CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
maceirafernandesjose Escreveu:Esta vela assim por alto è no minimo o dobro das dos meses anteriores,mas promete ficar ainda maior,o volume em relação aos meses anteriores deve ficar em segundo lugar,mas tembém não descarto a hipótese de ficar em primeiro.
Para ameaçar inversão, teria de passar os 3.20 EUR.
Se se mantiver este candle pode ser q os próximos dias sejam interessantes. O RSI está com tendência de alta com o preço a lateralizar (se considerarmos os 3 EUR como um suporte e os 3.90 uma resistência, mas consideraria uma lateralização demasiado aberta).
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
maceirafernandesjose, os curtos foram finalmente apanhados com as calças na mão, agora para voltarem a abrir posições terão de pensar duas vezes. Querem comprar barato, mas à medida que o preço sobe ficam mais desconfortáveis. Se passa 3.30 é o cabo dos trabalhos para os ursos.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Uns sempre a malhar e outros a aproveitar.
O que vale é que já levo 20 anos disto e não é apregoando sempre a desgraça que vão influenciar o quer que seja.
O mercado é soberano, e ainda hoje de manhã disse que a cotação tinha tudo para fazer uma bela vela hoje.
Para já está a correr bem, e ficará bem melhor quando algumas posições curtas forem sendo fechadas.
Bons negócios!
O que vale é que já levo 20 anos disto e não é apregoando sempre a desgraça que vão influenciar o quer que seja.
O mercado é soberano, e ainda hoje de manhã disse que a cotação tinha tudo para fazer uma bela vela hoje.
Para já está a correr bem, e ficará bem melhor quando algumas posições curtas forem sendo fechadas.
Bons negócios!
Esta vela assim por alto è no minimo o dobro das dos meses anteriores,mas promete ficar ainda maior,o volume em relação aos meses anteriores deve ficar em segundo lugar,mas tembém não descarto a hipótese de ficar em primeiro. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Vale, afinal parece que vale. Vai buscá-las a 3.30.
Estes gráficos do Eagle ajudam imenso, são deveras esclarecedores.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 3/5/2018 13:55, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
bela movimentação numa hora de almoço

A pergunta é para valeaquino.
- Registado: 9/1/2018 0:57
Parte dos curtos sai antes do dividendo, para não terem que pagar o mesmo.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Não haverá uma metáfora mais agradável?
EAGLETRADER20 Escreveu:Àlvaro Escreveu:O BPI tramou os curtos com a sua análise dos resultados. Na verdade se aos lucros acrescentarmos os custos com a reestruturação a coisa tem outro aspecto. Agora veremos como é que os curtos fazem para continuarem ganhadores. Mais carne no assador?!! Hum... talvez não.
Os curtos estão sempre tramados desde há muito tempo.
No entanto foram os primeiros a abrir os olhos para a evolução dos resultados e os primeiros a apostar na queda desde há longo tempo.
E são os únicos que acumulam no titulo elevados ganhos , uns potenciais ainda, e fecham quando quiserem a ganhar muito e outros já concretizados com fecho de posições curtas .
Curtos têm sido os únicos com elevados ganhos no titulo . Não percebo porque dizem sempre que estão tramados .
Nem que fechassem as posições todas até 3.50 euros ainda ganhavam montes de dinheiro.
No entanto as posições curtas abertas continuam a bater recordes .
Até 16 Maio os 3 euros vão aguentando com 12% de dividendo e aposto que grandes fundos no titulo querem receber o dividendo , depois disso PUFF, não existe nada em termos fundamentais que segure os 3 euros .
O ex-dividendo deve fazer logo o ajuste dos 0.38 abaixo dos 3 euros
E depois poderá continuar a desvalorizar até aparecerem resultados diferentes ( O que poderá demorar ainda muito )
Há dois anos, os CTT encerraram a sessão no dia do ex-dividendo, ao preço de fecho do dia anterior, pelo que não é líquido que o ajuste seja os 0.38 centimos!

E se os curtos aproveitarem esse dia para fecharem posições?
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
_x_ Escreveu:"muita engraçade"![]()
![]()
Alguem que não dá valor a nenhum "Ptarget" é o mesmo, que coloca mais este tipo de informação nos diversos temas, "muita engraçade" mesmo.
Os malvados dos "Ptargets", são todos enviesados de interesses, são uns manhosos é o que eles são.
Caro Aquino, o penico abana mas não cai.![]()
Depois das perdas que tive neste caso, não me adianta nem atrasa, antes pelo contrario.
Uma pequena correção: abana, mas vai caindo.

