PTM: possibilidade de "spin-off"! Alguém sabe o qu
8 mensagens
|Página 1 de 1
Pode-se especular sempre se vai haver ou não OPA´s, mas eu não faço a mínima ideia. Contudo, queria apenas referir que os 27 euros não me parecem ter que ser referência para o caso dessa operação acontecer. Recordo que na OPA sobre a PTM.com, os valores pelos quais ela veio para o mercado tornaram-se pouco irrelevantes. E faz sentido que assim seja, pois as condições dos mercados alteraram-se (e de que maneira!) nos últimos três anos. Não faz sentido hoje comprar a PTM pelo mesmo preço que foi vendida à 3 anos atrás. Na altura, os cáclculos que estiveram na origem da avaliação da empresa estão hoje claramente inflaccionados.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Retirada a 27? Isso não é possivel
Onde ia a PT buscar o dinheiro com as contenções que está a fazer?Eram muitos milhões. A tão falada hipótese de troca que o Nabo prometeu também não me convence, pelo facto que a PT comprou a PTM.Com, talvez para dar algum ao BES devido a perdas que tem com a sua compra. A partir daí a empresa ficou muito aliviada de dividas e têm capacidade e valia para em período normal de mercado valer mais do que vale, não sei é se este é um período normal de mercado....
-
ASA Delta
É provavel...
É muito provável que a PT se prepare para retirar a PTM do mercado, realizando uma OPA aproveitando assim o baixo preço da mesma.
No entanto se o fizer deverá ter como preço de referencia o valor da OPV pela qual colocou a PTM no mercado à cerca de três anos e meio - 27,5 Euros.
O facto de o BES, principal accionista da PT ser dado como um forte comprador nos últimos tempos de PTM, indicia isso mesmo. É o inside a funcionar...
No entanto se o fizer deverá ter como preço de referencia o valor da OPV pela qual colocou a PTM no mercado à cerca de três anos e meio - 27,5 Euros.
O facto de o BES, principal accionista da PT ser dado como um forte comprador nos últimos tempos de PTM, indicia isso mesmo. É o inside a funcionar...
-
kim
Rumores...
Existem rumores de que a casa-mãe (PT) possa fazer um spin-off à PTM, ou seja, retirá-la da Bolsa.
Pergunta-se: a que preço? Com que contrapatidas?
E mais, será que pode haver OPA de outras Instituições?
Sugiro comentários, nomedamente à queda de hoje? Aproximam-se novas fortes subidas?
Pergunta-se: a que preço? Com que contrapatidas?
E mais, será que pode haver OPA de outras Instituições?
Sugiro comentários, nomedamente à queda de hoje? Aproximam-se novas fortes subidas?
- Registado: 23/11/2002 16:01
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Feedfetcher e 166 visitantes