CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Álvaro, há muitos milhões de portugueses contribuintes e utentes dos CTT e umas centenas (Milhares?) de portugueses accionistas dos CTT. Tentar criar uma luta a partir disto é como Portugal querer invadir os Estados Unidos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Álvaro as coisas que tu dizes sobre os CTT e sobre a NOS?? já tinhas dito ou já sabias não há muito tempo, quando ainda estavas investido nos CTT e clamavas contra as persistentes "visões" negativas do Eagle. Está tudo na mesma como a lesma, mesmo contigo fora dos CTT.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Stout, não tenhas a menor dúvida, se os pequenos accionistas se organizarem verás se a geringonça não entra nos eixos. Então querem que os CTT's prestem serviço público de borla e ainda tiram negócios aos CTT's. O que eles fizeram com os certificados de aforro, com as exigências que os Ctt's cheguem onde eles mandam fechar serviços públicos, com as greves para reversão da privatização! E agora com o Montepio. Os accionistas que se manifestem e verás se o PS não percebe onde está metido. O que estão a fazer com os CTT's é a mando do PCP e trata-se de uma enorme hipocrisia pois o Pcp, quando foi da privatização calou-se uma vez que os trabalhadores passaram a ter um salário muito melhor. Enfim... organizem-se e nem precisarão de fazer como a Nos, pagar para ter financiamento e boas recomendações.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:Alfon, eu sei que isso vale o que vale. Ontem vi o programa do José Gomes Ferreira sobre os Ctt's com o Lacerda a ser entrevistado. E lá está o efeito geringonça a degradar a cotação. É preciso andar muito distraído para não perceber isso. Hoje reúnem-se os pequenos accionistas. Se os pequenos accionistas, em vez de criticarem a gestão, que é competente e tem uma estratégia correctíssima, se manifestassem com estrondo contra o Governo por estar a contribuir de modo escandaloso para que as pessoas percam as suas economias... aí verias se a cotação continuava a descer e se eles não batia a bola baixo. Ainda andam a CFN no dinheiro da privatização e mordem nos CTT's como cães de fila? Aos accionistas dos Ctt's querem tirar dividendos e valor na cotação, aos do Montepio querem tirar dos contribuintes para maquilhar as contas. Mas quem é que acredita nesta gente?!

- Registado: 9/8/2005 21:42
Alfon, eu sei que isso vale o que vale. Ontem vi o programa do José Gomes Ferreira sobre os Ctt's com o Lacerda a ser entrevistado. E lá está o efeito geringonça a degradar a cotação. É preciso andar muito distraído para não perceber isso. Hoje reúnem-se os pequenos accionistas. Se os pequenos accionistas, em vez de criticarem a gestão, que é competente e tem uma estratégia correctíssima, se manifestassem com estrondo contra o Governo por estar a contribuir de modo escandaloso para que as pessoas percam as suas economias... aí verias se a cotação continuava a descer e se eles não batia a bola baixo. Ainda andam a CFN no dinheiro da privatização e mordem nos CTT's como cães de fila? Aos accionistas dos Ctt's querem tirar dividendos e valor na cotação, aos do Montepio querem tirar dos contribuintes para maquilhar as contas. Mas quem é que acredita nesta gente?!
Àlvaro Escreveu:Hoje foi o Haitong a cortar no target e a malhar na gestão. Dizem eles que 3.40 daqui a algum tempo. Assim fica cada vez mais difícil acreditar numa inversão.
Já te esqueceste do research da Caixa BI e do BPI? Não é todos os dias igual.
- Registado: 9/1/2018 0:57
Mantém-se entre uma resistência e um suporte. Hoje, tal como na última sexta-feira, "bateu" no suporte ...
Hoje foi o Haitong a cortar no target e a malhar na gestão. Dizem eles que 3.40 daqui a algum tempo. Assim fica cada vez mais difícil acreditar numa inversão.
Neste momento existem algumas entidades financeiras com participações qualificadas , sendo que parte da fatia destas entidades são em instrumentos financeiros e não diretamente através da aquisição de acções e não sendo detentoras das mesmas .
Para mim são entidades com um qualquer interesse financeiro no titulo e apostando maioritariamente através de instrumentos financeiros .
Dai os CTT terem uma base acionista tão frágil que exponencia os movimentos de fraqueza e queda .
A única entidade que penso ter um verdadeiro interesse acionista de participação na cotada é a GESTMIN com somente 12% do capital
A wilmington investe poderá ter interesse na posição financeira e no anterior forte dividendo que termina em MAio.
Depois acho sui generis as posições de algumas destas entidades financeiras
Para mim são entidades com um qualquer interesse financeiro no titulo e apostando maioritariamente através de instrumentos financeiros .
Dai os CTT terem uma base acionista tão frágil que exponencia os movimentos de fraqueza e queda .
A única entidade que penso ter um verdadeiro interesse acionista de participação na cotada é a GESTMIN com somente 12% do capital
A wilmington investe poderá ter interesse na posição financeira e no anterior forte dividendo que termina em MAio.
Depois acho sui generis as posições de algumas destas entidades financeiras
- Registado: 4/3/2008 9:17
Flavc, se não tivesse despachado as acções dos Ctt's provavelmente dormiria mal. Mas dormir mal por causa da geringonça? Nem acordado eu penso nisso sequer um minuto. Invisto pouco cérebro com asneiredo.
Os "curtos" adoram empresas com um "core business" em diminuição e uma equipa de gestão aparentemente incapaz de "dar a volta" à situação, ou seja, reinventar o "core business" ...
Posição dos curtos incrementou novamente acima dos 7% com 7,06%
Hoje com mais quase um milhão títulos negociados e cotada a cair , pode ter existido mais algum reforço.
Eles " Andem " ai , novamente a farejar quedas .
E é surpreendente que mesmo antes do dividendo de 11% ( Teoricamente de sustentação da cotação ) , continuem a reforçar curtos .
Hoje com mais quase um milhão títulos negociados e cotada a cair , pode ter existido mais algum reforço.
Eles " Andem " ai , novamente a farejar quedas .
E é surpreendente que mesmo antes do dividendo de 11% ( Teoricamente de sustentação da cotação ) , continuem a reforçar curtos .
Flavc Escreveu:Estás a ver que assim já parece mais lógica a queda e não é nada diferente do que há uns tempos não muito distantes aconteceu aos CTT.
Flac, mas colocado daquela maneira,,,, onde é que está,,,,, A tragédia, o drama, o horror?

Os CTT pelos vistos, estão muito à frente,,,,,, nas quedas.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Alvaro tu também ás vezes parece que nem dormes a pensar na geringonça, lol. Quem me diz a mim que o "crédito" fiscal ao Montepio não será para evitar o (também agora repetido por muitos ilustres) eventual aumento de capital de uma!!?? instituição bancária!!?? Se for isso nem me parece má solução. Asssim como assim tb não ias ver esses impostos entrar na conta do estado.
Se q bolsa fosse um parque infantil, os Ctt's faziam de escorrega. Esta decisão da geringonça em relação ao Montepio foi mais uma facada daquelas que eles adoram dar nas empresas portuguesas. Aquelas onde mandam os chineses dão borlas fiscais.
Estás a ver que assim já parece mais lógica a queda e não é nada diferente do que há uns tempos não muito distantes aconteceu aos CTT.
Flavc Escreveu:Eagle uma última observação pelo menos hoje ( e depois de almoço mais demorado) sobre os CTT . Em vez de repetires até à exaustão ( às vezes já cansa) a queda da BPOST teria sido mais útil tentares justificar essa queda dizendo o que realmente pode ter acontecido ( sei lá ... ex-dividendo misturado com perpetivas futuras menos otimistas, saída de um payer importante ... deve haver alguma justificação que faça sentido ou então não... simples maluqueira do mercado, lol).
O objectivo era somente ilustrar que o setor desvaloriza abruptamente devido aos complicados desafios futuros .
As razoe s especificas não são muito relevantes porque a maior dos frequentadores do fórum não deve estar investido no BPOST ,mas OK.
