Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sociedade: Novo Código da Estrada tem multas a doer

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 6/5/2004 20:14

vmerck, hoje tou obtusa, explica lá o que queres corrigido.

Quanto ao resto, conduzir a velocidades menos perigosas, é simplesmente um hábito salutar a aprender. Que a velocidade provoca acidentes muito mais graves que a mesma situação a menor velocidade, não sei quem ousa negar. Acho que estamos muito habituados a um país de brandos costumes onde tudo é permitido e vale tudo incluindo tirar olhos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 6/5/2004 20:06

Bem, a tecnologia dos radares para controle de velocidade existe, hehe, não é preciso ir mais longe. E caramba, que funciona, funciona. Os resultados do aumento exponensial dos controles de velocidade por radar, em frança são francamente de deixar qualquer um boquiaberto. São impressionantes as reduções de mortos nas estradas desde o aumento (enorme, diga-se) de controles por esse meio.

Criará tb um enorme problema a muito curto prazo pela subida exponensial de cartas retiradas por falta de pontos.. mas isso é um problema de alguma forma secundário.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Incognitus » 6/5/2004 19:11

Era bastante mais fácil limitar electronicamente todos os carros de acordo com zonas rádio que estabeleceriam os limites. É uma tecnologia fácil e barata de implementar e acabava-se a discussão.

Talvez até se pudessem ter limites um pouco mais elevados, assim. E exportava-se a tecnologia.

Registado: 6/11/2002 19:27

por Don » 6/5/2004 19:06

É muito mais barato aumentar as multas ao invés de compor as estradas, sua sinalização e estradas em péssimo estado. De um lado tirar $ ao povo, do outro gastar $ .. Qual mais fácil?
O pavel focou um ponto interessante. Voces pensam que a policia está nas estradas a fazer o que? Eu fiz a viagem esta pascoa pela autoestrada e ip3 vi 1 carro da policia.. e falam em tanto policiamento. Pq raio andam a paisana? pq n andam muitos carros identificados pela estrada juntamente com os outros condutores? É a autentica caça à multa. Por ex. a unica multa velocidade que apanhei foi numa estrada de 3 faixas, descampado, a descer a 90 kmh pq segundo eles esta dentro de uma cidade e é 50 o limite. O policia até tava incomodado, via.se q n estava a gostar de estar ali... Em vez de irem por ex para os tuneis em que os carros andam la acima de 100 a hora, vao para os descampados? fazer o que ?? pq ali é mais facil multar e é garantido... é aqui que se ve a seguranca? poupem.me. Esta pi pi pi é so para caçar o $... E falam do telemovel.. Sim é proibido até usar o kit maos livres. entao se calhar é melhor ´mandarem mensagens, estao mais atentos a estrada. Hipocrisia este pais da tanga.
destiny

Registado: 24/3/2004 15:46

Thomas..

por Surfer » 6/5/2004 19:00

Estou totalmente de acordo com o teu ponto de vista, penso até que o pessoal está mais a reagir com o coração (carteira) do que com a razão se tentarmos ver as medidas pelo lado positivo. Resta é esperar para ver se resulta e o pessoal muda os habitos, logo eu que gosto de velocidade! :?

Mas esquesceste de referir um ponto que é muito importante e que muito raramente alguém se lembra dele, é o custo que fica ao estado os feridos/mortes por pessoa. Envolve bombeiros, policias, hospitais, veiculos, desencareçamento, transito congestionado, conserto das vias danificadas etc... Tudo isto envolve muitos meios e pessoas, e claro custos para o estado que afinal é também da nossa conta.

É importante lembrar isto também!

Abraço
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Caro Nuno faustino

por Thomas Hobbes » 6/5/2004 18:56

Infelizmente, as pessoas em portugal só aprendem quando lhes dão onde doi mais, ou seja na carteira.

O sistema de pontos é uma boa ideia, o pior é que em Portugal, as pessoas continuama conduzir mesmo com carta apreendida e alguns nem carta têm.

Infelizmente está provado que apenas 10% dos acidentes em Portugal, se devem ao mau estado da via, causas mecânicas ou factores externos.

Está tambem provado que o maior nº de vitimas mortais é causado por atropelamento.

Tirem daqui as suas conclusões meus senhores
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Visitante » 6/5/2004 18:49

peco imensa desculpa, mas enquanto a sinistralidade Portuguesa estiver asima de todas as outras Europeias, enquanto mais de 90% dos Portugueses dizem que consuzem bem "mas que geralmente andam acima do limite de velocidade", que 90% do tempo que se esta a conduzir se esta a quebrar leis (quer por escesso de velocidade, quer por estar ao telemovel, quer ser por estar sem cinto) eu concordo com penas pesadas para os condutores que quebram frequentemente as regras de seguranca...

E pessoalmente acho q as penas deveriam ser mais do tipo de retirar a carta de conducao ao fim de x multas em y tempo (estilo o sistema de pontos que a Franca tinha a uns anos atras).

