CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini
ativo Escreveu:valeaquilino Escreveu:ativo Escreveu:Preço de compra 1,9620 euro? E nem mais um cêntimo! É de homem!
Não viste tudo, ainda lá está bem definido um preço inferior, vamos esperar para ver, mas de fora,...![]()
![]()
![]()
CumPrim/
ValeAquilini
Desculpa, não percebi. 1.9620 que valor é que é então?
Este valor (1,962) é o meu preço intermédio onde me coloquei há alguns dias como poderás confirmar pela ordem.

Tens um preço mais acima: 2,016 e outro mais abaixo: 1,913, ...

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Apesar de a tendencia ser de baixa,para já mortos não há e os feridos pareçem ser ligeiros. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
valeaquilino Escreveu:ativo Escreveu:Preço de compra 1,9620 euro? E nem mais um cêntimo! É de homem!
Não viste tudo, ainda lá está bem definido um preço inferior, vamos esperar para ver, mas de fora,...![]()
![]()
![]()
CumPrim/
ValeAquilini
Desculpa, não percebi. Então 1.9620 que valor é que é?
ativo Escreveu:Preço de compra 1,9620 euro? E nem mais um cêntimo! É de homem!
Não viste tudo, ainda lá está bem definido um preço inferior, vamos esperar para ver, mas de fora,...

CumPrim/
ValeAquilini
José Ortega Y Gasset
Preço de compra 1,9620 euro? E nem mais um cêntimo! É de homem! 

tradermoraisbravo Escreveu:valeaquilino Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Para quem está fora, o melhor é pensar bem antes de investir num veiculo destes, só para mostrar o tempo que pode durar
Esqueceste de pôr uma ambulância no fim do escorrega ou não estavam disponíveis,...![]()
Eu tenho lá colocado um "carrinho de mãos/ cantoneiro![]()
à espera delas.
![]()
![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Boa tarde Valequilino,
Podes colocar o gráfico com a cadeira de rodas? Os 2,50€ serão um bom ponto de entrada?
Cumprimentos.
Quanto a mim, estes resultados são piores que os anteriores. Em nada me admiraria que o "trambolhão" seja idêntico ao que já vimos e não me venham "dizer que a má noticia está descontada".

O lucro reduziu: 56,1% e distribuem em dividendos mais que o dobro dos lucros.

Politica de dividendos vai ser alterada, que espanto,

As minhas contas são de merceeiro, não me perguntem como as faço porque os Fundamentalista iriam "rir a bandeiras despregadas"

Os meus dados estão lançados desde há muito, mas aqui vai o meu boneco e uma ordem colocada no sistema para que não hajam dúvidas das minhas intenções.
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- ordem.CTTs..png (22.79 KiB) Visualizado 5035 vezes
-
- CTTs,07Mar..png (93.59 KiB) Visualizado 5035 vezes
José Ortega Y Gasset
EAGLETRADER20 Escreveu:Tenha-se bastante atenção ao que diz o Presidente .
Só não ouve e não presta atenção quem não quiser :
"
Dividendo volta ao passado
As alterações à política de dividendo desde a privatização têm sido momentos sensíveis para a o título CTT, com o episódio mais recente a ter lugar em novembro de 2017, quando a empresa anunciou um corte de cerca de 20% no dividendo a pagar para o exercício do ano passado. Aliado com um corte significativo no guidance, o anuncio provocou um tom de mais de 20% nas ações na sessão seguinte.
O dividendo de 0,38 euros por ação foi confirmado esta quarta-feira, mas foi acompanhado por um aviso que o plano de reestruturação operacional “terá um impacto significativo na política de dividendos”.
Durante a implementação do plano, “a empresa irá regressar à sua política de remuneração acionista anterior, baseada numa percentagem do resultado líquido gerado anualmente”.
Questionado pelo Jornal Económico sobre o que essa percentagem poderia representar para o exercício de 2018, Francisco Lacerda respondeu com cautela. “Em relação à política futura, é limitado ao resultado do exercício como está escrito na apresentação. Em termos de dividendos futuros eu só digo o que está escrito, precisamente para não permitir interpretações”.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... nto-278144
Ora, a análise que acabas de fazer é ótima Eagle
Afinal, o que defendes para o bem da ação: um dividendo para além dos lucros?, Um dividendo aquém dos lucros?, Ou, nem uma coisa nem outra e apenas seja uma ou outra, ambas serão péssimas para ti?? Não entendo nada do que dizes, do que defendes, és para além de contraditório.... looool
- Registado: 1/11/2015 12:47
Artista Romeno Escreveu:bigest Escreveu:Concordo plenamente. Se para o ano se mantiver este lucro em plena reestruturacao ,ainda nao e mau ,pois poderao distribuir dividendos a volta de 0,20 !
curioso há meses atras quando disse num artigo que o dividendo podia vir rapidamente pa esses patamares, os defensores dos ctt neste forum disseram que nem pensar nisso
lol Contudo dá Lucros e os Mercados já descontaram !!!

