Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 23/8/2018 19:30

Obrigado Romeno.

Tendo em conta ela vem descendo desde q foi anunciada a IPO do Continente o caminho só é um:

Cancelamento do projecto por condições de mercado adversas...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por PIKAS » 23/8/2018 19:23

Artista Romeno Escreveu:... o resultados tirando na cangalhada da moda são bons, ...
....porque cai a sonae se calhar porque o setor anda nas lonas...
... operacionalmente os resultados não foram maus...
.... uma empresa que o EBT sobe quase 25% ser mau vou ali e já volto.

Obrigado, AR.
Eu também tinha a percepção que os resultados até seriam bons. Mas não tenho o conhecimento de causa que tu tens para os apreciar de forma tão objectiva.
Neste fórum para ler resultados o único que me merece credibilidade é o AR. Já agora: espero que faças uma análise pormenorizada no fórum onde regularmente escreves, passe a heresia.
Em resumo: continuo a acreditar no título, mesmo que alguém que não acredita em nenhum título do PSI e deste mundo escreva para aí umas baboseiras.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Artista Romeno » 23/8/2018 17:19

sinceramente não metem uma pa caixa :mrgreen: os resultados da sonae subiram pelos indiretos via valorização da IM e da Sierra que sera normal ocorrer enquanto a economia cresca e as yields nao subam. Mas a asneirada e a questão fiscal, os resultados diretos EBIT EBITDA EBT subiram todos só cairam pela regulatização dos niveis de fiscalidade, o resultados tirando na cangalhada da moda são bons, porque cai a sonae se calhar porque o setor anda nas lonas e a mercadona vem ai mas operacionalmente os resultados não foram maus, bom é os tt's esse sim é wow :shame:
p.s uma empresa que o EBT sobe quase 25% ser mau vou ali e já volto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por suminvestido » 23/8/2018 16:59

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Gostei do mote , foi muito assertivo

Infelizmente penso que iremos ver esta e outras cotadas bem abaixo nos próximos meses .

É isso que os gráficos estão a dizer .

É só a minha opinião . O mercado é que manda .

Tomara eu ser um rapaz novo , mas os anos vão pesando .

Eagle, quanto a investimentos népias, não é para se dizer ao fórum, certo?
Conheci um rapaz que tinha a mania de andar sempre nas apostas, passava por ser um grande apostador.Era muito famoso, não pelo que ganhava mas pelo número de apostas que fazia.Sempre que fazia uma aposta com um, ia logo a correr fazer a aposta contrária com outro.Há gente assim.

Registado: 15/1/2008 23:45

por EAGLE BULLMARKET » 23/8/2018 16:49

Gostei do mote , foi muito assertivo

Infelizmente penso que iremos ver esta e outras cotadas bem abaixo nos próximos meses .

É isso que os gráficos estão a dizer .

É só a minha opinião . O mercado é que manda .

Tomara eu ser um rapaz novo , mas os anos vão pesando .

Registado: 11/5/2018 15:17

por suminvestido » 23/8/2018 16:45

Eagle para ti a inversão tem de ser imediata???? Sossega a passarinha e vais ver que logo logo a sonae está a cotar acima de 1 €.Não podes é desaparecer do forum nessa altura ok? Já agora a Cofina já está abaixo dos 0,50€ ? Tens uma coisa boa no meio disto tudo, não perdes nenhum, não arriscas nenhum logo não perdes nenhum.Andas a brincar à bolsa, fazes muito bem, deves ser um rapaz novo. Eu já estou perto dos 60 e já "brinco" às acções há mais de 30.Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.Para tua informação, apenas tenho cofina e sonae, bastantes diga-se de passagem.Como diz o outro SEMSTRESS :D

por EAGLE BULLMARKET » 23/8/2018 16:36

suminvestido Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Para já sonae a reagir muito mal á subida de lucros, será que visita valores bem mais abaixo. :roll:

SUbida de lucros , é como quem diz . Quebra de 13% nos resultados diretos da atividade .

Subida de lucros contabilisticos , com subida 100% , resultados Indirectos de reavaliações contabilísticas .

Não parece , mas uma parte do mercado está atento , e verifica as componentes dos resultados .

Hora de comprar (reforçar) na Sonae, o Eagle está a dar o mote, certinho :lol: :lol: :lol:

O MOTE dado pelo user “ SUMINVESTIDO “ , não resultou muito bem , parece que não era assim tão “ Certinho” .

Na altura o titulo perdia 1% , fechou perto de mínimo do dia a perder mais de 2% e com volume de 5 Milhões de títulos .

O mercado não gostou dos resultados , está próximo de suporte , e parece a cotada continuar a querer cair , abaixo do suporte .

Têm de arranjar outro mote , para validar subidas .

Se calhar as próximas subidas do SP500 , podem ser um bom mote, para validar as próximas subidas das cotadas do PSI

Quem investe nesta cotada desde Máximos de Janeiro de 2018 tem apenas ainda uma desvalorização de 30% , de 1.30 para 0.94

Infelizmente penso que ainda irá atingir um nível inferior .

Não sou eu quem o diz , é o gráfico
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 23/8/2018 16:53, num total de 2 vezes.

por suminvestido » 23/8/2018 16:32

Flavc Escreveu:Suminvestido nem adianta vir com essa conbersa para o Eagle. Como ele não acredita na valorização de nenhuma ação do PSI e do mundo em geral, lol, nem investe curto (cagufe rules, lol) e ... nem sei pq ele faz tanto comentário na bolsa (sabendo de tudo, lol), não vale a pena discordar dele e da sua felicidade exclusiva de comentador "urso".

tens mesmo razão no que dizes.Há pessoas que não querem nada, apenas e só falar, falar, falar.
Quem investe na compra de acções sabe perfeitamente que nenhuma acção sobe muito sem caír muitas vezes, é assim que funciona.Nada se consegue de imediato, leva tempo.Mas para se ganhar tem de se arriscar, investir em acções que acreditamos nos podem trazer valor.O Eagle é do contra por natureza, apenas vê o mal que possa existir nas empresas.nada vê de positivo e quando assim é nada a fazer.Agora eu gostava era mesmo que ele dissesse em que investe, isso sim adoraria saber.Mas quer-me parecer que não investe em lado nenhum.Mas chateia e para ele isso basta :lol: :lol: :lol:

por EAGLE BULLMARKET » 23/8/2018 15:55

bigest Escreveu:Bom dia,
Afinal o que me interessa reter nos resultados, sao os valores da divida que diminuiram 95 milhoes e o resultado liquido atribuivel aos acionistas que aumentaram 25 milhoes e que irao contribuir para aumentar o dividendo ; o resto sao explicacoes ao mercado!
Esperem pela futura consolidacao da empresa e verao quanto vale a acao!

Bons negocios.

1 . Valorizações contabilísticas e Resultados Indiretos não são recorrentes, são pontuais , só tornam a princesa mais bela até á meia noite , e não aumentam recorrentemente os resultados , e por isso o mercado não gostou.

2. O valor da divida diminuiu 95 Milhões , mas se é divida que queremos continua nos 1.300 MILHÕES para resultados semestrais CONTABILISTICOS de 104 Milhões , SEm resultados Indirectos , resultados DIRETOS da ATIVIDADE seria somente de 37 Milhões - GRANDE DIFERENÇA , com crescimento dos resultados Indiretos de 100% .

3. O dividendo não pode ser distribuído com valorizações contabilísticas , tem que ser com recursos da atividade ou reservas livres e de acordo com Free cash Flow

4. O mercado compreendeu bem os resultados e reage em conformidade

5. Quem quer ver uns resultados diferentes vê , mas o mercado segue o seu caminho

6. A acção vale o que o mercado pagar por ela e neste momento continua a cair desde Janeiro dos 1.30 para os atuais 0.94
O mercado lá saberá porquê

por bigest » 23/8/2018 15:46

Bom dia,
Afinal o que me interessa reter nos resultados, sao os valores da divida que diminuiram 95 milhoes e o resultado liquido atribuivel aos acionistas que aumentaram 25 milhoes e que irao contribuir para aumentar o dividendo ; o resto sao explicacoes ao mercado!
Esperem pela futura consolidacao da empresa e verao quanto vale a acao!

Bons negocios.

Registado: 12/2/2014 14:33

por freitax » 23/8/2018 15:26

Vendi a totalidade da minha posição nesta cotada com um prejuízo de 1,3% uma vez que o driver de subida (resultados), para romper a LTD, não se verificou.

Parece querer visitar níveis inferiores..

Registado: 16/4/2011 14:51

por dragom » 23/8/2018 15:11

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Até pensei que só eu tinha percebido que resultados da atividade directa baixaram , mas o mercado também percebeu e titulo já perde 1%

Está lá escarrapachado no documento, página 3:

"O resultado direto diminuiu para €37M no 1S18 (apesar do crescimento de 16,1% do EBIT em termos homólogos), motivado pelo nível anormalmente alto de créditos fiscais registados no 1S17.

Registado: 27/10/2005 23:06

por Ativo » 23/8/2018 15:08

ativo Escreveu:
suminvestido Escreveu:
Caro Eagle, mas isso é muito bom para quem está na Sonae a longo prazo, como é o meu caso, estas quebras tecnicas são uma maravilha.Eu cá estou para reforçar e muito.

O "NaoSei" diz o mesmo relativamente ao BCP! :lol:

Quero apenas ressalvar que não tenho opinião relativamente à evolução futura da cotação da Sonae.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Flavc » 23/8/2018 15:02

Suminvestido nem adianta vir com essa conbersa para o Eagle. Como ele não acredita na valorização de nenhuma ação do PSI e do mundo em geral, lol, nem investe curto (cagufe rules, lol) e ... nem sei pq ele faz tanto comentário na bolsa (sabendo de tudo, lol), não vale a pena discordar dele e da sua felicidade exclusiva de comentador "urso".

Registado: 9/3/2017 16:10

por Ativo » 23/8/2018 14:53

suminvestido Escreveu:
Caro Eagle, mas isso é muito bom para quem está na Sonae a longo prazo, como é o meu caso, estas quebras tecnicas são uma maravilha.Eu cá estou para reforçar e muito.

O "NaoSei" diz o mesmo relativamente ao BCP! :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por suminvestido » 23/8/2018 14:35

Hora de comprar (reforçar) na Sonae, o Eagle está a dar o mote, certinho :lol: :lol: :lol:[/quote]

Grato por poder ajudar

Se quebrar em baixa os 0.93 , Investidores vão conseguir comprar bem mais baratinho.

Fico contente por provavelmente nos próximos 2 meses poderem reforçar as carteiras a preços mais reduzidos , ficam com melhor preço medio.

Até pensei que só eu tinha percebido que resultados da atividade directa baixaram , mas o mercado também percebeu e titulo já perde 1%[/quote]

por EAGLE BULLMARKET » 23/8/2018 14:27

suminvestido Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Para já sonae a reagir muito mal á subida de lucros, será que visita valores bem mais abaixo. :roll:

SUbida de lucros , é como quem diz . Quebra de 13% nos resultados diretos da atividade .

Subida de lucros contabilisticos , com subida 100% , resultados Indirectos de reavaliações contabilísticas .

Não parece , mas uma parte do mercado está atento , e verifica as componentes dos resultados .

Hora de comprar (reforçar) na Sonae, o Eagle está a dar o mote, certinho :lol: :lol: :lol:

Grato por poder ajudar

Se quebrar em baixa os 0.93 , Investidores vão conseguir comprar bem mais baratinho.

Fico contente por provavelmente nos próximos 2 meses poderem reforçar as carteiras a preços mais reduzidos , ficam com melhor preço medio.

Até pensei que só eu tinha percebido que resultados da atividade directa baixaram , mas o mercado também percebeu e titulo já perde 1%

por suminvestido » 23/8/2018 14:25

por EAGLE BULLMARKET » 23/8/2018 14:17

Anexos
son 2308.PNG

por maceirafernandesjose » 23/8/2018 14:11

Para já sonae a reagir muito mal á subida de lucros, será que visita valores bem mais abaixo. :roll:

Registado: 17/12/2013 1:15

por Sergon » 22/8/2018 21:58

Na pág. 3 do relatório pode ler-se: O resultado indireto atingiu €68 M no 1S18, mais do que duplicando o registado no 1S17, sobretudo resultante de reavaliações do portefólio e ganhos de capital da Sonae IM e do valor criado nas propriedades de investimento da Sonae Sierra.

Registado: 8/12/2006 20:38

por Nightrader » 22/8/2018 20:42

Sergon Escreveu:Aguardemos pelo A. Romeno.
Mas vou adiantar que se retirarmos o efeito impostos e result. Indiretos o resultado é menor que no sem.2017, e já deu para perceber a razão da queda de hoje.

O que está incluído nos resultados indirectos?

E se o EBITDA cresceu 11%, como é que os resultados directos decresceram?

Registado: 28/2/2013 18:52

por Sergon » 22/8/2018 19:36

Aguardemos pelo A. Romeno.
Mas vou adiantar que se retirarmos o efeito impostos e result. Indiretos o resultado é menor que no sem.2017, e já deu para perceber a razão da queda de hoje.

Registado: 8/12/2006 20:38

por peaners » 22/8/2018 18:54

"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por freitax » 22/8/2018 18:46

Registado: 16/4/2011 14:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, trilhos2006, ze couves e 239 visitantes