PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Bom dia,
Como seria de esperar, PSI começa a posicionar-se para as subidas nos meses de Abril e Maio, em que prevejo uma ida aos 6000 pontos.
Não deixa de ser curioso que, como há um ano atrás, foi a EDP que iniciou a cavalgada.
Cumps,
Salvador
Como seria de esperar, PSI começa a posicionar-se para as subidas nos meses de Abril e Maio, em que prevejo uma ida aos 6000 pontos.
Não deixa de ser curioso que, como há um ano atrás, foi a EDP que iniciou a cavalgada.
Cumps,
Salvador
- Registado: 31/3/2017 13:26

Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Psi 20 abriu com forço e já ultrapassou mesmo os 5500 pontos... a ver se continua com esta tendência ao longo do dia - pelo menos DAX e futuros EUA estão a ajudar 

- Registado: 16/4/2011 14:51
5 abrilpeaners Escreveu:olhando para os indicadores 1h, 5h e diário vejo o estocástico a ir demasiado depressa bater no topo com um gap deixado para trás.
ou estamos num movimento de rebound ou numa inversão tendência curto prazo
pois fechou abaixo do gap da abertura de ontem.
estes picos eufóricos que levam o estocástico a ir de jacto a bater no topo são sempre de desconfiar (às vezes sinalizam ressaltos de movimentos curtos e não tendências)
g. semanal :
após a sessão de 5ªf parecia ir fechar acima da MM20, mas isto é preciso esperar calmamente pelo final da semana (até ao lavar dos cestos é vindima) e a MM10 lá acabou por servir de resistência
vejo as BB a fecharem...

Nota: seguindo em paralelo o Dow J a MM20 está a servir de resistência no diário
"Quem desdenha quer comprar"
Dixie, o PSI tinha ali uma resistência muito relevante. Estranho era se a quebrasse sem dar cavaco a ninguém 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Admito q fiquei surpreendido hoje com a rapidez de mudança na tendência do PSI(já vai com queda de 50pts desde fecho ontem de 5486pts para 5436pts), bateu no topo e recuou... 

_x_ Escreveu:Bom dia,
Não vamos ser picuinhas.![]()
![]()
![]()
![]()
Vocês já parecem eu a dar nas orelhas ao eagle por estar curto. eu também não apreciei aquilo que "imaginei"
Nada disso discussoes destas sao saudaveis

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Bom dia,
Não vamos ser picuinhas.
Vocês já parecem eu a dar nas orelhas ao eagle por estar curto. eu também não apreciei aquilo que "imaginei"
Não vamos ser picuinhas.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_x_ Escreveu:Olá, a seta é no seguimento dos dois sinais assinalados no gráfico (sinais grosseiros eu sei) uma bandeira em baixa (Penant?), desenhada a vermelho e um H&S assinalado com as bolinhas azuis.
A bandeira não tem 6 meses e o H&S em geral teria de ter uns 3 meses para ser mais válido (digo eu).
Nao sei assim á primeria vista parece uma bandeira (neste caso cunha como dizes) demasiado desproporcional, normalmente diria que são mais esguias

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
_x_ Escreveu:Ganfiei o gráfico do Ulisses e não gosto do que lhe fiz.![]()
Boas,
Já tinha alertado para a possibilidade da existência desse triângulo simétrico de continuação.
O mais curioso, é que o target vai ter ao suporte dos 5000 pontos, mas coisa menos coisa

- Registado: 7/2/2017 23:35
olhando para os indicadores 1h, 5h e diário vejo o estocástico a ir demasiado depressa bater no topo com um gap deixado para trás.
Olá, a seta é no seguimento dos dois sinais assinalados no gráfico (sinais grosseiros eu sei) uma bandeira em baixa (Penant?), desenhada a vermelho e um H&S assinalado com as bolinhas azuis. 
A bandeira não tem 6 meses e o H&S em geral teria de ter uns 3 meses para ser mais válido (digo eu).

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Também fiquei curioso com o padrao sugerido.
È suposto ser um H&S, uma bandeira, um triangulo? Nunca vi nenhum autor defender estes padroes para periodos tao longos (6 meses
) e os dois ultimos sao de continuaçao nao de reversao.
È suposto ser um H&S, uma bandeira, um triangulo? Nunca vi nenhum autor defender estes padroes para periodos tao longos (6 meses

― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Já agora, aquela seta aparece ali por algum motivo especial? Se alguém meter a seta para cima não o poderá fazer? Só para perceber porque acreditas numa quebra para baixo, sendo que vivemos um "Bull Market" por muito que isso parece pecado dizer-se.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ganfiei o gráfico do Ulisses e não gosto do que lhe fiz.

- Anexos
-
- 2.png (178.39 KiB) Visualizado 6267 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Os pontos cruciais a ultrapassar com consistência no actual PSI:
5500pts zona de touros^
--------------terra de ninguém(e assim se vive + ou - desde 04 de fevereiro último)
5070pts zona de ursos«
BN
5500pts zona de touros^
--------------terra de ninguém(e assim se vive + ou - desde 04 de fevereiro último)
5070pts zona de ursos«
BN
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 5/4/2018 15:28, num total de 1 vez.
Da mesma forma que fui dizendo que não percebia o entusiasmo dos ursos nos últimos dias com as quedas do PSI, também não me deixo contagiar com o entusiasmo dos touros na subida de hoje. Só a ruptura da resistência dos 5500 euros, mudaria alguma coisa em termos de curto prazo.
Como sabem, continuo com o fato de touro vestido pois ainda não vi qualquer sinal de que o "Bull Market" acabou, mas no curto prazo o mercado está sem tendência como tenho vindo a referir. Por isso, tenho desvalorizado o que o mercado tem feito nas últimas semanas. Basicamente, apenas tem frustrado ursos e touros e muitos têm perdido dinheiro pois ao primeiro arranque forte compram e dizem "É agora" e à primeira queda forte vendem e dizem "Vem aí o fim do mundo".
O "Bull Market leva já cerca de um ano e meio. E continuo sem ver as evidências que tantos apresentam do seu fim. Mas, naturalmente, que uma quebra dos 5500 pontos colocaria os touros também no domínio de curto prazo e abriria portas para novos máximos recentes. Uma coisa de cada vez.
Abraço,
Ulisses
Como sabem, continuo com o fato de touro vestido pois ainda não vi qualquer sinal de que o "Bull Market" acabou, mas no curto prazo o mercado está sem tendência como tenho vindo a referir. Por isso, tenho desvalorizado o que o mercado tem feito nas últimas semanas. Basicamente, apenas tem frustrado ursos e touros e muitos têm perdido dinheiro pois ao primeiro arranque forte compram e dizem "É agora" e à primeira queda forte vendem e dizem "Vem aí o fim do mundo".
O "Bull Market leva já cerca de um ano e meio. E continuo sem ver as evidências que tantos apresentam do seu fim. Mas, naturalmente, que uma quebra dos 5500 pontos colocaria os touros também no domínio de curto prazo e abriria portas para novos máximos recentes. Uma coisa de cada vez.
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (309.09 KiB) Visualizado 6348 vezes
-
- psi2.jpg (339.21 KiB) Visualizado 6348 vezes
-
- psi3.jpg (437.75 KiB) Visualizado 6348 vezes
Deixo o mesmo gráfico de algumas semanas atrás, em que nada mudou. O psi continua bull e com boas oportunidades de compra em quase todas as cotadas neste momento.
A perda em fecho dos 5220pts levaria-me a mudar o leme para sul visto ser um importante suporte semanal em Gann,até lá siga a banda.
Será que lá chega?
Ps:a MM tripla foi substituída pelo didi index,na prática tudo funciona na mesma, apenas foi retirada dos candles para melhor visualizaçao, e normalizada, a média intermediária 8 no eixo 0.
A perda em fecho dos 5220pts levaria-me a mudar o leme para sul visto ser um importante suporte semanal em Gann,até lá siga a banda.
Será que lá chega?

Ps:a MM tripla foi substituída pelo didi index,na prática tudo funciona na mesma, apenas foi retirada dos candles para melhor visualizaçao, e normalizada, a média intermediária 8 no eixo 0.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
artigo sobre mercados e bolsas
https://www.publico.pt/2018/04/03/economia/opiniao/a-espera-da-proxima-crise-1808806/amp
https://www.publico.pt/2018/04/03/economia/opiniao/a-espera-da-proxima-crise-1808806/amp
para o intraday era bom não quebrar os 5340-30 se conseguir ir para cima dos 5350 era mt bom para depois ir ttestar os 5360-70
importante é conseguir ultrapassar os 350. os mínimos de hoje já devem estar feitos...acho
4h 15mn 15 mn ui tanto barulho
importante é conseguir ultrapassar os 350. os mínimos de hoje já devem estar feitos...acho
4h 15mn 15 mn ui tanto barulho
- Anexos
-
- psi27.JPG (28.88 KiB) Visualizado 6816 vezes
-
- psi28.JPG (36.77 KiB) Visualizado 6816 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Atenção que, mesmo esse BEAR market estrutural do PSI (que olhando para os gráficos, pode-se concordar), não impediu que ações como a J. Martins, Corticeira ou F. Ramada subissem 5x, 10x ou 20x.
Isto para dizer que, mesmo nos BEAR markets, há oportunidades para ganhar dinheiro.
Isto para dizer que, mesmo nos BEAR markets, há oportunidades para ganhar dinheiro.
- Registado: 26/5/2015 14:25
EAGLETRADER20 Escreveu:Olhando para o gráfico de longo prazo do PSI , é visível que no BEAR de longo prazo o PSI conseguiu fazer este pequeno rebound no final de um Bull Market de 10 anos nos USA.
Agora que terminou BULL nos USA , PSI terá terminado o Rebound e deverá no medio prazo , manter a Tendencia de longo prazo e cair para a zona 4500-5000 Pontos
O habitual no PSI . Alegrou os investidores por uns breves meses .
Oh Eagle, já ninguém te atura...

Por uns breves meses?? deves andar a negociar em mercados diferentes dos meus de certeza!!
- Registado: 16/4/2011 14:51
EAGLETRADER20 Escreveu:Olhando para o gráfico de longo prazo do PSI , é visível que no BEAR de longo prazo o PSI conseguiu fazer este pequeno rebound no final de um Bull Market de 10 anos nos USA.
Agora que terminou BULL nos USA , PSI terá terminado o Rebound e deverá no medio prazo , manter a Tendencia de longo prazo e cair para a zona 4500-5000 Pontos
Epa o Bull terminou no EUA? Está bem...

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Olhando para o gráfico de longo prazo do PSI , é visível que no BEAR de longo prazo o PSI conseguiu fazer este pequeno rebound no final de um Bull Market de 10 anos nos USA.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 4/4/2018 12:01, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 128 visitantes