S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
_x_ Escreveu:ATENTEM NA DATA.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Só para terem uma ideia do que é papageado aqui, e não fui mais para trás![]()
![]()
![]()
-------------
por EAGLETRADER20 » 21/3/2017 17:11
Pela manhã era já visível a ausência de força compradora e o mercado a levitar sem convicção.
Se esta inversão do SP500 se prolongar poderá apanhar muita gente desprevenida.
O mercado está eufórico e provavelmente longo muito alavancado.
Se atingir suportes cruciais poderá disparar stop-loss significativos e apanhar muita gente surpreendida a ter de inverter rapidamente e fruto do espirito vigente muitos não o farão achando que se trata de mera correção intraday e no final do dia já estará positivo.
A MM20 nos 2372 para já está ultrapassada em baixa.
A MM50 nos 2327 poderá ser um primeiro suporte crucial
-------
A MM200 que estava a 2372 e a cotação ainda era menor e desgraça, horror, catástrofe,,, hoje passado um ano está novamente abaixo da mm200 a rondar 2583,,,, é só 9% de subida.
Isto só acaba quando finalmente vier a dizer, estão a ver? eu venho à uma data de anos a avisar que isto ia acontecer!
QUE PAXORRA!!! nem com o mercado fechado ele não se cala.
Boa sorte com os longos daqui para a frente. As perspetivas são animadoras .
- Anexos
-
- spx semanal 0204.PNG (51.49 KiB) Visualizado 7546 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
Eu neste meio não me interessa ter razão, simplesmente busco mais valias. Dahh
Um dia teremos todos a razão.
Um dia teremos todos a razão.
Editado pela última vez por jpacarlos1 em 2/4/2018 16:59, num total de 1 vez.
Neste momento esta a quebrar um importante suporte de longo prazo, a MM200. Vamos ver como termina mas para já a coisa nao esta famosa. 

- Registado: 11/8/2016 14:08
ATENTEM NA DATA.
Só para terem uma ideia do que é papageado aqui, e não fui mais para trás
-------------
Pela manhã era já visível a ausência de força compradora e o mercado a levitar sem convicção.
Se atingir suportes cruciais poderá disparar stop-loss significativos e apanhar muita gente surpreendida a ter de inverter rapidamente e fruto do espirito vigente muitos não o farão achando que se trata de mera correção intraday e no final do dia já estará positivo.
-------
A MM200 que estava a 2372 e a cotação ainda era menor e desgraça, horror, catástrofe,,, hoje passado um ano está novamente abaixo da mm200 a rondar 2583,,,, é só 9% de subida.
Isto só acaba quando finalmente vier a dizer, estão a ver? eu venho à uma data de anos a avisar que isto ia acontecer!

Só para terem uma ideia do que é papageado aqui, e não fui mais para trás

-------------
-------

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
jpacarlos1 Escreveu:Quando os mídias falam em quedas o fundo já foi atingido. Vamos verificar nas próximas semanas.
Qual fundo ?
Não vejo grande propósito falar-se em fundo, quando estamos quase em máximos de 10 anos , com os indicadores nas principais acções sobrevalorizados ou em território de bolha .
Não sou eu que digo , é o Alan Greenspan , entre muitos outros .
As FAANG continuam a cair e agora que setor tecnológico deixou de ser a estrela os fundos que acumularam durante anos , poderão demorar meses a calmamente vender até atingir níveis mais sensatos em termos fundamentais .
O Fundo poderá ser visto só daqui a MUITOS Meses .
Como exemplo a AMZN com EPS de 6 USD para valorização de 1.400 USD , tem potencialmente muito para corrigir assim como muitas das outras.
O TRUMP nos próximos meses poderá continuar igual a ele mesmo , seguindo a Metáfora do " Elefante num loja de porcelanas " , cada vez que tem uma nova medida .
O SP500 pode andar aqui mais algum tempo a namorar a MM200 no diário nos 2590, mas poderá ser somente uma questão de tempo até vir para níveis bem inferiores
Quando os mídias falam em quedas o fundo já foi atingido. Vamos verificar nas próximas semanas.
"The Lesson From Stock Corrections Past? 200 Days of Pain "
https://www.bloomberg.com/news/articles ... tions-past
https://www.bloomberg.com/news/articles ... tions-past
- Anexos
-
- spx weekly 3103.PNG (51.08 KiB) Visualizado 7878 vezes
Fecho trimestral negativo não agura movimento ascendente, acho que nestas valorizações e dada a conjuntura se for aos 2500 acredito que ressalte em seguida mas terá dificuldades em superar os 2600 e ainda mais a resistência dos 2675.
Pode é lateralizar entre 2500-2700 mas se nada mudar 3Q18 quebra esse suporte.
Pode é lateralizar entre 2500-2700 mas se nada mudar 3Q18 quebra esse suporte.
- Registado: 4/7/2015 0:08
danieljpires Escreveu:Pessoal, perdoem estar a meter-me aqui neste topico (SP500) que raramente participo.
Mas sabendo que posso estar errado (e estou muitas vezes)...cada vez menos dou importância aos índices de referencia! Ou seja cada vez menos olho para o SP500 ou DAX e ate faz meses que nem olho para o indice do PSiiiiiiiiiiiiiiii 20...19...18...17...16...bem não sei quantas cotadas realmente tem o nosso Pisiizinho hahahaha...
O que quero dizer com isto; que prefiro olhar para os indices sectoriais de forma a ver o ciclo de mercado em que estamos situados...
O Sp500 dá demasiada importância (actualmente) ao sector tecnológico, e por isso para uns o SP500 pode estar cara...mas se olharmos para outros sectoriais que não sejam os tecnológicos podem estar a preços razoaiveis ou ate convidativos e ate pode ser que esses sectoriais possam indicar o inicio de um novo ciclo de expansão económica!!!!
Detectar topos de mercado é uma perda de tempo pois como Nassin taleb bem descreve no seu livro (o cisne negro) o inicio de uma recessão economica nunca háde ser prevista por ninguem pois aquando os cisnes negros as autopisias são realizadas pos-mortem, ou seja depois de termos as causas as pessoas aparecem a indicar que já tinham avisado que tinham razão...e esse termo élhe dado o nome de "The Simpsons predictions"
Aqui deixo um video divertido a explicar porque a série desenhada os Simpsons conseguir prever que o Trump seria o presidente dos USA.
https://www.youtube.com/watch?v=5OOPEtd4N7U
Na pratica quanto mais predigas sobre o futuro, mais probabilidades teras em acertar hahahhahaa
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem...voltando ao tema do SP 500...penso que já falei sobre este assunto e a minha opiniao do que temos que olhar (para as 5 primeiras cotadas do SP500 pois elas são as principais acções e são as que ditam o rumbo do SP500) e para isso o que devemos olhar é para as Earnings...
Há um site interessante que fala sobre as previsões das earnings que sigo amiude o http://www.earningsscout.com/
Coloquem no tweetdeck que é mais pratico...
Concluindo: não iremos sair desta sepa torta (so noSP500, pois em outros sectorias estamos em correcções muito fortes e outros sectores em verdadeiros rallys de bull market) enquanto não cheguemos a abril e as gigantes indiquem as suas earnings
Viva:
Só um esclarecimento. Quando se negoceia sobre um índice, temos mesmo de olhar para ele.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Pessoal, perdoem estar a meter-me aqui neste topico (SP500) que raramente participo.
Mas sabendo que posso estar errado (e estou muitas vezes)...cada vez menos dou importância aos índices de referencia! Ou seja cada vez menos olho para o SP500 ou DAX e ate faz meses que nem olho para o indice do PSiiiiiiiiiiiiiiii 20...19...18...17...16...bem não sei quantas cotadas realmente tem o nosso Pisiizinho hahahaha...
O que quero dizer com isto; que prefiro olhar para os indices sectoriais de forma a ver o ciclo de mercado em que estamos situados...
O Sp500 dá demasiada importância (actualmente) ao sector tecnológico, e por isso para uns o SP500 pode estar cara...mas se olharmos para outros sectoriais que não sejam os tecnológicos podem estar a preços razoaiveis ou ate convidativos e ate pode ser que esses sectoriais possam indicar o inicio de um novo ciclo de expansão económica!!!!
Detectar topos de mercado é uma perda de tempo pois como Nassin taleb bem descreve no seu livro (o cisne negro) o inicio de uma recessão economica nunca háde ser prevista por ninguem pois aquando os cisnes negros as autopisias são realizadas pos-mortem, ou seja depois de termos as causas as pessoas aparecem a indicar que já tinham avisado que tinham razão...e esse termo élhe dado o nome de "The Simpsons predictions"
Aqui deixo um video divertido a explicar porque a série desenhada os Simpsons conseguir prever que o Trump seria o presidente dos USA.
