Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

As minhas acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 28/5/2004 13:39

Eu segurei as minhas da BASF e não me arrependo. Actualmente, parece-me que têm um bom suporte nos 41.30. Se o mercado não perder força podem ainda ir testar a resistência dos 43.75.

A ver vamos. :mrgreen:
Anexos
lixo.jpg
BASF - 28/05/2004 13:30h
lixo.jpg (63.68 KiB) Visualizado 458 vezes

Registado: 12/5/2004 19:52

por nunofaustino » 22/5/2004 0:18

E chegou ao fim a semana...

Nas 4 transacções desta semana os resultados foram:

BASF compra a 41.09 saída a 41.21 (+0.3%)
MCD compra a 25.85 saída a 25.67 (-0.7%)
SSCC compra a 16.25 e vendas a 17.00 e 17.67 (+6.7%)
MO venda a 49.45 compra a 49.45 (0%)

Uma semana que correu muito bem, pois uma das acções fez o que eu estava à espera :)

Espero que alguém tenha aproveitado a subida da SSCC :)

Um abraço e bom fdsemana
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por nunofaustino » 20/5/2004 2:05

Deixo só mais duas ou três acções q considero interessantes para o curto prazo...

A BEAS (Bea Systems) - Depois de ter descido 25% em duas sessões a BEAS está junto ao suporte dos 8USD e parece n ter força para subir. A quebra deste suporte pode ser um bom sinal de venda...

FAST ( Fasternal Corp.) - a quebra do suporte dos 49USD pode levar esta acção até aos 44-45USD.

HPQ - Abriu hoje em gap up a subir cerca de 7%. Fechou nos mínimos da sessão com uma vela muito feia... vamos ver se fecha o gap aberto...

JNPR - está com m gráfico feiote... penso que deve ir ao suporte dos 19USD (neste momento está nos 20.85USD)

Um abraço e bons negócios
Nunofaustino

por nunofaustino » 20/5/2004 1:22

Obrigado Jarc... a minha estratégia passa por escolher entradas onde seja relativamente fácil colocar um stop perto do local de entrada...

Vamos lá actualizar as posições :). Não está a correr às 1000 maravilhas mas tb n está a correr mal...

BASF - entrada a 41.09 neste momento está a cotar nos 41.83 (Bid).

MCD - entrada a 25.85 e saída nos 25.67. Perda de 0.7%. Decidi sair pois n teve tido a reacção que eu esperava durante o dia e qdo vi o mercado a começar a cair decidi aceitar a perda e fechar a posição...

SSCC - entrada a 16.25 e saída parcial (metade) nos 17 e com a outra metade ainda na carteira (Bid a 16.64).

A Dish nunca deu sinal de entrada e a MRK e a RD.AS nunca chegaram ao meu ponto de entrada

Hoje decidi entrar curto na Altria (simbolo MO) a 49.45 (a cerca d 20 minutos do fim da sessão).
Acho q está a fazer uma bandeira em alta que a projecta para os 44 (cerca de 10% abaixo dos valores a que está agora)...

A minha carteira está então composta de BASF, SSCC e MO (curto)...

Nunofaustino
Anexos
BASF.png
BASF.png (17.06 KiB) Visualizado 614 vezes
MO.png
MO.png (16.92 KiB) Visualizado 611 vezes
SSCC.png
SSCC.png (16.44 KiB) Visualizado 617 vezes

Apostas

por jarc » 18/5/2004 19:39

Temos estratega. Já me tem ocorrido ser uma estratégia de possível sucesso a que utilizas. Numa altura em que precisas estudar melhor o adversário metes um trinco. Gostei.
Boa sorte!

Registado: 23/7/2003 16:05

por nunofaustino » 18/5/2004 18:15

Deixo só mais umas acções para hoje (ambas estão em LTAs)

MCD (mac Donald's) - acabei de entrar longo nos 25.85 e tenho o meu stop na zona dos 25.5 - 25.25...

SSCC (Smurfit-Stone Container) - tentar entrar perto dos 16 com stop nos 15.9-15.75)...

mais logo deixo os gráficos...

Nunofaustino

por Visitante » 17/5/2004 20:08

é a Royal Dutch do AEX25.. o símbolo da LJ é que é a RD.AS

Um abraço
Nunofaustino
Visitante

por Bullshit » 17/5/2004 19:59

Nuno, que empresa é a RD.AS??

Em que mercado transacciona?

Thanks!!

http://stockmarkets.blogspot.com/
Esperto é o pato..... já nasce com os dedos colados para não colocar aliança........

