CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Esperamos que os 2.75 que é o book value consiga parar esta faca descendente.
- Registado: 1/2/2018 11:43
Àlvaro Escreveu:Tamb+em estive a olhar para ela e começo fiquei de tal modo interessado que cá dei mais duas trincadelas na maçã. Sim, pode reagir de modo violento.
Olha que: na maçã pode haver "bicho"

...pode reagir de modo violento

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- coff.CTTs.png (22.15 KiB) Visualizado 4883 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Tamb+em estive a olhar para ela e começo fiquei de tal modo interessado que cá dei mais duas trincadelas na maçã. Sim, pode reagir de modo violento.
- Registado: 31/5/2014 23:07
CTT em zona de suporte,se reage daqui ,nunca se sabe. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Punitor Escreveu:(...) Fundamentais, bem fundamentais é outra coisa e eles hão-de vir. Não há mal que perdure nem bem que sempre dure, numa empresa que tenha futuro, claro!!!!
A coisa não está tão dramática como a pintam e parece-me que os resultados irão surpreender pela positiva.
Os CTT têm futuro e eu não estarei lá. Já estou lá, obviamente. Nunca gostei de comprar coisas caras, mas cada um sabe de si, dos seus medos, naquilo que acredita, na sua estratégia e por aí adiante...
Os CTT têm futuro? Terão concerteza, eles serão sempre necessários.
Falta é saber se futuramente serão um bom negócio.
O volume de correio postal tende ser menor por variadas razões. Por esse motivo, e não só, os CTT meteram-se no negócio bancário o qual também já não é o que foi (coisa que muita gente ainda não entendeu). Isto de meter dinheiro nas mãos das pessoas, de emprestar dinheiro, esperando reavê-lo mais tarde, tem muito que se diga ...
Quero acreditar que se os CTT conseguirem cortar custos possam ser no futuro um negócio com uma rentabilidade interesssante ...
Não vou continuar a aguardar serenamente, como fiz até aqui, que os CTT cheguem aos mínimos. Entre o risco (provável) de bater os mínimos (3,00 ou menos) e a possibilidade (muito provável) de começar a subir até aos 3.60 (mínimo dos analistas) decidi hoje entrar com toda a força, dentro das minhas possibilidades. Se continuarem a baixar,quanto perderei?: 5%, 10%?, mas se começarem a subir, qual o retorno?. certamente muito mais do que isso.Perdoe-me a análise técnica e desculpem o meu feeling e pragmatismo.
- Registado: 24/7/2009 14:55
Punitor Escreveu:Ativo, isso que dizes é a parte mais básica e rudimentar da coisa neste momento, parece-nos e ao mercado também :-)
A cotação dos CTT fechar a um nível a que já não fechava há quase três meses é significativo e deve ser tido em conta! Além disso, a cotação dos CTT dá mostra de quebrar um suporte importante!!!
trend=friend Escreveu:ativo Escreveu:Hoje, cotação mínima histórica de fecho. Muito mau! Tudo indica que a cotação irá visitar níveis inferiores ...
Historicamente já fechou abaixo destes valores...
Tens razão, fui traído por um gráfico que visualizei no meu telemóvel! Por tal, peço desculpa ao fórum!

