Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 9/4/2018 10:38

Obvio !!!!!

"EDP desmente "quaisquer contactos" com a Engie

A EDP rejeita ter estabelecido "quaisquer negociações" ou contactos "com vista a operações de consolidação.” Foi desta forma que a EDP reagiu às notícias sobre o interesse da Engie na compra da eléctrica nacional. "

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 9/4/2018 10:35

Pessimismo/Realismo

Provas de realismo: verifiquem cm o mercado irá reagir????? Nos próximos dias????
Com o anúncio da Cimeira de Lisboa para a Liberalização da Energia França-Península Ibérica, entre Macron-Rajoy-Costa.
BN
PS: Mantenho o meu plano, entradas nesta cotada, só desde a base de 2,65 ou -, e, dependendo de outros factores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 9/4/2018 10:20

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle tambem não sejas tão pessimista,nem todos os gaps são fechados e os rumores são bons. :roll:


Não é pessimista, é realista

Depois cada um vive a sua fantasia
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 9/4/2018 10:14

Eagle tambem não sejas tão pessimista,nem todos os gaps são fechados e os rumores são bons. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 9/4/2018 9:53

edp 0904.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 9/4/2018 9:39

Concordo , os chineses não abdicam da posição e continuarem a determinar as politicas .

Com rumores de OPA que já vai no 4º rumor de OPA , com pseudo interesse de 4 empresas de 4 países diferentes parece-me uma OPA muita imaginativa .

as OPA não se anunciam de tempos a tempos um rumor a seguir ao outro .

As OPA estão sempre nos segredos dos deuses .

Na minha opinião parece mais " Rumor de OPA for Dummies "
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 9/4/2018 9:36

Com a cimeira da energia entre França e a Península Ibérica proposta por Macron para Lisboa(e que este governo anda a fugir cm o diabo foge da cruz-, para se ver quem realmente conduz a politica de energia neste Pais: Estado Chinês!), esta cotada sairá deverás prejudicada, porque perderá parte do seu monopólio natural, logo o mais certo, lá para maio-junho qd for anunciada e realizada a tal cimeira do mercado liberalizado de energia entre França-Península ibérica, esta cotada vai outra vez à base deste canal €2,65.
-Quanto a OPAS? Os chineses n vão abdicar tão cedo deste negocio da EDP.
BN

PS: N esquecer que hoje António Costa vai estar com Macron(comemorações da Batalha de La Lys) acertando data para a tal cimeira, n é à toa q foi lançada hoje esta "inocente" noticia:putativa OPA à EDP.
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 9/4/2018 10:16, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: EDP - Tópico Geral

por umXdois » 9/4/2018 9:35

Concordo com o Eagle e com o Maturidade
Mas já que estamos a especular eu diria que o que a EDP quer é OPAR a EDPR e vai voltar à carga só que para pagar os 8€ por acção precisa de uma maior capitalização bolsista.
Quanto à minha análise saiu furada. sai de cena na 6f passada :wall: pensei que ia retrair mais umas sessões para ganhar embalagem para passar a resistência dos 3,12€ e afinal avançou logo para 3,34€ :shock:
Em síntese parece-me que a anterior resistência deixou-o de ser e vai agora funcionar como suporte - 3,12€ -. para aliviar os indicadores esticados. veremos
Editado pela última vez por umXdois em 9/4/2018 9:36, num total de 1 vez.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: EDP - Tópico Geral

por maturidade » 9/4/2018 9:33

Boas.
prefiro estar dentro da EDP-R, que a qualquer momento a EDP vai lançar uma nova OPA para a retirar a 100% da bolsa(Minha Convicção).

abraços
 
Mensagens: 2857
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 9/4/2018 9:05

Nao há fumo sem fogo. E para os lados da Catalunha há bastante fumo com esta história.

Se no fim de semana passar, volto a entrar. Este ganho já cá canta...
 
Mensagens: 2878
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 9/4/2018 9:00

Goya777 Escreveu:No dia que nao vejo como abrem os mercados é o dia que a EPD sobe como um foguete até aos 3.35!

Tomada de mais valias nos 3.26. Entre que o rumor se clarifica, quero acreditar mais gente irá tomar mais valias e que não passará à primeira por esta zona dos 3.25-3.35.

Ou então estou totalmente enganado :roll: :-k


"Uma OPA por dia nem sabe o bem que lhe fazia "

Primeiro eram os chineses , depois era a ENEL , depois era uma espanhola , agora é a ENGIE .

China , Itália , Espanha , França . Só falta uma OPA á EDP pelo KIM JONG UN

É a eterna carochinha á espera do João ratão

No fim da semana já passou
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 9/4/2018 9:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 9/4/2018 8:51

Ver se o Ulisses gentilmente deixa por aqui um gráfico actualizado. Andei várias páginas para trás e nada...
 
Mensagens: 2878
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 9/4/2018 8:43

No dia que nao vejo como abrem os mercados é o dia que a EPD sobe como um foguete até aos 3.35!

Tomada de mais valias nos 3.26. Entre que o rumor se clarifica, quero acreditar mais gente irá tomar mais valias e que não passará à primeira por esta zona dos 3.25-3.35.

Ou então estou totalmente enganado :roll: :-k
 
Mensagens: 2878
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por jgut » 8/4/2018 14:46

Amigo AntónioManuel, apesar de alguma troca de impressões escapou-me essa LTD de longo prazo.... :wink:
A ideia parece-me bem encaminhada... (só de pensar que saí do longo... até me dá comichão :lol: ), mas pronto...
O importante é que está sinalizada um "possível inicio" de tendência de alta, pois, pela primeira vez e após rompimento de uma LTD, temos os sinais a apontar para cima.
Aguardemos que chegue a essa LTD (vou estar atento a uma possível reentrada se o risco/benefício compensar...)
Fica a ideia
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: EDP - Tópico Geral

por P-Mendes » 5/4/2018 17:26

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/accionistas-da-edp-aprovam-dividendos-de-695-milhoes?ref=DET_ultimas

Confirma-se assim o dividendo de 0,19€. Assim que se souber a data ex-div, pfv partilhem.
Obrigado.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 3/4/2018 12:41

EAGLETRADER20 Escreveu:"Governo suspende incentivos a produtores eléctricos até luz verde de Bruxelas

Com a aproximação da data para o novo leilão anual, a secretaria de Estado da Energia manteve o adiamento para a activação do regime de garantia de abastecimento do sistema eléctrico nacional. O objectivo é que a Comissão Europeia não se oponha ao novo regime.


Caro EAGLETRADER20,
Esta notícia é meio confusa. O regime de garantia de abastecimento do sistema eléctrico nacional respeita aos novos contratos ou abrange os contratos assinados e em vigor? Eu julgo que abrange apenas os novos contratos. Mas gostava de ouvir as opiniões dos peritos na matéria deste forum.
Só para lembrar que a Comissão Europeia mantém, sem reservas, estas ajudas do Estado ao Sistema Eléctrico Espanhol sem objecções. Quatro (4) vezes superiores ao que se paga em Portugal.
Um abraço e boas trades.
Editado pela última vez por NirSup em 5/4/2018 19:40, num total de 5 vezes.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 3/4/2018 12:24

"Governo suspende incentivos a produtores eléctricos até luz verde de Bruxelas

Com a aproximação da data para o novo leilão anual, a secretaria de Estado da Energia manteve o adiamento para a activação do regime de garantia de abastecimento do sistema eléctrico nacional. O objectivo é que a Comissão Europeia não se oponha ao novo regime. "

"Este adiamento não é favorável às companhias. A EDP, por António Mexia, já disse que esperava novos leilões de garantia de potência, dizendo que a Comissão Europeia já se tinha mostrado favorável a sistemas idênticos noutros países, segundo o Expresso."
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 3/4/2018 11:11

Tudo se conjuga para que a EDP tenha tido, no 1.º trimestre deste ano, resultados excepcionais: aumento considerável de electricidade produzida a partir de fontes renováveis (em Março, ultrapassou o consumo), aumento do consumo de 9,7% em Março, face a igual período do ano anterior, e com um saldo exportador que representa quase 20% do consumo interno. Só boas notícias para a EDP.
Boa semana e boas trades.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por _x_ » 31/3/2018 17:56

Não foi aos 3,1, e sai perto dos 3,0 sendo o ganho bonito de quase 8%.
No entanto, estava apostado na formação de uma bandeira em alta, que se o RSI não se encontrasse tão esticado, reentrava.

Fica a bujarda para a posteridade, a ver se vai até a Linha do gráfico aprestado pelo António Manuel.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: EDP - Tópico Geral

por AntónioManuel » 29/3/2018 16:34

Masterchief Escreveu:
AntónioManuel Escreveu::arrow: :?:


AntonioManuel, desculpa lá mas esse gráfico não faz sentido nenhum.
Essa recta pode ter variados graus de inclinação conforme a imaginação de cada um. Só tem um ponto de referência...
Acho que devias rever isso ou então fornecer informação adicional. Caso contrário não passa de "wishfull thinking".


Ok, eu explico melhor a minha ideia. A EDP está a lateralizar (como se vê pela SMA200 flat) entre o suporte nos 2.63 e a LTD; logo na minha opinião o mais provável é ir testar a LTD
Anexos
EDP.png
EDP.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: EDP - Tópico Geral

por Beruno » 29/3/2018 16:06

O dividend yield da ren de momento é mais alto mas a REE tem vindo sempre a aumentar o dividendo, e divide-o 2x/ano

Estou dentro da ren, edp, ree, enagas, engie e total, e destas todas as que parecem em melhor posiçao (pelas noticias das mesmas que tenho lido) para subir o dividnedo sao a ree, a engie e a total.

Tambem ponderei entrar na endesa apos o dip de fevereiro, que está com uma yield de quase 8%, mas a propria empresa notificou que nao vai conseguir manter esta quantidade de distribuiçao por muito mais tempo
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: EDP - Tópico Geral

por Eurobrexit » 29/3/2018 14:51

Thoth Escreveu:
euro-born Escreveu:EDP ou REN ou REE ou ENDESA ou IBERDROLA


Algum enigma?

Cumprimentos e bons negócios


Gostava de saber da opinião fundamentada dos interessados.

Designadamente em termos de DY, risco, potencial de valorização.
 
Mensagens: 795
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: EDP - Tópico Geral

por Thoth » 29/3/2018 14:49

euro-born Escreveu:EDP ou REN ou REE ou ENDESA ou IBERDROLA


Algum enigma?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: EDP - Tópico Geral

por Eurobrexit » 29/3/2018 14:46

EDP ou REN ou REE ou ENDESA ou IBERDROLA
 
Mensagens: 795
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: EDP - Tópico Geral

por Masterchief » 29/3/2018 14:22

AntónioManuel Escreveu::arrow: :?:


AntonioManuel, desculpa lá mas esse gráfico não faz sentido nenhum.
Essa recta pode ter variados graus de inclinação conforme a imaginação de cada um. Só tem um ponto de referência...
Acho que devias rever isso ou então fornecer informação adicional. Caso contrário não passa de "wishfull thinking".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 622
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Aqui_Vale, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, IX Hispana, JotaFreitas1, LCRLCR, m-m, malakas, Manchini888, niceboy, OCTAMA, Santanderes, VALHALLA e 76 visitantes