Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

JM - Conselho interesseiro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 28/5/2004 10:59

Seria possivel cofres, fiquei sem acesso.
obrg
Visitante

por aa » 28/5/2004 9:58

Agora é que ficou mesmo interessante! :clap:

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por aa » 22/5/2004 19:55

A JMT lateraliza numa zona entre 8.75 os 9.35 €. A ruptura em fecho de um dos lados da lateralização, de preferência com bom volume, deverá ditar a direcção que a cotação tomará em seguida.

Pessoalmente gostaria que fosse para cima :-k

Bfs

AA
Anexos
JMT.png
JMT.png (21.41 KiB) Visualizado 415 vezes

Também estou na espectativa

por Prantelhana » 21/5/2004 23:30

Espero ir ao A.C. Além das dúvidas que o JAS colocou ainda tenho outras em relação à J.M.

A J.M vendeu na Polónia os seus hipermercados e ficou com a Biedronca. Sendo lojas mais pequenas explora o comércio de próximidade e essêncialmente artigos de comes e bebes.Será que este tipo de lojas vão ter uma rentabilidade confortável? Em termos unitários ficam mais caras,o seu aprovisionamento é mais dificil,tanto mais, que os combustíveis vão subindo.Falta-lhe também a defesa que os hiperes têm com as lojas de marcas de artigos diversificados. Grandes cadeias internacionais estão a investir em força em hiperes na Polónia. Nem tudo serão rosas,penso eu,mas posso estar completamente enganado
Prantelhana

JMT

por JAS » 21/5/2004 22:13

Sempre gostei muito da JMT e, apesar de agora estar de fora, continua a ser um título que acompanho.

Mantenho a opinião de que, com base nos fundamentais, é um dos melhores títulos do nosso PSI em termos de médio/longo prazo.

De qualquer forma tenho algumas dúvidas no que se refere ao curto prazo tendo em atenção que o mercado reagiu mal ao anúncio do AC.
Nessa altura fez uma correcção indevida atirando a cotação para os 8,86.
Desde aí tem tido muita dificuldade em subir mas também não acompanhou as quedas do PSI.

Eu julgo que estaremos agora em face de dois factores que irão influenciar decisivamente a cotação: O Aumento de Capital e a compra dos 49% que a Ahold detém na JM-Retalho.

- O Aumento de Capital de 150 M€ já penalizou o título pelo que não parece expectavel qualquer efeito nas cotações.
(além da normal correcção das cotações derivada do próprio AC)
- O AC deve ser integralmente subscrito pelos 2 accionistas de referência pelo que a procura de direitos pode ser muito superior à oferta.
- Com o AC a JMT irá reduzir a sua dívida para limites muito aceitaveis o que tenderá a valorizar o título.

Mas entra agora o segundo factor que será a compra da participação da Ahold na JM-Retalho e que os analistas dizem valer, pelo menos, 500M€.

Como é que a JMT, fazendo um AC de apenas 150M€ vai comprar uma coisa que lhe custará 500M€?

- Não deve ter grandes dificuldades em obter crédito para o efeito. Mas afinal aumenta o endividamento.
- Isso aumentará a sua exposição em Portugal em detrimento da Polónia onde o crescimento parece muito mais promissor.
- A compra de 49% da "galinha dos ovos d'ouro" em Portugal de certeza que valorizará o título.
- A diminuição do peso relativo da Biedronka, no balanço consolidado, é negativa em termos de crescimento.
- O aumento do endividamento pode fazer diminuir o ritmo de expansão tanto em Portugal como na Polónia.

Em face disto como reagirá o mercado e como serão alterados os targets das casas de investimento?

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

A propósito

por Touro » 21/5/2004 16:32

Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

já agora, em relação à JM.....

por aa » 21/5/2004 9:03

também estou interessadamente atento à dita.

Cps

AA

JM - Conselho interesseiro

por Col » 21/5/2004 3:04

Mantenham-na debaixo de olho. Não me perguntem nada porque eu nada sei, são só crenças.
Col

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dragom, Ferreiratrade, Google [Bot], macau5m, niceboy, Pmart 1, TTM62, VALHALLA e 107 visitantes