EUR/USD - o Forex e a meteorologia
eur/usd
Se me permitem uma opinião, penso que a subida do dolar nos próximos meses será mesmo uma realidade e penso mesmo que os grandes estão e irão lutar por isso. Um dolar mais forte ajuda os problemas de curto prazo nos EUA e ajuda também os paises dolar dependentes. Um dolar mais forte combate os primeiros sintomas de inflacção nos EUA e é muito bom para os Republicanos.
Nota-se já com mais clareza uma inversão na tendencia do USD.
Tenho tido muita sorte com a minha decisão de ter entrado no dolar desde Março.
Espero nos próximos meses uma vinda aos 1,15 - 1,10.
É só a minha opinião, valendo o que vale.
Um abraço a todos.
Nota-se já com mais clareza uma inversão na tendencia do USD.
Tenho tido muita sorte com a minha decisão de ter entrado no dolar desde Março.
Espero nos próximos meses uma vinda aos 1,15 - 1,10.
É só a minha opinião, valendo o que vale.
Um abraço a todos.
Só o Ser livre é verdadeiramente responsável.
- Registado: 4/4/2004 15:10
PL,
Havia um rumor que dava conta de números decepcionantes e muitos foram atrás dele.
Acabou como sabemos... não vale a pena negociar com a emoção.
Mesmo quem só entrou curto depois abaixo de 1.2050 ou mesmo 1,2010 ganhou dinheiro. Menos, mas ganhou.
A ganância é nossa inimiga.
E pronto... that`s all folks...
Agora 1.19 dará origem a uma interessante luta, da qual falaremos no fim de semana.
Muita volatilidade, como de costume e novamente o USD a brilhar...
Um fim de semana com brilho para todos
djovarius
Havia um rumor que dava conta de números decepcionantes e muitos foram atrás dele.
Acabou como sabemos... não vale a pena negociar com a emoção.
Mesmo quem só entrou curto depois abaixo de 1.2050 ou mesmo 1,2010 ganhou dinheiro. Menos, mas ganhou.
A ganância é nossa inimiga.
E pronto... that`s all folks...
Agora 1.19 dará origem a uma interessante luta, da qual falaremos no fim de semana.
Muita volatilidade, como de costume e novamente o USD a brilhar...
Um fim de semana com brilho para todos
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Ainda se lembram do tema da semana, não ?
Está aí a dificuldade em assumir uma posição de prazo mais longo, uma vez que... um dia é da caça, outro do caçador !!
Para os próximos tempos, ninguém disse ainda a última palavra, nem os ursos nem os touros do USD !!
1.19 - foram atingidos !! Por agora, não deverá haver força para muito mais
Até já
dj
Está aí a dificuldade em assumir uma posição de prazo mais longo, uma vez que... um dia é da caça, outro do caçador !!
Para os próximos tempos, ninguém disse ainda a última palavra, nem os ursos nem os touros do USD !!
1.19 - foram atingidos !! Por agora, não deverá haver força para muito mais
Até já
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
wow
estive todo o dia fora e chego e vejo esta desgraça. Temosa volatilidade de volta. Como dizia o DJ, n vai ser assim tão facil para o euro e a subida deve ser aos zig zags e com muita volatilidade.
Tinha uma pequena opção na betonmarkets com NO TOUCH a 1,19, a expirar hoje e estoirou no ultimo dia. Para mim foi uma surpresa total esta queda, pois com a quebra forte que tivemos a 1,20 nao pensei que voltasse a valores tao baixos. Penso que os minimos iram ser testados e quebrados, pois esta quebra foi demasiado violenta para voltar já para cima.
Apesar de continuar a acreditar no bull do euro, penso que os próximos tempos vão ser dificeis e que ainda teremos mais ataques dos usd bull