O "penico" virou arrastadeira e esta de tanto arrastar vai ficar com o Fundo Roto, e quando isso acontecer (se não acontecer, para os otimistas) o produto vai cair.
O que sair pelo Fundo quer do penico, quer da arrastadeira, já todos adivinharam o que será (seria).
Continuo de fora a:

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- CTTs.arrastadeira.png (123.85 KiB) Visualizado 4938 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
__macgyver Escreveu:__macgyver Escreveu:os profetas da desgraça obviamente veêm sangue.
os que olham friamente para todos os números, expurgando o ruído veêm outra coisa.
estes resultados estão priced-inn na cotação.
Até ao ex-dividendo, o natural será a cotação subir.
não ficaria surpreso se no final de 2018 estiver acima de €6.
travassos
price-inn![]()
Até ao ex-dividendo, o natural será a cotação subir.![]()
travassos
Priced in
Para mim o mais natural será ficar aqui a rondar os 3 euros , sem subir , e depois cair os 0.38 abaixo dos 3 euros .
É o que nos diz o gráfico , aguenta-se aqui há meses sem subidas significativas .
Subindo uns cêntimos aparecem montes de vendedores .
No ex-dividendo corrige tudo e ainda mais , pois depois os fundamentais são muito maus e sem dividendo próximo ano com estes resultados .
É o que nos diz o gráfico , aguenta-se aqui há meses sem subidas significativas .
Subindo uns cêntimos aparecem montes de vendedores .
No ex-dividendo corrige tudo e ainda mais , pois depois os fundamentais são muito maus e sem dividendo próximo ano com estes resultados .
__macgyver Escreveu:os profetas da desgraça obviamente veêm sangue.
os que olham friamente para todos os números, expurgando o ruído veêm outra coisa.
estes resultados estão priced-inn na cotação.
não ficaria surpreso se no final de 2018 estiver acima de €6.
travassos
price-inn

travassos
- Anexos
-
- ctt.PNG (59.87 KiB) Visualizado 5006 vezes
- Registado: 16/4/2018 15:20
Pacheco1979, com a idade de lado também é satisfatório, é ver o caso da ren.
No fundo, "semos" todos uns visionários, mas há uns que são autênticos profetas.
No fundo, "semos" todos uns visionários, mas há uns que são autênticos profetas.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
E a probabilidade de correcção existe e é elevada. Há muita gente apostada no Spx 2550/2520 no curto prazo. Talvez os Ctt's sejam uma acção defensiva para esse provável cenário. Não só porque têm um dividendo atrativo, mas porque as posições curtas poderão estar agora muito menos confortáveis.
EAGLETRADER20 Escreveu:_x_ Escreveu:Visão essa, como já demonstrado em diversos temas, com mais de um ano.
Sou um visionário, identifico as condições excessivas e depois aguardo a queda .![]()
E o mercado lá continua eufórico mais uns tempos.
As condições excessivas estão criadas e os estímulos dos bancos centrais estão gradualmente a ser retirados .
Eu acho que mercados já fizeram os máximos e vão corrigir .
Eu aguardo . Quando iniciar a queda forte , depois a aceleração é rápida

- Registado: 17/8/2013 23:25
_x_ Escreveu:Visão essa, como já demonstrado em diversos temas, com mais de um ano.
Sou um visionário, identifico as condições excessivas e depois aguardo a queda .

E o mercado lá continua eufórico mais uns tempos.
As condições excessivas estão criadas e os estímulos dos bancos centrais estão gradualmente a ser retirados .
Eu acho que mercados já fizeram os máximos e vão corrigir .
Eu aguardo . Quando iniciar a queda forte , depois a aceleração é rápida
Visão essa, como já demonstrado em diversos temas, com mais de um ano. 

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, entendo o que dizes. Mas, curiosamente, só colocas quando a revisão dos PT é em baixa![]()
Abraço,
Ulisses
Provavelmente porque neste momento a minha visão para os mercados é bear e acho que mercados vão enfrentar nos próximos meses um período de correcção .
Mas isso não é novidade nenhuma . É a minha visão.
Eagle, entendo o que dizes. Mas, curiosamente, só colocas quando a revisão dos PT é em baixa
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
_x_ Escreveu:"muita engraçade"![]()
![]()
Alguem que não dá valor a nenhum "Ptarget" é o mesmo, que coloca mais este tipo de informação nos diversos temas, "muita engraçade" mesmo.
Os malvados dos "Ptargets", são todos enviesados de interesses, são uns manhosos é o que eles são.
Caro Aquino, o penico abana mas não cai.![]()
Depois das perdas que tive neste caso, não me adianta nem atrasa, antes pelo contrario.
EU não dou nenhum valor ao Ptarget otimista como factor de decisão, para mim valem ZERO, como fator nas minhas decisões de compra ou venda .
Olho para eles e conheço-os , pois o mercado acha o MAXIMO e reage muito aos mesmos.

"muita engraçade"
Caro Aquino, o penico abana mas não cai.

Caro Aquino, o penico abana mas não cai.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Quem está ligado: