Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nokia, g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ontem

por vmerck5 » 21/5/2004 15:15

Os mercados escandinavos estiverão ontem fechados, e ontem a queda da nokia nos states aconteceu, assim qd os mercados estão abertos ao mesmo tempo a diferença de preços da nokia é insignificante, a liquidez desta é de fazer inveja a qq acçção do PSI qq q seja o sitio onde anokia esteja cotada,alemanha, paises escandinavos ou states
O gap da nokia foi fechado 2%.... bem bom para o dia de hoje.
vmerck5

por itisi100 » 21/5/2004 15:06

Acaba de fazer novos minimos intraday nos €10,80 com uma abertura nos EUA razoável, mas que tende para terreno negativo.

Como referi num outro tópico da Nokia, hoje seria um dia importante para saber como evoluiria a cotação ( uma vez que o mercado mãe onde ela opera , Helsinquia, esteve ontem encerrado), após 3 velas que pareciam fazer crer que as quedas tinham estancado.

Os mercados cairam ontem cerca de 1% pelo que a queda de hoje reflete não só as recomendações negativas, mas tb a véspera, e anula as 3 velas das sessões anteriores, pelo que a tendência deverá ser de queda, tendo apenas havido uma correcção técnica.

Já agora aproveito para colocar a questão: uma vez que a Nokia é cotada em vários mercados (EUA, Alemanhã, França, Finlãndia, etc), com variações percentuais muito semelhantes entre elas, mas com volumes muito diferentes, qual deverá reflectir o valor mais real que o mercado lhe dá? Será o mercado de onde é originária e que tem maior volume (desce 5% com volume de 38 milhões)? Na alemanha desce 3% com volume de 150 mil!

cumps
itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

nokia

por jarc » 21/5/2004 14:41

Na verdade apanhar facas em queda é uma regra a ter em conta. Concordo que deve fazer-se (quando se supõe que está perto do chão) com disciplina. Portanto sempre com capital reduzido (10% da carteira no máximo). Este target parecia impensável e portanto no curto nada há a fazer senão vê-la cair. Assumido o prejuízo, talvez um dia volte. Para já duvido que fique por aqui o rombo. Eu, como me cortei vou pensar-me.

Registado: 23/7/2003 16:05

comprei nokias

por vmerck5 » 21/5/2004 13:29

Comprei nokia na abertura a 10.89 na Alemanha gap down. O minimo deste movimento esta nos 10.64 creio, não muito longe portanto.......arrisquei
ja me dei bem com isso 4 vezes e estamos a apanhar facas mas com disciplina...
vmerck5

re

por Info. » 21/5/2004 12:15

complementando a info da Morgan sobre o target da Nokia... dado pelo ovos moles:

Morgan Stanley downgraded the stock to ``underweight'' from ``equal-weight,'' saying the Finnish company will continue to lose market share to rivals.

Cump.
Info.

por Pata-Hari » 21/5/2004 12:13

ok :wink:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 21/5/2004 12:09

Marta,

estando hoje mais de 20% abaixo ao que estava depois da primeira queda violenta.

Ou seja, eu estava a falar de 20% depois da queda do dia do "Profit warning", altura em que os investidores começaram a acreditar que um ressalto era expectável.

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 21/5/2004 12:06

Ulisses, no dia do profit warning o máximo foi 17.55. Ou seja, temos uma queda de 39%, muito maior que 20%.
Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 21/5/2004 11:58

Sinceramente, penso que quem acompanhou os últimos meses da Nokia teve uma extraordinária oportunidade para acompanhar, em tempo real, a uma série de lições dadas pelo mercado.

Depois da primeira grande queda (motivada pela apresentação de números horríveis e que alteraram, de facto, os fundamentais da Nokia), inúmeros foram os posts que apareceram aqui no Caldeirão a sugerir um ressalto da Nokia, com muitos investidores a acreditarem que não podia cair mais.

O mercado não perdoou e a Nokia, com uns soluços pelo meio, caiu, caiu, caiu e continuou a cair... estando hoje mais de 20% abaixo ao que estava depois da primeira queda violenta.

