Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Que luta!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Que luta!

por jarc » 13/5/2004 21:24

Caro nunofaustino, reparo que leu muito para além do que escrevi. Às vezes convém ler nas entrelinhas, o que se aconselha vivamente para alguns estilos de prosa e particularmente para a poesia. Acha que se eu tivesse intenção de escrever que as pessoas que aqui participam não são sinceras, não escrevia? Claro que escrevia! Relativamente à frequência das participações achei piada porque, por curiosidade, fui ver a sua média e...não está nada mal! Conclui que há semanas em que a sua opinião muda muito. Daqui não vem mal ao mundo, querer ser coerente pode, para o efeito, ser pouco eficaz. O que me parece ilógico é a sua admiração em relação ao meu palpite. Então se tem semanas em que dá a sua opinião uma vez e a sua média é 1.5, quer dizer que tem semanas em que opina mais que duas vezes. Sendo ainda verdade que só volta a opinar quando a opinião muda, tem semanas em que a sua opinião muda pelo menos uma vez. Reparo que pelo facto de eu ter dado uma opinião, infere mil e uma subjectividades. Veja lá bem o palpite e diga-me se é assim tão disparatado. Não me diga que está curto e ficou nervoso com este palpite?

Registado: 23/7/2003 16:05

por nunofaustino » 13/5/2004 18:32

Só queria comentar esta frase do jarc

"O que escrevi tem a vantagem de ser genuinamente o que penso e eu tenho a vantagem de "só mandar uns palpites" e portanto não há aquela expectativa de ter de ser levado a sério. "

Não percebi se queria dizer q a maioria das outras pessoas não é sincero (ou de não escrever o que pensa)...
tb não percebi qual é a vantagem de "mandar uns palpites" e "não ser levado a sério". Mas de qquer modo fica registado que não se deve levar a sério o que diz...

Qto à falta de opinião dos participantes do fórum penso que está anganado... vários participantes tem colocado as suas opiniões... Dou-lhe alguns exemplos de participantes que tem dado a sua opinião no caldeirão... o Djovarius, o semprefiro, o antunes e o D1as (no forex), o MA, o JAS, o Arnie, o Jaor (no psi), o Fproença, o Ertai, o arnie e o scuba (no Nasdaq)...

Não pode querer que todos os dias se venha aqui colocar a nossa opinião... em particular qdo se está a atravessar uma zona lateral em que a nossa opinião não muda durante semanas...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Visitante » 13/5/2004 18:08

o jarc tem sido admirável. Um perfeito indicador contrário.
Visitante

por Visitante » 13/5/2004 18:06

O cheiro a percebes costuma ser pouco fiável na capacidade preditiva em bolsa. Aliás, como os palpites e os bitaites.
Visitante

Cheira-me

por jarc » 13/5/2004 18:05

AH! Valves! Então estamos empatados... É que a mim tb me cheira. Tenho uma desvantagem, na verdade: é que minha capacidade olfactiva não vai até ao Verão. :wink:

Resposta a Jarc

por valves » 13/5/2004 17:53

Bem Jarc essa tua afirmação não pode ficar sem resposta repara todos aqui somos livres de expressarmos a nossa opinião e ainda bem, mais todos somos aprendizes nestas coisas porque na analise dos mercados nunca obviamente ninguem sabe tudo.
Espanta -me como é que obviamente consegues fazer previsões com um prazo e com uma excatidão notavel. E já que és aprendiz aprende lá que é mais facil viavel e seguro tentar prever qual é a direcção do mercado do que estimar qual vai ser o seu valor rigoroso daqui a 1 mês 1 dia ou um ano. Eu digo -te que para mim a direcção até ao fim do verão será em principio descendente e sabes qual é o argumento que eu uso é o argumento Olfactivo - Cheira -me percebes - e cheira -me mais cheira -me que o Dow andam a ser monotorizados pelos grandes no sentido de uma baixa suave - e aí tu perguntas -me quais sãos os meus argumentos e eu aí digo -te cheira -me
percebes ??? posso estar errado mas cheira -me
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Palpite

por jarc » 13/5/2004 17:34

Queria ter respondido aqui e abri um novo tópico.