estive todo o dia fora e chego e vejo esta desgraça. Temosa volatilidade de volta. Como dizia o DJ, n vai ser assim tão facil para o euro e a subida deve ser aos zig zags e com muita volatilidade.
Tinha uma pequena opção na betonmarkets com NO TOUCH a 1,19, a expirar hoje e estoirou no ultimo dia. Para mim foi uma surpresa total esta queda, pois com a quebra forte que tivemos a 1,20 nao pensei que voltasse a valores tao baixos. Penso que os minimos iram ser testados e quebrados, pois esta quebra foi demasiado violenta para voltar já para cima.
Apesar de continuar a acreditar no bull do euro, penso que os próximos tempos vão ser dificeis e que ainda teremos mais ataques dos usd bull
- Registado: 5/11/2002 10:56
Re: EUR/USD
Anonymous Escreveu:Vislumbro um ligeiro suporte no cross EUR/USD nos 1.1920.
Se quebrar definitivamente esse suporte, parece ficar mais negro para o EUR, uma vez que o próximo suporte só o vislumbro nos 1.18.
Abraços e bons negócios.
Tennis.
P.S. Tenho posição longa em warrants em EUR/USD.
LOL, afinal os kamikazes andam aí. Bem me parecia que não estava só...

Eh, eh... vocês são ninjas !!
Nem esperaram para saber se 1.1960 aguentam !! Até porque completa esta projecção com cedência dos 1.2010 e paragem cerca de 1.1960 há que respirar.
A minha semana já está feita !!
Agora, eu poderei vir a acompanhar-vos, na segunda-feira, numa entrada longa.... só que 1.19 terão de aguentar, caso contrário, entrarei curto, com vista a um reteste aos mínimos do ano, mas ao longo do fim de semana farei um novo comentário.
Certo, certo, é o facto de continuar a guerra entre as duas correntes de opinião que norteiam esta análise.
E com estes inesperados números do emprego nos EUA, o USD parece querer avançar com confiança.
O Ouro continua em queda. O petróleo em alta.
O Yield do título a 10 anos já vai em 4.75% (péssimas notícias para os touros em Wall St.) !!
Como tal, USD a subir menos face ao GBP, mais face ao EUR e CHF e bastante face ao JPY e AUD, fruto do desmantelar do carry trade e do retorno de capitais, que vão finalmente encontrar mais rendimento nos EUA.
Hum... os mercados estão agitados, mas muito interessantes !!
Um abraço
djovarius
Nem esperaram para saber se 1.1960 aguentam !! Até porque completa esta projecção com cedência dos 1.2010 e paragem cerca de 1.1960 há que respirar.
A minha semana já está feita !!
Agora, eu poderei vir a acompanhar-vos, na segunda-feira, numa entrada longa.... só que 1.19 terão de aguentar, caso contrário, entrarei curto, com vista a um reteste aos mínimos do ano, mas ao longo do fim de semana farei um novo comentário.
Certo, certo, é o facto de continuar a guerra entre as duas correntes de opinião que norteiam esta análise.
E com estes inesperados números do emprego nos EUA, o USD parece querer avançar com confiança.
O Ouro continua em queda. O petróleo em alta.
O Yield do título a 10 anos já vai em 4.75% (péssimas notícias para os touros em Wall St.) !!
Como tal, USD a subir menos face ao GBP, mais face ao EUR e CHF e bastante face ao JPY e AUD, fruto do desmantelar do carry trade e do retorno de capitais, que vão finalmente encontrar mais rendimento nos EUA.
Hum... os mercados estão agitados, mas muito interessantes !!
Um abraço
djovarius
Re: Muito interessante...
Antunes Escreveu:...embora a FF mais pequena possa vir a sofrer alterações se a tendência de subida do EUR continuar a longo prazo face ao USD.
Lá tive que seguir a minha vocação pró-kamikaze e entrar longo no EUR/USD...![]()
![]()
[/b]
Certo Antunes.
Para além disso, a resistência identificada no primeiro gráfico acima é crescente, o que também conta. É apenas mais uma referência!!

