PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
JohnyRobaz Escreveu:Eagle, tu é que em fases de subidas desapareces, e depois quando há algumas correcções do mercado vens aqui fazer 10000 posts por dia, com a mesma lengalenga de há meses e meses. Estás errado há quase dois anos e nem isso percebes. Andas a anunciar a queda dos mercados há quase 2 anos e hoje mais uma vez o NASDAQ está a fazer máximos históricos. Quanto ao PSI, dizes que não está em bull market porque não faz subidas valentes e apenas vai subindo aos pouquinhos, mas depois dizes que as subidas valentes das papeleiras são exageradas. Enfim, cada um na sua, só acho é que esses posts em modo "jornaleiro" trazem muito pouco sumo para o tópico, ainda por cima acompanhados de umas dicas tendenciosas e muitas vezes falaciosas, pelo que humildemente te peço umas análises tanto mais sustentadas como mais imparciais, se puderes. Acho que todos ganharíamos com isso.
As analises que trazem muito sumo , devem ser a maioria BUll que vejo que diz " Atenção que esta menina vai subir " e coisas do género.
Quando o mercado sobe , se tenho uma visão de queda próxima futura não vejo qual o interesse em comentar uma subida temporária .
Quanto ao desaparecer , quando os mercados caem mais forte a maioria dos comentadores BULL , desaparecem todos durante dias e nada de comentários
É normal , tanto para um lado como para o outro . Não percebo a admiração.
- Registado: 11/5/2018 15:17
Eagle, tu é que em fases de subidas desapareces, e depois quando há algumas correcções do mercado vens aqui fazer 10000 posts por dia, com a mesma lengalenga de há meses e meses. Estás errado há quase dois anos e nem isso percebes. Andas a anunciar a queda dos mercados há quase 2 anos e hoje mais uma vez o NASDAQ está a fazer máximos históricos. Quanto ao PSI, dizes que não está em bull market porque não faz subidas valentes e apenas vai subindo aos pouquinhos, mas depois dizes que as subidas valentes das papeleiras são exageradas. Enfim, cada um na sua, só acho é que esses posts em modo "jornaleiro" trazem muito pouco sumo para o tópico, ainda por cima acompanhados de umas dicas tendenciosas e muitas vezes falaciosas, pelo que humildemente te peço umas análises tanto mais sustentadas como mais imparciais, se puderes. Acho que todos ganharíamos com isso.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
freitax Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Eagle:
Madrid subiu 0,34%
Paris desceu 0,34%
Frankfurt subiu 0,14%
Lisboa desceu 0,19%
A sério que achas que houve um sentimento positivona Europa e Portugal esteve do outro lado? Ou esteve quase tudo flat, uns subindo ligeiramente e outros descendo ligeiramente?
Às vezes acho que escreves como se fôssemos todos crianças na primária. Mas não somos.
Abraço,
Ulisses
E pelos vistos quando as "crianças na primária" dão luta ele recorre à ofensa.. a paciência para este indivíduo faccioso já é reduzida!
Á ofensa recorreram muitos foristas que se fartaram de me chamar nomes quando as quedas não lhes agradavam( E continuam a comentar ) . Não é o meu estilo .
Quem só espera subidas e não aceita que existam quedas no mercado , passa a só ler os comentários BULL e "vai tudo subir" .
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle:
Madrid subiu 0,34%
Paris desceu 0,34%
Frankfurt subiu 0,14%
Lisboa desceu 0,19%
A sério que achas que houve um sentimento positivona Europa e Portugal esteve do outro lado? Ou esteve quase tudo flat, uns subindo ligeiramente e outros descendo ligeiramente?
Às vezes acho que escreves como se fôssemos todos crianças na primária. Mas não somos.
Abraço,
Ulisses
E pelos vistos quando as "crianças na primária" dão luta ele recorre à ofensa.. a paciência para este indivíduo faccioso já é reduzida!
- Registado: 16/4/2011 14:51
~Ulisses Pereira Escreveu:Eagle:
Madrid subiu 0,34%
Paris desceu 0,34%
Frankfurt subiu 0,14%
Lisboa desceu 0,19%
Abraço,
Ulisses
Acho que confundem sentimento com subidas fortes , e maioritariamente a europa esteve positiva
Afirmar todos os dias que PSI está Bull também não mostrará necessariamente que PSI irá ultrapassar os 5800 Pontos
As quedas no PSI até á MM200 vêm já a seguir
- Anexos
-
- europa.PNG (40.11 KiB) Visualizado 3912 vezes
Eagle:
Madrid subiu 0,34%
Paris desceu 0,34%
Frankfurt subiu 0,14%
Lisboa desceu 0,19%
Abraço,
Ulisses
Madrid subiu 0,34%
Paris desceu 0,34%
Frankfurt subiu 0,14%
Lisboa desceu 0,19%
Abraço,
Ulisses
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Eu disse sentimento positivo , não disse subidas meteóricas ou eufóricas
Sentimento positivo é fecharem verdes , mesmo que seja marginalmente positivos e fecharam quase todos verdes na europa .
Sentimento Negativo é quando fecham negativos na generalidade .
Não tenho culpa se PSI é uma fraqueza constante com alguns espasmos de subida , mas a fraqueza do setor papeleiro e alguns títulos fortes já a cair é notória para quem olhar para os gráficos .
EU sei que a interpretação do português em alguns foristas poderá não ser a melhor
Sentimento positivo verifica-se quando existem movimentações claras dos mercados.. para mim fechos praticamente inalterados (ainda que verdes!) não são sentimentos positivos.. é pura indefinição de sentimento com a incerteza que caracteriza o mercado neste momento..
Contudo, fica por aqui a minha resposta e importância a indíviduos que só sabem apresentar argumentos falaciosos e que não sabem ter uma postura imparcial...
Bem haja!
Eu disse sentimento positivo , não disse subidas meteóricas ou eufóricas
Sentimento positivo é fecharem verdes , mesmo que seja marginalmente positivos e fecharam quase todos verdes na europa .
Não tenho culpa se PSI é uma fraqueza constante com alguns espasmos de subida , mas a fraqueza do setor papeleiro e alguns títulos fortes já a cair é notória para quem olhar para os gráficos .
EU sei que a interpretação do português em alguns foristas poderá não ser a melhor
EAGLE BULLMARKET Escreveu:PSI manteve-se com uma fraqueza assinalável , mesmo com um dia em que mercados internacionais e sentimento esteve positivo.
Mantem-se pelo terceiro dia abaixo da MM50 com nova queda hoje de 0.20% para os 5533 e dirigindo-se lentamente para testar a MM200 nos 5450.
O setor papeleiro que manteve o PSI animado com fortes subidas durante muito tempo , esgotou o ímpeto e tem agora correcção diárias todos os dias .
Provavelmente veremos uma tendência de correcção neste setor até Outubro, após subida vertical estando agora a cotação do setor cara e muito acima do valor fundamental , podendo novamente dar alegrias a partir de Outubro para subida de final de ano onde costuma ter um forte desempenho .
Várias cotadas tentam a subida nos inícios da manhã e no final do dia volta para níveis abaixo , fruto da pressão vendedora .
BCP anda a marinar na zona 0.27 antes de novas quedas
GALP está já em correcção abaixo dos cruciais 16.50 que era o topo esperado de valorização
JMT não consegue manter-se acima dos 13 euros
MOTA não consegue subir acima dos 3 euros
Basicamente existe pouco interesse comprador no PSI e vai andando a marinar nestas zonas cruciais antes de quedas para níveis bastante inferiores
Sentimento positivo nos mercados internacionais?? fecharam todos na linha de água.. ou mesmo negativos (no caso do CAC)... queres argumentar argumenta com factos verdadeiros pf

Nos foristas a aturar nem queria mencionar tb o Eagle mas... ele nunca se deixa esquecer, lol.
- Registado: 9/3/2017 16:10
PSI manteve-se com uma fraqueza assinalável , mesmo com um dia em que mercados internacionais e sentimento esteve positivo.
Mantem-se pelo terceiro dia abaixo da MM50 com nova queda hoje de 0.20% para os 5533 e dirigindo-se lentamente para testar a MM200 nos 5450.
O setor papeleiro que manteve o PSI animado com fortes subidas durante muito tempo , esgotou o ímpeto e tem agora correcção diárias todos os dias .
Provavelmente veremos uma tendência de correcção neste setor até Outubro, após subida vertical estando agora a cotação do setor cara e muito acima do valor fundamental , podendo novamente dar alegrias a partir de Outubro para subida de final de ano onde costuma ter um forte desempenho .
Várias cotadas tentam a subida nos inícios da manhã e no final do dia volta para níveis abaixo , fruto da pressão vendedora .
GALP está já em correcção abaixo dos cruciais 16.50 que era o topo esperado de valorização
Basicamente existe pouco interesse comprador no PSI e vai andando a marinar nestas zonas cruciais antes de quedas para níveis bastante inferiores
- Anexos
-
- psi 2006.PNG (54.8 KiB) Visualizado 4105 vezes
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 20/6/2018 17:19, num total de 2 vezes.
Em primeiro lugar votos de um bom torneio e bons resultados para Portugal.
Agora a brincar, lol. Se fosse eu no lugar do Ulisses dedicava muito mais tempo ...á atividade de treinador. Deve ser bem mais aliciante que os gráficos do PSI e aturar alguns foristas (moi incluído, lol)
Agora a brincar, lol. Se fosse eu no lugar do Ulisses dedicava muito mais tempo ...á atividade de treinador. Deve ser bem mais aliciante que os gráficos do PSI e aturar alguns foristas (moi incluído, lol)
- Registado: 9/3/2017 16:10
Estarei ausente do fórum na próxima semana e meia pois irei estar como seleccionador da selecção de andebol feminino nos Jogos do Mediterrâneo. Como não deixarei nada nos próximos tempos, aproveito e deixo aqui os gráficos actualizados do PSI.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (311.12 KiB) Visualizado 4178 vezes
-
- psi2.jpg (463.14 KiB) Visualizado 4178 vezes
-
- psi3.jpg (440.05 KiB) Visualizado 4178 vezes
Paleio do costume desde à dois anos para cá a conversa é sempre igual, Europa vai um dia ao vermelho e lá vem o Eagle antecipar quedas e catástrofes, pode ser que seja desta que acertes...
- Registado: 29/11/2007 2:22
O PSI na recuperação técnica da manhã tenta defender a MM50 nos 5570 ( Tal como aconteceu ontem ) antes da ida á MM200 nos 5450.
PSI não quer perder em baixa a MM50
Não me parece que vá ser bem sucedido e poderemos ver o PSI a não conseguir ultrapassar em alta a MM50 nos 5570 e visitar em breve a MM200 nos 5450
PSI não quer perder em baixa a MM50
Não me parece que vá ser bem sucedido e poderemos ver o PSI a não conseguir ultrapassar em alta a MM50 nos 5570 e visitar em breve a MM200 nos 5450
- Anexos
-
- psi 1906.PNG (53.27 KiB) Visualizado 4474 vezes
Eagle, antes dizias que quando se aproximava dos 5500 pontos, ele caia e que daí não passaria. Agora dizes o mesmo dos 5800 pontos. É assim mesmo um "Bull Market", vai fazendo tudo subir. Até as tuas referências.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Curioso que o Eagle não referiu que a queda verificada na 6ºfeira foi perfeitamente normal pois foi dia de quadruple witching. Se tivesse sido uma subida significativa (+- 2%) poderia ter sido uma justificação mais do que válida.
Não percebo os argumentos infindáveis para justificar as quedas do PSI20 mas não para justificar postiivamente as suas subidas. Independentemente de se estar curto ou longo, acima de tudo temos que ser imparciais e mudar a nossa visão se eventualmente a tendência assim nos obrigar. Questiono se quase 40% de subida não é suficiente para mudar essa visão?
Não percebo os argumentos infindáveis para justificar as quedas do PSI20 mas não para justificar postiivamente as suas subidas. Independentemente de se estar curto ou longo, acima de tudo temos que ser imparciais e mudar a nossa visão se eventualmente a tendência assim nos obrigar. Questiono se quase 40% de subida não é suficiente para mudar essa visão?

- Registado: 25/1/2017 0:43
Férias?
A apresentação de resultados do 2 trimestre, começa dentro de 30 dias.
A apresentação de resultados do 2 trimestre, começa dentro de 30 dias.

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
O PSI mal se aproxima da forte resistência dos 5800 Pontos leva logo com quedas fortes para acalmar .
Já se está a tornar habitual .
Realização de mais valias sempre que mercado entra na zona 5700-5800.
Hoje fechou em cima da mm50 nos 5569. Veremos como se comporta na próxima semana .
A minha perspetiva é que PSI não ultrapassará os 5800 Pontos nos próximos meses .
Já é notória uma fraqueza e realização de mais valias em varias acções perto de máximos .
Período Junho - Outubro é tendencialmente um período muito fraco e período em que mercado está a banhos e mais propicio a mais valias até final de Julho antes de muitos investidores entrarem em período de ferias .
Período mais forte de valorização das bolsas é habitualmente Novembro - Maio , estamos precisamente a entrar no período oposto.
A minha perspetiva é que PSI andará a flutuar na zona 5300-5800 , até que surja uma queda mais significativa dos mercados após uma inversão de ciclo .
Agora estamos a entrar num período gradual de contracção monetária , qual sapo na panela em que agua vai aquecendo aos poucos sem o sapo notar .
FED está a retirar em ritmo acelerado estímulos de 4 Trilion que existiam nos mercados , taxas juro estão em 2% e vão continuar a subir todos os trimestres .
BCE já anunciou diminui estímulos em Setembro 2018 , termina os estímulos no final deste ano e começa a subir taxas em meados de 2019 .
No entanto mercados internacionais continuam perto de máximos como se estivéssemos ainda em período de expansão monetária .
Agora é só uma questão de tempo e aguardar até que se concretize a inversão definitiva dos mercados com quedas mais pronunciadas , provavelmente em final de 2018 - Meados de 2019 , quando a retirada de estímulos for já forte e sentida no mercado .
Já se está a tornar habitual .
Realização de mais valias sempre que mercado entra na zona 5700-5800.
Hoje fechou em cima da mm50 nos 5569. Veremos como se comporta na próxima semana .
A minha perspetiva é que PSI não ultrapassará os 5800 Pontos nos próximos meses .
Já é notória uma fraqueza e realização de mais valias em varias acções perto de máximos .
Período Junho - Outubro é tendencialmente um período muito fraco e período em que mercado está a banhos e mais propicio a mais valias até final de Julho antes de muitos investidores entrarem em período de ferias .
Período mais forte de valorização das bolsas é habitualmente Novembro - Maio , estamos precisamente a entrar no período oposto.
A minha perspetiva é que PSI andará a flutuar na zona 5300-5800 , até que surja uma queda mais significativa dos mercados após uma inversão de ciclo .
Agora estamos a entrar num período gradual de contracção monetária , qual sapo na panela em que agua vai aquecendo aos poucos sem o sapo notar .
FED está a retirar em ritmo acelerado estímulos de 4 Trilion que existiam nos mercados , taxas juro estão em 2% e vão continuar a subir todos os trimestres .
BCE já anunciou diminui estímulos em Setembro 2018 , termina os estímulos no final deste ano e começa a subir taxas em meados de 2019 .
No entanto mercados internacionais continuam perto de máximos como se estivéssemos ainda em período de expansão monetária .
Agora é só uma questão de tempo e aguardar até que se concretize a inversão definitiva dos mercados com quedas mais pronunciadas , provavelmente em final de 2018 - Meados de 2019 , quando a retirada de estímulos for já forte e sentida no mercado .
- Anexos
-
- psi 1506.PNG (51.62 KiB) Visualizado 5480 vezes
Era importante que o PSI20 aguentasse o fecho semanal acima dos 5600 pontos.. a ver se os mercados americanos e o TRUMP ajudam logo à tarde 

Deixo os gráficos actualizados do PSi, numa altura em que se vai aproximando dos 5800 pontos. O cenário ideal seria uma consolidação de alguns dias junto a essa zona antes do ataque a essa resistência que, como disse anteriormente, creio acabar por ser ultrapassada face à força do "Bull Market".
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (319.62 KiB) Visualizado 6084 vezes
-
- psi2.jpg (479.55 KiB) Visualizado 6084 vezes
-
- psi3.jpg (440.29 KiB) Visualizado 6084 vezes
5800 sera uma bela barreira mas acredito que possa ser superada, o alvo do martelo do semanal passa essa barreira, depois do martelo ja vamos com duas subidas fortes confirmando o fundo, com um 123 de alta e seu rompimento esta semana tem tudo para ir testar essa barreira veremos timidas descidas antes de chegar la mas no curto e medio prazo iremos passar 5800 concordo contigo nessa subida..
a analise baseia se no grafico semanal...
a analise baseia se no grafico semanal...
- Registado: 13/10/2012 11:38
Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados do "Bull Market" da Bolsa portuguesa que já leva 2 anos. Ficaria bastante surpreendido se o PSI não ultrapassar a resistência dos 5800 pontos, estabelecendo um novo máximo dos últimos 3 anos.
Abraço,
Ulisses
Esperemos que ultrapasse
MM200 semanal lentamente a dobrar o cabo do adamastor
"Quem desdenha quer comprar"
… os srºs da bolsa andam aqui a engonhar engonhar,algum dia acordamos… ai coração .
4h
diario
4h
diario
- Anexos
-
- psi48.JPG (45.86 KiB) Visualizado 4637 vezes
-
- psi49.JPG (44.18 KiB) Visualizado 4637 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...