Interesses a descoberto relevantes
Facto interessante é que o preço desde dezembro de 2017 grosso modo tem sido diretamente proporcional aos curtos.
Cumprimentos
Total de posições curtas a 07/03/2018: 6.11
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
Cumprimentos
Total de posições curtas a 07/03/2018: 6.11
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
Editado pela última vez por ricardmag em 8/3/2018 0:37, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Entregar aos acionistas dos CTT em dividendo o dobro dos lucros obtidos no exercício da atividade em 2017, faz lembrar um filme já visto, com um final deplorável.
Tal como no filme já visto, isso acontece não no interesse da empresa, mas sim no interesse de alguns dos seus maiores acionistas, certamente a precisarem de "cash", talvez para pagarem o serviço de uma dívida contraída para comprarem ações dos CTT. Pensaram, talvez, que compravam os CTT com o seu próprio pêlo!
Uma boa notícia, que o CEO dos CTT deu à grande maioria dos acionistas, foi a que futuramente o dividendo pago será de acordo com o lucro obtido. Ao não se comprometer a manter o nível de "payout" por ação, o CEO dos CTT, dizendo isso, está implicitamente a dizer que os resultados nos próximos anos não serão tão bons como foram nos últimos anos e por conseguinte o nível do dividendo pago nos próximos anos será mais baixo do que tem sido, também, nos últimos anos.
Partiu o suporte que ontem evidenciei! Vamos ver se o próximo suporte aguenta, ou se vai fazer novo mínimo histórico, o que não me surpreenderia!
Tal como no filme já visto, isso acontece não no interesse da empresa, mas sim no interesse de alguns dos seus maiores acionistas, certamente a precisarem de "cash", talvez para pagarem o serviço de uma dívida contraída para comprarem ações dos CTT. Pensaram, talvez, que compravam os CTT com o seu próprio pêlo!

Uma boa notícia, que o CEO dos CTT deu à grande maioria dos acionistas, foi a que futuramente o dividendo pago será de acordo com o lucro obtido. Ao não se comprometer a manter o nível de "payout" por ação, o CEO dos CTT, dizendo isso, está implicitamente a dizer que os resultados nos próximos anos não serão tão bons como foram nos últimos anos e por conseguinte o nível do dividendo pago nos próximos anos será mais baixo do que tem sido, também, nos últimos anos.
Partiu o suporte que ontem evidenciei! Vamos ver se o próximo suporte aguenta, ou se vai fazer novo mínimo histórico, o que não me surpreenderia!
bigest Escreveu:Concordo plenamente. Se para o ano se mantiver este lucro em plena reestruturacao ,ainda nao e mau ,pois poderao distribuir dividendos a volta de 0,20 !
curioso há meses atras quando disse num artigo que o dividendo podia vir rapidamente pa esses patamares, os defensores dos ctt neste forum disseram que nem pensar nisso