Aquelas regras básicas do mercado voltaram a falar bem alto:
:arrow: Nunca tente apanhar facas em queda
:arrow: Uma acção pode sempre cair mais do que se acredita

Ou seja... quando pensar em entrar numa acção apenas porque caiu muito, pense duas vezes. Esse argumento não basta.

UM abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ertai...

por Surfer » 21/5/2004 11:37

«...Ou melhor, dava jeito, porque assim já era negociável no curto prazo.

Provávelmente entra numa LT Descendente, pois não estou a ver sinais de recuperação. Com tanta oportunidade por aí a Nokia está mesmo sem brilho nenhum...»

Não vejo porque razão a Nokia não é negociavel e quanto a oportunidades, bem a Nokia deve ter sido seguramente senão a melhor mas uma das melhores oportunidades shorts do ano!!!

Para quem shortou Nokia, hoje deve estar de sorriso de orelha-a-orelha e de bolso cheio! :shock:

Cumps
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Ovos Moles » 21/5/2004 11:23

Mec o processo já está despoletado à um tempo , na Nokia apartir do momento em que se desfizeram de 220 M de acções, agora acredito que este tipo de noticia seja interessante para quem as quiser recomprar
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Ertai » 21/5/2004 11:22

Provávelmente a Nokia vai entrar num trading range..

Ou melhor, dava jeito, porque assim já era negociável no curto prazo.

Provávelmente entra numa LT Descendente, pois não estou a ver sinais de recuperação. Com tanta oportunidade por aí a Nokia está mesmo sem brilho nenhum :?

Registado: 11/5/2003 12:11

por Mec* » 21/5/2004 11:14

"Com a Morgan a abrir o dia com uma recomendação de Sell e target de 8,50€ estás a espera que suba?!"

Na verdade, Ovos moles, considero que esta será o genero de noticia que fará despoletar qualquer coisa (na minha opinião sim, estou à espera que a partir de hoje suba, aliás muito em parte graças a essa recomendação)

Mas a ver vamos..
Mec*

por Dark » 21/5/2004 11:13

LOL, menina feia ... :wink:

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Pata-Hari » 21/5/2004 11:10

Oh dark, que pergunta. :mrgreen: , é dos olhos, é dos olhos :wink: !

Ertai, francamente não sei do que estás a falar :mrgreen:
Administrador Fórum

por Ertai » 21/5/2004 11:03

Pata, o post da Nokia sff :lol:

Quando olhei para as velas pensei por segundos que a Nokia até estava a fazer um rebound jeitoso.. até reparar que obviamente aquilo não era o gráfico da Nokia :?

Registado: 11/5/2003 12:11

por Pata-Hari » 21/5/2004 11:02

Ah, não sabia! curioso :mrgreen: que o target deles seja muito parecido com o que me tinha sido dado quando sairam os resultados e que toda a gente arregalou os olhos quando mencionei...

Tens o texto, já agora?
Administrador Fórum

Cara Pata,

por Dark » 21/5/2004 10:59

É da minha vista ou o gráfico do post é o da PT ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Ovos Moles » 21/5/2004 10:51

Com a Morgan a abrir o dia com uma recomendação de Sell e target de 8,50€ estás a espera que suba? :twisted:
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

Nokia, g.a.

por Pata-Hari » 21/5/2004 10:48

Aqui fica, desce 3.3%, e deixando mesmo um pequeno gap em aberto (mas que provavelmente nos gráficos dos outros mercados nem existe)..

Impressionante que a queda contnue sem que qualquer sinal positivo se consiga manter... :| . Parece caminhar para o seu destino tal como traçado pelos fundamentalistas, mas a uma velocidade de deixar qualquer um de olhos em bico.

O RSI apesar de ter recuperado ligeiramente continua a estar bastante sobrevendido.
Anexos
nokia.png
nokia.png (22.4 KiB) Visualizado 832 vezes
Editado pela última vez por Pata-Hari em 21/5/2004 11:09, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, OCTAMA e 88 visitantes