Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por tradermoraisbravo » 18/4/2018 12:50

Boa tarde,

Penso que a resistência só será vencida com a ajuda do BCP, ação com um peso grande no índice. Ulisses como analisas o BCP nesta fase?
Será dos maiores beneficiários caso a Moody retire Portugal do lixo, ou o mercado já espera e descontou essa notícia?

Registado: 20/1/2017 15:52

por Investidor Cauteloso » 18/4/2018 12:45

Será que vamos ter este ano um "Buy" in May and go Away ?
Ulisses, como consideras essas resistência quebrada? 2 fechos acima dos 5500 pts?

Registado: 3/8/2014 21:34

por freitax » 18/4/2018 12:14

Acho que a ruptura dessa resistência não passa desta semana caso,

(i) o Trump não invente nenhuma durante esta semana
(ii) não existam surpresas nas actas da FED a serem publicadas hoje e
(iii) a Moody's retire a notação de Portugal de lixo na Sexta-Feira.

A seguir :arrow:

Registado: 16/4/2011 14:51

por freitax » 18/4/2018 12:14

Acho que a ruptura dessa resistência não passa desta semana caso,

(i) o Trump não invente nenhuma durante esta semana
(ii) não existam surpresas nas actas da FED a serem publicadas hoje e
(iii) a Moody's retire a notação de Portugal de lixo na Sexta-Feira.

A seguir :arrow:

por Ulisses Pereira » 18/4/2018 12:01

A resistência dos 5500 pontos, neste mês, provou que se alguns duvidavam da sua importância estavam errados. Mas, quanto mais vezes o PSI, testa esta resistência, mais fraca ela se torna. Daí que, em mais uma semana de teste à resistência, começam agora a aumentar consideravelmente as probabilidades de uma ruptura dessa importante resistência.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.jpg
psi1.jpg (296.39 KiB) Visualizado 4198 vezes
psi2.jpg
psi2.jpg (347.06 KiB) Visualizado 4198 vezes
psi3.jpg
psi3.jpg (428.17 KiB) Visualizado 4198 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 16/4/2018 16:12

Caros, só para lembrar que este tópico é sobre o PSI20. Existe um tópico para discussão sobre a guerra na Síria aqui:

viewtopic.php?f=3&t=87520

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por SFT » 16/4/2018 15:28

lito Escreveu:
DIXIE18 Escreveu:Se vai em direção a norte ou sul não sei....? O que sei, é q esta situação, q já se vive desde o inicio de fevereiro, vai ficar definitivamente resolvida nos próximos dias. :mrgreen:
BN

não esquecer que falta as represálias do povo mulçumano referente á Siria, o que acho é que vai haver muita instabilidade nas bolsas por causa de possiveis atentados contra Americanos, Francses e Ingleses!

lita

Não vai haver nenhumas represálias. A Liga Árabe reuniu-se nos últimos dias e os ataques à Síria nem sequer foram tema de discussão.

A Liga Árabe está desprovida de qualquer voz de condenação seja ao que for.

Quanto a eventuais ataques terroristas (não são povo muçulmano...), se é a isso a que te referes, isso nada tem a ver com o se passou na Síria. Para esse tipo de gente, até o próprio nascer do Sol é justificação para atacar seja o que for.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por lito » 16/4/2018 15:17

DIXIE18 Escreveu:Se vai em direção a norte ou sul não sei....? O que sei, é q esta situação, q já se vive desde o inicio de fevereiro, vai ficar definitivamente resolvida nos próximos dias. :mrgreen:
BN

não esquecer que falta as represálias do povo mulçumano referente á Siria, o que acho é que vai haver muita instabilidade nas bolsas por causa de possiveis atentados contra Americanos, Francses e Ingleses!

lita

Registado: 29/11/2007 9:45

por DIXIE2020 » 16/4/2018 14:54

Se vai em direção a norte ou sul não sei....? O que sei, é q esta situação, q já se vive desde o inicio de fevereiro, vai ficar definitivamente resolvida nos próximos dias. :mrgreen:
BN

Registado: 29/11/2007 10:53

por Ulisses Pereira » 16/4/2018 14:03

Aproveito para deixar os gráficos actualizados do PSI. Não há novidades. O índice continua condicionado pela resistência dos 5500 pontos, mas quanto mais tempo a namorar mais frágil ela fica. Em termos de médio e longo prazo, o "Bull Market" continua intocável.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.jpg
psi1.jpg (294.61 KiB) Visualizado 4776 vezes
psi2.jpg
psi2.jpg (420.91 KiB) Visualizado 4776 vezes
psi3.jpg
psi3.jpg (425.71 KiB) Visualizado 4776 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por salvador_guru » 12/4/2018 18:20

O que eu continuo a ver é um arrefecimento dos indicadores, e isto para mim é um excelente sinal.

Quando romper vai ser definitivo, para mim podem bem esquecer os gaps todos que tem abaixo destes valores.

cumps

Salvador

Registado: 31/3/2017 13:26

por SFT » 12/4/2018 11:04

AntónioManuel Escreveu:Já dei mais importância aos gaps, não fico obcecado com o fecho deles, pelo menos no curto prazo

Com a cotação ali a remoer junto dele fico sempre com a pulga atrás da orelha. Se fosse um gap que ficasse perdido muito abaixo ou muito acima, concordaria contigo. (até porque gaps seguidos de candle fortes são características de reforço do movimento de tendência)

Se consolidar, vai ao gap na minha opinião, que o mercado faz o que bem lhe apetece :)

por freitax » 12/4/2018 10:53

Hoje, a possibilidade da Moody's retirar Portugal da notação "lixo", poderá ser uma ajuda a que ocorra o rompimento dessa resistência... contudo, a tensão na Síria terá muito peso nesta trajectória.. a ver :arrow:

por AntónioManuel » 12/4/2018 10:52

SFT Escreveu:Só uma achega, e aproveitando o teu gráfico:
. Há um gap no 5400, eu defendo sempre o fechamento dos gaps (apesar da discussão se realmente os fechos dos gaps obrigatórios)
. A resistência está definida;
. se tivermos em consideração o princípio de fevereiro, há higher lows daí para a frente;
. e o RSI está em sentido ascendente, estando neste momento acima dos 50.

Se estivesse em casa sozinho, ia pela possibilidade de rompimento da resistência após fechamento do gap dos 5400. Mas como me ensinam todos os dias: evitar a todo o custo operações dentro de consolidações, não ser junto de zonas de resistência ou suporte. (tenho visto uns vídeos no YT onde uns defendem os rompimentos e outros apoiam.se nas reversões aquando a chegada às linhas)

Abc

Já dei mais importância aos gaps, não fico obcecado com o fecho deles, pelo menos no curto prazo
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por SFT » 12/4/2018 10:50

Só uma achega, e aproveitando o teu gráfico:
. Há um gap no 5400, eu defendo sempre o fechamento dos gaps (apesar da discussão se realmente os fechos dos gaps obrigatórios)
. A resistência está definida;
. se tivermos em consideração o princípio de fevereiro, há higher lows daí para a frente;
. e o RSI está em sentido ascendente, estando neste momento acima dos 50.

Se estivesse em casa sozinho, ia pela possibilidade de rompimento da resistência após fechamento do gap dos 5400. Mas como me ensinam todos os dias: evitar a todo o custo operações dentro de consolidações, não ser junto de zonas de resistência ou suporte. (tenho visto uns vídeos no YT onde uns defendem os rompimentos e outros apoiam.se nas reversões aquando a chegada às linhas)

Abc

por AntónioManuel » 12/4/2018 10:40

Vamos ver como termina hoje
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por SFT » 12/4/2018 10:30

AntónioManuel Escreveu:Parece que falhou mais uma oportunidade para pulverizar a resistencia

Mas ao menos já não faz aqueles gaps malucos e parece que consolida, por enquanto. É esperar pelos rompimentos.

por AntónioManuel » 12/4/2018 10:05

Parece que falhou mais uma oportunidade para pulverizar a resistencia
Anexos
psi1.png

por luislobs » 11/4/2018 18:55

Masterchief Escreveu:Deixem lá as "politiquices" para o outro tópico...

E se o nosso amigo "trampa" cumprir a ameaça e atacar a síria com misseis? Lá vai o PSI 20 e os outros todos por aí abaixo... ou não.

Eu se fosse o "trampa" já tinha ganho dinheiro na bolsa que já nem sabia o que fazer a tanto dinheiro... ou será o que ele anda a fazer?

Ando á dias a pensar nisso, de manha manda abrir short á tarde abre longos...só comparavel ao Tsípras da grecia na altura do resgate, de manha saia do euro passado dias voltava e vice versa durante dias com as bolsas no sobe desce
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Ulisses Pereira » 11/4/2018 18:13

Masterchief, não tiveram tempo? Se há coisa que os mercados nos dias de hoje são é velocíssimos. Acredita que se sair agora a notícia de que, em simultâneo, foram mortos Putin, Trump e Merkl, a Bolsa americana de imediato caía muito. Muito, muito, muito.

Os mercados não precisam de tempo para reagir. Quando sai uma notícia péssima sobre uma empresa ela afunda em segundos.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Masterchief » 11/4/2018 18:09

Ulisses Pereira Escreveu:Masterchief, se os mercados tivessem tanto receio assim, não se estavam a comportar desta forma.

Abraço,
Ulisses

Essa noticia é de hoje, Ulisses. Os mercados ainda não tiveram tempo de reagir.

E se a ameaça se concretizar, não tenho duvida nenhuma do que acontece aos mercados. Pelo menos durante uns dias.

Registado: 29/11/2007 2:53

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 16:29

PSI semanal
Anexos
psi semanal 11041.PNG

Registado: 4/3/2008 9:17

por Ulisses Pereira » 11/4/2018 15:43

Masterchief, se os mercados tivessem tanto receio assim, não se estavam a comportar desta forma.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Masterchief » 11/4/2018 15:35

Deixem lá as "politiquices" para o outro tópico...

E se o nosso amigo "trampa" cumprir a ameaça e atacar a síria com misseis? Lá vai o PSI 20 e os outros todos por aí abaixo... ou não.

Eu se fosse o "trampa" já tinha ganho dinheiro na bolsa que já nem sabia o que fazer a tanto dinheiro... ou será o que ele anda a fazer?

Registado: 29/11/2007 2:53

por Ativo » 11/4/2018 15:27

JohnyRobaz Escreveu:
(...)
Quanto à tugalândia, já começas a gostar do Centeno é? :mrgreen:
(...)

No governo parece que já todos são Centeno! :lol: Mas no resto do país, ainda não é assim, tem que haver alguém para fazer oposição. :mrgreen:

"Tugalândia", que palavra para nomear Portugal! :shame: :evil:

Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot] e 147 visitantes