Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 1/3/2018 20:02

30 milhões de resultados seriam miseráveis, a menos que se demonstrasse uma antecipação de grande parte dos custos de reestruturação de 2018.

Até 3T2017 - 19 milhões fechados
Imóvel - 16 milhões fechados
4T (normalmente o mais forte) - pelo menos uns 5 a 10 milhões

40 a 45 milhões é o básico. A menos que demonstrem uma antecipação dos tais custos para a folha ir mais limpinha para 2018.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Àlvaro » 1/3/2018 19:58

Eagle, desta vez não estou de acordo, se leres com atenção os resultados não são maus. Os do 4.º trimestre até superam as expectativas. E o que a Caixa BI está a dizer com o price target de 4.70 é o seguinte: Não vão na conversa, não as larguem.

Registado: 31/5/2014 23:07

por EAGLETRADER20 » 1/3/2018 19:24

Se esta previsão de queda dos lucros de 50% já incluir a mais valia de 16 Milhões que fizeram na venda de imobiliário, então os resultados são muito fracos .

Se com a mais valia de 16 Milhões só conseguem lucros de 30 Milhões , significa que sem os extraordinários , teria, somente lucros de 14 MIlhoes , face aos 62 Milhões do ano passado, uma queda de 77% nos resultados líquidos sem a venda de imoveis .

Resultados ainda mais fracos do que eu esperava com a receita extraordinária de 16 Milhões do imobiliário.

"CaixaBI prevê queda de 50% nos lucros dos CTT
Os analistas da unidade de análise da CGD dizem que os resultados da empresa liderada por Francisco Lacerda devem confirmar o ambiente difícil em que os CTT estão a operar, nomeadamente no que diz respeito ao negócio dos correios."

"Os analistas do CaixaBI estimam uma queda de 50% nos lucros dos CTT em 2017, face ao ano precedente, para 30,6 milhões de euros. Já no que diz respeito apenas ao quarto trimestre, as projecções apontam para 11,1 milhões de euros, o que corresponde a uma descida de 30,8% face ao período homólogo de 2016."

"No geral, não estamos à espera que os resultados do quarto trimestre de 2017 tragam grandes novidades, devendo somente confirmar o ambiente difícil em que os CTT estão a operar, nomeadamente no que diz respeito ao negócio dos correios", sublinha a nota de análise do CaixaBI assinada por Artur Amaro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... endadas_pb

Registado: 4/3/2008 9:17

por AntónioManuel » 1/3/2018 18:41

Não há nada de interessante nos CTT, quebrou um suporte em baixa retraiu a ele e rejeitou, a mentalidade certa na minha opinião é estar atento a oportunidades para abrir curto, enquanto não começar a fazer topos e fundos ascendentes o foco é para baixo
Anexos
ctt.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por MarcoAntonio » 1/3/2018 18:19

Àlvaro Escreveu:Que importância tem para a cotação dos CTT essa história de Macau?

Absolutamente nenhuma dado que não estão relacionados de todo. Não faz sentido falar deles aqui só porque partilham o nome...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Àlvaro » 1/3/2018 17:52

Que importância tem para a cotação dos CTT essa história de Macau? O que importa agora, do meu ponto de vista, é ver se de facto se confirma a rotura em alta de uma figura que, caso rompa em alta, dará sinal de compra.

por MarcoAntonio » 1/3/2018 17:09

Os CTT de Macau nada terão que ver com os CTT portugueses. O nome dos CTT de Macau tem na realidade origem nos "nossos" CTT mas actualmente os CTT de Macau são uma empresa governamental detida pelo Governo de Macau (que por sua vez é uma região administrativa especial da República Popular da China):

https://en.wikipedia.org/wiki/CTT_(Macau)

O nome CTT até parece ser uma espécie de homenagem dado que nem sequer é um acrónimo da designação actual da organização. Alguma informação aqui por exemplo:

http://www2.ctt.gov.mo/macpost/uploads/ ... ra2016.pdf

(...)

O ano de 2016 marca o fim de mais um ciclo para os Correios de Macau, tal como hoje existem. A partir de
1 de Janeiro de 2017 a Direcção dos Serviços de Correios vai integrar as atribuições e competências dos
Serviços de Regulação de Telecomunicações, conforme deliberação do Governo da RAEM, passando a
designar-se Direcção dos Serviços de Correios e Telecomunicações (CTT).

A este novo desafio responderemos com a mesma determinação que sempre nos norteou. Ambicionamos,
desde já, que a equipa que futuramente constituirá os CTT se construa coesa, esforçada e ambiciosa em
termos de prestação de serviços de excelência.

(...)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pattern » 1/3/2018 16:52

Consenso
O consenso apresentado abaixo é baseado em relatórios de analistas dos bancos e casas de investimento que publicam regularmente estudos sobre a ação dos CTT – Correios de Portugal, S.A. (“CTT”). Devido ao caráter dinâmico desses relatórios, não é possível assegurar que este consenso esteja permanentemente completo e atualizado.

