Cimpor segue formosa e segura
8 mensagens
|Página 1 de 1
pois é...
...ainda me lembro Ulisses de termos falado nela há pouco tempo.
E estou de acordo ctg, parece destinado a ser um salmão esta cimpor.
abraço
E estou de acordo ctg, parece destinado a ser um salmão esta cimpor.
abraço
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
Demos por isso aqui no Caldeirão e comentámos.
Olha verifica em: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ght=cimpor
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Re: Cimpor
JAS Escreveu:Tem ainda um 2º problema para resolver que são os 9% da Semapa.
Estou convencido que a Semapa estará vendedora. Só falta saber qual é o preço.
Não me parece que algum institucional lhe compre a totalidade da posição.
Sendo assim a Cimpor irá estacionar nesse preço durante largos meses...
Parece que ando desactualizado nas Cimenteiras!
Semanário Económico Escreveu:A Semapa.
No caso da Semapa, o recente encaixe de 372 ME da venda de 49% da Secil cobre os cerca de 334 ME que ofereceu pelos 30% que o Estado pretende vender na Portucel. O caso muda de figura se a Semapa tiver que lançar uma OPA sobre as restantes acções da papeleira, que elevaria o valor do investimento para mais de mil milhões de euros. A Semapa encaixou igualmente 251 milhões de euros com a venda dos 9% que detinha na Cimpor e poderá ainda alienar a Enersis - Energias Renováveis. James Harrison, analista da Lisbon Brokers, avaliou recentemente os 89,9% detidos pela Semapa na Enersis em 92M€, 12 vezes o lucro de 2003.
Então a Semapa vendeu sem ninguém dar por isso?
JAS
Cimpor
A Cimpor teve um primeiro problema que foi a venda da participação da Holcim pré-anunciada a 4,20.
Estacionou nesse valor durante muito tempo.
Julgo que a Holcim já terá vendido tudo mas não tenho a certeza disso.
Tem ainda um 2º problema para resolver que são os 9% da Semapa.
JAS
Estacionou nesse valor durante muito tempo.
Julgo que a Holcim já terá vendido tudo mas não tenho a certeza disso.
Tem ainda um 2º problema para resolver que são os 9% da Semapa.
JAS
Thomas, a falta da volatilidade torna a Cimpor menos apelativa, sem dúvida. Mas se gerar bons movimentos, isso não me preocupa.
Quanto à emissão de obrigações da Cimpor, confesso não ter opinião sobre essa matéria, embora me pareça ser um investimento seguro dada a solidez das contas da empresa.
Um abraço,
Ulisses

Quanto à emissão de obrigações da Cimpor, confesso não ter opinião sobre essa matéria, embora me pareça ser um investimento seguro dada a solidez das contas da empresa.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Partilho da sua opinião quanto a Cimpor, mas infelizmente a Cimpor tem um grande defeito para o accionista, é que se move, mas muito devagar, tendo longo periodos de laterlização como foi o caso do 1º trimestre de 2004.
Neste momento tenho o título em carteira e é daqueles que deixo estar quietinhos no seu cantinho
Já agora,qual a sua opinião sobre a emissão de obrigaçoes da Cimpor?
Muchas gracias
Partilho da sua opinião quanto a Cimpor, mas infelizmente a Cimpor tem um grande defeito para o accionista, é que se move, mas muito devagar, tendo longo periodos de laterlização como foi o caso do 1º trimestre de 2004.
Neste momento tenho o título em carteira e é daqueles que deixo estar quietinhos no seu cantinho

Já agora,qual a sua opinião sobre a emissão de obrigaçoes da Cimpor?
Muchas gracias
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Cimpor segue formosa e segura
Pouco dada a entusiasmar os investidores que ignoram a acção dada a sua reduzida volatilidade, a Cimpor continua a oferecer um aspecto técnico que considero belíssimo.
À semelhança do que fez em 1999, a Cimpor construiu uma belíssima base durante um ano, entre 2002 e 2003, que lhe permitiu inverter a tendência de queda e catapultar a acção para cima.
Depois de um excelente último trimestre de 2003, a acção consolidou durante 2004 junto à sua resistência horizontal dos 4,3. Nesta altura parece querer soltar amarras dessa resistência e voar mais alto.
Eu continuo optimista em todos os horizontes temporais da Cimpor.
Ulisses
À semelhança do que fez em 1999, a Cimpor construiu uma belíssima base durante um ano, entre 2002 e 2003, que lhe permitiu inverter a tendência de queda e catapultar a acção para cima.
Depois de um excelente último trimestre de 2003, a acção consolidou durante 2004 junto à sua resistência horizontal dos 4,3. Nesta altura parece querer soltar amarras dessa resistência e voar mais alto.
Eu continuo optimista em todos os horizontes temporais da Cimpor.
Ulisses
- Anexos
-
- forum-cimpor1.gif (10.4 KiB) Visualizado 476 vezes
-
- forum-cimpor2.gif (11.86 KiB) Visualizado 472 vezes
-
- forum-cimpor3.gif (10.2 KiB) Visualizado 476 vezes
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: