Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pararede - Vai subir fortemente após AC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por De facto.. » 14/5/2004 12:45

tanta escrita depreciativa sobre a Pad, assume contornos um pouco "raivosos", o que aos mais atentos dá para aferir de um qualquer trauma no passado.
De facto..

por Visitante » 14/5/2004 11:59

A ideia que o homemdoswarrants tentou transmitir não foi essa, foi de que a Pad é iuma empresa que esta falida e que este AC é só para os bancos reaverem o seu dinheiro. Depois do AC vem a falência pois tudo o que se esta a passar de momento é uma farsa até as empresas que estabeleceram parceria receberam dinheiro para dar o nome. Foi isto que o homemdoswarrants quis dizer!!!
Visitante

Re: homemdoswarrants

por homemdoswarrants » 14/5/2004 11:22

artista Escreveu:homemdoswarrants,

Como trader não vejo nenhuma razão para entrar em PAD, aliás não vejo nenhuma razão para entrar em qq acção da BVL neste momento (talvez a Portucel mas... não!!) mas sinceramente ainda não percebi a sua aversão à PAD?! até os contratos ou acordos põe em causa??

Penso que entrar antes do AC é um risco, embora admita que a cotação possa "disparar" quando começar a negociar sem direitos também pode acontecer o inverso, é sempre complicado prever o que vai acontecer nessa altura, devemos sempre considerar que podemos estar enganados e saber o que fazer nesse caso! eu prefiro ficar fora...

caso tenha disponibilidade de tempo e lendo anteriores posts meus vera ao que me pretendo referir , quando se fala em parcerias, no entanto deixo aqui este link.
Quanto as suas opnioes aqui referidas de ficar de fora e reavaliar os acontecimentos proprios a cada devido tempo é essa a ideia que pretendo lançar.

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=23152
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

homemdoswarrants

por artista_ » 14/5/2004 11:16

homemdoswarrants,

Como trader não vejo nenhuma razão para entrar em PAD, aliás não vejo nenhuma razão para entrar em qq acção da BVL neste momento (talvez a Portucel mas... não!!) mas sinceramente ainda não percebi a sua aversão à PAD?! até os contratos ou acordos põe em causa??

Penso que entrar antes do AC é um risco, embora admita que a cotação possa "disparar" quando começar a negociar sem direitos também pode acontecer o inverso, é sempre complicado prever o que vai acontecer nessa altura, devemos sempre considerar que podemos estar enganados e saber o que fazer nesse caso! eu prefiro ficar fora...

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: JAOR

por homemdoswarrants » 14/5/2004 10:51

Caro Jaor
Permita-me a minha opniao

JAOR Escreveu:
j.pinto Escreveu:Já agora, depois não se esqueça de especificar "essas passagens" que não concorda.
Abraço
j.pinto

Meu caro j.pinto ,já estava de ida para vale de lençois,algures em caminha,não sei se conhece :wink: mas das tais passagens fica só uma ,que não concordo E uma queda de 1 centimo nos direitos provoca sempre grande pressão na respectiva cotação. para mim é o contrário ,isto é ,a cotacão do activo condiciona os direitos e não o contrário.Suponha a cotação da PAD a .30/0.34 ,na altura dos direitos,vai comprar direitos ou acções ??? Eu comprava acções .

Desculpe mas agora tem que ser,tenho alguem aos berros ,vens ou não...já vou ....ouves...tá já vou ,só mais um pouco...naaaaaa já para a cama,que fazer :roll: quem manda pode :roll: táaaaaaaaaaa...já vou estou a acabar(que raio :twisted: ).

:mrgreen:

Aquele abraço e

Cmpts

b]a cotacão do activo condiciona os direitos e não o contrário[/b].Suponha a cotação da PAD a .30/0.34 ,na altura dos direitos,vai comprar direitos ou acções ??? Eu comprava acções .

