Estratégias para Principiantes
8 mensagens
|Página 1 de 1
pedro78 Escreveu:...
daí que julgo que deva ser voçê a construir o seu método de trade
e depois deve fazer testes aperfeiçoa-lo
e só depois deve ir, como eu estou convicto que vou, perder dinheiro na realidade da bolsa
Ouch!

Esta foi forte...
Devo-lhe confessar que já observo os movimentos da bolsa há anos, embora até finais de 2003 só tenha arriscado em fundos!
E enfim, com aquele método acabei por evitar as perdas descontroladas do início. De tal forma que desde meados de Março que paráticamente não tenho dinheiro em acções, e desde aí tenho apostado muito pouco!
Mesmo assim tenho a sensação que tenho ainda muito a apreender!
Obrigado, Pedro, pelas bocas, e por me manter os pés na terra!
eu tmb tou nestas coisas da bolsa à pouco tempo (5 meses) e nem um euro eu apostei
li uns livros faço uns estudos acompanho todos os dias a bolsa
em todos os livros tinha de forma mais ou menos explicita o concelho para não procurarmos informação tratada do exterior, a mim pareceu-me lógico
e um método de trade é uma coisa pessoal, cada pessoa tem um ou devia ter porque ele se adapta mais à sua personalidade, ela tem de conhecer as suas faquesas e ficar longe delas, reconhecer os seus pontos fortes e acreditar neles
e só depois deve ir, como eu estou convicto que vou, perder dinheiro na realidade da bolsa
li uns livros faço uns estudos acompanho todos os dias a bolsa
em todos os livros tinha de forma mais ou menos explicita o concelho para não procurarmos informação tratada do exterior, a mim pareceu-me lógico
e um método de trade é uma coisa pessoal, cada pessoa tem um ou devia ter porque ele se adapta mais à sua personalidade, ela tem de conhecer as suas faquesas e ficar longe delas, reconhecer os seus pontos fortes e acreditar neles
- Registado: 2/1/2004 22:29
Ming Escreveu:Quico:
O truque para fazer esse tipo de tática dar bons resultados é "apostar" apenas quando se tem boas razões para esperar um movimento de uma acção num sentido específico, e acertar mais vezes do que se falha...
Será este o pressuposto!

Eu já tinha a noção que este método não é grande coisa...

Sugestôes?
perde-se sempre. a corretora fica com o dinheiro e as más jogadas ficam com algum tmb.
mas o problema pricipal é o da identificação do tipo de mercado em que estamos, é muito facil ver os bonecos quando eles já aconteceram, mas quando eles estão a acontecer nunca se tem a certeza se é desta que vai rebentar e quando rebenta, rebenta mesmo, e depois dizes agora é tarde para entrar isto já rebentou, mentira (ou não) e ele sobe (ou desce) mais, e os distraídos ficam a ver até que dizem "realmente é desta" e compram (ou vendem) sendo postriormente comidos(ou não) pelo mercado ao ver os seu stops acionados.
mas o problema pricipal é o da identificação do tipo de mercado em que estamos, é muito facil ver os bonecos quando eles já aconteceram, mas quando eles estão a acontecer nunca se tem a certeza se é desta que vai rebentar e quando rebenta, rebenta mesmo, e depois dizes agora é tarde para entrar isto já rebentou, mentira (ou não) e ele sobe (ou desce) mais, e os distraídos ficam a ver até que dizem "realmente é desta" e compram (ou vendem) sendo postriormente comidos(ou não) pelo mercado ao ver os seu stops acionados.
- Registado: 2/1/2004 22:29
Estratégias para Principiantes
Sou um mero principiante nestas coisas de bolsa, e por isso gostaria de colocar uma questão às opiniões mais sábias e experimentadas que por aqui andam.
Após ter (recentemente) apanhado no corpo varias vezes em que apostei em acções
, resolvi adoptar a seguinte estratégia (nada de especial nem original):
Sempre que faço uma compra fixo um valor de venda se a coisa correr mal. Geralmente 4% abaixo do preço de compra. Se o preço cair abaixo desse patamar, largo de imediato sem hesitar.
À medida que o valor do título sobe (se subir), o patamar acompanha-o 4% abaixo. No entanto, se descer o patamar fica onde está. Se a descida continuar até cruzar esse valor, vendo.
Como complemento, resta-me acrescentar duas coisas:
- Se o patamar não se mexer durante muito tempo (estagnar) e as noticias forem neutras, ou não forem favoráveis, posso quebrar esta regra, e vendo.
- Por vezes, uso este procedimento, mas digamos “de pernas para o ar”, quando pretendo escolher o melhor momento para comprar um título.
(Resumindo, é uma tosca imitação do indicador Parabólico SAR)
Esta estratégia (se assim se pode chamar) resultou de forma aceitável recentemente, quando o mercado subia. No entanto, tenho dúvidas que seja sequer rentável quando o mercado está errante ou a descer.
Tenho entretanto lido neste site e noutros sobre estratégias mais sofisticadas: por exemplo, o sistema das MME apresentada nas colheradas do BCRES pareceu-me bastante interessante para um investidor do meu tipo. O problema é que obriga ao uso de ferramentas um tanto sofisticadas para um não profissional.
A questão é esta: a estratégia tosca, descrita em cima, tem algum vício ou defeito que me deva deixar de pé atrás? Ou posso continuar a usá-la? Será que pode ser complementada com alguma “ferramenta” de análise do mercado?
Agradecia os vossos comentários, e por favor, sejam benévolos com este principiante.
Após ter (recentemente) apanhado no corpo varias vezes em que apostei em acções

Sempre que faço uma compra fixo um valor de venda se a coisa correr mal. Geralmente 4% abaixo do preço de compra. Se o preço cair abaixo desse patamar, largo de imediato sem hesitar.
À medida que o valor do título sobe (se subir), o patamar acompanha-o 4% abaixo. No entanto, se descer o patamar fica onde está. Se a descida continuar até cruzar esse valor, vendo.
Como complemento, resta-me acrescentar duas coisas:
- Se o patamar não se mexer durante muito tempo (estagnar) e as noticias forem neutras, ou não forem favoráveis, posso quebrar esta regra, e vendo.
- Por vezes, uso este procedimento, mas digamos “de pernas para o ar”, quando pretendo escolher o melhor momento para comprar um título.
(Resumindo, é uma tosca imitação do indicador Parabólico SAR)
Esta estratégia (se assim se pode chamar) resultou de forma aceitável recentemente, quando o mercado subia. No entanto, tenho dúvidas que seja sequer rentável quando o mercado está errante ou a descer.
Tenho entretanto lido neste site e noutros sobre estratégias mais sofisticadas: por exemplo, o sistema das MME apresentada nas colheradas do BCRES pareceu-me bastante interessante para um investidor do meu tipo. O problema é que obriga ao uso de ferramentas um tanto sofisticadas para um não profissional.

Agradecia os vossos comentários, e por favor, sejam benévolos com este principiante.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: