Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zeanzol » 8/3/2018 11:02

EAGLETRADER20 Escreveu:"CTT disparam 3% com negócio do correio "melhor que o esperado"

Os analistas destacam a evolução da actividade operacional da empresa no quarto trimestre, que indicia sinais de recuperação."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

Esta é daquelas noticias de imprensa para "encher chouriços" que só dão vontade de rir . E realçam "DISPARAM" 3%, como se 3% fosse algum disparo.

A imprensa podia ter mais cuidado como comunica , isto já parece imprensa cor de rosa

Depois dos péssimos resultados , e perspetivas negras de resultados futuros e dividendos futuros depois de MAIO , cotada está a subir , porque correio foi melhor que esperado, porque é por ai que vão crescer os resutados no futuro.

O mercado paga o que quiser , agora noticias destas só dão vontade de rir :lol: :lol:

Não podia estar mais de acordo ! :-k

Registado: 19/11/2015 16:21

por balta » 8/3/2018 10:57

Na minha análise há um H&S com target atingido, vamos ver. Fiz entrada, pelo que posso ser tendencioso...Imagem

Registado: 6/4/2005 10:39

por AntónioManuel » 8/3/2018 10:46

A nossa mentalidade básica é perdedora e é difícil de modificar
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por KAWA » 8/3/2018 10:45

Bom dia,
que tal esperar pela projeção d1 H&S, para 2,660

Registado: 20/10/2009 15:09

por AntónioManuel » 8/3/2018 10:33

Reagiu num suporte, alguém a tentar adivinhar fundo, e alguns a aproveitarem para fazerem mais valias provavelmente.
Anexos
ctt.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Àlvaro » 8/3/2018 9:54

Estão amostrar os dentes e já levaram com metade da dose. Volto a esperar mais abaixo.

Registado: 31/5/2014 23:07

por EAGLETRADER20 » 8/3/2018 9:53

"CTT disparam 3% com negócio do correio "melhor que o esperado"

Os analistas destacam a evolução da actividade operacional da empresa no quarto trimestre, que indicia sinais de recuperação."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

Esta é daquelas noticias de imprensa para "encher chouriços" que só dão vontade de rir . E realçam "DISPARAM" 3%, como se 3% fosse algum disparo.

A imprensa podia ter mais cuidado como comunica , isto já parece imprensa cor de rosa

Depois dos péssimos resultados , e perspetivas negras de resultados futuros e dividendos futuros depois de MAIO , cotada está a subir , porque correio foi melhor que esperado, porque é por ai que vão crescer os resutados no futuro.

O mercado paga o que quiser , agora noticias destas só dão vontade de rir :lol: :lol:
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 8/3/2018 9:55, num total de 2 vezes.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Àlvaro » 8/3/2018 9:49

Umxdois, é verdade, mas aqui não devo andar longe: apostaram forte no corte de dividendo e agora ou metem mais carne no assador ou já não faz mínimos e aí vira o jogo e os Ctt passam a perna aos ursos.

por umXdois » 8/3/2018 9:38

Àlvaro Escreveu:A bolsa tem destas estupidezes: a edp apresenta resultados miseráveis e sobe.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por Àlvaro » 8/3/2018 9:38

O que se passa é que houve muita gente a apostar no corte de dividendo e agora terá de comprar. Mesmo que as queria a 3.06 vai ter de esperar sentado.

por DIXIE2020 » 8/3/2018 9:29

EAGLETRADER20 Escreveu:Situação atual da estrutura acionista ( anexo) :

Com exceção da Gestmin, que com 12% capital , poderá ter para já uma posição mais duradoura, os restantes acionistas são entidades financeiras que normalmente estão nas cotadas pela remuneração certa e generosa , ou boas perspetivas imediatas , o que não é o caso.

Depois destes muito maus resultados , com PLANO TRANSFORMACIONAL 2018-2020, estou curioso para ver agora ou depois do dividendo de Maio , quantos vão ficar no titulo sem remuneração assegurada ( Limitada a resultados incertos Futuros - Sem Imoveis foram somente 11 MILHÕES de EUROS Lucros em 2017 caindo de 62 Milhões no ano anterior ) , e sentados á espera até 2020, á espera que Plano Transformacional seja concluído com sucesso ou não ( Veremos a longo prazo).

Tema: Lucros dos CTT

....de 62 milhões de lucros em 2016 para 11 milhões de lucros em 2017, é mesmo muita fruta! E dp dizem q foi só uma quebra de 57% dos lucros.-
N há dúvida q o Lacerda e companhia percebem tanto de correios e distribuição postal, cm eu percebo de analise financeira, ou seja= 0000000000000. :wall:

BN

Registado: 29/11/2007 10:53

por Àlvaro » 8/3/2018 9:15

Pensava eu que iam comprar sem ais nem uis e afinal estão aflitos.

por Àlvaro » 8/3/2018 9:06

E, se for aqui que os ursos capitularem isso será muito bom para o futuro das acções dos CTT. Se não conseguirem levá-las a mínimos hoje os ursos terão de ser eles a percorrer agora o caminho das pedras.

por Àlvaro » 8/3/2018 8:13

Eu também queria comprar a 2 euros, porém não deverá ser fácil. Há por aqui muitas posições curtas que certamente sonhavam com um corte do dividendo e com grande trambolhão. Se abrir no vermelho terei de tentar a sorte. Veremos... e se hoje fechasse no verde não me surpreenderia. É que o mercado sabe que terão de comprar milhões delas e por certo não irão esperar pela proximidade do dividendo, portanto... vá lá, já não falta muito para estarem fresquinhas na banca.

por EAGLETRADER20 » 8/3/2018 7:59

Situação atual da estrutura acionista ( anexo) :

Com exceção da Gestmin, que com 12% capital , poderá ter para já uma posição mais duradoura, os restantes acionistas são entidades financeiras que normalmente estão nas cotadas pela remuneração certa e generosa , ou boas perspetivas imediatas , o que não é o caso.

Depois destes muito maus resultados , com PLANO TRANSFORMACIONAL 2018-2020, estou curioso para ver agora ou depois do dividendo de Maio , quantos vão ficar no titulo sem remuneração assegurada ( Limitada a resultados incertos Futuros - Sem Imoveis foram somente 11 MILHÕES de EUROS Lucros em 2017 caindo de 62 Milhões no ano anterior ) , e sentados á espera até 2020, á espera que Plano Transformacional seja concluído com sucesso ou não ( Veremos a longo prazo).
Anexos
ctt 08032018.PNG
ctt 08032018.PNG (33.34 KiB) Visualizado 6849 vezes

Registado: 4/3/2008 9:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Ativo » 8/3/2018 2:42

Pronto, agora percebi! :-"

Registado: 24/1/2014 17:24

por Aqui_Vale » 8/3/2018 2:36

ativo Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
ativo Escreveu:Preço de compra 1,9620 euro? E nem mais um cêntimo! É de homem! :D

Não viste tudo, ainda lá está bem definido um preço inferior, vamos esperar para ver, mas de fora,... :-" :mrgreen: =;

CumPrim/
ValeAquilini

Desculpa, não percebi. 1.9620 que valor é que é então?

Este valor (1,962) é o meu preço intermédio onde me coloquei há alguns dias como poderás confirmar pela ordem. :shock: :mrgreen:
Tens um preço mais acima: 2,016 e outro mais abaixo: 1,913, ... :roll:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por maceirafernandesjose » 8/3/2018 2:34

Apesar de a tendencia ser de baixa,para já mortos não há e os feridos pareçem ser ligeiros. 8-)

Registado: 17/12/2013 1:15

por Ativo » 8/3/2018 2:30

valeaquilino Escreveu:
ativo Escreveu:Preço de compra 1,9620 euro? E nem mais um cêntimo! É de homem! :D

Não viste tudo, ainda lá está bem definido um preço inferior, vamos esperar para ver, mas de fora,... :-" :mrgreen: =;

CumPrim/
ValeAquilini

Desculpa, não percebi. Então 1.9620 que valor é que é?

por Aqui_Vale » 8/3/2018 2:27

CumPrim/
ValeAquilini

José Ortega Y Gasset

por Ativo » 8/3/2018 2:21

Preço de compra 1,9620 euro? E nem mais um cêntimo! É de homem! :D

por Aqui_Vale » 8/3/2018 2:12

tradermoraisbravo Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Para quem está fora, o melhor é pensar bem antes de investir num veiculo destes, só para mostrar o tempo que pode durar

Esqueceste de pôr uma ambulância no fim do escorrega ou não estavam disponíveis,... :oops:

Eu tenho lá colocado um "carrinho de mãos/ cantoneiro :-" :mrgreen: à espera delas. :shock: :clap:

CumPrim/
ValeAquilino

Boa tarde Valequilino,

Podes colocar o gráfico com a cadeira de rodas? Os 2,50€ serão um bom ponto de entrada?

Cumprimentos.

Quanto a mim, estes resultados são piores que os anteriores. Em nada me admiraria que o "trambolhão" seja idêntico ao que já vimos e não me venham "dizer que a má noticia está descontada". :shock: :roll: Não acredito que alguém vá esperar pelo próximo dividendo para depois vender,... :clap:
O lucro reduziu: 56,1% e distribuem em dividendos mais que o dobro dos lucros. :wall:

Politica de dividendos vai ser alterada, que espanto, :oops: Portanto, nas minhas contas estimo o próximo dividendo será por volta dos: 9 cêntimos. :shock:
As minhas contas são de merceeiro, não me perguntem como as faço porque os Fundamentalista iriam "rir a bandeiras despregadas" :mrgreen:

Os meus dados estão lançados desde há muito, mas aqui vai o meu boneco e uma ordem colocada no sistema para que não hajam dúvidas das minhas intenções.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
ordem.CTTs..png
ordem.CTTs..png (22.79 KiB) Visualizado 7054 vezes
CTTs,07Mar..png
CTTs,07Mar..png (93.59 KiB) Visualizado 7054 vezes

José Ortega Y Gasset

por Punitor » 8/3/2018 1:14

EAGLETRADER20 Escreveu:Tenha-se bastante atenção ao que diz o Presidente .

Só não ouve e não presta atenção quem não quiser :
"
Dividendo volta ao passado

As alterações à política de dividendo desde a privatização têm sido momentos sensíveis para a o título CTT, com o episódio mais recente a ter lugar em novembro de 2017, quando a empresa anunciou um corte de cerca de 20% no dividendo a pagar para o exercício do ano passado. Aliado com um corte significativo no guidance, o anuncio provocou um tom de mais de 20% nas ações na sessão seguinte.

O dividendo de 0,38 euros por ação foi confirmado esta quarta-feira, mas foi acompanhado por um aviso que o plano de reestruturação operacional “terá um impacto significativo na política de dividendos”.

Durante a implementação do plano, “a empresa irá regressar à sua política de remuneração acionista anterior, baseada numa percentagem do resultado líquido gerado anualmente”.

Questionado pelo Jornal Económico sobre o que essa percentagem poderia representar para o exercício de 2018, Francisco Lacerda respondeu com cautela. “Em relação à política futura, é limitado ao resultado do exercício como está escrito na apresentação. Em termos de dividendos futuros eu só digo o que está escrito, precisamente para não permitir interpretações”.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... nto-278144

Ora, a análise que acabas de fazer é ótima Eagle
Afinal, o que defendes para o bem da ação: um dividendo para além dos lucros?, Um dividendo aquém dos lucros?, Ou, nem uma coisa nem outra e apenas seja uma ou outra, ambas serão péssimas para ti?? Não entendo nada do que dizes, do que defendes, és para além de contraditório.... looool

Registado: 1/11/2015 12:47

por Sacanitajose » 8/3/2018 0:28

Artista Romeno Escreveu:
bigest Escreveu:Concordo plenamente. Se para o ano se mantiver este lucro em plena reestruturacao ,ainda nao e mau ,pois poderao distribuir dividendos a volta de 0,20 !

curioso há meses atras quando disse num artigo que o dividendo podia vir rapidamente pa esses patamares, os defensores dos ctt neste forum disseram que nem pensar nisso :mrgreen:

lol Contudo dá Lucros e os Mercados já descontaram !!! :-$ :idea: 8-) 8-)

Registado: 3/5/2014 21:03

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 7/3/2018 23:38

Facto interessante é que o preço desde dezembro de 2017 grosso modo tem sido diretamente proporcional aos curtos.

Cumprimentos

Total de posições curtas a 07/03/2018: 6.11
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)

shorts-ctt.PNG
Editado pela última vez por ricardmag em 8/3/2018 0:37, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, cmsbarros, Google [Bot], Kiko_463, m-m, macau5m, malakas, nunorpsilva, TheKuby e 107 visitantes