Por essa razão, o mesmo é apresentado a título meramente informativo e não constitui uma oferta ou solicitação de compra, de manutenção ou de venda de ações ou outros instrumentos financeiros, nem representa um conselho, recomendação ou sugestão de (des)investimento em qualquer instrumento financeiro por parte dos CTT.

https://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/a ... l#panel3-2

Registado: 1/3/2018 16:46

por Sem-sal-2018 » 1/3/2018 13:03

Registado: 1/2/2018 11:43

por Sem-sal-2018 » 28/2/2018 19:50

Com a subida de juros nos USA a China vai ter que procurar financiadores que emprestem dinheiro mais barato para financiar o crescimento da sua economia.

por SFT » 28/2/2018 19:27

Em vez de andares à adivinhar, vai ver as Demonstrações Financeiras dos CTT que devem ter por lá a lista das empresas que compõem o grupo.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Sem-sal-2018 » 28/2/2018 19:22

Parece que os CTT Macau são portugueses
https://philately.ctt.gov.mo/XVersion/N ... pt&pm=2119

Só vendem selos-

Mas se deixarem lá abrir um banco dos CTT, isso vai ser bom para todos a china tem crédito barato e os portugueses emprestam ganhando algum.

por Sem-sal-2018 » 28/2/2018 18:06

Parece que os ctt ainda têm posição no Macau postal, segundo este site

https://www.esigntrust.com/pt/index.php

por Ulisses Pereira » 28/2/2018 17:58

Mas já tiveram?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Sem-sal-2018 » 28/2/2018 17:34

Alguém sabe se os CTT ainda têm alguma posição no Macau post?

http://www.ctt.gov.mo/MacauPost/Default.aspx?lang=en-us

por Àlvaro » 28/2/2018 11:52

Por mim já podem fazer uma voltinha cá mais abaixo que por certo me encontrarão. Entregaram-me umas belas cartas logo de manhã e como me parece que as eleições em Itália vão dar fôlegos aos ursos já as despachei de novo. Mas quero voltar.

por Sem-sal-2018 » 28/2/2018 10:54

Vamos ter que sofrer muito nós acionistas dos CTT.

Vejam como o serviço do CTT está longe do serviço dos Correios da Áustria.

https://ecommercenews.eu/austrian-post- ... o-parcels/

https://www.post.at/gb2008/en/die_post_ ... morgen.php

Aqui estão os resultados da Áustria Post.

http://www.tagesbote.at/2018/02/21/eans ... -for-2017/

por Sem-sal-2018 » 27/2/2018 16:38

por EAGLETRADER20 » 27/2/2018 14:51

Àlvaro Escreveu:Troquei algumas pela NOS a 4.95 e agora estou sentado à espera que me entreguem umas cartas a 3.33. Parece-me haver aí um suporte interessante. Mas... não sei se não irá um pouco mais abaixo... Hum... 3,26? Vamos acompanhando sem stress. A 3,26 o dividendo já representa uns 14%. Nada mau.

O valor proposto de dividendo é de 0.38 / 3.26 = 11% e não 14%

Liquido de impostos são 8%

Na ultima apresentação de resultados CTT perdeu 22% nesse dia , ontem POSTNL desiludiu nos resultados e perdeu 17% ontem.

Comprar pelo dividendo antes de 7 MArço e de ver o impacto dos resultados no mercado ?

Eu não obrigado

Registado: 4/3/2008 9:17

por Àlvaro » 27/2/2018 14:44

Troquei algumas pela NOS a 4.95 e agora estou sentado à espera que me entreguem umas cartas a 3.33. Parece-me haver aí um suporte interessante. Mas... não sei se não irá um pouco mais abaixo... Hum... 3,26? Vamos acompanhando sem stress. A 3,26 o dividendo já representa uns 14%. Nada mau.

por Sem-sal-2018 » 27/2/2018 13:17

Sem-sal-2018 Escreveu:Este artigo parece um pouco maluco

https://www.ethnews.com/buying-cryptocu ... st-offices

Mas quando as moedas virtuais começarem a entrar no mercado os serviços postais vão ser grandes centros de troca de moeda virtual por mercadoria.

Porque o número de pequenas empresas a vender produtos vai aumentar e os serviços postais vão ser o ponto de encontro entre o produto e o cliente. No tempo das moedas virtuais os serviços postais podem ter grande quantidade de dinheiro.

E para empresas vai ser mais seguro ter a carteira do dinheiro no banco postal do que a ter no computador.

Ou seja a mercadoria enviada vai ser distribuída e paga no posto de correios e o banco postal pode lançar serviços mais baratos de envio de encomendas em troca da domiciliação das carteiras de criptomoedas e assim com o saldo médio o banco postal pode emprestar dinheiro ( moedas virtuais) a juros mais baixos.

por Sem-sal-2018 » 27/2/2018 13:00

Este artigo parece um pouco maluco

https://www.ethnews.com/buying-cryptocu ... st-offices

Mas quando as moedas virtuais começarem a entrar no mercado os serviços postais vão ser grandes centros de troca de moeda virtual por mercadoria.

Porque o número de pequenas empresas a vender produtos vai aumentar e os serviços postais vão ser o ponto de encontro entre o produto e o cliente. No tempo das moedas virtuais os serviços postais podem ter grande quantidade de dinheiro.

E para empresas vai ser mais seguro ter a carteira do dinheiro no banco postal do que a ter no computador.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 27/2/2018 12:39

Curiosidades: :shock: o boneco :oh: fala por si,... :oops: :wall: =;

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.27Fev..png
CTTs.27Fev..png (125.84 KiB) Visualizado 6293 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 157 visitantes