PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Eagle,
Então está tudo na mesma! Forte consolidação do Psi 20.
E da música gostaste?
Então está tudo na mesma! Forte consolidação do Psi 20.
E da música gostaste?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
No final de mais uma semana o PSI mantem-se letárgico sem volumes especialmente elevados ou especial animação
Mantem-se na zona abaixo de todas as fortes barreiras anteriormente identificadas , sem drivers ou volume para ultrapassar as resistências .
Nada de novo a acrescentar
Mantem-se na zona abaixo de todas as fortes barreiras anteriormente identificadas , sem drivers ou volume para ultrapassar as resistências .
Nada de novo a acrescentar
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 6/8/2018 13:15, num total de 1 vez.
- Registado: 11/5/2018 15:17
Eagle,
Deixo-te uma música boa para ti.
https://www.youtube.com/watch?v=X_hMZYDMps4
Quem a canta, adora aviões e cerveja.
O Psi 20 oscila entre os 5323 e 5803.
MA 50 nos 5600 e MA200 nos 5500.
Cenas....
Deixo-te uma música boa para ti.
https://www.youtube.com/watch?v=X_hMZYDMps4
Quem a canta, adora aviões e cerveja.
O Psi 20 oscila entre os 5323 e 5803.
MA 50 nos 5600 e MA200 nos 5500.
Cenas....
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Stresszero Escreveu:Boas
Alguém me explica qual a utilidade e objectico do post anterior?![]()
Bons negócios!
O objetivo é meramente informativo do posicionamento e da evolução dos mercados .
Bem sei que o PSI é um oásis e nunca será afetado pela conjuntura externa dos USA e Europa , mas fica a informação para quem acompanha os mercados . A quem não interessar a informação passa á frente .
De todo o modo para investidores de longo prazo , cujo objetivo seja deixar as acções para as gerações seguintes nem terá interesse a evolução dos mercados no curto prazo
Um dia negativo e/ou de alivios, não é relevante para a maioria dos investidores (poucos são aqueles que investem intraday). Como sabes de certeza, nos mercados é perfeitamente normal existirem dias de quedas e outros de subidas

Qualquer das formas, a tua imagem até é "agradavél" de se ver, pois mostra que o PSI nem está assim tão mal como a maioria dos restantes indices.
Não osbtante, quantas vezes nos últimos tempos o PSI foi em contraciclo com os restantes indices mundiais ou europeus? Para o bem e para o mal, têm sido criados higher lows, mas também lower highs nos últimos dois meses.. parece-me estar a existir um afunilamento, que tendencialmente, terá que ser cruzado.
Agora se é para baixo ou para cima, ninguém (mas mesmo ninguém) o saberá.
Posso apenas especular, e pela tua ordem de ideias também, que o período mais negativo (historicamente comprovado por ti) estará para terminar em aproximadamente 2 meses (October is coming), o que poderá ser positivo que o PSI se mantenha neste marasmo até lá.
Continuação de bons negócios.
- Registado: 25/1/2017 0:43
Stresszero Escreveu:Boas
Bons negócios!
O objetivo é meramente informativo do posicionamento e da evolução dos mercados .
Bem sei que o PSI é um oásis e nunca será afetado pela conjuntura externa dos USA e Europa , mas fica a informação para quem acompanha os mercados . A quem não interessar a informação passa á frente .
De todo o modo para investidores de longo prazo , cujo objetivo seja deixar as acções para as gerações seguintes nem terá interesse a evolução dos mercados no curto prazo
P-Mendes Escreveu:Stresszero Escreveu:Boas
Bons negócios!
"Some Men Just Want to Watch the World Burn"

Bons negócios!
Stresszero Escreveu:Boas
Bons negócios!
"Some Men Just Want to Watch the World Burn"
- Registado: 25/1/2017 0:43
Boas
Alguém me explica qual a utilidade e objectico do post anterior?
Bons negócios!
Alguém me explica qual a utilidade e objectico do post anterior?

Bons negócios!
DE assinalar um fenômeno, desde o dia 12 de julho que o índice tuga n varia mais do q 5590-5640, um completo marasmo, o q tal pode significar???? Deixo isso para os mais entendidos, pela minha parte, estou fora dos mercados-, cheira-me a pólvora no ar e diz-me o instinto q a explosão, virá do outro lado do atlântico. Até lá, aguardo com paciência de monge, pela sempre tão esperada maior volatilidade dos mercados...
BN (e Boas férias!)

BN (e Boas férias!)
Para já no PSI , mesmo com inicio do mês de agosto o índice e as principais cotadas mantêm-se abaixo das zonas de fortes resistências anteriormente identificadas , sem que nenhuma tenha até agora sido ultrapassada
Como era expectável já alguns dias antes do final do mês o mercado ontem e hoje mantem-se quase inalterado.
Face á reunião da FED hoje com publicação das conclusões ás 19:00, o mercado fica em stand bye não mexendo muito .
A partir de amanhã terminada a reunião da FED e conhecendo o mercado novas comunicações sobre a politica contracionista para os próximos tempos , o mercado retomará o seu caminho sem este bloqueio momentâneo.
Veremos como evolui o mercado durante o mês de agosto.
Hoje as bolsas chinesas caíram novamente cerca de 2% e o Yuan continua a desvalorizar
Face á reunião da FED hoje com publicação das conclusões ás 19:00, o mercado fica em stand bye não mexendo muito .
A partir de amanhã terminada a reunião da FED e conhecendo o mercado novas comunicações sobre a politica contracionista para os próximos tempos , o mercado retomará o seu caminho sem este bloqueio momentâneo.
Veremos como evolui o mercado durante o mês de agosto.
Hoje as bolsas chinesas caíram novamente cerca de 2% e o Yuan continua a desvalorizar
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 1/8/2018 13:13, num total de 1 vez.
Concordo. As opiniões contrárias são importantes, mais ainda quando (ou se) o mercado está em modo carneirada, mas há o bom senso quanto ao modo como se apresentam os argumentos e como se aborda quem critica os mesmos argumentos. (basta ver, ainda hoje, no tópico da Cofina o blá blá em torno dos 100k e dos 0,60 EUR, parecia que os outros é que eram os tolos...)
(não vou perder mais tempo com isto, apenas quis dar a minha opinião. É grátis e cada um pode fazer o que quiser com ela)
Abc
(não vou perder mais tempo com isto, apenas quis dar a minha opinião. É grátis e cada um pode fazer o que quiser com ela)
Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
SFT Escreveu:Celsius-reloaded Escreveu:Não percebo a implicação contra o Eagle.
Apresenta os seus gráficos e lógicas argumentando em conformidade.
Se não concordamos é rebater com os mesmos instrumentos.
Celsius, sem maldade: tens de acompanhar com atenção os argumentos.
Em Maio o argumento era o "sell in may".
Em Junho, o final do semestre e a malta ia vender o que tinha.
Em Julho, a apresentação de resultados.
Há uma semana, o argumento era quando o mercado descobrisse que o Trump não ia deixar de fazer o que queria (ou algo do género). (nesta altura chutou o descalabro mundial para o final de Agosto, já dá prazos mais largos para um dia acertar)
E, no meio destes argumentos muito fortes, ainda tem saídas como "com base nos fundamentais das bolsas americanas e todas as bolhas e apertos monetários já poderia ter surgido uma forte correcção . Mas os timings da correcção ninguém sabe com precisão".
Se não estivesse a insultar a minha inteligência, eu ia para a rua a dizer: "Tenho 20 anos de experiência e o mercado não faz aquilo que eu digo. Sacana!"
Achas que é implicação? O problema do eagle, para mim, nunca foram os argumentos. O problema do eagle foi/é o timming (anda nisto desde 2016, furando uma resistência atrás de outra) e a forma desonesta e incorrecta como apresenta os mesmos (é o rei da razão e os outros têm os olhos tapados).
Só tenho pena que quando o mercado não faz aquilo que ele diz, ele desapareça. Faz lembrar as andorinhas, só aparece quando o tempo favorece.
Abraço.
É uma óptima bengala para validarmos as nossas posições no mercado com o seu pensamento contrário.
Agora por vezes é absurdo: É.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Celsius-reloaded Escreveu:Não percebo a implicação contra o Eagle.
Celsius, sem maldade: tens de acompanhar com atenção os argumentos.
Em Maio o argumento era o "sell in may".
Em Junho, o final do semestre e a malta ia vender o que tinha.
Em Julho, a apresentação de resultados.
Há uma semana, o argumento era quando o mercado descobrisse que o Trump não ia deixar de fazer o que queria (ou algo do género). (nesta altura chutou o descalabro mundial para o final de Agosto, já dá prazos mais largos para um dia acertar)
E, no meio destes argumentos muito fortes, ainda tem saídas como "com base nos fundamentais das bolsas americanas e todas as bolhas e apertos monetários já poderia ter surgido uma forte correcção . Mas os timings da correcção ninguém sabe com precisão".
Se não estivesse a insultar a minha inteligência, eu ia para a rua a dizer: "Tenho 20 anos de experiência e o mercado não faz aquilo que eu digo. Sacana!"
Achas que é implicação? O problema do eagle, para mim, nunca foram os argumentos. O problema do eagle foi/é o timming (anda nisto desde 2016, furando uma resistência atrás de outra) e a forma desonesta e incorrecta como apresenta os mesmos (é o rei da razão e os outros têm os olhos tapados).
Só tenho pena que quando o mercado não faz aquilo que ele diz, ele desapareça. Faz lembrar as andorinhas, só aparece quando o tempo favorece.
Abraço.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Na minha sincera opinião, este Eagle não passa de um personagem medíocre que nada acrescenta ao fórum. Isto porque utiliza sempre os mesmos argumentos que faça chuva quer faça sol. Quando o mercado demonstra o contrário fica sem internet durante uns tempos e depois volta a bombardear assim que corrige. Quando até acerta qualquer coisa ninguém o pára. Também têm uma maneira jornaleira e pouco didáctica de demonstrar as suas previsões, o que não me agrada mesmo nada. Demonstra ser um personagem sem moral e sem ética participativa. Tenho pena dos novos participantes que não conhecem a peça e se deixem levar na lenga lenga.