Na pratica quanto mais predigas sobre o futuro, mais probabilidades teras em acertar hahahhahaa
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem...voltando ao tema do SP 500...penso que já falei sobre este assunto e a minha opiniao do que temos que olhar (para as 5 primeiras cotadas do SP500 pois elas são as principais acções e são as que ditam o rumbo do SP500) e para isso o que devemos olhar é para as Earnings...
Há um site interessante que fala sobre as previsões das earnings que sigo amiude o http://www.earningsscout.com/
Concluindo: não iremos sair desta sepa torta (so noSP500, pois em outros sectorias estamos em correcções muito fortes e outros sectores em verdadeiros rallys de bull market) enquanto não cheguemos a abril e as gigantes indiquem as suas earnings
- Registado: 13/11/2008 20:09
pata-hari Escreveu:SFT Escreveu:pata-hari Escreveu:Fred, sem te querer desiludir, o eagle já cá anda há vários ciclos de mercado e sempre com o mesmo nick
pata, o Eagle está cá desde 2016
O eagle está cá desde 2008, com o mesmo nick e sempre com comentários pertinentes e perfeitamente fundamentados. Concordando ou não, o fundamento está lá. Cabe a quem os quer contra-argumentar apresentar outros mais e outros melhores.
EAGLETRADER20
Registado: 04 mar 2008, 09:17
Primeira mensagem do Eagle segundo o pesquisador do caldeirão.
Se fez comentários antes, estão reservados aos utilizadores da altura.
Fico.me por aqui que já apresentei o meu ponto de vista.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
SFT Escreveu:pata-hari Escreveu:Fred, sem te querer desiludir, o eagle já cá anda há vários ciclos de mercado e sempre com o mesmo nick
pata, o Eagle está cá desde 2016
O eagle está cá desde 2008, com o mesmo nick e sempre com comentários pertinentes e perfeitamente fundamentados. Concordando ou não, o fundamento está lá. Cabe a quem os quer contra-argumentar apresentar outros mais e outros melhores.
EAGLETRADER20
Registado: 04 mar 2008, 09:17
Clinico Escreveu:Os futuros estao extremamente positivos nos 3 indices dos States e ninguem me tira da cabeça aquela do 3 days reversal. O caminho parece ser para baixo por todas as razoes apontadas, mas antes destes feriados, costuma dar ares de sua graça durante 3 dias ( quem é que falava disto? Nao era o Cramer... era o outro doido que tambem fala aos berros e gesticula muito... como é que ele se chama?..
Já me lembrei Oscar !!!![]()
Abraços
Clinico
Oscar Carboni: Se não estou em erro o desaparecido Zecatreca è que seguia as analises dele
Oscar Carboni Says Making Money Is Way More Important Than Looking Right 03/27/18 #1752: http://youtu.be/3PAfJq08m7Q?a via @YouTube
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Os futuros estao extremamente positivos nos 3 indices dos States e ninguem me tira da cabeça aquela do 3 days reversal. O caminho parece ser para baixo por todas as razoes apontadas, mas antes destes feriados, costuma dar ares de sua graça durante 3 dias ( quem é que falava disto? Nao era o Cramer... era o outro doido que tambem fala aos berros e gesticula muito... como é que ele se chama?..
Já me lembrei Oscar !!!
Abraços
Clinico
Já me lembrei Oscar !!!

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13

Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Clinico Escreveu:Desculpem meter-me na conversa, eu que nao estou a negociar o S&P, mas já que estão a dar na cabeça do Eagle, peço-vos parem e pensem um pouco:
- O rapaz é um mega bear mas tem a sensatez de justificar as suas opiniões com gráficos e citações. Cabe-nos, ao nao concordar com ele, responder com gráficos e citaçoes
- Apesar de tudo, tenho que confessar que ele tem acertado no BCP, senão vejamos: sempre mostrou que após os excelentes resultados do BCP que aquilo tinha que cair por razoes abc... e cai sempre após os resultados...
Portanto, o Eagle nao me chateia nada, até me obriga a pesquisar e a tentar ver outras formas quando nao concordo com ele.
Mas ás vezes até concordo
Bom volto para o NDX...
Abraços
Clinico
Concordo.
No Semanal retração feita, agora o mais provável na minha opinião é rumar a Sul até á SMA50, veremos.
No mensal parece-me natural corrigir pelo menos até á EMA20 depois de uma subida tão forte, mas não escandaliza ir até á SMA50
No mensal parece-me natural corrigir pelo menos até á EMA20 depois de uma subida tão forte, mas não escandaliza ir até á SMA50
Desculpem meter-me na conversa, eu que nao estou a negociar o S&P, mas já que estão a dar na cabeça do Eagle, peço-vos parem e pensem um pouco:
- O rapaz é um mega bear mas tem a sensatez de justificar as suas opiniões com gráficos e citações. Cabe-nos, ao nao concordar com ele, responder com gráficos e citaçoes
- Apesar de tudo, tenho que confessar que ele tem acertado no BCP, senão vejamos: sempre mostrou que após os excelentes resultados do BCP que aquilo tinha que cair por razoes abc... e cai sempre após os resultados...
Portanto, o Eagle nao me chateia nada, até me obriga a pesquisar e a tentar ver outras formas quando nao concordo com ele.
Bom volto para o NDX...
Abraços
Clinico
Bom volto para o NDX...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Mercado pode estar a fazer um W ou pode estar a fazer um M. e o DJI ainda tem pior aspecto mas pode ser que as tech puxem que têm estado no seu melhor, acabaram de fazer max à 15 dias, mesmo antes do Face.
Se fechar o mês acima dos 2700 pensamos nos 2800 e depois máximos.
Se fechar abaixo dos 2600 pensamos nos 2500 e depois suporte que o valha só 2100.
Existem 255 dias para investir por ano, quem sabe se não começa na quadra da Páscoa um movimento 'sexy'. Vai para cima, para baixo ou para os lados, isso é certo.
Quem sou eu para dizer que vai cair; estou a opinar sobre o risco envolvido.
Se fechar o mês acima dos 2700 pensamos nos 2800 e depois máximos.
Se fechar abaixo dos 2600 pensamos nos 2500 e depois suporte que o valha só 2100.
Existem 255 dias para investir por ano, quem sabe se não começa na quadra da Páscoa um movimento 'sexy'. Vai para cima, para baixo ou para os lados, isso é certo.
Quem sou eu para dizer que vai cair; estou a opinar sobre o risco envolvido.
É perfeitamente passível o homem depois de 2015 ser cauteloso. Fez 10 anos em Janeiro que a última crise aconteceu, até o petróleo chegou aos 200$ e 8 anos antes a tech bubble.
Que é repetitivo é, que não faz ninguém perder dinheiro a ninguém criar cautelas nestes níveis de mercado, também não, ao contrario de alguns users que utilizam time frames e tipos de investimentos com muito ou menos conhecimento que podem sustentar o seu trading e levam por arrasto muita gente que vai investir forte numa GE, num BCP, warrants ou alavancar CFD e depois se cair mais 10% os experts tinham todos stop loss...
Mas ainda bem que existem dois lados da moeda (tipo CFD, só ganha um em determinado momento) e que todos se exprimam e fundamentem mais ou menos as suas opiniões.

Que é repetitivo é, que não faz ninguém perder dinheiro a ninguém criar cautelas nestes níveis de mercado, também não, ao contrario de alguns users que utilizam time frames e tipos de investimentos com muito ou menos conhecimento que podem sustentar o seu trading e levam por arrasto muita gente que vai investir forte numa GE, num BCP, warrants ou alavancar CFD e depois se cair mais 10% os experts tinham todos stop loss...
Mas ainda bem que existem dois lados da moeda (tipo CFD, só ganha um em determinado momento) e que todos se exprimam e fundamentem mais ou menos as suas opiniões.
JohnyRobaz Escreveu:[...]E nem é a posição short / negativa face ao mercado que me irrita, [...] mas sim a proa com que faz os posts, num ar de típico chico-esperto que sabe tudo de antemão e que todos os outros não conseguem atingir.
Ora aí está a característica que mais me diverte no Eagle. O meu velhote, quando está doente, tem a mesma atitude.
Quanto a atitudes enervantes aqui no fórum, maço-me mais com os participantes que se arrogam uma postura de farol intelectual à pai dos povos da era estalinista. Distribuindo conselhos sempre iguais, dicas sempre repetidas, debitando máximas gastas e apelando ao bom senso de quem não pensa como deve ser... De facto, com esse tipo de foristas já me enxofrei algumas vezes.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Fred_Invest Escreveu:J Alves Escreveu:quando há muitas previsões de calamidades é sinal que estamos a fazer fundo
Mais nada.
Jonhy,
Entre outras pelas razões do eagle. Que até as percebo, só a demagogia é que lhe estraga tudo. É sempre para cair, se sobe é so por causa de a, b ou c. Isto é assim há muito tempo. Hoje é por causa do "rallie", leu nos blogs da desgraca e fulminou-nos. Cai 1% e é forte queda, hoje sobe como não subia há 3 anos e é apenas o "rallie". Mas confesso, o post foi mais por achar que não há justificação para mais de 50% dos posts serem as eternas repetições da catástrofe. E sempre do mesmo. Ficava melhor num blog porque é doentio. Nem coragem tem de estatisticamente mostrar os finais de trimestre serem mais fortes, mas debita toda e qualquer razão.
Faz quotes a si próprio que funcionam sempre, nunca falha. Cheio de "provavelmentes" pode moldar tudo como grande entendedor. É só ver o último auto quote.
aparentemente a "monopolização" demagoga é saudável aqui. Eu estou saturado e não acredito ser o único. Deixo a águia ganhar-me pelo cansaço. Vir cá para me enervar já chega (não te alegres eagle, eu volto, com menos frequência mas volto). Mas irrita-me ser por causa de 1 participante, porque a grande maioria, mesmo discordando, é suportável. Mas haverá um dia em que finalmente chegará ao limite, e não será o primeiro a desaparecer. Depois volta com outro nick.
Outra razão, completamente a parte, é o volume de posts aqui nas subidas e nas descidas. quando sobe é bastante menor. E ultimamente tem vindo a aumentar. Bom exemplo disso é o tópico so bcp. Tem menos posts este ano que em 2 ou 3 dias que antecederam os acs. Até os CTT têm mais posts que o bcp. Por isso, aumentam os posts é provável que esteja a tombar!
Agora fui, porque efectivamente ha malta que cá põe coisas mais interessantes e úteis que isto.
Eu percebo-te, mas já não ligo. E nem é a posição short / negativa face ao mercado que me irrita, mesmo estando nela há meses e meses erradamente (pelo menos até agora, veremos daqui para a frente), mas sim a proa com que faz os posts, num ar de típico chico-esperto que sabe tudo de antemão e que todos os outros não conseguem atingir. Isto a somar a grande parte dos posts em que faz basicamente uma descrição jornalística do que aconteceu, mas pronto, isso até pode ser útil para quem não acompanha o mercado vir ver o resumo do dia. Mas para isso era preciso imparcialidade. Enfim, um espaço democrático e livre tem destas coisas, e prefiro-o assim. (força Eagle, continua, um dia terás razão

Quanto à tua posição pessimista, com base no aumento de posts, só há uma grande diferença. Nesses tópicos do BCP, era só gente a comprar numa tendência há anos negativa. Aqui parece-me ser o mesmo, apenas no outro lado do espelho (em tendência ascendente de anos, pessoal a dizer que é agora que vai virar). E por isso, estou com o J Alves, é algo que até me tranquiliza (sim, apesar de estar a levar no lombo).
Cumps.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
As mensagens do Eagle a mim não me chateiam absolutamente nada, é verdade que tem andado muito pessimista, mas os índices e as ações também não andam lá muito pujantes. Na minha opinião o pessimismo dele, pelo menos no SPX500 até pode vir a concretizar-se.
Se repararem no gráfico Semanal quebrou a ema20 em baixa pela segunda vez; esta reação hoje pode revelar-se apenas retração á média quebrada para depois continuar para Sul até á SMA50. No mensal a coisa também não está com bom aspeto. Assim que puder meto os gráficos. Para já não vejo nada de catastrófico, porque depois de subidas tão fortes é natural o mercado corrigir.
Se repararem no gráfico Semanal quebrou a ema20 em baixa pela segunda vez; esta reação hoje pode revelar-se apenas retração á média quebrada para depois continuar para Sul até á SMA50. No mensal a coisa também não está com bom aspeto. Assim que puder meto os gráficos. Para já não vejo nada de catastrófico, porque depois de subidas tão fortes é natural o mercado corrigir.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Dar Adal, Google [Bot], HFCA, junas, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006, VALHALLA, Zguibz2 e 84 visitantes