Registado: 12/1/2004 17:30

por semprefrio » 17/5/2004 17:27

Obrigado Nuno. :)
Ficou tudo muito claro.

semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

por nunofaustino » 17/5/2004 17:17

Oi semprefrio...

Aqui é de manhazinha :)

Olha, o facto de ter escolhido 3 entradas longas deve-se, tal como referiste, a eu analizar as acções de um modo individual e não estar a ter em conta o estado do mercado em geral... provavelmente tens razão e o meu risco seria inferior se nesta altura optasse por entrar curto nas acções e não longo, mas achei que estas eram as melhores oportunidades...

Eem relação às acções que vi, existe um elevado número de acções que está junto a suportes, LTA's, ... e para as quais é relativamente simples estabelecer um stop

existe tb um número bastante considerável de acções que me parecem estar a lateralizar/fazer um topo... para estas o melhor é esperar (ou negociar o canal caso este tenha uma amplitude considerável - acima dos 15%)

qto a estarem claramente em tendencia descendente não são assim tantas qto isso... e ainda por cima para a maioria não consegui encotrar um ponto para o colocar um stop loss...

Para a segunda pergunta... tenho um target pré-definido onde vou largar 1/2 da minha posição... fica situado nos 43.5 para a BASF, nos 33.5 para a Dish, nos 48.25 ara a Mrk e nos 37 ppara a RD. O resto da posição fica para eu ver como a accção desenvolve...

Finalmente a terceira questão... eu utilizo stops automáticos (dado q eu n posso acompanhar o mercado e apesar de diminuir a rentabilidade, é a maneira de eu dormir mais descançado :))... e esses stops estão colocados na zona inferior da zona que eu referi como stop (por exemplo, para a BASF estão nos 40...). Se a acção estiver muto tempo na zona que eu defeni como de stop, é mau sinal... é que na maioria das vezes eu escolho LTAs, LTDs, suportes ou resistências para entrar na acção. Se a acção está muito tempo encostada a uma dessas linhas, a probabilidade de a quebrar aumenta, e por isso, se acção estiver muito tempo a namorar os valores de entrada tento sair com o mínimo de perda e partir para outra...

E pronto... se tiveres mais dúvidas avisa...

Entretanto entrei na BASF (a posição ainda está ligeiramente negativa) e não consegui entrar na RD (devia ter dado ordem ao melhor...).

Um abraço
Nunofaustino

por semprefrio » 17/5/2004 14:50

Boa tarde (aí deve ser antes bom dia) :)

É curioso que para esta semana apresentas 3 em 4 possibilidades de longos e 1 em 4 possibilidades de curtos, o que me sugere um primeiro grupo de questões: quando pesquisas possibilidades de entrada cinges-te apenas a uma análise individual de cada um dos papeis, não levando em conta o mercado em geral? Não consideras que poderia reduzir o risco se levasses em conta a direcção do mercado?

Em segundo lugar, os targets: em todos os gráficos parece-me estar implícito um target. Entraste em cada um desses negócios com um target pré-definido ou não?

A terceira questão tem a ver com os stops: parece que não utilizas stops automáticos. Existe a possibilidade de uma acção estar durante algum tempo na zona de stop sem este ser accionado? Utilizas algum critério objectivo para accionares os teus stops?

Um abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

As minhas acções

por nunofaustino » 17/5/2004 7:29

Vou deixar aqui aquelas que eu considero como as melhores acções desta semana (do Nas100, Dax, Aex25 e Psi20).

Esta semana as minhas escolhas são:

Basf, Dish, Mrk e Rd.as

Basf - longo a 41 com stop nos 40.6-40

Dish - longo nos 30.6 com stop na zona dos 29-29.8

Mrk - longo nos 46.1 com stop nos 45.8-45

RD.AS - Curto nos 41.3 com stop nos 41.7-42.2

Deixo aqui os gráficos para ficarem com uma melhor ideia das meinhas escolhas...

Nunofaustino

P.S. queria agradecer ao Bender por partilhar com os caldeireiros o quotereader :)
Anexos
BASF.png
BASF.png (17.2 KiB) Visualizado 1212 vezes
Dish.png
Dish.png (17.88 KiB) Visualizado 1211 vezes
MRK.png
MRK.png (16.83 KiB) Visualizado 1203 vezes
RD.AS.png
RD.AS.png (17.94 KiB) Visualizado 1197 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], BullDuck, CarlosAP, Google [Bot], Heldroo, iniciado1, lito, mjcsreis e 97 visitantes