Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Internet através da rede eléctrica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Hehehehe...

por Outro_Visitante » 19/5/2004 21:09

Vamos lá por partes...

-A chamada powerline existe há alguns anos para consumidores domésticos... é muito fácil (e barato) montar uma rede ethernet usando a tecnologia powerline através dos cabos eléctricos de nossas casas.

-A utilização da tecnologia pela EDP também já não é recente (espantem-se, mas tem muito mais de 20 anos!) basta passarem numa estação de transformação de alta-tensão e olharem para umas coisitas tipo uns cilindros colocados em de cada cabo de alta-tensão na zona de passagem das linhas para os transformadores... aliás é dessa forma que é feita a comunicação inter centrais.

-A implementação para grande volume de tráfego também já é usada nos Estados Unidos à algum tempo.

Moral da história... o cerco aperta-se :mrgreen:
Outro_Visitante

por Mec* » 19/5/2004 18:12

A EDP já anda a testar a powerline há cerca de 6 meses. Até já ha clientes que estão a testar o produto.

Senao veja-se em
http://www.edp.pt/download/Powerline_050204.pdf

Quanto a mim trata-se de um produto efectivamente revolucionario e uma area de negocio fabulosa!
Mec*

É presiso que os accionistas queiram investir nisso

por Ticker » 19/5/2004 18:11

Dado o elevado nível de "sunken costs"... já bastou o flop da Oniway...

Acho que o monopolio, aliás que é natural, irá se manter... :twisted:

Acho é que a Edp tem é que estár atenta ao seu "core busines"... e torna-lo o mais eficiente possivel. Isso é que é importante :)

Registado: 23/1/2004 10:55

por vampiro » 19/5/2004 17:44

Os testes a serem bem sucedidos vai tirar uma bela fatia a PT e é bem feito. Eu tenho netcabo e as condições ainda hj são más... Eu sou um que esses testes a serem do meu agrado mudo logo, acabou-se a chulagem. Internet de péssima qualidade e a alto preço... Tem os dias contados. Esperemos que os testes deem bom resultado.
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

PT e a concorrência

por Dark » 19/5/2004 15:33

A ser conseguido o lançamento comercial do produto, os utilizadores terão acesso pelo preço de hoje a mais do dobro da largura de banda.

Os operadores concorrentes não precisarão mais da PT para fazer chegar ligações de comunicações aos locais das empresas e aos lares portugueses (o famoso lacete local ou em inglês "local loop".

A PT só poderá baixar os seus preços e perderá uma maior fatia do mercado de comunicações de dados.

Potenciais más notícias para a PT. Será o começo do fim do monopólio do mercado das comunicações de banda larga.

Cmpts
Dark

P.S. Já há três zonas de Lisboa com ligações PowerLine em teste piloto, abrangendo 20 000 lares + -.
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

Internet através da rede eléctrica

por Nónio » 19/5/2004 15:04

Espanhola Tecnocom cria empresa para desenvolver Powerline em Portugal
A Tecnocom, empresa espanhola de tecnologias que controla a portuguesa CeC, anunciou hoje a criação de uma «joint venture» para criar uma empresa em Portugal com vista a desenvolver o negócio Powerline, que permite oferecer Internet de banda larga através da rede eléctrica.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

A Tecnocom, empresa espanhola de tecnologias que controla a portuguesa CeC, anunciou hoje a criação de uma «joint venture» para criar uma empresa em Portugal com vista a desenvolver o negócio Powerline, que permite oferecer Internet de banda larga através da rede eléctrica.

Num comunicado a Tecnocom diz que acordou criar uma «joint venture» com o seu sócio Toyocom. A nova empresa, denominada TecnoCBL (Comunicações em Banda Larga) e detida em 70% pela empresa espanhola, vai oferecer tecnologia e serviços avançados de Power Line Comunications (PLC) no mercado português.

A empresa explica que esta decisão acontece depois do êxito dos testes piloto, iniciados em 2003, para a transmissão de voz e dados da ONI, operadora de telecomunicações controlada pela EDP, tendo a Tecnocom sido o fornecedor exclusivo.

«Esta nova empresa vai prestar serviços avançados necessários para o arranque, e manutenção, das redes de PLC em Portugal, cujo arranque comercial está previsto começar no segundo semestre de 2004», afirma a mesma fonte.

A EDP e a ONI já tinham anunciado que iriam arrancar com uma oferta comercial de Internet de banda larga através da rede eléctrica da EDP, no decorrer deste ano. A Tecnocom adianta que a decisão de criar esta «joint venture» teve em vista «oferecer um apoio de maior envergadura» a este mercado.

A Tecnocom assume-se como a empresa pioneira no desenvolvimento de redes de PLC, estando já presente neste negócio nos mercados de Espanha, América Latina, Ásia e agora Portugal.

A Tecnocom entrou no mercado de tecnologias português em 2001, através da aquisição de 40% do capital da CeC - Comunicações e Computadores por 2,99 milhões de euros
Nónio

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], cali010201, GamesOver, Google [Bot], m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, Opcard, peterteam2, trilhos2006 e 60 visitantes