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Concordo plenamente. Se para o ano se mantiver este lucro em plena reestruturacao ,ainda nao e mau ,pois poderao distribuir dividendos a volta de 0,20 !
- Registado: 12/2/2014 14:33
A propósito de casas de investimento, a primeira que li mantém o price target mais de 30% acima do que fechou hoje e espera para ver...
Isto agora são mais 2 meses de facto a esperar pelos resultados do 1T18 e dia do dividendo para ver como param as modas; ou melhor, esperar pelo dia seguinte ao dividendo
, aí sim actualizam-se os fundamentais - mas com visão prospectiva - olha-se para o gráfico e logo se vê... continuo a achar que pode fazer um turnaround interessante porque acredito fundamentalmente no ecommerce, mas sem pressas. Cá se voltará nesse momento se entretanto tiver feito uma base interessante.
PS Eagle, é pena que não comentes a evolução por sectores, e por isso te dizem constantemente que só opinas em função de uma perspectiva bear em tudo. Mesmo quando as coisas são relativamente neutras, é sempre pior do que esperavas... Isso do dividendo, já é de Novembro e o homem repete com toda a cautela o mesmo que disse...
Isto agora são mais 2 meses de facto a esperar pelos resultados do 1T18 e dia do dividendo para ver como param as modas; ou melhor, esperar pelo dia seguinte ao dividendo

PS Eagle, é pena que não comentes a evolução por sectores, e por isso te dizem constantemente que só opinas em função de uma perspectiva bear em tudo. Mesmo quando as coisas são relativamente neutras, é sempre pior do que esperavas... Isso do dividendo, já é de Novembro e o homem repete com toda a cautela o mesmo que disse...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Tenha-se bastante atenção ao que diz o Presidente .
"
As alterações à política de dividendo desde a privatização têm sido momentos sensíveis para a o título CTT, com o episódio mais recente a ter lugar em novembro de 2017, quando a empresa anunciou um corte de cerca de 20% no dividendo a pagar para o exercício do ano passado. Aliado com um corte significativo no guidance, o anuncio provocou um tom de mais de 20% nas ações na sessão seguinte.
O dividendo de 0,38 euros por ação foi confirmado esta quarta-feira, mas foi acompanhado por um aviso que o plano de reestruturação operacional “terá um impacto significativo na política de dividendos”.
Durante a implementação do plano, “a empresa irá regressar à sua política de remuneração acionista anterior, baseada numa percentagem do resultado líquido gerado anualmente”.
Questionado pelo Jornal Económico sobre o que essa percentagem poderia representar para o exercício de 2018, Francisco Lacerda respondeu com cautela. “Em relação à política futura, é limitado ao resultado do exercício como está escrito na apresentação. Em termos de dividendos futuros eu só digo o que está escrito, precisamente para não permitir interpretações”.
"
- Registado: 4/3/2008 9:17
É os profetas da desgraça, toda a catástrofe que dizem é old news.
Receitas operacionais bastante boas e vão baixar os dividendos no futuro o que é positivo. O preço está muito descontado para isso, a acção vai subir à medida do turnaround dos fundamentais que está para breve e o preço vai começar a contar isso.
Podem marcar, double bottom no diário, até podem aproveitar os stops dos longs para fechar curtos e fecha verde.
Até gosto mais desse cenário que simplesmente gap and go de uns 3%+
Receitas operacionais bastante boas e vão baixar os dividendos no futuro o que é positivo. O preço está muito descontado para isso, a acção vai subir à medida do turnaround dos fundamentais que está para breve e o preço vai começar a contar isso.
Podem marcar, double bottom no diário, até podem aproveitar os stops dos longs para fechar curtos e fecha verde.
Até gosto mais desse cenário que simplesmente gap and go de uns 3%+
- Registado: 4/2/2014 15:24
Em todo o caso, Eagle, se te apetecer comentar os pontos que refiro da evolução dos sectores operacionais...
Quanto ao passado já se sabe, e concordo plenamente; quanto a entradas longas, só nos longínquos 3,89 (agora talvez um pouco abaixo, nos 3,50, dependendo do nível de risco de cada um do ponto de vista técnico...).
Quanto à Administração, acho que se deve dar o benefício da dúvida ao novo CFO para o Plano/redução de custos, já que quanto às receitas operacionais até... subiram face ao ano anterior!
Quanto ao passado já se sabe, e concordo plenamente; quanto a entradas longas, só nos longínquos 3,89 (agora talvez um pouco abaixo, nos 3,50, dependendo do nível de risco de cada um do ponto de vista técnico...).
Quanto à Administração, acho que se deve dar o benefício da dúvida ao novo CFO para o Plano/redução de custos, já que quanto às receitas operacionais até... subiram face ao ano anterior!

Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:MUITO PIORES que todas as expectativas A TODOS OS NIVEIS e não só de resultados .
Nem vou bater mais no ceguinho . Quem continua a defender estas politicas e estratégias vai continuar a sofrer na acção .
Se compilasse tudo que está nas noticias , resultados , plano futuros dividendos , investimento futuro no banco, mais 6 milhões já injetados ate agora no banco este ano , esse sorvedouro de recursos , mais custos anunciados de reestruturação , payout de 200%, já nem dá vontade de as comprar a 2,50 euros .
A expectativa é que cotada sofra bastante com isto .
E depois da distribuição do dividendo " Assegurado Publicamente " , é a justificação , então grandes dificuldades vai ter o titulo.
E como diz a administração no período TRANSFORMACIONAL 2018-2020 é para esquecer .
Eagle, então em que ficamos, não tiveram resultados de 27+13,5 do plano já reconhecido em 2017= 40...? Não são muito piores do que aqui falámos há um par de dias...
Correio desce menos que o esperado, parcels sobem acima do esperado, Banco neutro, serviços financeiros negativos, vontade de vender imóveis, dividendo sustentável para o ano, cash position tranquila, achas "muito pior a todos os níveis" com capital letters e tudo?
Isto já não são resultados , é um pesadelo para quem é acionista .
Não é o meu caso que estou fora do titulo há mais de 1 ano quando comecei a ver o filme e as contas
Os analistas dos Ptargets a 9 e 10 euros é que andaram a dormir este tempo todo , pode ser que agora acordem ( Ou talvez não )
E a administração não engana ninguém , só está no titulo quem quer . Já deu provas das estratégias e do sorvedouro de dinheiro nos últimos anos .
" INSANIDADE é continuar sempre a fazer as mesmas coisas com os mesmos elementos e esperar resultados diferentes"
Noutras paragens de investimentos , com estes resultados contínuos , alguma coisa já tinha mudado na gestão , mas estes accionistas estão satisfeitos .
PERIODO TRANSFORMACIONAL 2018-2020 é para esquecer.
Pode ser que não aconteça , mas a minha expectativa para amanhã , é uma queda á lá " POST NL" , sendo a queda significativa com mais ou menos %, que ocorreu há alguns dias , e cortes nas casas de investimento nos dias seguintes .
E o dividendo em MAio ainda é capaz de amenizar a coisa , senão provavelmente a queda era mesmo feia
EAGLETRADER20 Escreveu:MUITO PIORES que todas as expectativas A TODOS OS NIVEIS e não só de resultados .
Nem vou bater mais no ceguinho . Quem continua a defender estas politicas e estratégias vai continuar a sofrer na acção .
Se compilasse tudo que está nas noticias , resultados , plano futuros dividendos , investimento futuro no banco, mais 6 milhões já injetados ate agora no banco este ano , esse sorvedouro de recursos , mais custos anunciados de reestruturação , payout de 200%, já nem dá vontade de as comprar a 2,50 euros .
E depois da distribuição do dividendo " Assegurado Publicamente " , é a justificação , então grandes dificuldades vai ter o titulo.
E como diz a administração no período TRANSFORMACIONAL 2018-2020 é para esquecer .
Eagle, então em que ficamos, não tiveram resultados de 27+13,5 do plano já reconhecido em 2017= 40...? Não são muito piores do que aqui falámos há um par de dias...
Correio desce menos que o esperado, parcels sobem acima do esperado, Banco neutro, serviços financeiros negativos, vontade de vender imóveis, dividendo sustentável para o ano, cash position tranquila, achas "muito pior a todos os níveis" com capital letters e tudo?