A comunicação virtual é muito traiçoeira: faltam os olhos! Os olhinhos são muito bonitos... Pois são! Bem... o meu post era nitidamente um exercício mais de humor qur de rigor. Mesmo para uma pessoa com a 4.ª classe mal tirada penso estar evidente que tb eu estava com paleio 18 ! Acontece que os ânimos estão agitados e "basta abrir o teclado" para ser fustigado. O que escrevi tem a vantagem de ser genuinamente o que penso e eu tenho a vantagem de "só mandar uns palpites" e portanto não há aquela expectativa de ter de ser levado a sério. Ao visitante quero dizer que a comparação é provavelmente disparatada. Confesso que sou um aprendiz!

por Don » 13/5/2004 16:44

Eu não comento este tipo de posts, alias tenho escrito muito menos agora pelo facto de ter menos tempo e como estou bear e já deixei essa opiniao ha mais de 1 mes não faz sentido me estar a repetir e as análises de oportunidades são escassas. Mas neste tenho de dar uma palavra de apoio aos comentadores que se esforçam e vos fazem o favor de colocar aqui as suas análises que dão trabalho a fazer.. Sinceramente não entendo o conteudo de certos posts. Ontem disseste uma coisa sobre o petroleo dos stats que estava errada, corrigi normalmente e fiquei por aí, n comecei com insultos gratuitos.. Se está a correr mal ou estao com stress vao dar uma corrida ou uns murros num saco de boxe que isso passa... Andam muito stressadinhos desnecessariamente.

Aos colaboradores do forum e comentadores uma palavra de apoio e obrigado por todos os dias colocarem as vossas análises que pretendem ajudar e elucidar as pessoas. Aos intriguistas sigam o conselho de praticarem algum desporto para descarregar as energias ou outra coisa qq em vez de descarregarem as frustrações em pessoas que não conhecem e que tentam fazer o melhor pela comunidade.
destiny

Registado: 24/3/2004 15:46

por Pata-Hari » 13/5/2004 16:26

Visitante, podes até achar isso e não vou discutir, ainda bem que nem todos gostamos de amarelo, mas francamente há que ter algum respeito por quem se dá ao trabalho e algumas pessoas até se dão ao muito trabalho de deixar aqui opiniões e análises. Que o jarc ache que os seus targets e bitaites são melhores que os de toda a gente, tudo bem, mas eu dispenso a depreciação do resto do mundo. E da mesma forma que ele diz alto e bom som que acha todos uma "porcaria", eu digo que esse tipo de comentário é dispensável.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

tu andas picada Pata?

por vmerck5 » 13/5/2004 16:22

:mrgreen:
jinhos
vmerck5

re

por Info. » 13/5/2004 16:19

pronto... lá estamos nós com mais "paleio 18"... vocês não têm emenda...

aproveitando a 1ª e última frase do jarc, no limite... o resto.. mesmo o q eu estou a escrever é mesmo um paleio de treta :twisted:

Vá lá... moderação

Cump.
Info.

Para Pata

por Visitante » 13/5/2004 16:15

Os comentários do Jarc, sempre são melhores que os teus Pata.
Visitante

por Pata-Hari » 13/5/2004 16:05

Obrigadinho pelo que me toca, ó jarc. Graças a deus que temos os teus comentários para nos livrar do vazio intelectual e argumentativo, não é?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Que luta!

por jarc » 13/5/2004 15:57

O mais impressionante é não se saber o desfecho. Os comentadores cá do "Sítio" têm ultimamente dado sinais de quanto árduo é o combate. Os comentários, com excepção dos posts do Ulisses, que disse estar bear no curto e bull a médio e longo, têm sido tipo paleio 18 (uma conversa do género político-popular, em que as partes em confronto vão para casa dizer aos vizinhos que falaram com um tipo simpático e que voltam a ter reunião no próximo ano). Eu, como não tenho muito a perder vou arriscar um prognóstico:
O Down fecha ligeiramenteacima de 10000pontos e o Nasdaq em cima da resistência (isto para enervar os "ursos"). A luta continua até à reunião da OPEP.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], LCRLCR, lito, Luzemburg, malakas, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, StockRider!, trilhos2006 e 66 visitantes