Esta sua afirmaçao pode carecer de uma relaxao maior.
Tudo depende daquele que venha a ser o factor mais preponderante na negociaçao.
Caso viesse a existir uma forte procura de direitos , esta procura poderia ficar condicionada ao valor do activo, visto o investidor ter duas hipotesses de abrtura de posiçao, ou diractamente no activo , ou por via do aumento de capital.
Mas caso o interesse por abertura de longos nao aumente 30%, logo os direitos serao colocados em venda ao mercado , de ele por onde der.
O perfil dos traders da pad, vai ser esse mesmo, perder o minimo possivel e rantabilizar a qualquer preço os direitos , para amenizar o efeito correctivo no activo.
MUitas especulaçoes surgiram para induzir patos a corrida de direitos para especular apenas em direitos, no ultimo dia caso estejam bid 0.01, a operaçao é FRACASSO, pois nada obriga ao seu exercicio.
Especulaçoes falsas , podem aparecer varias , das quais refiro algumas que ate fazem rir:
Reditus interessada, se assim fosse teve oportunidade de negociar com o principal acionista de ambas a 30 de abril.
BES interessado em ficar com a pad e lançar opa, bem ja tem 34% , bastava a conversam de creditos em novos titulos e ficava com pelos poderes. ainda assim aproveitaria-se da situaçao e nao iria comprar a 0.3 o que so vale 0.1( em vez de emitir 81 milhoes, emitia o triplo e oferecia ao seu principal credor em troco de creditos)
Parcerias, ate com o Inem eles dizem que as fizeram , nao acredito que o ministro da saude seja tao...

impacto dtos vs cotação do título

por zegino » 14/5/2004 9:48

Esta é a correspondência que eu prevejo entre o preço dos direitos e do título subjacente. P. f. corrijam-me caso eu esteja errado.
Título Direitos
0,36-0,39 0,2
0,40-0,42 0,3
0,43-0,46 0,4
0,47-0,51 0,5
zegino

Re: JAOR

por JAOR » 14/5/2004 2:21

j.pinto Escreveu:Já agora, depois não se esqueça de especificar "essas passagens" que não concorda.
Abraço
j.pinto

Meu caro j.pinto ,já estava de ida para vale de lençois,algures em caminha,não sei se conhece :wink: mas das tais passagens fica só uma ,que não concordo E uma queda de 1 centimo nos direitos provoca sempre grande pressão na respectiva cotação. para mim é o contrário ,isto é ,a cotacão do activo condiciona os direitos e não o contrário.Suponha a cotação da PAD a .30/0.34 ,na altura dos direitos,vai comprar direitos ou acções ??? Eu comprava acções .

Desculpe mas agora tem que ser,tenho alguem aos berros ,vens ou não...já vou ....ouves...tá já vou ,só mais um pouco...naaaaaa já para a cama,que fazer :roll: quem manda pode :roll: táaaaaaaaaaa...já vou estou a acabar(que raio :twisted: ).

:mrgreen:

Aquele abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

JAOR

por j.pinto » 14/5/2004 2:04

Já agora, depois não se esqueça de especificar "essas passagens" que não concorda.
Abraço
j.pinto

Registado: 5/11/2002 12:53

por JAOR » 14/5/2004 1:26

Meu caro j.pinto ,entenditi :P mas desculpe não concordar com algumas passagens da sua explicação,que desde já agradeço . Pelo adiantar da hora , a minha fica para uma outra oportunidade .

De realçar,como duas pessoas podem ver as coisas de maneira diferente sem os insultos,as piadas , a arrogância e o " eu tenho a verdade absoluta "

Aquele abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por j.pinto » 14/5/2004 1:14

Meu caro JAOR,
O ajuste para 0.37 é uma conta simples.
Se tem 73( á cotação actual de 0.4) vai ter direito a adquirir 27 a 0.3, ou seja:
(73x0.4)+(27x0.3)/100=0.37, mais precisamente 0.373.
Quanto aos direitos, entretanto, depois de entrarem em negociação custumam levar com grandes oscilações percentuais, pelo seu reduzido valor. Ainda não fiz a conta ao seu valor teorico de quando vão entrar em negociação, mas serão certamente de muitos poucos centimos. E uma queda de 1 centimo nos direitos provoca sempre grande pressão na respectiva cotação.
Enquanto os direitos negociarem, vai sempre ser um periodo conturbado.
A situação do mercado em geral ditará muitas regras.
Não desejo aos meus melhores amigos, atravessarem este prossesso de aumento da PAD (acção altamente especulativa), "atados de pés e mãos", num mercado que entre em queda como ainda parece estar à vista.
Não quero com isto istar a influenciar ninguém, apenas a alertar para este perigo real( que pode ser positivo caso os mercados invertam). Mas isso já é lotaria!
Espero ter-me feito entender.

