AB7
JAOR Escreveu:soeirinho Escreveu:O Stream já está a funcionar para quem subscreveu o serviço quem pediu a nova password do 2º nivel
soeirinho eu pedi uma nova password de 2º nível e nicles ,não funciona .Desculpa se te entendi mal![]()
Cmpts
Não é verdade ,na realidade já tenho o Stream .
Muito obrigado , soeirinho

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
soeirinho Escreveu:O Stream já está a funcionar para quem subscreveu o serviço quem pediu a nova password do 2º nivel
soeirinho eu pedi uma nova password de 2º nível e nicles ,não funciona .Desculpa se te entendi mal

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
Anonymous Escreveu:Excelente altura para abandonar o AB7, processo muito pouco claro.
Quem subscrever o novo serviço está a contribuir para legitimar uma espiral de novas taxas. O aumento do tarifário para as ordens foi um roubo mas nem isso chega para estes indivíduos.
Além de que se esta experiência destes tipos tiver resultados positivos os outros intervenientes no mercado vão seguir os mesmos passos.
Por favor não subscrevam o novo serviço.
Visitante,
Eu não subscrevo quaisquer movimentos anti seja o que for deste tipo, muito menos promovidos por quem se esconde atrás do anonimato. Vivemos num mercado livre e ainda bem que assim é. Reitero que apenas me insurjo contra atitudes comerciais menos transparentes. Que fique claro.
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Excelente altura para abandonar o AB7, processo muito pouco claro.
Quem subscrever o novo serviço está a contribuir para legitimar uma espiral de novas taxas. O aumento do tarifário para as ordens foi um roubo mas nem isso chega para estes indivíduos.
Além de que se esta experiência destes tipos tiver resultados positivos os outros intervenientes no mercado vão seguir os mesmos passos.
-
Visitante
TRSM Escreveu:Não tirem conclusões precipitadas, nem sempre o que parece é.
Vamos indo vamos vendo, tanto podem pôr a pagar já no proximo mês como daqui a 10 anos ok???
Tito, naturalmente que de um ponto de vista estrito tens toda a razão. mas isso não impede que:
1 - Se o AB7 tivesse intenção de actuar transparentemente, não teria armado esta espécie de cilada contratual que armou - pura e simplesmente disponibilizava um serviço gratuito e obrigava-se a avisar antecipada e individualmente cada cliente se e quando pretendesse passar a cobrar o serviço;
2 - A experiência de outras situações leva-me a crer que o período de gratuitidade não será tão longo assim. Claro que vai depender da percepção que eles, e os restantes operadores, venham a ter de quando o mercado está "maduro" (e neste caso também distraído) o suficiente para passar a cobrar o serviço.
Repara, eu nada tenho contra a cobrança dos serviços, trata-se de um mercado livre e só paga quem quer, cada um que faça a sua análise custo/benefício. Aquilo que me dana são estas espertezas saloias...

Um abraço
FT
Oeiras Escreveu:Conclusão, bem que a podiam enviar por email, mas parece que não, e como diz o ditado, quem se trama é o mexilhão.
Olá Oeiras

Permito-me não concordar contigo neste aspecto: Acho que o envio da pwd de 2º. nível para a morada do cliente é uma questão essencial de segurança, na defesa do interesse do cliente e, naturalmente, do próprio banco, que não deseja ser invadido com um sem-número de processos por acesso ilegítimo às contas dos clientes.
Passa-se o mesmo aliás com as declarações fiscais.
E, aliás, tenho pena que o AB7 tenha acabado com o certificado residente no próprio PC do cliente (o que por exemplo o CarregosaTrader exige), era mais um importante elemento de segurança.
Interceptar uma mensagem de mail não deve ser propriamente uma coisa muito difícil, não achas?
Um abraço
FT
Pelo que está no preçário são €840.00, não são €700.00 ... Faz lá bem as contas
Abraço,
Kore

Abraço,
Kore
Oeiras Escreveu:Hoje estou completamente cego em leitura de cofs, logo questões de profundidade, por causa de password de 2º nível, que o AB7 diz que me enviou, ma que não tenho cá, ganho 7 dias de cegueira.
Conclusão, bem que a podiam enviar por email, mas parece que não, e como diz o ditado, quem se trama é o mexilhão.
Em média faço 10 negócios por dia, mas cegueta como estou e enquanto a dita password não chega, vou ficar quieto.
Ora 7 dias vezes uma média de 10 negócios/dia, são 700 € que vou poupar, e quem fica a perder ?
Talvez estes 700€ fiquem para ajudar a pagar o futuro stream, que nem sei como está a funcionar, para já temos cotações com 15 minutos de atraso e só o quick trade funciona, infelismente para acompanhar os mercados estou a socorrer-me da concorrência quando devia de ser a minha correctora a quem dou dinheiro a ganhar, a deixar-me pendurado por uma password de 2º nível.
[[]]'s,
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
- Registado: 4/11/2002 22:57
Fiz, e faço, precisamente a mesma leitura que tu FT. Por isso mesmo não subscrevi nem tenciono subscrever enquanto não sentir que a situação está clarificada. Para já, graças a este «incidente» vim a descobrir que as comissões passaram a ser de 12 euros para cima, não sei se notificaram ou não os clientes porque sinceramente não dei por isso, mas eu estava convencido que ainda eram de 10 euros.
No Preçário dizem que a subscrição do AB7 é gratuita no lançamento ... ora, isto para mim diz tudo (posso estar, ou não, enganado).
Outra crítica fica já à própria janela onde aparece o preçário, que não podia ser mais pequenina. Um tipo ter que andar com o scroller à procura das coisas para os lados... já basta o scroller vertical, ainda temos que nos preocupar com o que pode estar para o lado? E não deixam fazer resize a essa janela, é de propósito? Espero que não, pois entendo que o máximo de transparência e explicitação possível é crucial neste tipo de coisas.
Espero que estas críticas surtam algum efeito. E é pena o que parece que estão a querer fazer ... Já estive mais longe de deixar de ser cliente, de há um tempo para cá que este tipo de situações, no meu entender de teor «agressivo», me têm vindo a incomodar.
Abraços,
Kore
No Preçário dizem que a subscrição do AB7 é gratuita no lançamento ... ora, isto para mim diz tudo (posso estar, ou não, enganado).
Outra crítica fica já à própria janela onde aparece o preçário, que não podia ser mais pequenina. Um tipo ter que andar com o scroller à procura das coisas para os lados... já basta o scroller vertical, ainda temos que nos preocupar com o que pode estar para o lado? E não deixam fazer resize a essa janela, é de propósito? Espero que não, pois entendo que o máximo de transparência e explicitação possível é crucial neste tipo de coisas.
Espero que estas críticas surtam algum efeito. E é pena o que parece que estão a querer fazer ... Já estive mais longe de deixar de ser cliente, de há um tempo para cá que este tipo de situações, no meu entender de teor «agressivo», me têm vindo a incomodar.
Abraços,
Kore
Flying Turtle Escreveu:Pata-Hari Escreveu:já agora, turtle, a indicação dos preços está lá?
Como disse Pata de momento nada consta no preçário, pelo que o serviço por enquanto é gratuito. Aliás, isso mesmo é dito no convite à subscrição (primeira imagem que postei).
Mas, a exemplo do que é feito nestes casos, tratar-se-á, imagino, de numa primeira fase angariar utilizadores e habituá-los ao uso da ferramenta para depois então passar a taxá-los. Estamos fartos de ver esta táctica em inúmeros tipos de serviços.
E repara que lhes basta alterar antecipadamente a tabela (que é uma coisa que tu não costumas andar a consultar todos os dias) para de repente passares a ser taxada, não assumem qualquer obrigação de avisar previa e expressamente os subscritores que já estejam no sistema...![]()
Claramente à má fila, não achas?
Beijinhos
FT
[[]]'s,
Kore
Kore
- Registado: 4/11/2002 22:57
Hoje estou completamente cego em leitura de cofs, logo questões de profundidade, por causa de password de 2º nível, que o AB7 diz que me enviou, ma que não tenho cá, ganho 7 dias de cegueira.
Conclusão, bem que a podiam enviar por email, mas parece que não, e como diz o ditado, quem se trama é o mexilhão.
Em média faço 10 negócios por dia, mas cegueta como estou e enquanto a dita password não chega, vou ficar quieto.
Ora 7 dias vezes uma média de 10 negócios/dia, são 700 € que vou poupar, e quem fica a perder ?
Talvez estes 700€ fiquem para ajudar a pagar o futuro stream, que nem sei como está a funcionar, para já temos cotações com 15 minutos de atraso e só o quick trade funciona, infelismente para acompanhar os mercados estou a socorrer-me da concorrência quando devia de ser a minha correctora a quem dou dinheiro a ganhar, a deixar-me pendurado por uma password de 2º nível.
- Registado: 4/11/2002 22:29
Re: AB7
Razão Pura Escreveu:Flying,
Suponho que não basta alterar a tabela, qualquer alteração às condições da prestação de um serviço têm que ser comunicadas ao cliente com antecedência.
Penso eu de que....
Olá RP

Terias razão se não fosse o facto de não se tratar de uma alteração de condições, uma vez que o cliente aceita, no momento de subscrição, pagar o que for previamente publicado na tabela (publicamente, como eles dizem).
Aquilo que necessitará de comunicaçãção expressa prévia será uma alteração às condições contratuais, mas aqui não se trata disso.
A coisa foi feita com subtileza, por isso eu digo que é à má fila!