E que o problema nao e so das estradas... eu, fora de Portugal, nunca vi ninguem a picar-se com o condutor do lado (que nao se conhecem, mas vao tentar chegar a portagem de Aveiro antes dele :))... e conduzir sobre a influencia do alcool... sem desculpa... ja n e a primeira vez q eu vou para casa de taxi ou a pe...

Mas claro que tb tem de haver algumas alteracoes nas estradas... estou farto de ouvir falar em pontos negros das estradas.... sera que e tao dificil corrigi-los? Colocar separadores centrais, semaforos, rotundas, estradas com duas vias... algo que diminua a perigosidade das estradas...

Um abraco
Nunofaustino
Visitante

Vmerck5

por Emanuel Santos » 6/5/2004 18:46

Acredita que uma percentagem significativa dos intitulados "profissionais da estrada" como lhes chamo, não tem idoneidade para conduzir nem patins em linha, quanto mais veiculos pesados, na sua maioria. Se visses o que eu vejo diariamente...
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

estes politicos tiram-me do serio

por vmerck5 » 6/5/2004 18:44

:mrgreen:

Agradecia corrector a dita palavra por parte da Administração do forum, pois ha valores que não quero ver confundidos.
Certos que o pedido será atentido.Obrigado
vmerck5

meus senhores....

por Thomas Hobbes » 6/5/2004 18:43

É preciso ter calma.

As leis são gerais e abstratas, e mais uma vez noto que estamos a arranjar justificações para as violar.

Exemplo:
1. Se um pai de familia for a falar ao telele e a conduzir ao mesmo tempo e se for multado 600 eur. coitadinho dele pois o Policia devia estar era a prender gatunos. Mas se for um "Gajo" de Topo de gama, é muitp bem feita.

No entanto esquecemos que se se esse pai de familia atropela-se o vosso filho/a ou uma criança qualquer, por estar distraido ao telemóvel os 600 Eur de multa até são peanuts.

2. Vou na autoestrada sózinho a 140-160 Km Hora, a BT manda-me parar e levo com uma multa, que injustiça eu até ia sozinho e se tive-se um acidente não acontecia mal aos outros.

Bem, e se realmente tiver-mos um acidente e ficar-mos feridos ou for-mos para o outro mundo. Já Pensaram o sofrimento que causamos naqueles que amamos :?: ninguem é uma ilha ou está completamente só.

Não dou qualquer exemplo para o alcool ou manobras perigosas, pois esses não têm qualquer justificação.

Eu sei que este assunto provoca as reacções mais calorosas e apaixonadas em cada um de nós, mas convem sempre reflectir nos pontos que acabei de enunciar, Já que o mal não acontece só aos outros.

Realmente...

por Sexy » 6/5/2004 18:34

..."pau da boca a minha familia....ou tu aceitas... "

depende de quem é o "pão" e em k boca tás a falar
Sexy

por Incognitus » 6/5/2004 18:33

Nas localidades, em estradas de 3 faixas com semáforos de km a km e passagens de peões aéreas, 50km/h é estúpido.

E de qq forma, se querem que toda a gente cumpra, então porque não limitar TODAS as viaturas electronicamente, por zonas rádio? Incluindo, claro está, as dos políticos.

Registado: 6/11/2002 19:27

tudo tem um inicio

por vmerck5 » 6/5/2004 18:24

O inicio teria de ser no Estado, este não da o exemplo como pode a sociedade acreditar naquilo q promete. Comecemos pelo Estado que o resto vai atras
Se o Estado paga-se a tempo e horas
muitos sess existem

Ja viste o estado das estradas, sua sinalizaçaõ...
Ja viste qt ganha um portuga?
As multas so servem para piorar, não me admirava nada q um dia matassem um policia por este querer passar uma multa.....Eu não aceitava que um FILHO DA menina :shock: ( embora mandado ) me tirasse o pau da boca a minha familia....ou tu aceitas...
E as escolas de condução estão estes esentos de culpa?
Tantos culpados, talvez até todos mas ha uns + q outros e o caminho não é este certamente

Resultado de maus governos, eu estou cobrando, sempre q ha eleições não voto nem PS nem PSD , nem CDS nem PCP pois esse NUNCA me derão nada, voto noutro QUALQUER, embora saiba q o meu voto nada vale em resultado da forma como são feitas as eleições.
Por isso digo não defendas ninguem qt mais aquele q não conheces, pois até alguem teu conhecido por vezes de engana
vmerck5

Ups

por Emanuel Santos » 6/5/2004 18:23

Sorry, pelo duplicado, isto tava congestionado e ao fazer refresh da página, post'ou outra vez.
Emanuel Santos

como não conseguem resolver o problema...

por Baby » 6/5/2004 18:16

...aproveitam-se dele financeiramente!
cambada de ******!
Baby

Curiosamente

por Emanuel Santos » 6/5/2004 18:14

E das raras medidas deste executivo que aplaudo de pé. Só quem não andar na estrada ou não estiver consciente das asneiras que tambem faz, é que não vê as imbecilidades que se cometem em nome da pressa e do stress. Se o código existe, que se cumpra. Se a nossa lusitana sociedade não consegue modificar os seus hábitos através das campanhas de sensibilização, que seja domesticada como as feras, na única linguagem que consegue compreender...
Há já alguns anos que esperava por uma medida assim, já que para haver uma geração conscienciosa, vai ter que haver mudanças de mentalidade drásticas na anterior...
Emanuel Santos