A queda de 20% deve-se a guidance futuro de resultados e EBITDA abaixo do esperado com desafios futuros e anunciar resultados anuais abaixo do previsto .
analistas esperam corte futuro do EPS
Eagle uma última observação pelo menos hoje ( e depois de almoço mais demorado) sobre os CTT . Em vez de repetires até à exaustão ( às vezes já cansa) a queda da BPOST teria sido mais útil tentares justificar essa queda dizendo o que realmente pode ter acontecido ( sei lá ... ex-dividendo misturado com perpetivas futuras menos otimistas, saída de um payer importante ... deve haver alguma justificação que faça sentido ou então não... simples maluqueira do mercado, lol).
Mas porquê? Porque não alguém que quis sair?
São essas conclusões que eu não entendo como conseguem tirar...
Abraço,
Ulisses
São essas conclusões que eu não entendo como conseguem tirar...
Abraço,
Ulisses
Bem com esta descida repentina e com este volume podemos deduzir que mais um curto se reforçou =/
- Registado: 5/11/2014 20:06
A queda hoje da BPOST , a conterrânea belga dos CTT , é brutal , eliminou num dia os ganhos que acumulou ao longo de 5 longos meses .
Deve ter sido um golpe duro para muitos investidores .
Este setor enfrenta desafios enormes e estas quedas dos correios Holandes e Belga com quedas de 20% num dia prova isso mesmo, que o setor ainda terá um longo período de dificuldades pela frente .
Aqui ainda estão iludidos com o dividendo de 11% , mas após o dividendo a cotada poderá ter um percurso muito difícil pela frente sem dividendo assegurado e com resultados e perspetivas desafiantes e muito complicadas , com EBITDA e Resultados esperados para 2018 novamente a diminuir em relação a 2017.
Deve ter sido um golpe duro para muitos investidores .
Este setor enfrenta desafios enormes e estas quedas dos correios Holandes e Belga com quedas de 20% num dia prova isso mesmo, que o setor ainda terá um longo período de dificuldades pela frente .
Aqui ainda estão iludidos com o dividendo de 11% , mas após o dividendo a cotada poderá ter um percurso muito difícil pela frente sem dividendo assegurado e com resultados e perspetivas desafiantes e muito complicadas , com EBITDA e Resultados esperados para 2018 novamente a diminuir em relação a 2017.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 14/3/2018 16:22, num total de 1 vez.
"Não sei qual é a estratégia, a visão, da GESTMIN, nem, francamente, tal me interessa. Sei, no entanto, que a Ongoing (lembram-se dela?) quando era confrontada com a desvalorização da sua participação na Portugal Telecom dizia, com sobranceria, desvalorizando tal facto, que era natural que fosse assim mas que a sua posição era a longo a prazo e que a longo a prazo não haveria nenhuma desvalorização da sua participação.
A GESTMIN tem a sua estratégia? Pois terá, seja lá ela qual for. Mike Tyson dizia que todos têm a sua estratégia até serem atingidos por um valente murro.
A GESTMIN tem uma visão de longo prazo? Admito que sim, mas a longo prazo todos perdemos: todos estaremos mortos!!!"
Eu tenho a minha ideia de qual foi a ideia, visão e estratégia subjacente á entrada nos CTT , pela GESTMIN, mas não a vou comentar.
Obviamente está mais que observado que a estratégia correu mal , ao contrario do esperado, e agora o investimento e a desvalorização é tão grande que resta aguentar o barco e ir reforçando para tentar sustentar o titulo e fazer preço medio e tentar que a posição não desvalorize ainda mais .
Parece-me mais uma estratégia de fuga para a frente .
Pode daqui a uns anos a empresa dar a volta e se aguentarem a posição na altura recuperar o investimento ou não . Veremos
Mas recuperar o investimento só me parece que possa ocorrer no muito longo prazo.
Muito antes disso se no futuro existir uma inversão de tendência consistente , poderemos nessa altura entrar com mais ganhos e menos riscos , mas não me parece que esteja para breve.
EAGLETRADER20 Escreveu:bigest Escreveu:Bom dia,
Estou dentro e nao tenho grandes receios.Quanto podera valer o imobiliario dos CTT? O setor esta a tomar medidas em todo o lado, recolhem as sinergias da sua implantacao em todo o territorio, e todas essas noticias que vao saindo pouco valor tem, a nao ser afugentar alguns investidores.
Essas analises andam ao sabor da noticia .Bastava aparecer qualquer noticia sobre consolidacao do setor,uma aquisicao sonante ou outra coisa qualquer que se pensasse ser positiva ,e as analises mudavam como o vento!
Enfim, vamos com calma ; a poeira ha-de assentar e depois veremos quem tem razao!
Bons negocios.
Essa receita de investimento é boa para a GESTMIN que está a comprar e fazer preço médio para ai desde os 9 euros e tem uma visão a MUITO longo prazo, tipo deixar para os netos .
Para mim não serve , a poupança custou a ganhar e poupar e não gosto de comprar e ver a carteira a desvalorizar continuamente
No limite quando cometo um erro de compra , é executado um stop loss e siga o investimento.
Não há para mim maluqueiras de preço medio em queda .
Nunca faço preço medio em queda , só em subida .
Se comprei e baixa do meu nível estabelecido executo stop loss mínimo.
EAGLETRADER20 Escreveu:bigest Escreveu:Warren Buffet nao segue essa estrategia. Esta farto de afirmar que gosta de investimentos em empresas com a cotacao de rastos e depois esta na miseria que se ve!
O Warren buffet compra porque é muito bom face aos fundamentais , não porque está em mínimos .
E esta cotada neste nível parece-me que só está com preço em mínimos e não barata face aos fundamentais
Existem muitos que seguem a estratégia do Warren Buffet inclusive grandes fundos de investimento em Portugal em valor , que entraram noutras cotadas nacionais a valores muito mais baixos .
Se é tão bom investimento porque tirando a GESTMIN que tem a sua estratégia própria , não existe nenhum acionista de muito peso Nacional ou Internacional a comprar a este preço participações qualificadas ???????
Dá que pensar , é muito bom , mas não entra mais nenhum investidor com posição qualificada de 10% a 20%
Os fundos financeiros com 2% e mais posições em derivados que acções não são relevantes , porque esses têm um interesse financeiro especifico a curto prazo , que para já nem está a valorizar.
Não sei qual é a estratégia, a visão, da GESTMIN, nem, francamente, tal me interessa. Sei, no entanto, que a Ongoing (lembram-se dela?) quando era confrontada com a desvalorização da sua participação na Portugal Telecom dizia, com sobranceria, desvalorizando tal facto, que era natural que fosse assim mas que a sua posição era a longo a prazo e que a longo a prazo não haveria nenhuma desvalorização da sua participação.
A GESTMIN tem a sua estratégia? Pois terá, seja lá ela qual for. Mike Tyson dizia que todos têm a sua estratégia até serem atingidos por um valente murro.
A GESTMIN tem uma visão de longo prazo? Admito que sim, mas a longo prazo todos perdemos: todos estaremos mortos!!!
Flavc Escreveu:Ativo essa percentagem de posições curtas já tem um tempinho bom e desde essa data o sangue tem sido clarinho ou mesmo nalguns dias verdinho, lol. Repetindo (só nesta frase) o António Manuel ... não adianta projetar situações catastróficas ... porque não me parece o caso. E como sempre o mercado "rules".
Evidentemente que uma posição "curta" de quase 7 % não foi construída de ontem para hoje, como tu dizes ela já tem um tempinho, mas continuam a aumentar a posição "curta", o que não deixa de ser significativo ... Lá estamos nós a querer pôr na escrita do outro algo que não está lá: eu afirmei que o volume e o aumento da posição "curta" no título CTT sugere que cheirou a sangue a alguém, não a mim. De resto, dada a descida acentuada da cotação dos CTT parece que há quem tenha bom olfato e os tubarões é sabido que o têm! Claro que o mercado "alwways rules", quer com o mercado a subir, quer com o mercado a descer ...
De certeza que são coisas como um novo produto promissor, sinergias que vâo aumentar as vendas e os lucros coisas assim
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA e 131 visitantes