Beijinhos
FT
AB7
Flying,
Suponho que não basta alterar a tabela, qualquer alteração às condições da prestação de um serviço têm que ser comunicadas ao cliente com antecedência.
Penso eu de que....
Penso eu de que....
Trade the trend.
TRSM
oops!
Olá!
Esqueci-me de te cumprimentar!
Mas, concordo com o Pedro, foi exactamente o que eu pensei...
Beijinhos aos dois,
Su
Olá!
Esqueci-me de te cumprimentar!

Mas, concordo com o Pedro, foi exactamente o que eu pensei...
Beijinhos aos dois,
Su
Pata-Hari Escreveu:já agora, turtle, a indicação dos preços está lá?
Como disse Pata de momento nada consta no preçário, pelo que o serviço por enquanto é gratuito. Aliás, isso mesmo é dito no convite à subscrição (primeira imagem que postei).
Mas, a exemplo do que é feito nestes casos, tratar-se-á, imagino, de numa primeira fase angariar utilizadores e habituá-los ao uso da ferramenta para depois então passar a taxá-los. Estamos fartos de ver esta táctica em inúmeros tipos de serviços.
E repara que lhes basta alterar antecipadamente a tabela (que é uma coisa que tu não costumas andar a consultar todos os dias) para de repente passares a ser taxada, não assumem qualquer obrigação de avisar previa e expressamente os subscritores que já estejam no sistema...

Claramente à má fila, não achas?
Beijinhos
FT
re
Flying.. estou a ver.. hummmmm
Agora... se passar a pago... os clientes do AB7 devem é exigir diferenciação de acesso ao Streamer... ou seja... se isso é para "sondar" os clientes quanto a um acesso pago ao serviço... esse tem de ser diferenciado... pq colocarem só a hipótese de aceeso a todos os mercados do Euronext..coff..cofff
Teria de haver pe uma opção somente PSI e outra com os 4 mercados... é q não estou a ver muitos clientes AB7 a negociarem ou a estarem interessados en AEX ou BEL..ou mesmo CAC...não?
Cump.
Agora... se passar a pago... os clientes do AB7 devem é exigir diferenciação de acesso ao Streamer... ou seja... se isso é para "sondar" os clientes quanto a um acesso pago ao serviço... esse tem de ser diferenciado... pq colocarem só a hipótese de aceeso a todos os mercados do Euronext..coff..cofff
Teria de haver pe uma opção somente PSI e outra com os 4 mercados... é q não estou a ver muitos clientes AB7 a negociarem ou a estarem interessados en AEX ou BEL..ou mesmo CAC...não?
Cump.
-
Info.
Obrigado Tito, eu cá não tenho qualquer dúvida de que se preparam para pasar a cobrar o serviço. Cada vez mais o negócio bancário é menos um mero negócio de margens e mais um negócio de prestação de serviços...
Passando a explicar ao Info.:
Há bastante tempo que não acedia ao streamer do AB7. Sou cliente, mas há muito que não negoceio por este banco. Tentei hoje verificar como estava a funcionar o streamer deles numa determinada configuração de java e deparei-me com o que ilustro abaixo.
A conclusão é óbvia, não?
Um abraço
FT
Passando a explicar ao Info.:
Há bastante tempo que não acedia ao streamer do AB7. Sou cliente, mas há muito que não negoceio por este banco. Tentei hoje verificar como estava a funcionar o streamer deles numa determinada configuração de java e deparei-me com o que ilustro abaixo.
A conclusão é óbvia, não?
Um abraço
FT
- Anexos
-
- Aviso de que não tenho o serviço subscrito. Ou peço para subscrever ou saio.
- AB7 20040521 subscricao FT1.gif (10.35 KiB) Visualizado 1659 vezes
-
- Indicação dos serviços a subscrever e obrigação de aceitar as condições de subscrição
- AB7 20040521 subscricao FT 2.gif (5.92 KiB) Visualizado 1653 vezes
-
- Parte das condições de subscrição onde se remete para o preçário. basta alterarem ali e já está!!!
- AB7 20040521 subscricao FT 3.gif (18.94 KiB) Visualizado 1653 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bar38, CarlosAP, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], jjlefty, Jonas74, OCTAMA, Purificaçao, SalvaFP e 211 visitantes