Quanto à postura pró-kamikaze, desde que a mantenhas enquadrada numa "exo-postura" ocidental de certeza que sobrevives.

Abraço,
sf
Antunes...
...vou-te fazer companhia! Poderá estar traçado por hoje, mas na tendência de mlp continuo a acreditar na força do euro! Parece-me um bom ponto de partida...pode ter vindo testar a ltd...vamos ver!
Cumpts
Cumpts
- Anexos
-
- euro_0705.png (17.45 KiB) Visualizado 2172 vezes
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
Muito interessante...
...embora a FF mais pequena possa vir a sofrer alterações se a tendência de subida do EUR continuar a longo prazo face ao USD.
Lá tive que seguir a minha vocação pró-kamikaze e entrar longo no EUR/USD...
[/b]
Lá tive que seguir a minha vocação pró-kamikaze e entrar longo no EUR/USD...

Antunes Escreveu:Semprefrio,
Essas linhas são "Fibonacci Fans"?
Boa tarde Antunes.

Não. Na realidade trata-se apenas de um estudo dos suportes de longo prazo da última década, com a particularidade de ao serem quebrados passarem a funcionar como importantes resistências.

Aqui fica um breve estudo com FF para o mesmo período. Neste caso é de destacar a importância das linhas fornecidas pelos 50% que tendem a funcionar como suporte nas tendências ascendentes de longo prazo e como resistência nas tendências descendentes.
Um abraço,
semprefrio
- Anexos
-
- eurusd 070504 fibo fan.PNG (30.91 KiB) Visualizado 2207 vezes
semprefrio Escreveu:Boa tarde.![]()
Uma vez que o tópico estava pouco animado até há pouco, pensei em apresentar uma pequena provocação gráfica.
Apesar do anfitrião já ter aparecido para animar as coisas, cá fica o gráfico na mesma.![]()
Um abraço,
semprefrio
P.S. Gostei da chamada de atenção "O anexo é bué da grande pá!"
Semprefrio,
Essas linhas são "Fibonacci Fans"?
Boa tarde.
Uma vez que o tópico estava pouco animado até há pouco, pensei em apresentar uma pequena provocação gráfica.
Apesar do anfitrião já ter aparecido para animar as coisas, cá fica o gráfico na mesma.
Um abraço,
semprefrio

Apesar do anfitrião já ter aparecido para animar as coisas, cá fica o gráfico na mesma.

