua "disciplina" deu para prever o atentado?
A minha, de facto, não deu...

No dia 10 de Março a PTC estava a 9,27, ainda muito próximo dos máximos e apesar de já levar 2 dias de queda.
Olha para o gráfico e vê se a "disciplina" obrigava a sair...

Com o atentado foi, em 2 dias, a 8,99 mas, a 17 Março, já havia recuperado e estava a 9,42. Não ter saído não causou mal nenhum.

Vemos que aqui, a 17 de Março, gerou um excelente ponto de saída mas olhando para o gráfico ninguém o diria nessa altura...

Depois disso houve vários pontos de entrada e saída, que já nem me lembro se aproveitei ou não para aumentar e/ou reduzir a posição.

Onde me faltou a disciplina foi na queda de 07 a 17 MAI que a atirou de 9,17 para 8,20.

O sinal de saída foi dado no dia 07 com a PTC a 8,95 e em dois dias caiu para 8,70.
A minha apreciação, na altura, foi que uma queda de 0,40 na PTC era normal e não me preocupou.
Aqui ainda não foi falta de disciplina. Estava perfeitamente dentro dos meus limites.

Ao 3º dia, no dia 11, atenuou nitidamente a queda perdendo apenas 0,04.
Deu-me ideia que tinha parado e fiquei descansado.

Fui apanhado de surpresa com os 4 dias de queda seguintes...
Aqui foi falta de disciplina nítida.

Por último devo dizer que é muito fácil dizer que se deve usar disciplina e, consequentemente, stops.
Isso é simples quando se usam quantidades inferiores às do MM... A partir daí é teoria sem aplicação pratica...
Mas era possível, pelo menos, ter reduzido a posição e não o fiz.
Isso é, de facto, falta de disciplina.

Mas eu sempre fui um jogador de poker e nunca gostei muito de cumprir à risca essas coisas...
Umas vezes dou-me bem, outras vezes dou-me mal.
Mas não perco o gozo de correr os riscos.

Um abraço,
JAS

Força JAS

por Madeirense » 28/5/2004 19:24

Caro JAS:

Sigo atentamente a sua carteira, e embora pouco perceba de bolsa pelo que só arrisco negociar com acções, devo-lhe dizer que tenho aprendido muito com a forma clara como expõe as suas posições.

Um abraço solidário

Registado: 5/11/2002 18:56

Re:

por JAS » 28/5/2004 19:09

Com tantos posts para responder vou ter que o fazer por partes...

Parte 1:
Para o vmerck5, Ertai e Ming.

vmerck5 Escreveu:QT vale o BCP, qt vale a tua carteira virtual?
Qt ganhas-te com o BCP , qt la deixas-te?

O BCP vale 1,90 ou seja mais 52% do que valia há um ano.
Em 2003 ganhei com o BCP(acções) e perdi metade desses lucros com warrants do BCP. Saldo positivo.
Em 2004 o trade actual, que está perdedor, iguala o lucro do primeiro trade com warrants. Saldo nulo, mesmo assim, em 2004 e positivo no global.
vmerck5 Escreveu:pois é ....o mercado a longo prazo com estas tuas teorias engole-te, mas o mercado é mesmo assim , selecciona.

Concordo.
Como se calhar ando cá há mais anos que tu devo ter passado por mais provas de selecção...

Ming Escreveu:Tu consideras que estamos em período de subida gearl da bolsa, e empregas esse argumento para justificar que só uses warrants call.

Não é bem assim. Predominantemente Calls.

Ming Escreveu:Mas os teus investimentos são (neste momento) para um prazo de cerca de 15 dias. Para este prazo, que tipo de horizonte temporal é que é razoável considerar para decidir qual é a tendência histórica?

Ming, não se trata de decidir qual o melhor investimento neste momento. Trata-se de gerir agora posições que detenho há demasiado tempo...
E o problema que se põe é se devo vender já, ou se devia ter vendido na semana passada, ou se devo esperar!
E a minha opção, em face dos meus cenários para 15 dias, dizem-me para esperar embora tenha previstas várias operações de venda e recompra.

Ming Escreveu:E qual é o horizonte histórico que usas para considerares que estamos em bull?

Basta olhares para a MME.200 mas até podes ir mais longe.

vmerck5 Escreveu:Contudo espero q não tenhas feito aquilo q escreves-te pois a quem gosto de derrotar são os grandes players do mercado tentando sacar-lhes o maximo possivel, mas não luto contra eles , antes junto-me a eles ou pelo menos tento, maximizando assim as possibilidades de ganho.

A minha Carteira é real, não brinco ao virtual...
No caso do BCP não te juntaste aos aos grandes players, não és infalível. Eu também não sou.

Ertai Escreveu:Bem, venho só aqui a comentar que se houver altura para investir com warrants, essa altura será agora.. (ou nos próximos dias)

Pois é... Portanto percebes porque achei que agora não era uma boa altura para fechar posições fortemente perdedoras e até optei por reforçar algumas.

Ertai Escreveu:PSI20 finalmente está a inverter para uma swing ascendente, e parece estar só agora a ser puxado pelos mercados do outro lado do atlântico.

Aparentemente concordo contigo que devia ser assim.
Mas estes despejos nos fechos, e sobretudo hoje, dão-me ideia que haverá estrangeiros a sair do PSI. Muito provavelmente por receio que possa haver algum atentado no Rock in Rio.
E isso pode estragar o cenário...

Ming Escreveu:Estão aí duas afirmações altamente duvidosas:
1. Os mercados parecem estar a ganhar força? O nosso tambem? Porquê? Quanto é que já recuperou desde os recentes mínimos?

Nos últimos 15 dias:
S&P: +11,0
IBEX: +9,0%
NAS: +5,9%
DAX%: +4,0%
DOW: + 2,9%
CAC: +2,8%

A destoar temos estes...
FTSE: +0,8%
PSI: +0,9%

Ming Escreveu:2. O uso de warrants parecem a melhor maneira de aproveitar? Porquê? Estás à espera de subidas suficientemente fortes para contrariar a perda de valor temporal dos warrants?

Qualquer subida de 2% em 15 dias é mais que suficiente para anular as desvalorizações temporais.
Mas se continuarmos a destoar do resto dos mercados é capaz de ficar tudo estragado.

Um abraço,
JAS

por Pata-Hari » 28/5/2004 18:45

Esta do "Livra de ter esta carteira, acho que dava em maluco ", tem graça. Quando o jas tinha uma rentabilidade de 80% ninguém dizia isso e pelo contrário, poucos alertavam para os riscos. Agora sim, mas agora é um pouco fácil criticar a carteira. Além de que uma coisa é comentar o tipo de decisões, o risco, o valor do tempo na carteira, os activos subjacentes, o movimento do mercado. Mas vir nesta altura do campeonato dizer "livra de ter esta carteira" parece um pouco "chover no molhado". Digo eu.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Anti-Warrant » 28/5/2004 18:32

A continuar assim a carteira do Jas e de mais uns quantos seguidores vai mesmo rebentar!!!

O warrant da nokia vale "o" e é para esquecer :!:

O warrant da PTC vale pouco mais de "o" e tb deve ser para esquecer :!:

O warrant do BCP está a ficar numa situação complicada, com o activo subjacente a querer partir o suporte de médio prazo :!:

Livra de ter esta carteira, acho que dava em maluco :(

Bons negócios, e muita sorte ao jogo
Anti-Warrant
Anti-Warrant

valves

por vmerck5 » 28/5/2004 17:13

la nisso tens razão, ha q mudar o warrant tendo em atençao a sua maturidade.
So q para quem esta na posição q esta lar dos BCP q iam a 0.60 fica-lhe MUITO mal e como este quer pular ha q po-lo no lugar.
vmerck5