De qualquer modo, já há quase três meses que a cotação dos CTT não fechava tão em baixo. Assim, não me espantaria que, como escrevi, a cotação possa vir a (re)visitar níveis inferiores.
Fred_Invest Escreveu:Punitor Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Uma situação má não muda de um momento para o outro, geralmente leva tempo. A melhor referência de que as coisas estão a mudar é começar a ver quebra de resistências; é aqui que devemos estar focados. Fazer negócio com base em Feelings nos mercados também só dá desilusão. Somos seres emotivos mas nos mercados o que funciona é ter planos bem definidos, comprovados e muita disciplina a cumpri-los, nada de emoções, só rigor, calma, verificação cuidadosa, fazer negócios preparados para o pior cenário. Nada fácil
ena, ena, quebra de resistências. Essa é a palavra assertiva para os técnicos na coisa, acho eu. Qualquer um sabe o que é uma quebra de resistência, não precisa de ser um expert...
Fundamentais, bem fundamentais é outra coisa e eles hão-de vir. Não há mal que perdure nem bem que sempre dure, numa empresa que tenha futuro, claro!!!!
A coisa não está tão dramática como a pintam e parece-me que os resultados irão surpreender pela positiva.
Os CTT têm futuro e eu não estarei lá. Já estou lá, obviamente. Nunca gostei de comprar coisas caras, mas cada um sabe de si, dos seus medos, naquilo que acredita, na sua estratégia e por aí adiante...
Há muitos que aqui vêm apenas tentar perceber o que se passa com os CTT pois a única coisa que sabem é o que lhes aparece no extrato.
Se sabes o que é, para que serve e o que significa tecnicamente, o que estás a fazer dentro, essa é a questão, não o ataque a um dos melhores posts da última página.
Talvez não tenha de fazer um desenho, mas se for preciso não consigo, porque odeio desenhos gráficos...
Sabes o que é acreditar no futuro de uma empresa?? Deixei isso bem explicito...
Não é um gráfico que me ensina isso meu amigo, se a ti é, parabéns :-)
- Registado: 1/11/2015 12:47
ativo Escreveu:Hoje, cotação mínima histórica de fecho. Muito mau! Tudo indica que a cotação irá visitar níveis inferiores ...
Ativo, isso que dizes é a parte mais básica e rudimentar da coisa neste momento, parece-nos e ao mercado também :-)
Punitor Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Uma situação má não muda de um momento para o outro, geralmente leva tempo. A melhor referência de que as coisas estão a mudar é começar a ver quebra de resistências; é aqui que devemos estar focados. Fazer negócio com base em Feelings nos mercados também só dá desilusão. Somos seres emotivos mas nos mercados o que funciona é ter planos bem definidos, comprovados e muita disciplina a cumpri-los, nada de emoções, só rigor, calma, verificação cuidadosa, fazer negócios preparados para o pior cenário. Nada fácil
ena, ena, quebra de resistências. Essa é a palavra assertiva para os técnicos na coisa, acho eu. Qualquer um sabe o que é uma quebra de resistência, não precisa de ser um expert...
Fundamentais, bem fundamentais é outra coisa e eles hão-de vir. Não há mal que perdure nem bem que sempre dure, numa empresa que tenha futuro, claro!!!!
Há muitos que aqui vêm apenas tentar perceber o que se passa com os CTT pois a única coisa que sabem é o que lhes aparece no extrato.
Se sabes o que é, para que serve e o que significa tecnicamente, o que estás a fazer dentro, essa é a questão, não o ataque a um dos melhores posts da última página.
- Registado: 4/9/2015 12:25
ativo Escreveu:Hoje, cotação mínima histórica de fecho. Muito mau! Tudo indica que a cotação irá visitar níveis inferiores ...
Historicamente já fechou abaixo destes valores...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Hoje, cotação mínima histórica de fecho. Muito mau! Tudo indica que a cotação irá visitar níveis inferiores ...
AntónioManuel Escreveu:Uma situação má não muda de um momento para o outro, geralmente leva tempo. A melhor referência de que as coisas estão a mudar é começar a ver quebra de resistências; é aqui que devemos estar focados. Fazer negócio com base em Feelings nos mercados também só dá desilusão. Somos seres emotivos mas nos mercados o que funciona é ter planos bem definidos, comprovados e muita disciplina a cumpri-los, nada de emoções, só rigor, calma, verificação cuidadosa, fazer negócios preparados para o pior cenário. Nada fácil
peaners Escreveu:semanal: a SMA20 mantém tendência descendente intacta com rejeição de vela após aproximação e permanece abaixo da SMA10
para já confirma-se no início da semana
MA20 com direção bem definida
portanto depois de uma lateralização teremos visita a mínimos?
"Quem desdenha quer comprar"
_x_ Escreveu:Faltou atualizar os curtos
Total de posições curtas a 05/03/2018: 5.56
Havia um papagaio, que a cada subida, postava aqui com escritos redondos a proclamar a calamidade.
Lembro que falta a atualização mais recente de curtos , convem não esquecer as atualizações a aumentar e não só a diminuir .
Não pode ser só criticar , é preciso atualizar .
Posições curtas qualificadas aumentaram para 6.07%
Já se estão a posicionar os curtos e incrementar as posições antes da saída dos expectáveis bons resultados .

