Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC - Armadilha Técnica ou a Morte do artista ? ;-)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PTC - Armadilha Técnica ou a Morte do artista ? ;-)

por Antunes » 9/1/2003 10:43

vipmoney Escreveu:Caros amigos,

Neste trade de PTC cometi alguns erros...
Depois de shortar ao som do sinal técnico, estabeleci um target dentro de um trading range...
A PTC obedeceu ao sinal e cumpriu os objectivos iniciais do trade...

Infelismente, por motivos alheios aos mercados... não cumpri o trading plan... não saindo na zona proposta...
Depois iniciou-se um rebound, o qual usei para reforçar a posição na zona de entrada inicial... o mercado deu-me razão nas duas sessões seguintes e voltou-se a virar...

Neste momento mantenho ainda a posição short... na qual estive a ganhar 60 ticks e onde perco agora cerca de 25...
Não é a primeira vez que isto me acontece, embora todas as vezes tenham sido por motivos diferentes e normalmente alheios aos mercados... isso não interessa... a posição é perdedora e o trading plan não foi cumprido.

Opinião actual:
- Penso que a PTC poderá estar a criar uma armadilha técnica ao romper novamente a LT-LP. Embora seja muito arriscado este tipo de opinião, vou alargar um stop até novos máximos relativos.

Faço isto por vários motivos e com plena consciência que é «against the rules»... O meu motivo principal são as posições que tenho noutros mercados (entrei recentemente short em DAX e NDX, alonguei EURUSD e GOLD)... opiniões que dificilmente são compativeis com uma PTC a bater máximos relativos, mesmo com a independência técnica que lhe é caracteristica.
Outro motivo é que esta época do ano é normalmente caracterizada por armadilhas técnicas...
E por fim, porque se estivesse liquido estaria agora a shortar PTC.

Deixo-vos um gráfico. Peço desculpa por não ter respondido a alguns dos emails que recebi e também por não ter participado activamente neste espaço nos últimos tempos... ;-)

um abraço a todos,

Eu também cometi o erro de, apesar de antecipar este resaltozito, ter menosprezado a sua força que acabou por ser maior do que eu espera. Um erro que tentarei não repetir.

PS: isso de negociar muitas coisas ao mesmo tempo requer muito tempo e dá origem a mais erros...

Um abraço e boa sorte VIP,

Antunes

Registado: 4/12/2002 11:16

por Flying Turtle » 9/1/2003 9:31

Esta PT de facto prega muitas rasteiras ao pessoal, gosta de castigar...

Eu agora estou de fora, vendi os meus puts no dia 23 de Dezembro (mais ou menos a altura ideal, depois isso ficou claro), embora a SG me tenha pregado uma partida ao não alterar os seus preços de intervenção durante o dia. Só ganhei nos CT, nos SG acabei por ficar em casa. Na altura referi isso aqui.

Depois fui de férias e só regressei no passado fim de semana.

Estive mesmo tentado, tentadinho, a entrar naquela linda vela branca quando vi o volume a afirmar-se. Tive medo, que pena... :(

Agora vou ficar de fora. O range entre os 6.77/6.78 e a LTDlp, actualmente pouco acima dos 7.00, não me encoraja. Mas se se encostar ou quebrar um dos extremos, e em função da força com que o faça, então verei...

Hoje já deu um esticão aos 6.99, mas foi aparentemente apenas por causa de uma conmpra ao melhor.

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

PTC - Armadilha Técnica ou a Morte do artista ? ;-)

por vipmoney » 9/1/2003 2:53

Caros amigos,

Neste trade de PTC cometi alguns erros...
Depois de shortar ao som do sinal técnico, estabeleci um target dentro de um trading range...
A PTC obedeceu ao sinal e cumpriu os objectivos iniciais do trade...

Infelismente, por motivos alheios aos mercados... não cumpri o trading plan... não saindo na zona proposta...
Depois iniciou-se um rebound, o qual usei para reforçar a posição na zona de entrada inicial... o mercado deu-me razão nas duas sessões seguintes e voltou-se a virar...

Neste momento mantenho ainda a posição short... na qual estive a ganhar 60 ticks e onde perco agora cerca de 25...
Não é a primeira vez que isto me acontece, embora todas as vezes tenham sido por motivos diferentes e normalmente alheios aos mercados... isso não interessa... a posição é perdedora e o trading plan não foi cumprido.

Opinião actual:
- Penso que a PTC poderá estar a criar uma armadilha técnica ao romper novamente a LT-LP. Embora seja muito arriscado este tipo de opinião, vou alargar um stop até novos máximos relativos.

Faço isto por vários motivos e com plena consciência que é «against the rules»... O meu motivo principal são as posições que tenho noutros mercados (entrei recentemente short em DAX e NDX, alonguei EURUSD e GOLD)... opiniões que dificilmente são compativeis com uma PTC a bater máximos relativos, mesmo com a independência técnica que lhe é caracteristica.
Outro motivo é que esta época do ano é normalmente caracterizada por armadilhas técnicas...
E por fim, porque se estivesse liquido estaria agora a shortar PTC.

Deixo-vos um gráfico. Peço desculpa por não ter respondido a alguns dos emails que recebi e também por não ter participado activamente neste espaço nos últimos tempos... ;-)

um abraço a todos,
Anexos
vip_ptc_20030108_1.gif
vip_ptc_20030108_1.gif (13.86 KiB) Visualizado 1001 vezes
Vip Money

Registado: 6/11/2002 12:47

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Pmart 1 e 194 visitantes