Xistos Betuminosos Americanos
4 mensagens
|Página 1 de 1
Caro Bigode de Aço,
Eu referi que o Canadá explora Xistos Betuminosos há mais de 30 anos, não os USA
Posso garantir-lhe que é rentável e os USA não os exploram porque dão primazia à compra em mercados internacionais versus explorações de reservas próprias.
Quanto a Xistos é realmente o Canadá quem mais reservas tem.
Cmpts
Dark
Eu referi que o Canadá explora Xistos Betuminosos há mais de 30 anos, não os USA

Posso garantir-lhe que é rentável e os USA não os exploram porque dão primazia à compra em mercados internacionais versus explorações de reservas próprias.
Quanto a Xistos é realmente o Canadá quem mais reservas tem.
Cmpts
Dark
-
Visitante
Pois sim Dark
O seu aproveitamento é possível e pode residir aí uma fonte complementar de energia, mas até ao momento não tem sido explorada em larga escala,sinal de que ainda não é rentável.Talvez aos preços actuais isso já seja possível. De certo os USA não andam a dormir, a sua estratégia é a longo prazo
Cpts
Cpts
-
Bigos de Aço
Caro Bigodes de Aço,
A exploração de xistos betuminosos para extracção de hidrocarbonetos é já realizada há mais de 30 anos. O Canadá é o país que mais processa xistos betuminosos.
Os custos de exploração são tão menos importantes do que todos os outros meios de obtenção de hidrocarbonetos que a viabilidade económica é uma realidade. Quanto a estudos de viabilidade económica, dentro de algum tempo , talvez tenha novidades.
Cmpts
Dark
A exploração de xistos betuminosos para extracção de hidrocarbonetos é já realizada há mais de 30 anos. O Canadá é o país que mais processa xistos betuminosos.
Os custos de exploração são tão menos importantes do que todos os outros meios de obtenção de hidrocarbonetos que a viabilidade económica é uma realidade. Quanto a estudos de viabilidade económica, dentro de algum tempo , talvez tenha novidades.
Cmpts
Dark
Xistos Betuminosos Americanos
Alguém conhece algum estudo de viabilidade económica para a exploração dessa grande reserva betuminosa que apanha os USA e o Canadá?
-
Bigodes de Aço
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Apramg, Burbano, Crissssx, danielme1962, dragom, Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, psandrade, trilhos2006 e 68 visitantes