Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mais um golpe de teatro de Wally

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 13/5/2004 21:05

Não deixa de ser surpreendente este fecho em Wall Street numa sessão relativamente calma. O S&P 500 perdeu apenas 0.1% e o Nasdaq ainda subiu um pouco, num dia de dólar forte e mais ameaças de subida de inflação.

É que, apesar de tudo, mesmo menos falado hoje, o petróleo - light crude, fechou a 41.07 dólares, tendo chegado ao máximo histórico de 41.19 USD !! Os yields da dívida pública a 10 anos, já vão em 4.87% - o que os aproxima dos famosos 5%, teoricamente prejudiciais para as acções.

Talvez estas subidas de custos já tenham sido absorvidas pelo mercado, pelo menos parcialmente. Mas também, mais do que isto, começará a ser um factor de risco acrescido para o crescimento da Economia. E isso ainda não foi descontado pelos mercados...

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Re

por MSM » 12/5/2004 22:01

:shock: :shock:
Já não sei o que pensar depois deste fecho nos States.....
Concordo plenamente que os mercados europeus vão abrir mais calmos amanhã, mas sinceramente já não sei para que lado 'e que isto vai tombar. Por mim perfiro ficar de fora a ver o que isto dá. :wink:
MSM

por djovarius » 12/5/2004 21:04

É interessante o facto do COMPX, NDX e SPX efectuarem um rally superior a 2% em relação aos mínimos do dia.

O Dow perdia menos, recuperou um pouco menos em %, mas também acaba no verde.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Mais um golpe de teatro de Wally

por djovarius » 12/5/2004 20:59

Parece que voltámos aos dias em que a América perdia até ao fecho Europeu. Será?

Ou já não há ninguém que fale em manipulação?
Ou talvez seja o PPT - plunge protection team?

Eu ainda acho que a liquidez medida pelo agregado M3 é brutal. E que o dinheiro que foge acaba por encontrar repouso em casa.

Achei positivo o facto deste rally de última hora ter começado depois dos máximos do petróleo. Entretanto, este caiu de 41 para 40.75 dólares ao mesmo tempo que o Dow recuperava, bem como o Forex mostrava estabilidade total.

Tecnicamente, o SPX mantém intacta em fecho a MM 200 dias, enquanto o Dow vai ficar colado a ela.

Nem me atrevo a fazer prognósticos americanos para o resto da semana...

Hoje, sim, pode-se dizer que os mercados europeus poderão andar mais calmos amanhã de manhã !!

Abraço

djovarius

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Burbano, cali010201, carlosdsousa, Google Adsense [Bot], lito, malakas, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, psandrade, smog63, trilhos2006, VALHALLA e 74 visitantes