- Registado: 4/3/2008 9:17
Fred_Invest Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Uma situação má não muda de um momento para o outro, geralmente leva tempo. A melhor referência de que as coisas estão a mudar é começar a ver quebra de resistências; é aqui que devemos estar focados. Fazer negócio com base em Feelings nos mercados também só dá desilusão. Somos seres emotivos mas nos mercados o que funciona é ter planos bem definidos, comprovados e muita disciplina a cumpri-los, nada de emoções, só rigor, calma, verificação cuidadosa, fazer negócios preparados para o pior cenário. Nada fácil
Viva António,
Raramente cá venho aos CTT, vim por ter visto o teu post. e afinal até são 2.
Como sempre, palavras sábias. Bem me lembro dos teus avisos no BCP. Ia ele já com 60%+ de quedas em cima. Avisaste, avisaste, sempre pedagogicamente e com gráficos bem fáceis de perceber, e continuou a tombar mais 75% em cima disso!
Malta, há os que agoiram, os que aplaudem, e há os objectivos e claros, bem sei que aos que estão dentro, custa sair ou fazer seja o que for, aos que estão fora, esses pelo menos, leiam bem estas palavras e esperem por sinais claros, não ganharão 100% num ápice, mas não se verão entalados em contrapartida.
abraço

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
AntónioManuel Escreveu:Uma situação má não muda de um momento para o outro, geralmente leva tempo. A melhor referência de que as coisas estão a mudar é começar a ver quebra de resistências; é aqui que devemos estar focados. Fazer negócio com base em Feelings nos mercados também só dá desilusão. Somos seres emotivos mas nos mercados o que funciona é ter planos bem definidos, comprovados e muita disciplina a cumpri-los, nada de emoções, só rigor, calma, verificação cuidadosa, fazer negócios preparados para o pior cenário. Nada fácil
Viva António,
Raramente cá venho aos CTT, vim por ter visto o teu post. e afinal até são 2.
Como sempre, palavras sábias. Bem me lembro dos teus avisos no BCP. Ia ele já com 60%+ de quedas em cima. Avisaste, avisaste, sempre pedagogicamente e com gráficos bem fáceis de perceber, e continuou a tombar mais 75% em cima disso!
Malta, há os que agoiram, os que aplaudem, e há os objectivos e claros, bem sei que aos que estão dentro, custa sair ou fazer seja o que for, aos que estão fora, esses pelo menos, leiam bem estas palavras e esperem por sinais claros, não ganharão 100% num ápice, mas não se verão entalados em contrapartida.
abraço
- Registado: 4/9/2015 12:25
Uma situação má não muda de um momento para o outro, geralmente leva tempo. A melhor referência de que as coisas estão a mudar é começar a ver quebra de resistências; é aqui que devemos estar focados. Fazer negócio com base em Feelings nos mercados também só dá desilusão. Somos seres emotivos mas nos mercados o que funciona é ter planos bem definidos, comprovados e muita disciplina a cumpri-los, nada de emoções, só rigor, calma, verificação cuidadosa, fazer negócios preparados para o pior cenário. Nada fácil
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Para mim vai aos 2.75 que é o book value per share desta empresa.
- Registado: 1/2/2018 11:43
A resposta à apresentação de resultados desta semana será um marco importante na resposta da acção, continuar descendente (o mais provável) ou subir
- Registado: 29/11/2007 11:09
É importante sermos objectivos, enquanto não quebrar pelo menos a primeira resistência a tendência continua descendente. Para abrirmos posições longas neste título antes disso é tentar adivinhar o fundo, e só vale a pena fazê-lo se tivermos um método comprovado que funcione nessa situação, agora palpites, intuição, euforia nalguma reação forte, não passam de impulsos sem fundamento e quase sempre levam a desilusão, e a ficar com negócios perdedores que na maior parte das vezes ficam piores á medida que o tempo passa
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Vale, sei que a probabilidade de ir a mínimos é elevada pois os ursos dominam. Daí ter 50% do capital destinado aos Ctt em modo de espera. Mas tb sei que não deverá faltar muito para alguém com poder de fogo se atirar aos ursos. Mas tem toda a lógica e é assertiva a posição que tens tido em relação aos Ctt's. 

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini
Àlvaro Escreveu:Eagle e Vale, não sei se vale, mas eu insisto nas trincadelas. Sim, eu sei que pode via a mínimos após resultados, mas virei caçador de dividendos.
Não te desejo nada de Mal, antes pelo contrário

Se

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Eagle e Vale, não sei se vale, mas eu insisto nas trincadelas. Sim, eu sei que pode via a mínimos após resultados, mas virei caçador de dividendos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PAULOJOAO, PXYC, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 128 visitantes