Um abraço,
semprefrio

- Anexos
-
- eurusd 070504 provocacao.PNG (65.39 KiB) Visualizado 2257 vezes
Boas tardes,
Passado o período de correcção (ver atrás as projecções que "devolviam" o EUR/USD ao ponto pivot) que fez quebrar os pontos de suporte até 1.2050, número ligeiramente ultrapassado hoje por duas vezes, embora sem grande significado, está na hora de roer as unhas.
Em primeiro lugar, uma má notícia, com a queda da produção industrial da Alemanha.
Daqui a pouco, o desemprego/criação de emprego em Abril nos EUA.
Tirando a volatilidade própria do momento, há que referir o seguinte para o EUR/USD:
1.2010 e 1.1960 deverão segurar as quedas, senão a projecção aponta para 1.1920 - 1.19 !! Abaixo disto, teremos que voltar a considerar uma visita aos mínimos do ano, talvez na próxima semana.
Por outro lado, se subir, temos 1.2130 e 1.2170 como pontos de projecção, seguido de 1.22 - 1.2220 !!
Para já, o USD está com alguma força perante as demais, enquanto o Ouro desce e o petróleo se aproxima novamente dos 40 USD - uma sexta-feira nervosa em perspectiva para os EUA e para os mercados mundiais !!
Um abraço
dj
Passado o período de correcção (ver atrás as projecções que "devolviam" o EUR/USD ao ponto pivot) que fez quebrar os pontos de suporte até 1.2050, número ligeiramente ultrapassado hoje por duas vezes, embora sem grande significado, está na hora de roer as unhas.
Em primeiro lugar, uma má notícia, com a queda da produção industrial da Alemanha.
Daqui a pouco, o desemprego/criação de emprego em Abril nos EUA.
Tirando a volatilidade própria do momento, há que referir o seguinte para o EUR/USD:
1.2010 e 1.1960 deverão segurar as quedas, senão a projecção aponta para 1.1920 - 1.19 !! Abaixo disto, teremos que voltar a considerar uma visita aos mínimos do ano, talvez na próxima semana.
Por outro lado, se subir, temos 1.2130 e 1.2170 como pontos de projecção, seguido de 1.22 - 1.2220 !!
Para já, o USD está com alguma força perante as demais, enquanto o Ouro desce e o petróleo se aproxima novamente dos 40 USD - uma sexta-feira nervosa em perspectiva para os EUA e para os mercados mundiais !!
Um abraço
dj
Bem, mais uma semana se aproxima do fim.
Nesta quinta-feira, a grande estrela acabou por ser Sua Majestade, a Libra Esterlina (GBP).
Subiu só um pouco face ao USD, mais face ao EUR, mas sobretudo valorizou-se face ao CHF e JPY entre outras moedas. O diferencial do Yield pode justificar esta antecipação dos mercados, já que estes esperam agora a continuação da elevação dos juros básicos no Reino Unido, os quais se encontram, desde hoje, em 4,25%, caminhando provavelmente para os 5% - seja como for, já é bem notória a diferença entre o Reino Unido e os EUA ou o restante da Europa e Japão.
Tirando esta reacção às probabilidades futuras da Libra, o USD voltou a brilhar num movimento de antecipação de bons dados sobre o desemprego, o que confirmaria os restantes dados económicos saídos esta semana. Caso se repita a surpresa do mês passado, o mercado vai acreditar na subida dos juros, por parte do FED, já em Junho. Senão, poderá ser só em Agosto.
De toda a maneira, o USD respirou das recentes quedas, recuperando 100 pips face ao EUR e CHF !!
EUR que está bem suportado em 1.2070 (ver acima as probabilidades para as próximas horas), o que o faz manter um bias bullish, até ver...
Nota final para o crude em NY - 40 USD é uma barreira psicológica, mas 41.40 seria igualar o máximo histórico. E se até agora, o petróleo não causou pânico de maior no Forex, a ultrapassagem dessa barreira de longo prazo, poderia causar uma distorção bem capaz de aumentar a volatilidade cambial das principais divisas. Esta é, das commodities, a mais negociada, a mais especulativa e está a correr o seu Bull à margem dos eventos em torno do USD, ao contrário dos metais preciosos.
Por agora, resta aguardar pela mais importante sexta-feira do mês...
Um abraço
djovarius
Nesta quinta-feira, a grande estrela acabou por ser Sua Majestade, a Libra Esterlina (GBP).
Subiu só um pouco face ao USD, mais face ao EUR, mas sobretudo valorizou-se face ao CHF e JPY entre outras moedas. O diferencial do Yield pode justificar esta antecipação dos mercados, já que estes esperam agora a continuação da elevação dos juros básicos no Reino Unido, os quais se encontram, desde hoje, em 4,25%, caminhando provavelmente para os 5% - seja como for, já é bem notória a diferença entre o Reino Unido e os EUA ou o restante da Europa e Japão.
Tirando esta reacção às probabilidades futuras da Libra, o USD voltou a brilhar num movimento de antecipação de bons dados sobre o desemprego, o que confirmaria os restantes dados económicos saídos esta semana. Caso se repita a surpresa do mês passado, o mercado vai acreditar na subida dos juros, por parte do FED, já em Junho. Senão, poderá ser só em Agosto.
De toda a maneira, o USD respirou das recentes quedas, recuperando 100 pips face ao EUR e CHF !!
EUR que está bem suportado em 1.2070 (ver acima as probabilidades para as próximas horas), o que o faz manter um bias bullish, até ver...
Nota final para o crude em NY - 40 USD é uma barreira psicológica, mas 41.40 seria igualar o máximo histórico. E se até agora, o petróleo não causou pânico de maior no Forex, a ultrapassagem dessa barreira de longo prazo, poderia causar uma distorção bem capaz de aumentar a volatilidade cambial das principais divisas. Esta é, das commodities, a mais negociada, a mais especulativa e está a correr o seu Bull à margem dos eventos em torno do USD, ao contrário dos metais preciosos.
Por agora, resta aguardar pela mais importante sexta-feira do mês...
Um abraço
djovarius
Boas,
Como já responderam bem ao Tennis, não há o que dizer.
Mas, sobre o Forex, concretizou-se a força renovada do USD. Já é tal especulação sobre o número mágico de amanhã - o desemprego nos EUA.
Pode vir a ser, repito, pode, um caso de buy the rumor, sell the news !!
No EUR e no CHF está-se a sentir alguma pressão vendedora.
No segundo caso, foram 100 pips, no primeiro caso, poderemos caminhar para lá.
O Euro viu ceder a zona de 1.21 e veio ao suporte de 1.2070, que se ceder também levará a 1.2050 e, quiçá 1.2010, completando uma retracção das últimas subidas.
Um abraço
dj
Como já responderam bem ao Tennis, não há o que dizer.
Mas, sobre o Forex, concretizou-se a força renovada do USD. Já é tal especulação sobre o número mágico de amanhã - o desemprego nos EUA.
Pode vir a ser, repito, pode, um caso de buy the rumor, sell the news !!
No EUR e no CHF está-se a sentir alguma pressão vendedora.
No segundo caso, foram 100 pips, no primeiro caso, poderemos caminhar para lá.
O Euro viu ceder a zona de 1.21 e veio ao suporte de 1.2070, que se ceder também levará a 1.2050 e, quiçá 1.2010, completando uma retracção das últimas subidas.
Um abraço
dj
É isso Dark. Curiosidades matemáticas.
Tennis, explora este site http://www.dailyfx.com/
Encontrarás um dos links já referidos pelo Dark e mais alguns que te poderão vir a ser úteis.
Um abraço,
semprefrio