- Registado: 9/9/2015 14:10
Celsius-reloaded, como é que podes debater com alguém que não sabe o que é um bull market, que está sempre cheio de certezas e diz que tem 20 anos de experiência. Não bate a bota com a perdigota ...
Para mim não, nem sei como ainda lhe dão conversa.
Cumprimentos e bons negócios
Para mim não, nem sei como ainda lhe dão conversa.
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Não percebo a implicação contra o Eagle.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
freitax Escreveu:EAGLE BULLMARKET Escreveu:Porque o Petroleo continua num valor muito elevado e que irá corrigir no período Outono Inverno.
Não é por uma cotada ultrapassar um ponto em 3-5% em barreiras multianuais que posteriormente não poderá fazer uma forte correcção a partir da zona de máximos históricos .
QUem acha que isto é um Bull market para subir com subida de 4% no ano e com cotadas completamente barradas nas resistências , continua a comprar e daqui a 3 meses vemos onde está o valor das cotadas
Agora é daqui a 3 meses é que vamos ter a certeza que as cotadas estão pela hora da morte? Está estabelecido o espaço temporal..
Mas responda-me só a uma última pergunta.. há quantos ANOS é que prevê o descalabro?
Há cerca de 1 ano
E com base nos fundamentais das bolsas americanas e todas as bolhas e apertos monetários já poderia ter surgido uma forte correcção .
Mas os timings da correcção ninguém sabe com precisão
As bolhas e fundamentais para uma forte correcção estão todos lá
Só foram adiados com a reforma fiscal TRUMP que criou a ideia no mercado que empresas e economia iam disparar com reforma fiscal
Mas esses argumentos e períodos estão a terminar e o BULL americano está em fim de ciclo
Pode demorar 3 meses , pode demorar um pouco mais , o mercado decide o timing
Agora que em breve teremos uma correcção forte , está escrito em todas as bolhas , rácios históricos e indicadores e politica contracionista neste momento da FED
Existe um adagio no mercado " DO NOT FIGHT THE FED"
E a FED está a apertar a politica monetária e isso sempre levou a fortes corecções no mercado
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Porque o Petroleo continua num valor muito elevado e que irá corrigir no período Outono Inverno.
Não é por uma cotada ultrapassar um ponto em 3-5% em barreiras multianuais que posteriormente não poderá fazer uma forte correcção a partir da zona de máximos históricos .
QUem acha que isto é um Bull market para subir com subida de 4% no ano e com cotadas completamente barradas nas resistências , continua a comprar e daqui a 3 meses vemos onde está o valor das cotadas
Agora é daqui a 3 meses é que vamos ter a certeza que as cotadas estão pela hora da morte? Está estabelecido o espaço temporal..
Mas responda-me só a uma última pergunta.. há quantos ANOS é que prevê o descalabro?
- Registado: 16/4/2011 14:51
Porque o Petroleo continua num valor muito elevado e que irá corrigir no período Outono Inverno.
EAGLE BULLMARKET Escreveu:freitax Escreveu:EAGLE BULLMARKET Escreveu:Penso que é da exclusiva competência da moderação decidir quem deve ser banido de acordo com os comportamentos adotados incorretos com os outros participantes e não com as visões de cada um dos mercados e não alguns intervenientes que se limitam a dar palpites .
Só me está a dar razão.. visto que andar constantemente a apresentar argumento facciosos devia ser intolerável !
É tão faccioso achar que o mercado poderá corrigir como é faccioso dizer que vai tudo subir até ao ceu só porque estão investidos nas cotadas e porque sim , sem que as cotadas apresentem nenhuns fundamentais de crescimento e financeiros que justifiquem subidas acentuadas a partir deste ponto
Então porque é que há uns meses a GALP nunca ultrapassaria os 16,50 euros e ao fim de 2/3 meses já está balizado nos 17,50 euros? Não ia cair a pique?

freitax Escreveu:EAGLE BULLMARKET Escreveu:Penso que é da exclusiva competência da moderação decidir quem deve ser banido de acordo com os comportamentos adotados incorretos com os outros participantes e não com as visões de cada um dos mercados e não alguns intervenientes que se limitam a dar palpites .
Só me está a dar razão.. visto que andar constantemente a apresentar argumento facciosos devia ser intolerável !
É tão faccioso achar que o mercado poderá corrigir como é faccioso dizer que vai tudo subir até ao ceu só porque estão investidos nas cotadas e porque sim , sem que as cotadas apresentem nenhuns fundamentais de crescimento e financeiros que justifiquem subidas acentuadas a partir deste ponto
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Penso que é da exclusiva competência da moderação decidir quem deve ser banido de acordo com os comportamentos adotados incorretos com os outros participantes e não com as visões de cada um dos mercados e não alguns intervenientes que se limitam a dar palpites .
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 233 visitantes