Curiosamente

por Emanuel Santos » 6/5/2004 18:13

E das raras medidas deste executivo que aplaudo de pé. Só quem não andar na estrada ou não estiver consciente das asneiras que tambem faz, é que não vê as imbecilidades que se cometem em nome da pressa e do stress. Se o código existe, que se cumpra. Se a nossa lusitana sociedade não consegue modificar os seus hábitos através das campanhas de sensibilização, que seja domesticada como as feras, na única linguagem que consegue compreender...
Há já alguns anos que esperava por uma medida assim, já que para haver uma geração conscienciosa, vai ter que haver mudanças de mentalidade drásticas na anterior...
Emanuel Santos

Revolução

por vmerck5 » 6/5/2004 16:43

Até um dia em que o povo sai a rua e manda os ditos governantes , que nada governão, mas sim desgovernão para o olho da rua.
Isto farto desta hipocrisia neste pais,onde ha gente que defende e vem para as ruas defender um Valentim, um Vale de azevedo, um Pinto da Costa, os politicos.......... etc, tudo corrupto...advogados, juizes, professores,policias TUDO...TUDO!!!
Uma anedota este pais......
Vivo neste pais a prazo, assobiando para o ar e rindo de toda esta miseria saloia, sem duvida somos um pais subdesenvolvido....

ANEDOTA
Estava um pessoal na repartiçaõ de finanças
Diz um-
-O pessoa vamos jogar aos funcionarios publicos!!!
-Aos funcionarios publicos?? como é isso??
-Quem se mexer PERDE.....
vmerck5

Re:

por Pavel » 6/5/2004 16:26

Bem, sinceramente não vos entendo.

Vocês acham razoável pagar 140 contos por andar a 160 numa auto-estrada?

Nunca vos aconteceu irem num bom carro um pouco mais depressa do que pensavam, numa recta ou num troço com menos trânsito?

É que a polícia é cega e geralmente faz todos os possíveis por colocar os radares onde a probabilidade de andar a uma velocidade mais alta é maior. O critério não é a perigosidade da conduta, é o aumento da rede de potenciais infractores.

Acho bem q o excesso de velocidade no interior das localidades seja fortemente penalizado pois aí sim reside com frequência o perigo. Agora, pagar autênticas enormidades por exceder o limite em auto-estrada, parece-me um perfeito escândalo.

Não vai ser por aí q a sinistralidade vai diminuir. A velocidade média vai descer, mas todos sabemos q o verdadeiro perigo está nos excessos nos IP's e nas localidades e não em auto-estrada.

Por mim, pondero seriamente comprar um aparelho detector de radar, pois não estou disposto a pactuar com as decisões insensatas de quem legisla.

Registado: 11/8/2003 19:04

por Thomas Hobbes » 6/5/2004 12:31

Touro concordo 100% consigo.

Enquanto houver pessoas que se julgam imortais ao volante de carros de gama alta, ou aceleras em rodas finas, a sistralidade rodóviaria irá continuar a ser a tragédia que é hoje.

por Touro » 6/5/2004 12:26

A medida só peca por tardia e por os valores das multas não serem ainda mais elevados.

Alguém aqui referiu que o que é preciso é educar as crianças. Quanto a isso 100% de acordo. Agora, o que se faz com quem anda na estrada neste momento e não é educado? Para mim só há uma solução: multas pesadíssimas.

Se todos tivessemos grande civismo, de facto, não era preciso haver limites de velocidade, mas também não era necessário termos portas de segurança em casa...
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por zé povinho » 6/5/2004 11:39

Alex

pela informação constante do site, talkvez o que estivesse errado fosse o anterior limite, já que a estrada de que falei, onde tenho passado várias vezes, tem uma faixa para cada lado, é larga e bem sinalizada

como todas as estradas espanholas, e portanto já deveria estar na classe 100 Kh/hora

Registado: 4/11/2002 23:38

por Visitante » 6/5/2004 11:28

Ladroagem engravatada, é o que é.
Visitante

...

por Negocios Mendes » 6/5/2004 11:24

Sinceramente nao sei o que possa ter acontecido, mas garanto-te que o limite de 100 Km/h há muito que está implementado em Espanha. Depende é de vários factores pelos visto.

Estive agora mesmo a ver um site sobre os limites de velocidade em Espanha (de forma a justificar a minha afirmacao):
http://www.dgt.es/seguridad_vial/el_velocimetro.html

Cumprimentos,
Alex Tomás
Negocios Mendes

por zé povinho » 6/5/2004 11:16

Alex

falso??

então como se explica que numa estrada que não sofreu recentemente melhorias (não foi re-classificada) o limite tenha passado de 90 para 100Kh/hora?

Registado: 4/11/2002 23:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Eduardo R., Google Adsense [Bot], OCTAMA e 28 visitantes