Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por OCTAMA » 15/3/2018 18:50

Boa Tarde,

Apesar de ter gostado hoje do comportamento (por mim esperado e desejado.... :D ) da Sonae, gostaria antes de mais que se lembrassem do que aconteceu ao Continente, e como foi o desfecho em bolsa dessa aventura de "retalho" para muitos.....o Paulinho não inventou a roda......aprendeu-a foi com o Pai! Mas o mercado adora estas coisas.....este frisson......já nem se lembra......para quê perder tempo com isso? :mrgreen:

Agora o teste aos 1,2. Pode criar um spike de abertura amanhã....vamos ver..

Nota: Eagle, cuidado que afinal apareceu um "pionés" no teu gráfico :mrgreen: ...esperemos que amanhã se confirme ou não esta quebra....aquele abraço.

Bons negócios.

Cps
Anexos
Sonae 20180315.png

Registado: 19/4/2016 10:08

por hugob0ss » 15/3/2018 18:45

EAGLETRADER20 Escreveu:Colocar o retalho em bolsa numa altura em que o setor está maduro, com concorrência brutal e promoções agressivas e entrada de novos players desafiantes no mercado para obterem quota de mercado em Portugal , é uma estratégia de mestre .

O setor em Portugal está maduro e sem grandes possibilidade de crescimento , e a SON no exterior o retalho é quase incipiente .

Que haja concorrência no sector até concordo, agora dizer que está maduro, ai já duvido.
Se tivesse maduro acho que a mercadona não ia investir em Portugal só para concorrer com os que estão já estabelecidos. Pelo menos alguma oportunidade de crescimento devem ter encontrado.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/mercadona-abre-mais-cinco-lojas-em-portugal

Cumprimentos
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 18:37

Colocar o retalho em bolsa numa altura em que o setor está maduro, com concorrência brutal e promoções agressivas e entrada de novos players desafiantes no mercado para obterem quota de mercado em Portugal , é uma estratégia de mestre .

O setor em Portugal está maduro e sem grandes possibilidade de crescimento , e a SON no exterior o retalho é quase incipiente .

E ainda por cima provavelmente obtendo uma boa valorização numa altura em que mercado potencialmente pode estar próximo de topo da valorização é de mestre .

Mas sempre foi assim no grupo SON e só temos de lhes dar os parabéns por esta estratégia se efetivamente colocarem o retalho em bolsa .

Registado: 4/3/2008 9:17

por Ulisses Pereira » 15/3/2018 18:03

Esta noticia vai fazer subir e muito a sonae sgps.
porque de certeza que quem tiver ações desta menina vai ter preferência sobre as outras com um desconto, ou oferta de ações das novas que vierem a ser criadas.

maturidade, porque dizes isso?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por habanero » 15/3/2018 17:20

Acho que a empregada do Ulisses ainda não começou a perguntar quais as melhores acções para comprar... :lol:

Registado: 29/11/2007 3:43

por maturidade » 15/3/2018 17:16

Pedro2018 Escreveu:Será altura de comprar ou esperar uns dias? Pode ser tarde depois?

Boas.
acho que está na altura certa de entrar.
a olhar para o volume e variação, amanhã temos continuação do mesmo.
deve ir visitar o anterior máximo nos 1.30€.
sai de parte da F.Ramada, para entrar agora mesmo nesta menina.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Pedro2018 » 15/3/2018 17:12

Será altura de comprar ou esperar uns dias? Pode ser tarde depois?

Registado: 4/4/2003 15:20

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 17:12

maturidade Escreveu:Começámos a estudar e vamos agora contratar os bancos" para pôr o retalho em bolsa
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

porque de certeza que quem tiver ações desta menina vai ter preferência sobre as outras com um desconto, ou oferta de ações das novas que vierem a ser criadas.
Penso eu de que!!!!!!!!!!!!!

abraços

Da perspetiva deles é muito bem concretizado e muito bem vendido neste momento , temos de lhes dar os parabéns , na tentativa de colocar empresas no mercado neste momento.

Claro que isso sinaliza que mercado está potencialmente num topo de valorização , mas isso eu também já sabia .

Mas muito bem vendidas neste momento , e bom para SON

por maturidade » 15/3/2018 17:08

Começámos a estudar e vamos agora contratar os bancos" para pôr o retalho em bolsa
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

Penso eu de que!!!!!!!!!!!!!

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 16:54

A subida que vem dos 4400 e está estagnada na resistência dos 5500 há 6 meses .
Há quem lhe chame BULL

Por acaso o PSI está a ficar com gráfico muito engraçado
Anexos
psi 15031.PNG

por tami » 15/3/2018 16:51

Qual bull? :lol: Habemus Bull, afinal?

*edit: gostei do detalhe "EU já percebi que o BULL está no fim e eles que são muito inteligentes também"

EAGLETRADER20 Escreveu:
_x_ Escreveu:Algo, aparentemente nesta empresa, começa a apresentar sinais preocupantes.
- E sabido que a SONAE coloca empresas no mercado quando está próximo de máximos e depois recompra quando os mercados tem quedas.
- Esta coisa de ter menos lucros e aumentar o dividendo?

Na minha opinião, parece-me que entramos na fase dos gatos por lebres.

Agora percebi a afirmação da colocação de empresas no mercado pela SONAE .

Sim, é sabido que a SON tem um timing perfeito para colocação de empresas no mercado bem vendidas em final de Bull Market .

Para mim o Bull Market está a dar as ultimas , mas este fator da potencial tentativa da SON colocar mais empresas no mercado , é uma certeza absoluta que o BULL está mesmo no fim .

O timing da SON costuma ser quase perfeito para estas colocações

EU já percebi que o BULL está no fim e eles que são muito inteligentes também

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

Registado: 28/12/2015 16:15

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 16:39

_x_ Escreveu:Algo, aparentemente nesta empresa, começa a apresentar sinais preocupantes.
- E sabido que a SONAE coloca empresas no mercado quando está próximo de máximos e depois recompra quando os mercados tem quedas.

Agora percebi a afirmação da colocação de empresas no mercado pela SONAE .

Sim, é sabido que a SON tem um timing perfeito para colocação de empresas no mercado bem vendidas em final de Bull Market .

Para mim o Bull Market está a dar as ultimas , mas este fator da potencial tentativa da SON colocar mais empresas no mercado , é uma certeza absoluta que o BULL está mesmo no fim .

O timing da SON costuma ser quase perfeito para estas colocações

EU já percebi que o BULL está no fim e eles que são muito inteligentes também

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

por Thoth » 15/3/2018 16:03

Bandeira ascendente? Vamos aguardar confirmação.

Cumprimentos e bons negócios

sonae.png
sonae.png (31.47 KiB) Visualizado 4734 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 15:48

JorgeM2014 Escreveu:Maior fundo soberano do mundo nunca investiu tanto na bolsa portuguesa
Na bolsa portuguesa o Norges Bank tem uma exposição mais elevada às acções da EDP, Galp Energia, Jerónimo Martins, Nos e BCP.

Esses investem especialmente onde vejam um grande DIVIDENDO ou grande oportunidade crescimento futura . Não é o caso .
E estão em posições que a maior parte foi adquirida a valores muito inferiores .
Neste patamar do mercado já não fazem grandes reforços

Estiveram investidos na SON de 2011 a 2014 quando andava a metade deste preço e era uma oportunidade boa .
Sairam quando o retorno não era tão interessante .
A este preço é quase certo que não lhe pegam.

por JorgeM2014 » 15/3/2018 15:43

Maior fundo soberano do mundo nunca investiu tanto na bolsa portuguesa
Na bolsa portuguesa o Norges Bank tem uma exposição mais elevada às acções da EDP, Galp Energia, Jerónimo Martins, Nos e BCP.

Registado: 25/5/2014 19:16

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 14:39

JorgeM2014 Escreveu:Para mim o mais relevante são as perspetivas de crescimento para este ano e a redução substancial da dívida um pouco à imagem do que aconteceu com a EDP.
São duas empresas que fazem uma distribuição equilibrada de dividendos apostando na remuneração dos acionista mas também no investimento internacional.
Para mim são duas grandes apostas para este ano e seguramente dos grandes fundos nacionais e internacionais.

Porque é que é uma grande aposta dos fundos internacionais ?

A EDP esteve a cair durante meses e nunca foi aposta dos fundos .....
Fundos compram e vendem de acordo com o EUROSTOXX utilities mais que por ser grande aposta e anda muito ao sabor do setor .

Na SON nunca se tem visto nenhuma aposta de fundos internacionais e provavelmente NUNCA se verá , pois eles por natureza não gostam de grandes apostas em complexos aglomerados de difícil avaliação intrínseca .

Quem foi o fundo internacional que recentemente apostou forte em SON ou EDP ??????

por Ulisses Pereira » 15/3/2018 14:38

Sendo pragmático, mesmo que alguns considerem uma idiotice, a Sonae segue sempre o que o PSI faz, independentemente do seu desempenho como empresa. Economicamente parece ridículo mas são 25 anos assim de mercado. Por isso, enquanto o Bull estiver vivo a Sonae subirá, quando ele morrer, a Sonae irá cairá. Demasiado simplista para alguns. 25 anos de História.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JorgeM2014 » 15/3/2018 14:35

Para mim o mais relevante são as perspetivas de crescimento para este ano e a redução substancial da dívida um pouco à imagem do que aconteceu com a EDP.
São duas empresas que fazem uma distribuição equilibrada de dividendos apostando na remuneração dos acionista mas também no investimento internacional.
Para mim são duas grandes apostas para este ano e seguramente dos grandes fundos nacionais e internacionais.

Registado: 25/5/2014 19:16

por _x_ » 15/3/2018 13:19

O que eu escrevi, não era com foco na empresa, mas no mercado.
Eu estava a "divagar" sobre a intenção da colocação de uma nova sonae em bolsa, com um aumento do dividendo, parece um incentivo para uma possível venda.
É que se repetir o passado, a venda da empresa em bolsa, pode representar, que estamos perto do fim do bull market. :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Diacono » 15/3/2018 13:06

Não vejo os resultados como maus...As vendas subiram, a dívida desceu. No geral, retirados os factores extraordinários que aumentaram os lucros no ano passado, o lucro cresceu ainda assim.
Um aumento de 5% no dividendo não me parece extraordinário. A Sonae apresentou resultados robustos.
Preocupante é o que se passa nos CTT, mas isso é outra conversa...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por _x_ » 15/3/2018 13:01

Algo, aparentemente nesta empresa, começa a apresentar sinais preocupantes.

_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por peaners » 15/3/2018 12:55

também não estava À espera de queda nos lucros
se no ano passado houve uma receita extraordinária então o ano passado como teriam sido os lucros?
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 12:41

A SON para já fez a subida até á zona da LTD nos 1.17 , testando a mesma .

Agora falta saber se a consegue ultrapassar em fecho e continua a subida , ou se a LTD serve de barreira e daqui não passa e recua .

Um fecho bem acima dos 1.17 é fundamental para inverter a tendência de curto prazo
Anexos
son 15031.PNG

por KAWA » 15/3/2018 11:33

já agora, qual é o PT do Borja?
Enquanto o alegado fundo que anda a despejar NOS, não estiver contente, penso que vai continuar a despejar Son a 1,150

Registado: 20/10/2009 15:09

por _x_ » 15/3/2018 11:25

Muito estranho :-k :-k :-k :-k :-k :-k

Tem vindo a descer gráficamente;
Teve resultados menores em 20%;
Está a ser apertado pela concorrência;

E nem uma análise, uma projeção das contas?
Nem uma opinião sobre a politica da empresa para o futuro?

Será que aqui também acabou a paródia?
Não, falam num tal de borja, diminuitivo de borjadas???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, jprgodinho, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, VALHALLA e 245 visitantes