Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

K.I.S.S. Principle, by Tom Busby

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por D1as » 24/5/2004 1:42

in "O 12º Planeta" de Zecharia Sitchin.

"Os deuses da Suméria. Quem eram eles?
Eram os deuses da Suméria como os deuses gregos que eram representados vivendo numa grande corte, festejando a Grande Entrada de Zeus nos Céus-Olimpo, cuja contraparte na terra era o pico grego mais alto, o monte Olimpo?
Os Gregos descreveram os seus deuses como antropomórficos, fisicamente semelhantes aos homens e mulheres mortais, e humanos na personalidade (...).
Podiam viajar a velociades enormes, aparecer e desaparecer; tinham armas de imenso e invulgar poder.(...)
A primeira deidade dos Gregos durante a civilização helénica era Zeus, o «o Pai dos Deuses e dos Homens», «Senhor do Fogo Celestial». A sua principal arma e símbolo era o relâmpago. ele era um «rei» por sobre a Terra que descera dos céus; um tomador de decisões e fornecedor do bem e do mal aos mortais, e, no entanto, alguém cujos domínios originais eram nos Céus."

"Não era nem o primeiro deus na Terra, nem a primeira divindade a ter estado nos céus. Misturando a teologia com a cosmologia para chegar àquiloa que os estudiosos chamam mitologia, veremos que os Gregos acreditavam que primeiro fora o Caos; depois, Gaea (Terra) e o seu consorte Úrano (os Céus) apareceram. Gaea e Úrano deram ao mundo os Doze Titãs, seis machos e seis fêmeas. Embora os seus feitos legndários tivessem lugar na Terra, acreditava-se que eles tinham uma contraparte astral.Cronos, Titã-macho mais jovem, surgiu como a principal figura na mitologia do Olimpo. Ele alcançou a supremacia entre os Titãs, através da usurpação, depois de castrar o seu pai, Úrano. Receoso dos outros Titãs, Cronos aprisionou-os e expulsou-os. Por esta acção foi amaldiçoado pela pela mãe - ele deveria sofrer o mesmo destino que o seu pai e seria destronado por um dos seus próprios filhos.
Cronos contraiu matrimónio com a sua própria irmã Rhea, que lhe deu três filhos e três filhas: Hades, Posídon e Zeus; Héstia, Deméter e Hera. Uma vez mais, estava predestinado que o seua filho mais novo seria aquele que deporia o pai, e a maldição de Gaea tornou-se verdadeira quando Zeus destronou Cronos, seu pai."

[para finalizar, deixo uma transcrição que aparece mais à frente neste terceiro capítulo em que aparece o nome de uma deusa q nos é familiar da Matrix :) ]

"(...) e Zeus não precisou de grandes desculpas para voltar as suas atenções para Deméter, a filha do meio, a Deusa da Fertilidade. Mas em vez de um filho, ela deu-lhe uma filha, Perséfone, que se tornou mulher do seu tio Hades e compartilhou o seu domínio no Mundo Inferior[=Inferno]."

[Persephone é o nome da mulher de Merovingian :)]

Registado: 7/11/2002 19:47

por MarcoAntonio » 17/5/2004 18:21

Não o tenho aqui comigo mas mais tarde posso dizer-te qual a editora.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por D1as » 17/5/2004 18:15

o livro chama-se "o 12º Planeta" :)

(esqueci-me de justificar pq é q disse o nome dos deuses e associei-lhes os planetas... é q dava jeito saber o nome do planeta do Caos :) )

Por acaso até foi engraçado a forma como me emprestaram:

Tava na conversa com um amigo meu sobre um post aki do Caldeirao q dizia "the lips of wisdom are closed excepto to(...)" e esse meu amigo reconheceu logo a frase e completou-a associando-a ao Kybalion. (claro q eu nao fazia ideia do q era o kybalion mas mal cheguei a casa fui ao google cuscar :mrgreen: )
Bom, cusquice praki, cuquice prali, e no dia a seguir la vou eu falar com ele do mesmo assunto mas mais "apetrechado" :) (ele tb costuma parar no bar q vou tomar cafe todos dias depois do jantar) e n é q ele traz-me dosi livros? :) Um é "O Livro dos mortos do Antigo Egipto" q ainda n li mas q ele diz q mete geometria e o Anubis e eu comecei logo a associar ao Gann... 8-)

E o outro é o tal do 12º planeta q apresenta uma quantidade brutal (é mesmo um espectaculo) de informaçao em todos os mais variados dominios, para sustentar a tese q a raça humana é tipo uma experiencia de extraterreste e o pessoal da altura resolvei chamar-lhes deuses pq os tipos voavam :)

enfim, ainda vou na pagina 100 e cristo ainda nem pensou em aparecer pq estou ainda na "estoria" prai 3000 anos AC... :) Mto util em termos de info :)

nao sei se abri o apetite mas ta prometido q deixo a tal quate a explicar o organigrama dos deuses :)

MA, esse livro tb me parece porreiro, qual é a editora?

abraço

por MarcoAntonio » 17/5/2004 18:04

Bem, eu tenho o livro «Uma História de Deus» de Karen Armstrong.

É um livro muito interessante e escrito numa linguagem muito acessível que embora se centre particularmente nas religiões Cristã, Judaíca e Islâmica, passa em revista todas as outras culturas religiosas de relevo desde os registos mais antigos de que dispomos (milhares de anos anteriores à mitologia grega).

Será esse livro que estás a ler ou outro semelhante?
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por D1as » 17/5/2004 17:59

Exacto Marco (em todos os sentidos 8-)! digamos q "criei" um desbloqueador de conversa pro assunto desanuviar :) )

A origem da mitologia Grega tem origem na civilização suméria... (salvo erro, é q eu estou a ler um livro q me diz isto mto bem explicadinho so q esqueci-me dele no carro da minha namorada... :roll: )

Mas do q me lembro do q li ontem, temos o Uranos q foi "deposto" do poder pelo seu filho Zeus (de uma forma nada agradavel, diga-se de passagem...). Dps veio o resto da malta toda q se sabe: Afrodite, etc e tal... :)

Ora, Zeus representa o planeta Jupiter. Uranus, o planeta Urano.

E o pai desta gente toda como se chama?

Ouvi dizer q se chama Caos! :)

Ora vamos la especular... O Saramago diz q o Caos é só uma ordem por decifrar. Se o Caos é a origem de tudo, "só" precisamos de decifrar o começo! :)

E qual é o "começo" (como exemplo) para os especuladores? o Livermore! :) Price action! Ordem no Caos! :)

E pronto, com estas frases soltas, aqui estou eu a dar razao ao scuba qd diz q sou louco.... mas q se lixe! o mundo é dos loucos pq para os outros é uma grande seca! :lol:

abraço pessoal, mais logo, qd tiver o livro, escrevo uma quote em q conta a "estoria" dos deuses :)

por semprefrio » 17/5/2004 17:57

O Zeus foi amamentado por um bicho que não se pode dizer aqui no caldeirão? :lol:

Vou experimentar outra vez: ***** do velo de ouro.

sf

Registado: 31/12/2003 21:12

por semprefrio » 17/5/2004 17:55

Bom MA, e pelo que me lembro da mitologia grega o deus dos deuses era Zeus. O tal que foi amamentado pela ***** e que fez o pai vomitar os irmãos ...

Aqueles tipos tinham uma imaginação tremenda. :mrgreen:

Abraço,
sf

por MarcoAntonio » 17/5/2004 17:49

D1as Escreveu:Sabes qual é o nome do Deus mais antigo de todos, o primeiro deles todos, da mitologia Grega? :)

Bem, isto é completamente um aparte mas julga-se que os primeiros Deuses surgiram na Mesopotania, muito antes da cultura grega.

Mais tarde, no Egipto e ainda antes da cultura grega, existiu uma cultura altamente religiosa. Inclusivamente surgiu a primeira religião monoteísta de que se tem conhecimento, ainda que tenha sido de curta duração (o culto do Deus Sol, Aton).

PS: Isto foi uma forma subtil de desviar a conversa para um tópico mais ligeiro...
:lol:
Imagem

Administrador Fórum

O que queria com o post....

por Scubawarrior » 17/5/2004 17:48

....consubstanciar o príncipio que o d1 postou.

Visto que a minh aanálise foi realmente simples, e por mero acaso referi esse memso príncipio nessa altura. E nao quero estar a referir nada de específico da análise. ma snem toda a gente tem uma mente sã, e h´aalgumas memso torcidas. Pois o post desse indivíduo é memso só para a ofensa. Ele que fique feliz, a mim não me tica nada. mas fico triste por ver algumas pessoas com tanta raiva e agressividade, que até perdem a llucidez de um post pertinente como exemplo ilustrativo do post dele.

Enfim desde que a maioria acabe por captar bem a ideia "kiss", já é bom.

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por semprefrio » 17/5/2004 17:46

D1as Escreveu:
Sabes qual é o nome do Deus mais antigo de todos, o primeiro deles todos, da mitologia Grega? :)

abraço

Elucida-me! :)

sf

por semprefrio » 17/5/2004 17:44

D1as e Scuba,
Scuba e D1as,

não compliquem. :mrgreen:

Abraço,
semprefrio

por D1as » 17/5/2004 17:43

Scuba, fiquemos por aqui... :)

Podes não dar conta disso mas... estás mesmo cada vez mais ridiculo! :)

Q se passa rapaz?

Então, eu aqui a deixar um artigo, tu vens deixar um link a dizer q acertaste num move, eu dou-te os parabens e tu respondes torto? enfim, whatever... hj n vou perder o meu bom humor ctg. estaria a dar-te uma importancia q n mereces :roll:

Semprefrio,
tks! :) eu tb chego à mesma conclusao q no fundamental, o q antigamente se "usava", continua a funcionar hj em dia :)

Sabes qual é o nome do Deus mais antigo de todos, o primeiro deles todos, da mitologia Grega? :)

abraço

por semprefrio » 17/5/2004 17:42

Scuba, boa tarde. :)

O gráfico que utilizaste para o target do ouro era mesmo ... simples. :mrgreen:

Acho que se tratou de uma boa análise.

Um abraço,
semprefrio

por MarcoAntonio » 17/5/2004 17:39

Meus amigos, vamos lá parar com a troca de galhardetes e voltar a falar do mercado.

Senão terei naturalmente que bloquear o tópico...
:?
Imagem

Administrador Fórum

por semprefrio » 17/5/2004 17:37

Obrigado D1as. :)

É caso para dizer que há coisas que não mudam. Ontem, hoje e desconfio que amanhã também, é o preço que conta. Nós é que muitas vezes esquecemos isso e ... complicamos. :mrgreen:

Um abraço,
semprefrio

D1 ....

por Scubawarrior » 17/5/2004 17:36

...podes continuar a provocar-me á vontade, pois eu ao contrário de ti, eu no meu discurso não mostro raiva, despeito e inveja ou má educação por falta de argumentos. O meu discuso mostra traquilidade de quem está psicológicamente saudável. O mesmo de ti infelizmente não se pode dizer.

Nen te apercebeste que o post não era para medalha nehuma, se fosse teria que trazer muitos gráficos e nunca o fiz(este é de janiro e o encontro com a média j afoi há uma semanas.

Nem dás seguimento ao título do post, tal a tua cegueira por ofender , e despeitar.

Realmente tu com as tuas análises ou gráficos contribuis mt activamente para falar de muita coisas e de forma altruísta ajudar os outros. Realmente tens um alata descomunal. Sê útil e não chateies quem perde o seu tempo em prol dos outros. se não consegues compreender ao menos limita-te ao silêncio.

Continnuo de q qmodo sem a habilidade te te responder ao mesmo nível de liguagem. Mas assim de repente gostava que fosses curar as tuas frutações, para poderes voltar a ter a lucidez necessária para ganhar algum dinheiro em bolsa, pois tanta raiva só pode vir de perdas avultadas concerteza.
scuba

por D1as » 17/5/2004 17:22

queres uma medalha? :)

ó scuba, olha, mtos parabens por o preço ter feito o q disseste...

agora, se me permites, deixo-te uma pergunta, tb ela mto simples...

:arrow: chegaste a aproveitar alguma coisa, em termos concretos, da analise? :)

outra coisa... se um comboio vier direito a mim, a unica coisa q eu tenho de fazer é desviar-me. e nem me dou palmadinhas nas costas por ter sido "tao" esperto! :) Na altura em q colocaste esse post, "montes" de gente já tinha dito q o Ouro precisava de correcção... foste só mais um a dizer (e nem foste o primeiro :) ).

Mas enfim, se ficares feliz, aqui ficam entao os meus parabens por teres dito q o preço ia fazer determinada coisa, e realmente fez! :) agora só falta fazeres uma análise a acompanhar o bitaite :)

abraço

kiss(eom)

por Scubawarrior » 17/5/2004 17:11

KISS :

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... light=kiss

Acabou por sair tb certeira esta visão sobre o ouro apresentada em janeiro de forma simples.
scuba

K.I.S.S. Principle, by Tom Busby

por D1as » 17/5/2004 17:04

Li este post num forum e pareceu-me bem colocá-lo aqui para o caso de alguem que tenha interesse neste assunto.

--------

Many methods and systems currently exist to trade the market, all seeking to answer the same lifelong question: long, short, or out of the market. During my 23 years of trading I have ventured to answer this question using tens of different technical and fundamental approaches. Early in my career I tried to use chart patterns, such as cup-and-handles, pendants, double tops/bottoms, head and shoulders and many more. Having no clear pattern of results I then began to look to strengthen my approach by adding theories such as Fibonachi, Elliot-Wave, Gann, MACD, and other technical indicators. Once again, I was still unable to achieve the desired level of consistency in my trading; some of these methods worked some of the time, but none worked consistently. It was not until I intensely reviewed my own trading log, a journal that I kept which included not only tickets, prices, and contracts, but also observations that I made about why I made a particular trade, that I began to see a clear concise pattern. I noticed that many of my winning trades were based on price analysis, such as breaking above a daily pivot, or below a daily low, rather than on interpreting a sea of technical or fundamental indicators. After many frustrating years of trading, I discovered my own K.I.S.S. (keep it simple stupid) principle for the markets: price action is the most important indicator to follow. Like old time tape reader Jesse Livermore, I began to not look for the why in the market, but rather for the what. There are a million forces driving the stock and commodity markets, such as earnings, global news, volatility, weather, and many more. Rather than spending a great deal of time focusing on why the market was moving in a certain direction, I decided to avert my attention to what the current price meant in terms of long, short, or out of the market. As a day trader, I began to understand that the current price is the most important factor to my decision making process. I have developed step-by-step checklists that I use to evaluate the current price. This checklist includes: Are we trading above/below the open? Are we trading above/below yesterday's high, low, open, etc.? Are we trading above/below the previous day's 12:30pm CDT number? Are we trading above/below the yearly, monthly, weekly, or daily high, low, open, etc.? Whether you are trading stocks, commodities, bonds, or the futures indices, you need to develop a strategy that allows you to become an effective modern day tape reader. This tape reading strategy must be directly related to your time horizon. For example, if you are a position trader, then you may focus on daily or weekly charts, rather on 30-minute charts. However, regardless of time horizon, you have to understand both the longer-term and immediate term trend in order to become a successful trader. While it is important to follow the trend of the market, as a day trader, you cannot marry any one position and you must always be ready for a daily trend reversal. Often times these key reversals occur at particular times of the trading day, such as around 10:30am CDT and 1:00pm CDT. I have found in my own personal trading that I have much more success in following the line of least resistance, rather than on anticipating a top or bottom in the market. Since the S&P 500, my trading vehicle of choice since 1982, is in a major downtrend, then I am much more aggressive to short side than to taking a long position. However, if my tape reading approach, current price compared to previous prices readings, leads me to be bullish during a correction period, then I will play the long-side as well. When making an occasional countertrend trade I always take a lighter position and use tight stops. If I typically trade a 4 lot, then I may probe the market with 1 contract and proceed accordingly. For many years I tracked the markets by hand at key time intervals throughout the trading day. As an S&P, NASDAQ, and bond trader it is important for me to track the markets not only during the day market, but also during the night trading as well. Thankfully, I was able to convert my time consuming process into a mechanical tool that tracks the market 24 hours a day. Within a matter of minutes I am able to determine the current market price, and in conjunction with key numbers, able to make an analysis about whether to be long, short, or out of the market. As a day trader I look at 30-minute chart and price readings to make most of my trading decisions. Here are a couple of examples. 1) If at 1:00pm CDT the S&P 500 futures market is trading below the previous price 30-minute reading at 12:30pm CDT, then I will be looking for a continuation, and often times a strengthening of the trend into the afternoon trading to the short side. 2) If the current price at 9:30am CDT is above both the 9:00am CDT and 8:30am opening price, then I will most likely be looking for a continuation of the trend until approximately 10:30am CDT to the long side. Price analysis is instrumental into my decision making process and without confirmation I will not make a trade. However, in order to increase the odds of success for my tape reading strategy I have added a couple of other factors. First, trading during specific times of the day or night when the volatility is the greatest and the trend is the clearest, typically: 9:00am CDT - 10:30am CDT, 12:30pm CDT - 1:15pm CDT, 2:15pm CDT - 2:45pm CDT, and 3:30am CDT - 4:00am CDT. Second, following major market indicators, such as the DJIA, Nasdaq, NYSE TICK indicator, NYSE TRIN indicator, and Bonds increased my odds of success.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Investor Tuga, latbal, m-m, malakas, Manchini888, maturidade, Nuno V, OCTAMA, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, trend=friend, TTM62, VALHALLA e 129 visitantes