Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Calculo de CAPM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 20/5/2004 15:51

Tem aqui o endereço o

alvesv@iol.pt -

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Vasco posso enviar um mail?

por Estudante » 20/5/2004 15:47

Posso enviar um mail?

Mande.me o endereço.

Estudante
Estudante

por Visitante » 20/5/2004 15:25

isso é que cadeira de que universidade?

Qual é o enunciado?
Visitante

por valves » 20/5/2004 15:22

Pois é só que para saber o Beta dos capitais próprios provavelmente terá que saber 2 coisas

1 - Beta do Activo total

2 - Estrutura do endividamento - ( passivo/ C. Proprios )

Repito a questão : Para o calculo destas 2 variaveis que dados é que me pode facultar?

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Re: Estudante - Ajuda

por Estudante » 20/5/2004 15:13

valves Escreveu:Ora o que voçê quer é a Rent esperada de todo o activo da empresa em que comporta capitais proprios + passivo ou quer saber a rent exclusiva dos capitais próprios da empresa ?

Um abraço

Vasco

O que eu precisava era para os Capitais Proprios da empresa só, muito obrigado pela legendagem da formula.

Abraço

Estudante
Estudante

por valves » 20/5/2004 15:11

Muita atenção porque a resposta pode não ser tão simples quanto parece... estudante diga lá bem o que quer para nós ajudar -mos ? repare só um exemplo o Beta que falamos é o beta do activo no entanto o

Beta do Activo = Beta do Passivo + Beta dos capitais próprios

Sendo que o primeiro Beta reflecte o risco financeiro e o segundo Beta o risco do negocio.

Por imaginemos que uma empresa não tem passivo então o Beta do activo é igual ao beta dos capitais próprios. No entanto se a empresa estiver endividada e quanto maior for o seu endividamento maior será o Beta dos capitais próprios que será neste caso maior que o beta dos activos

E depois ainda existe outra questão que é o calculo do beta da empresa pois não sabemos que dados é que tem aí consigo. A bola está agora do seu lado tem que se explicar melhor ...

por Visitante » 20/5/2004 14:40

Ks = Krf + B ( Km - Krf)
Visitante

Estudante - Ajuda

por valves » 20/5/2004 14:11

Meu caro amigo estudante como sabe o modelo do CAPM é aquele onde se procura estimar a rentabilidade esperada de um determinado titulo associando os seguintes elementos :

Rent esp = Rf + Beta *( Rm - Rf )

Rf - Rentabilidade oferecida pelos bilhetes do tesouro ( sem risco - Beta = o)

Beta - Sensibilidade do titulo a variações de uma carteira suficientemente diversificada e representativa do mercado -

Rm - Rent esperada de uma carteira suficiente diversificada - estilo PSI20 -

Ora o que voçê quer é a Rent esperada de todo o activo da empresa em que comporta capitais proprios + passivo ou quer saber a rent exclusiva dos capitais próprios da empresa ?

Um abraço

Vasco

por Pata-Hari » 20/5/2004 14:09

Francamente não entendo... não tem uma bibliografia para a cadeira? pega no livrinho e aplica a fórmula dado o enunciado.

Se não tem bibliografia, sugiro o livrinho do sr Brealey e do sr. Meyers, chamado Principles of Corporate Finance, capitulo três se não estou em erro.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

CAPM

por Estudante » 20/5/2004 13:53

A pergunta do trabalho é a seguinte :

Calcule o custo do C.Proprio utilizando o CAPM

Obrigado

Estudante
Estudante

por Visitante » 20/5/2004 13:47

"Calcular o CAPM"? Ou calcular o Beta?
Tem de ser mais preciso.
Visitante

Calculo de CAPM

por Estudante » 20/5/2004 13:44

Estou a fazer um trabalho sobre uma empresa portuguesa e necessitava de uma descrição por topicos de como fazer para calcular o CAPM ou então algum site com essa informação.

Obrigado
Estudante
Estudante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Ferreiratrade, Goya777, HFCA, icemetal, Investor Tuga, karaya75, m-m, malakas, Manchini888, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Shimazaki_2, Sinedrio, Àlvaro e 118 visitantes