Tennis, explora este site http://www.dailyfx.com/
Encontrarás um dos links já referidos pelo Dark e mais alguns que te poderão vir a ser úteis.
Um abraço,
semprefrio
Gráficos
Tenis,
Aqui ficam dois links:
http://www.forex-markets.com/javacharts.htm
e
http://quote.fxtrek.com/misc/fxcm.asp
Cmpts
Dark
Aqui ficam dois links:
http://www.forex-markets.com/javacharts.htm
e
http://quote.fxtrek.com/misc/fxcm.asp
Cmpts
Dark
gráficos
Caros "Djovarius", "semprefrio" e "Dark",
Se não for indiscrição agradecia que algum de vós pudesse informar-me qual o site ou sites onde posso ter acesso aos gráficos do cross EUR/USD ou outros câmbios, se possível, em tempo real, ou quase... e grátis.
Tenho procurado e não encontro...
Como tenho visto aqui gráficos vossos tomei a veleidade de perguntar.
Se não for possível em tempo real, ou quase... e grátis, agradecia da mesma forma uma informação.
Desde já, o meu antecipado agradecimento.
Abraços e bons negócios,
Tennis
Se não for indiscrição agradecia que algum de vós pudesse informar-me qual o site ou sites onde posso ter acesso aos gráficos do cross EUR/USD ou outros câmbios, se possível, em tempo real, ou quase... e grátis.
Tenho procurado e não encontro...
Como tenho visto aqui gráficos vossos tomei a veleidade de perguntar.
Se não for possível em tempo real, ou quase... e grátis, agradecia da mesma forma uma informação.
Desde já, o meu antecipado agradecimento.
Abraços e bons negócios,
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01