Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Suposta onda C

por nick2 » 9/1/2003 10:52

Caro Gpinto:

A que valores considera invalidada a suposta onda C composta por 5 sub-ondas?

A mim parece-me que a paragem no 3157 (50% da última queda e mm50dias exp.), e uma consequente quebra dos 2960 (corrigiríamos mais de 61.8% da "onda 1") "mataria" :oops: essa teoria...

Um abraço

Nick
nick2

Bom Dia Fig

por Gpinto » 9/1/2003 8:59

Logicamente, não é uma questão de teimosia...
Aliás, esse comportamento é o pior inimigo do trader.
Os 3200 sempre foram um valor de referência do Dax, e utilizando extensions de fibonacci eram um valor bastante aceitável e provável.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Olá,

por ABSOLUT DAX » 9/1/2003 1:50

Mais uma vez concordo convosco!

Estou short até aos 2970, é o meu target para mínimo de amanhã.

Espero, amanhã, uma retoma até aos 3000, onde deveremos parar, como dizem, sobe na 6ª... o problema é que não vejo um target de subida assim tão claro... :cry:

Não consigo gravar os intra day da bigcharts. Tenho tido problemas com o DAX na BigCharts.

Alguém sabe outro site com intraday até 5 dias (mínimo)?

Um abraço e boas noites,
ABSOLUT DAX

Registado: 17/12/2002 19:02

Caro Gpinto

por fig » 9/1/2003 1:14

Não sei porquê mas teimavas em ir aos 3225( 3200) sem tocar antes nos 3000(2975), gostaria de saber porquê?
Agora penso que estamos em condições de continuar a subida. depois de amanhã uma abertura em ligeira alta, deveremos cair até aos 3000, onde poderemos consolidar um bom tempo nessa zona, para depois iniciarmos subidas até aos 3300.

fig

Registado: 5/11/2002 1:51

Caro Boxopen

por Gpinto » 9/1/2003 0:52

Claro que existe. Aliás, é bem possível observar essas sub-ondas, intradiariamente.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

E a outra hipótese?

por boxopen- » 9/1/2003 0:45

E não há aí um 'espaçozinho' para encaixar uma onda corretiva B, seguida de uma C, e depois retomar uma nova série de 5 descendentes?

Abraço
boxopen
boxopen-

Dax

por Gpinto » 8/1/2003 23:57

E o Dax acabou por teimar em não ir ao valor que configurei como sendo o ponto de inflexão da onda i: 3200 pts
Quanto ao dia de hoje, foi bastante negativo, dando mesmo ideia de um movimento impulsivo. É lógico que caso esse seja o caso, é um pouco contraditório, em termos técnicos, com os últimos dias.
Olhando para o gráfico, podemos observar que a tendência a vermelho, poderá ainda ter validade, bem como a contagem que lhe está adjacente.
Pois bem, os 3000 pts previam um horizonte temporal mais alargardo (uma vez que coincidiria com a linha inferior do canal ascendente).
Como o movimento foi repentino e tendo sido a barra hoje formada extremamente bearish - "black morumbuzu" - temos como valor fundamental para manutenção do uptrend, os 2960/70.
Poderemos, então, ter uma abertura flat, ou ligeiramente negativa (concluindo a onda ii), e iniciar-se um novo movimento up, de 4/5 dias, com target nos 3400 pts, ou 3350 pts, dadas as diferenças no movimento ocorrido, bem como os seus "timings"
Anexos
Dax0801.jpg
Dax0801.jpg (55.28 KiB) Visualizado 1414 vezes

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 149 visitantes