Ebay

por DerivativesMan » 28/5/2004 11:51

Já alguém reparou nos warrants sobre a Ebay? A call 100 USD foi lançada dia 18 de Maio a 0.33 EUR e hoje vale 0.51 EUR (+54%). Parece-me o único subjacente bullish no mercado sobre qual existem warrants. Os investidores com successo nos warrants invistem em calls e puts sobre vários subjacentes com stop losses pré-difinidos. O risco assim é distribuido por vários mercados e títulos e a volatilidade da rendibilidade é muito menor. O JAS investiu uma percentagem muito elevada sobre poucos títulos o que é considerado como um risco muito elevado. Assim a volatilidade da rentabilidade da sua carteira tb é muito alta (passou de um rendibilidade elevada para uma rendibilidade bastante negativa). Ninguém pode criticar a estratégia do JAS! Só ele é que sabe se o risco que tomou foi adequado ou não. Se os mercados tivessem subida o JAS teria agora rendibilidades acima dos 100%...mas como não acertou na direcção do mercado tudo foi menos bom. É claro que quem quer ganhar muito em pouco tempo muitas vezes fica a perder...tudo. Mas tenho amigos que entre 1997 e 2000 ficaram ricos com os warrants, e outros como eu ficaram a ver porque era mais segura e por muitas outras razões. Cada um é que sabe o que faz mas é sempre bom que se saiba o que se está a fazer. E o JAS deveria reflectir se quer continuar a ser um investidor de risco elevado (creo que sim) e se nesse perfil não seria mais vantajoso de tentar alargar os seu horizonte de investimento sobre mais subjacentes de outros mercados menos correlados com o PSI...em Maio houve mais de 90 warrants em Portugal que se valorizaram bastante. As oportunidade existem mas as vezes é necessário parar, reflectir e acumular "know-how".

E para já, quem não gosta de risco não se deve meter em warrants, nem em acções...há instrumentos que garantem o capital com o mínimo de risco.
Comparar warrants e CFD's ou futuros e dizer que um é melhor que o outro é, para mim, errado. São instrumentos diferentes para investidores diferentes com características diferentes. Cada um desses instrumentos tem as suas vantagens e desvantagens.

Registado: 9/1/2004 10:01

por artista_ » 28/5/2004 11:25

Os Warrants e outros produtos alavancados são só para pessoas com muita disciplina e estratégia muito bem definida e rígida, caso contrário parece-me quase inevitável o fracasso...

O xico fala em dar soluções, bem penso que elas passariam por aquilo que falei atrás, disciplina!!! sobretudo deveria ser importante escolher bem o ponto de entrada para que facilmente percebesse que se tinha enganado e sair...

Até nem parece difícil mas na prática é mais complicado, mas com disciplina até se conseguem alguns resultados!!

Registado: 17/3/2003 22:51

Para o Xico

por valves » 28/5/2004 11:04

OH Xico ! deixe -me dizer o seguinte : só lhe fica bem estar com o JAS neste momento é sinal que tem bom coração eu também estou com ele neste momento de " pancada " mas o problema do JAS é que ele é teimoso e para os teimosos o mercado é impiedoso não foi por falta de avisos que a carteira dele está como está.
Agora JAS mais uma vez te digo e pareço o Padre Antonio Vieira a pregar aos peixes que te está a falhar o essencial e que é acertar as direcções dos mercados para os prazos de maturidade dos teus Call Warrants. se eventualmente teimas em que a direcção é ascendentente adquire callWarrants com um prazo de maturidade mais longos por exemplo com a opção de exercicio lá mais para o final do ano é que se mantens assim vai ser só levar porrada nos tempos mais próximos e depois não vale apena entrar em tricas com o Vmerck 5 que não resolvem o teu problema

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Ming » 28/5/2004 11:03

Agora que os mercados parecem estar a ganhar força, o uso de warrants segundo o que percebi da estratégia que o JAS usa, serão a melhor maneira de aproveitar este movimento.

Estão aí duas afirmações altamente duvidosas:
1.
Os mercados parecem estar a ganhar força? O nosso tambem? Porquê? Quanto é que já recuperou desde os recentes mínimos?
2.
O uso de warrants parecem a melhor maneira de aproveitar? Porquê? Estás à espera de subidas suficientemente fortes para contrariar a perda de valor temporal dos warrants? No mercado em geral? Só em algumas acções? Quais?
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Ertai » 28/5/2004 10:46

Bem, venho só aqui a comentar que se houver altura para investir com warrants, essa altura será agora.. (ou nos próximos dias)

PSI20 finalmente está a inverter para uma swing ascendente, e parece estar só agora a ser puxado pelos mercados do outro lado do atlântico.

Destaque para a EDP que finalmente está a ficar com o MACD perto de dar um sinal de entrada e a PT que já deu em alguns indicadores meus.

Apesar de ser contra os warrants, eles podem ser muito bem usados tal como o JAS o fez no início deste ano. Talvezo problema foi ter-se mantido com a mesma estratégia quando a correcção em geral dos mercados começou a ser bem visível.

Agora que os mercados parecem estar a ganhar força, o uso de warrants segundo o que percebi da estratégia que o JAS usa, serão a melhor maneira de aproveitar este movimento.

Esperemos é que o movimento não demore muitas sessões a começar a serio.

Abraços!

Registado: 11/5/2003 12:11

por xico » 28/5/2004 10:41

Caro JAS:

Eu sou assiduo leitor do forum, não percebo nada de bolsa, relativamente ao resto da malta aqui do forum, mas tenho carteira de acções e estou a levar no pêlo há muito!
Julgo haver aqui malta, desculpem o termo, com muito bons conhecimentos e artigos (espero que os negócios lhes corram bem) :!:
Mas, tenho de estar consigo nesta hora em que as coisas lhe correm mal, ao contrário de muita boa gente que é só pancada :(
Não sei se a sua carteira, que tenho acompanhado, é real ou virtual, mas gostaria de ver o resto do pessoal do Forum que tanto analisa, dá palpites, etc..., a dar soluções :!:
Um abraço solidário, melhorias para o negócio, que vou acompanhando.
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

Com que moral

por vmerck5 » 28/5/2004 9:57

vens tu pegar nesse assunto?

Aqui não ha herois, os numeros estão a mostra.
se ganhas em 10 negocios e perdes TUDO ou quase tudo num....não es exemplo.
se aquilo q ganhas em 1 ano , o perdes em 1/ 2 meses não es exemplo.
admito contudo q essa carteira tenha sido seguida por alguns, o resultado esta a vista.... assim terias de ter algum cuidado com o q fazias uma vez q tambem admito os bull seguiram-te o q é um fenomeno q ja vi inumeras vezes ( ainda me lembro do bolsapt.pt.. ) comptas ,efaces, finibanco....etc com um tipo chamado maquinista...etc )
Qt a disciplina não a vejo, vejo arrogancia e teimosia conceitos q na bolsa levão a um resultado a vista de todos.
Estrategia tambem não a vejo isto vai sempre subir pelos visto sempre q cai é pq um retracement...
Contudo espero q não tenhas feito aquilo q escreves-te pois a quem gosto de derrotar são os grandes players do mercado tentando sacar-lhes o maximo possivel, mas não luto contra eles , antes junto-me a eles ou pelo menos tento, maximizando assim as possibilidades de ganho.
Desejo-te a mesma sorte q tu me desejares
vmerck5

por Ming » 28/5/2004 9:35

JAS:

Tenta responder a isto:
Tu consideras que estamos em período de subida gearl da bolsa, e empregas esse argumento para justificar que só uses warrants call.
Mas os teus investimentos são (neste momento) para um prazo de cerca de 15 dias. Para este prazo, que tipo de horizonte temporal é que é razoável considerar para decidir qual é a tendência histórica?
E qual é o horizonte histórico que usas para considerares que estamos em bull?
Earthlings? Bah!

calma ai...

por vmerck5 » 28/5/2004 8:26

Qd o mercado esta de queda apontar targets baixissimos é importante, assim não se entra num trend errado, é preferivel estar fora do que perder.
Negocios ha muitos e o BCP não foi o melhor titulo do PSI.
QT vale o BCP, qt vale a tua carteira virtual?
Qt ganhas-te com o BCP , qt la deixas-te?
pois é ....o mercado a longo prazo com estas tuas teorias engole-te, mas o mercado é mesmo assim , selecciona. Os mais fortes ficam os mais fracos "morrem ".Eu ja ca ando ha muito tempo......ha quem diga a tempo demasiado e eu digo q tem razão , ja devia ter saido ha algum tempo, mas eu costumo dizer é so mais um BULL e vou embora....
Sinceramente quando o mercado vai para cima basta apontar para o ecran e dizer esta vai subir..... facil....tu disses-te q era o BCP, queres q te dê os parabens?????
vmerck5

Carteira JAS*2004 - Mês 5-dia 27

por JAS » 28/5/2004 3:40

A esta hora da madrugada já não faço comentários...

JAS
Anexos
cart 5-27.png
cart 5-27.png (19.76 KiB) Visualizado 1966 vezes

Re: 6%de cash?

por JAS » 28/5/2004 3:37

vmerck5 Escreveu:para q ? é para REBENTAR.... ENTÃO Q SEJA EM GRANDE !!!!!!

Não eras tu que dizias que compravas o BCP a 0,60?

JAS

6%de cash?

por vmerck5 » 27/5/2004 9:53

para q ? é para REBENTAR.... ENTÃO Q SEJA EM GRANDE !!!!!!
vmerck5

por Ming » 27/5/2004 7:34

O principal problema do JAS é que não lhe basta acertar no sentido (neste caso subida): Tem de acertar em subidas rápidas!
(Caso contrário, a perda progressiva de valor temporal dos warrants come-lhe o valor ganho com a subida...)
Earthlings? Bah!

tou ctgo, JAS

por GreenOctober » 27/5/2004 1:31

tou bull
GreenOctober

Carteira JAS*2004 - Mês 5-dia 26

por JAS » 26/5/2004 17:23

JAS Escreveu:E depois da Europa fechar recomeçou a euforia em Wall Street.
Amanhã vamos ver o que se passa cá no burgo...
O que é preciso é paciência pois o jogo ainda vai longe do fim.

Euforia alguma mas não muita cá pelo PSI...
A única estrela foi a PTC.

O habitual reforço na PTC que hoje já me custou 0,08.

JAS

P.S.-1 - Voltem ao Caldeirão amigos Bull's.
Isto de andar cá sozinho, e a levar na cabeça, faz com que este post já tenha batido todos os records de audiência.
8.297 vistos.
Já estou farto de responder a ursos...

P.S.-2 - E hoje acabou-se a Bolsa. Agora vou-me preparar para torcer pelo Porto apesar de ser lisboeta, sulista, etc, etc.
Anexos
cart 5-26.png
cart 5-26.png (19.79 KiB) Visualizado 2226 vezes

JAS

por Dwer » 26/5/2004 13:41

Olha que não. Há pelo menos mais uma corretora que oferece CFDs.

Abraço,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

Re: JAS - 2 perguntas

por JAS » 26/5/2004 13:05

Dwer Escreveu:Porquê só posições longas?

Não necessariamente. Mas são as mais naturais num Bull Market no qual estamos.
As actuais posições já são antigas pois têm mais de mês e meio.

Dwer Escreveu:Porque não usas CFDs vs warrants (Nokia, BCP e PTC)? Podes ter stops e não tens a trabalheira dos cálculos.

Porque só existem numa corretora e não quero ser cliente deles.
Os cálculos são feitos pela optima calculadora do CZ e não me dão trabalho nenhum.

itisi100 Escreveu:O seu problema não foi ter ido de férias desacansadamente... Até pelo contrário, fez muito bem. O mal, foi ter ido de férias com posições abertas, isso sim foi o seu maior erro.

Foi, já disse isso anteriormente.
Mas foi também de ter avaliado mal a tendência dos 15 dias seguintes.

Um abraço,
JAS

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, GamesOver, Google [Bot], jls1, lito, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, MR32, Nuno V, OCTAMA, Phil2014, TheKuby e 115 visitantes