Abraço
j.pinto

por JAOR » 14/5/2004 0:33

j.pinto Escreveu:Acho engraçado todos estes harmónios.
No ultimo (o ano passado) pagava-se 0.20 por um valor nominal de 0.20.
Agora vai-se pagar 0.30 por um valor nominal de 0.10!
Mesmo que se mantenha a cotação a 0.40, ajusta automaticamente para 0.37. E depois? Preços médios? Entretanto e os direitos?
Abram os olhos :shock:
Bem, não digo mais nada, senão ainda me vão acusar, outra vez, de ser mais um...

Abraço
j.pinto

Meu caro j.pinto ,a cotação vai ajustar a 0.37 ??? porquê ????? desculpe não entendi .

Fala em direitos ,como ??? e porquê ???

Desculpe ,mas o Abram os olhos merece explicação , pelo menos para mim ,estou dentro e posso andar de olhos fechados e sendo assim ,agradecia que desemvolva o seu raciocínio .

Desde já agradecido ...

Cmpts

por j.pinto » 14/5/2004 0:23

Acho engraçado todos estes harmónios.
No ultimo (o ano passado) pagava-se 0.20 por um valor nominal de 0.20.
Agora vai-se pagar 0.30 por um valor nominal de 0.10!
Mesmo que se mantenha a cotação a 0.40, ajusta automaticamente para 0.37. E depois? Preços médios? Entretanto e os direitos?
Abram os olhos :shock:
Bem, não digo mais nada, senão ainda me vão acusar, outra vez, de ser mais um...

Abraço
j.pinto

por JAOR » 13/5/2004 23:57

Caro visitante , de onde posto não posso ,não tenho o Meta :oops: é lugar sagrado ,nada de At ,nem de planos de trading(pronto já vou levar porrada do japonês :mrgreen: ).

Manhana :P vou tentar postar o que me pede,mas sem promessas ,é que no trabalho não costumo facilitar :!:

Um grande abraço e

Cmpts

por Visitante » 13/5/2004 23:35

Concordo caro JOAR,

Nas subidas o volume multiplica-se muito. Tb penso q com o aproximar do dia 18 (próxima terça), os volumes deverão começar novamente a subir.

Podia postar um grafico da Reditus (RED) para comparação?

Obrigado e bons negócios.
Visitante

por JAOR » 13/5/2004 20:41

vamos a factos , e esses ,a meu ver são os seguintes ,descidas/lateralizações compouco volume e subidas com volume isto é um facto :!:

Anda a ser suportada pelos 0.36 e 0.40 com resistências a 0.43(significativa) e a 0.45/0.47(ultimo máximo relativo) .

Se vai subir ou não ,ná sei :P o que sei(penso :roll: ) é que com o aproximar dos direitos ,pode/vai haver uma forte procura ,a ver vamos .

Fica o gráfico .

Cmpts

Haaaaaaa estou dentro :wink:
Anexos
PAD.png
PAD.png (17.19 KiB) Visualizado 1382 vezes

por Incognitus » 13/5/2004 19:51

homemdoswarrants ...

Pelo CONTRÁRIO, a cotação da PAD foi o que lhe permitiu sobreviver dentro do PSI20. Isso, e a alteração das regras do dito de forma a que só a liquidez bolsista contasse para a manutenção no dito, coisa que pareceu, aliás, feita de medida para a PAD lá se aguentar.

Registado: 6/11/2002 19:27

Pad

por J.C. » 13/5/2004 19:04

Boa Tarde:
Reconheço que, com o mercado nestes níveis de instabilidade, não é nada fácil antever o comportamento seja de que papel for, no entanto,pelas razões apontadas acima, não me admiraria muito se testasse os máximos anuais. De qualquer modo, nunca abdicar da colocação do stop loss.
Bons negócios,
J.C.
J.C.

In?

por Visitante » 13/5/2004 16:02

Gostaria de saber a vossa opinião sobre a entrada na PAD, a estes valores, antes do AC?
Com os melhores cumprimentos,
Carlos
Visitante

por Fã das Techs portuguesas » 18/4/2004 16:57

Antecipo um Maio muito hot para as techs portuguesas, sendo a Pararede e a Reditus os principais protagonistas e a Novabase um espectador atento.

Não se iludam com os detratores, o BES não é a Santa Casa, está na PAD para ganhar muitos €€€. Como accionista ou credor, tanto faz, é pq tem perspectivas muito boas.

Se o BES vai ao AC eu tb vou.

Bons negócios.

PS: O BES tb é um dos principais accionistas da NBA...será que anteriormente tb não era credor?!!!
Fã das Techs portuguesas

por Visitante » 18/4/2004 14:16

Será decidido em AG a 30 de Abril.
Visitante

Aumento de Capital

por Xana » 18/4/2004 14:08

Alguém sabe, para quando está precisto o AC?
Obrigada
Xana

Para o homemdoswarrants

por cayenne » 18/4/2004 1:23

Um conselho: se acha a PAD uma empresa sem futuro não perca tempo com ela, nem invista o seu precioso dinheiro.

Registado: 17/4/2004 10:24

AC da Pararede

por Visitante » 17/4/2004 23:18

Eu vou ao aumento de capital...tb penso q deverá subir muito. Fica com uma contas muito apeteciveis...já se deverá notar no 2º trimestre...e depois UPPPPPPPPPPPPPPP!!!

Bons negócios.
Visitante

Re: Pararede - Vai subir fortemente após AC

por homemdoswarrants » 17/4/2004 23:02

Anonymous Escreveu:Se já pouca dúvidas tinha, após ver a entrevista do Dr. Paulo Ramos na SIC Noticias elas foram dissipadas.
Com o aumento de capital a empresa fica não só com uma base de capitais própria bastante firme e sólida como permite ponderar "a aquisição de empresas que com o período recessivo que vivemos nos últimos anos estão bastante descapitalizadas, proporcionando-se excelentes opurtunidades de negócios".
Em relação a este título não tenho dúvidas que após o aumento de capital a sua cotação vai subir fortemente.
Aliás se este AC não tivesse sido anunciado a sua cotação actual estaria nos 0,6-0,65.
Para os mais cépticos pergunto: Que título na bolsa portuguesa apresenta um potencial de subida superior a este?
Ok máximo histórico de 9 euros é sonhar com outros tempos mas neste momento o título vale menos de 5% desse valor.
Um outro aspecto: Tem um administrador que me parece ser inteligente e acima de tudo ambicioso e audaz. Analisem o seu passado.
Agora até ao aumento de capital é natural que o título tenha pouca liquidez e possa desvalorizar ligeiramente (0,38-39).
Estamos numa situação parecida de há um ano atrás. Quem investiu um centimo na PAD nessa altura? Poucos... Esses que investiram são os que mais dinheiro estão a ganhar na nossa praça.
Que título mais valorizou já este ano (apesar do último mês)?
A favor ou contra tirem as vossas conclusões, eu fico na minha...

Nao acredito que a Pad esteja em situaçao de opa, muito menos que esta venha a lançar opas.No entanto admiro o seu humor, pois fez-me rir ao ler este post.
O AC serve tao somente para liquidar 21 milhoes que o Bes esta a espera a muito tempo e so por esse credito mal parado e em defesa do ressarcimento que ainda mantem posiçao nela, pois nao é costume o BES investir em empresas FALIDAS.
Quanto a cotaçao que vi num post de 9 euros a dividir pelos harmonios entretanto realizados , talvez esteja ao mesmo nivel.
Do que vai entrar pelo ac , quem recebe a guita é o BES e nao a PAD

Analise técnica á PAD

por valves » 17/4/2004 15:02

Se ela continuar nestes ranges apertados começa a ficar em ponto de rebuçado :lol:

Um abraço

Vasco
valves

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], nbms2012, Paulo Pereira 74, Phil2014, VALHALLA e 63 visitantes