Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/4/2018 12:01

maturidade, não percebo o porquê desse patamar ou outro qualquer.

A EDP Renováveis está colada ao seu máximo histórico. Depois de quebrar a resistência dos 7,3 euros, soltou amarras e já subiu quase 10% desde essa altura. Dado o ritmo das subidas, o risco de uma correcção ou consolidação de curto prazo é grande, mas em termos de médio e longo prazo, este continua a ser um "Bull Market" intocável.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por maturidade » 29/3/2018 8:49

Boas.
Será este o próximo patamar a atingir?

abraços
Anexos
edpr.gif
edpr.gif (10.93 KiB) Visualizado 9531 vezes

Registado: 2/3/2016 20:30

por RG49 » 28/3/2018 20:34

Beruno Escreveu:ou esperam pela proxima crise, a edpr cairia para os 3,5€, a edp ofereceria 3,75€, e os fundos ate bateriam palmas

nao estou a ver o problema de terem uma pessoa no conselho de administraçao (a menos que tenham receio de espionagem industrial face a futuros projetos), a maioria no voto estaria sempre do lado da edp, e fazendo os fundos parte da empresa, hao-de querer que ela tenha sucesso. a nao ser que os periodos temporais de investimento sejam diferentes, caso os fundos queiram pressionar a edpr a vender mais ativos e a remunera-los mais no curto prazo

Com sinceridade, os fundos têm mais do que fazer, que querer entrar nos conselhos de administração das empresas.
Isto não serve mais do que "arma" de pressão para que a EDP abra os cordões à bolsa, e ofereça o preço justo numa eventual nova OPA.
Que "algo" se passa não é difícil de perceber, vejam a valorização "galopante" que teve nos últimos tempos, alguma coisa vem por aí, que seja uma nova OPA.

Registado: 11/3/2016 19:24

por Beruno » 28/3/2018 18:11

ou esperam pela proxima crise, a edpr cairia para os 3,5€, a edp ofereceria 3,75€, e os fundos ate bateriam palmas

nao estou a ver o problema de terem uma pessoa no conselho de administraçao (a menos que tenham receio de espionagem industrial face a futuros projetos), a maioria no voto estaria sempre do lado da edp, e fazendo os fundos parte da empresa, hao-de querer que ela tenha sucesso. a nao ser que os periodos temporais de investimento sejam diferentes, caso os fundos queiram pressionar a edpr a vender mais ativos e a remunera-los mais no curto prazo

Registado: 10/7/2013 21:39

por maturidade » 28/3/2018 15:52

NirSup Escreveu:A EDP já manifestou publicamente o seu interesse em adquirir a totalidade da EDPR. Os fundos, detentores de 6% da EDPR, querem um representante seu no Conselho de Administração da EDPR. Se os fundos, detentores de 6% da EDPR,não venderem na OPA, mais do que anunciada, a EDP não pode usar da prerrogativa da AQUISIÇÃO POTESTATIVA já que teria que adquirir, salvo erro ou omissão, 15,66% (17,4 X 90%) das acções objecto da anunciada OPA. O que sem os tais 6% na posse dos Fundos se torna inviável.
Estou a gostar de acompanhar este braço de ferro entre a EDP e os Fundos. Quem vai ceder?
Bom para entrar na cotada? Palpita-me que sim.

Boas.
palpita-me que a EDP, não vai querer que os fundos, detentores de 6% da EDPR, entrem no conselho de administração.
dai que pode lançar uma nova OPA sobre o restante das ações em mercado com um preço perto do que eles pediam na Opa anterior.
Pode ser que sim, pode ser que não, mas estou para ai inclinado.
Estar dentro é o melhor remédio.

abraços

por maturidade » 28/3/2018 15:38

Boas.
tinha as minhas a vender nos 8.00€.
tirei a ordem.
acho que isto vai começar a aqueçer.

abraços

por NirSup » 28/3/2018 15:22

A EDP já manifestou publicamente o seu interesse em adquirir a totalidade da EDPR. Os fundos, detentores de 6% da EDPR, querem um representante seu no Conselho de Administração da EDPR. Se os fundos, detentores de 6% da EDPR,não venderem na OPA, mais do que anunciada, a EDP não pode usar da prerrogativa da AQUISIÇÃO POTESTATIVA já que teria que adquirir, salvo erro ou omissão, 15,66% (17,4 X 90%) das acções objecto da anunciada OPA. O que sem os tais 6% na posse dos Fundos se torna inviável.
Estou a gostar de acompanhar este braço de ferro entre a EDP e os Fundos. Quem vai ceder?
Bom para entrar na cotada? Palpita-me que sim.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Ulisses Pereira » 26/3/2018 11:42

A EDPR, depois de quebrar a resistência dos 7,3 euros encontra-se perto do seu máximo histórico. Continua "bullish" em todos os horizontes temporais. Na última semana, aliviou um pouco os indicadores de "sobrecompra" através de uma lateralização. Precisa de mais um pouco de tempo nesse estado ou com uma pequena correcção para ganhar espaço para o ataque aos novos máximos históricos. De qualquer das formas, os touros continuam a dominar em todos os horizontes temporais.

Ficam aqui os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NirSup » 20/3/2018 19:45

OPA a caminho?
Estas subidas recentes não acontecem por acaso. Alguém sabe mais do que sabe o mercado. E isso é lamentável.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.

por maturidade » 16/3/2018 19:20

NirSup Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
Os máximos de sempre já não são só apenas uma miragem, é mesmo um dado adquirido.

Mais do que certo no que respeita à OPA. Mas não no que respeita ao valor máximo de sempre. Seria muito mau que o valor da OPA tenha sido já acertado com alguns fundos de modo à EDP conseguir mais de 90% da EDPR. Isso seria muito mau para todos os outros a acionistas. E é isso que me parece.
Os administradores da EDP não são ingénuos nem andam por aí publicamente a dar tiros no pé.

Boas.
então se eles lançarem uma nova Opa, vamos supor a 8.50€, não é bom para os pequenos acionistas que as compraram a 8.00€?
Agora se te estás a referir ao tempo que eles tiveram que esperar com as ações em carteira, isso já é outra história.
mas tudo o que for acima dos 8.00€(SE.....), as perdas são reduzidas.
eu acredito que mais tarde ou mais cedo é o que eles vão fazer.
agora se vão conseguir ou não,isso eu não sei, porque volto a frizar que só aguele fundo americano têm 4% da EDP-R, e não larga mãos delas a menos de 11.73, diziam eles.

abraços

por NirSup » 16/3/2018 18:35

maturidade Escreveu:Boas.
Os máximos de sempre já não são só apenas uma miragem, é mesmo um dado adquirido.

Mais do que certo no que respeita à OPA. Mas não no que respeita ao valor máximo de sempre. Seria muito mau que o valor da OPA tenha sido já acertado com alguns fundos de modo à EDP conseguir mais de 90% da EDPR. Isso seria muito mau para todos os outros a acionistas. E é isso que me parece.
Os administradores da EDP não são ingénuos nem andam por aí publicamente a dar tiros no pé.

por RG49 » 16/3/2018 16:58

Venha ela \:D/ \:D/ \:D/

por maturidade » 16/3/2018 16:20

Boas.
Hoje já é a 7º vela vrde ao diário.
Hum, acho que a qualquer momento vamos ser surpreendidos com uma nova opa da EDP.
estarei errado?

Abraços

por maturidade » 16/3/2018 15:47

Boas.
não estará a EDP a comprar pouco a pouco no mercado a EDP-R para atinguir os os 90% e depois a retirar da bolsa.
da outra vez um fundo americano que têm 4% da EDP-R, veio dizer que não vendia abaixo dos 11.73€.
será que a EDP ainda vai precisar deles para atinguir os 90%?
Desde a OPA já subiu cerca de 1.00€/ação.
Quanto é que eles estarão dispostos a dar a esse fundo para comprar a parte deles, se precisarem para atinguir os 90%.
já falta pouco para atingir os máximos de sempre ali nos 8.04€.

abraços

por Ulisses Pereira » 14/3/2018 16:19

A EDP Renováveis continua decidida a ir testar os máximos históricos. Depois das últimas subidas, é normal que no curto prazo possa estar prestes a retrair ou consolidar, mas os touros dominam em todos os horizontes temporais e os máximos históricos estão à porta.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por RG49 » 14/3/2018 13:36

NirSup Escreveu:A EDP quer ser a única dona da Renováveis até 2020

O administrador financeiro da EDP Renováveis salienta a importância dos activos de energias limpas para o crescimento do sector. E é por isso que as empresas de energia estão a consolidar estes activos de volta na casa-mãe (Jornal de Negócios). Nada que já não tenha escrito neste forum por mais do que uma vez.
Caro, Ulisses Pereira, só não acerto no Euromilhões.
Um abraço.

Tenho as minhas há 10 anos, e comprei-as a 8€, ao fim de 10 anos não as quero vender a 8€.
A EDP se as quer de volta (e acredito que queira) terá que pagar o preço justo.

por NirSup » 14/3/2018 13:29

A EDP quer ser a única dona da Renováveis até 2020

O administrador financeiro da EDP Renováveis salienta a importância dos activos de energias limpas para o crescimento do sector. E é por isso que as empresas de energia estão a consolidar estes activos de volta na casa-mãe (Jornal de Negócios). Nada que já não tenha escrito neste forum por mais do que uma vez.
Caro Ulisses Pereira, só não acerto no Euromilhões.
Um abraço.
Editado pela última vez por NirSup em 14/3/2018 14:54, num total de 1 vez.

por JorgeM2014 » 8/3/2018 15:40

Tudo normal Ulisses. AT é consigo.
No meu entender só está a refletir os fundamentais que tem e as perspetivas de futuro.

Registado: 25/5/2014 19:16

por Ulisses Pereira » 8/3/2018 15:30

Nem de propósito, 2 dias depois de ter feito o ponto da situação da EDPr e de como estava livre para traçar o seu caminho ela arranca e parece ter quebrado a sua decisiva resistência. Aproxima-se a passos largos do seu máximo histórico.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NirSup » 6/3/2018 16:20

Ulisses Pereira Escreveu: É tempo da EDP Renováveis voltar a traçar a sua tendência em Bolsa. E é acima dos 7,3 euros que o céu chega para a acção. Os touros sabem disso, veremos se têm força para a levar até lá

Ulisses,
A EDP não consegue retirar a EDPR da bolsa a menos de €8,00 por ação. E é lá que ela tem de chegar :)
Um abraço e boas trades.

por maceirafernandesjose » 6/3/2018 15:27

Abrigado águia que está a chover. 8-)

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 6/3/2018 15:20

maceirafernandesjose Escreveu:Ulisses já viste um dia como o de hoje ,eu não me lembro,tantas empresas sem transacionar. :-k

Estão todas a transacionar . O investing é que não está a atualizar parte do PSI

Registado: 4/3/2008 9:17

por maceirafernandesjose » 6/3/2018 15:11

Ulisses já viste um dia como o de hoje ,eu não me lembro,tantas empresas sem transacionar. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Ulisses Pereira » 6/3/2018 15:00

Há cerca de um ano atrás, a EDP lançou uma OPA sobre a EDP Renováveis. A empresa mãe que detinha cerca de 77% da EDP Renováveis afirmava que retiraria a empresa do mercado caso obtivesse mais de 90% na operação. No entanto, apenas conseguiu comprar 5% no mercado, pelo que a acção continua cotada e integrada no PSI20.

Na altura afirmei que a OPA era uma excelente jogada por parte de António Mexia. Caso tivesse sucesso, teria recomprado a empresa a um preço mais baixo do que tinha sido colocada em Bolsa há 10 anos atrás. Caso a OPA falhasse, sinalizaria ao mercado que a EDP Renováveis estava subavaliada e isso faria valorizar a sua cotação. Foi o que sucedeu e a acção que estava a ser negociada na casa dos 6 euros passou a cotar perto dos 7.

Desde aí, o título tem estado muito monótono, com reduzida volatilidade e, habitualmente, ligeiramente acima do preço da OPA, nos 6,80 euros. É normal que, durante algum tempo, as empresas alvos de OPA`s falhadas fiquem “amarradas” a esse valor de referência mas, passado algum tempo, acabam por ganhar vida própria. A acção encontra-se agora muito perto da importante resistência entre os 7,25 e os 7,3 euros. É este o valor a ser vigiado pois, caso seja quebrado consistentemente, abrem-se portas para a EDP Renováveis poder atacar o seu máximo histórico na casa dos 8 euros, no momento em que foi dispersa em Bolsa.
Um ano depois, a OPA já pertence à história. É tempo da EDP Renováveis voltar a traçar a sua tendência em Bolsa. E é acima dos 7,3 euros que o céu chega para a acção. Os touros sabem disso, veremos se têm força para a levar até lá.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por RG49 » 27/2/2018 18:54

Ulisses Pereira Escreveu:RGm, a empresa apresentou a proposta, o mercado não a aceitou, é assim a vida e as regras nos mercados financeiros. Na minha opinião, tomou uma excelente decisão na defesa daqueles que representa: Os accionistas da EDP.

Abraço,
Ulisses

Sim, ele (Mexia) defende os seus interesses (e dos accionistas da EDP), mas não deixa por isso de ser um oportunista (na minha opinião), pois fazem parte do mesmo "grupo".

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, GaussSLB47, Google [Bot], Google Feedfetcher, IX Hispana, Youmeu e 71 visitantes