Clint Eastwood
Clint Eastwood
MarketGodzilla Escreveu:Só mesmo neste país, privatizam uma empresa que detém um monopólio e depois deixam que a mesma seja totalmente desfalcada com o pagamento de tanto dividendo, payout superior a 200%, o Lacerda devia era ter vergonha, ou tem poço de petróleo debaixo da secretária dele.
Como utente os CTT fico bastante desagradado pois o serviço tem-se degradado bastante, como pagador de impostos à força toda fico mesmo piurso, pois vão destruir a empresa de tal maneira que vamos todos que meter lá dinheiro quando a coisa der o berro.
Olhem para os resultados e tentem encontrar coisas positivas, eu sinceramente só vejo porcaria.
Agora, o que se irá passar amanhã com a cotação? Não sei, pode já estar isto tudo descontado, mas não me acredito, vai de mal a pior.
concordo a 100%, mas como estamos perto do dividendo, pode aguentar, são resultados mt fracos, como tava na cara, nem o correio a cair menos safou, na realidade custos de reestruturação serão uma constante e o per é alto, mesmo com a venda da sede a divida líquida é positiva, qual fort knox

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eshomepage
Parece que o Banco vai ter de se governar com o que há, mais nenhum Aumento de Capital pelos vistos este ano...
Parece que o Banco vai ter de se governar com o que há, mais nenhum Aumento de Capital pelos vistos este ano...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
MUITO PIORES que todas as expectativas A TODOS OS NIVEIS e não só de resultados .
Esta empresa é uma maquina a gastar CASH .
"CTT confirmam dividendo e entregam aos accionistas o dobro dos lucros obtidos"
"CTT estimam gasto de 20 milhões este ano com plano de reestruturação"
"CTT gastam 12 milhões em indemnizações no quarto trimestre"
"CTT reforçam capital do Banco CTT em mais de seis milhões"
Esta empresa é uma maquina a gastar CASH .
"CTT confirmam dividendo e entregam aos accionistas o dobro dos lucros obtidos"
"CTT estimam gasto de 20 milhões este ano com plano de reestruturação"
"CTT gastam 12 milhões em indemnizações no quarto trimestre"
"CTT reforçam capital do Banco CTT em mais de seis milhões"
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 7/3/2018 20:28, num total de 1 vez.
Só mesmo neste país, privatizam uma empresa que detém um monopólio e depois deixam que a mesma seja totalmente desfalcada com o pagamento de tanto dividendo, payout superior a 200%, o Lacerda devia era ter vergonha, ou tem poço de petróleo debaixo da secretária dele.
Como utente os CTT fico bastante desagradado pois o serviço tem-se degradado bastante, como pagador de impostos à força toda fico mesmo piurso, pois vão destruir a empresa de tal maneira que vamos todos que meter lá dinheiro quando a coisa der o berro.
Olhem para os resultados e tentem encontrar coisas positivas, eu sinceramente só vejo porcaria.
Agora, o que se irá passar amanhã com a cotação? Não sei, pode já estar isto tudo descontado, mas não me acredito, vai de mal a pior.
- Registado: 11/1/2012 17:40
zeanzol Escreveu:No dia imediatamente apos os accionistas receberem os dividendos vou entrar no capital desta empresa![]()
vejo muita barafunda... mas acredito que os CTT se vão reinventar e adaptar á nova era que ai vem... veem ai tempos muito dificies para esta empresa... no entanto para a minha forma de analisar as empresas ... é uma altura excelente para acumular posicao no capital da empresa.
Acho que uma grande parte dos investidores pensa assim Zeanzol e, isso poderá ter um efeito paradoxal nas semanas logo a seguir ao pagamento dos referidos dividendos :-)
Estou longo, muito longo com uma grande parte das que detenho e se numa pequena parte tiver de fazer menos valias, para mim será ótimo, na devida proporção que me convenha obviamente :-)
- Registado: 1/11/2015 12:47
No dia imediatamente apos os accionistas receberem os dividendos vou entrar no capital desta empresa
vejo muita barafunda... mas acredito que os CTT se vão reinventar e adaptar á nova era que ai vem... veem ai tempos muito dificies para esta empresa... no entanto para a minha forma de analisar as empresas ... é uma altura excelente para acumular posicao no capital da empresa.

- Registado: 19/11/2015 16:21
Já disse várias vezes o quão descabido acho uma empresa entregar em dividendos mais do que recebe de lucros.
Creio que não preciso de avançar qual a minha opinião quando essa empresa distribui os dobro dos lucros!
Estou fora da cotada há longo tempo.
Creio que não preciso de avançar qual a minha opinião quando essa empresa distribui os dobro dos lucros!

Estou fora da cotada há longo tempo.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, JUKIMSUNG, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy e 180 visitantes