S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Nas palavras do grande Bogle - "Nobody Knows Nothing"
"Through chances various, through all vicissitudes, we make our way..." Aeneid
- Registado: 21/11/2008 14:03
Mouro_Emprestado Escreveu:ljbk Escreveu:SFT Escreveu:Não está actualizado mas fica como referência.
Olhando para este grafico (bem conhecido), podemos ficar a pensar muitas coisas como por exemplo:
1- Mantendo-se este tipo de crescimento par sempre, basta comprar um ETF ao 20 anos que aos 65, estamos garantidos ...
A brincar a brincar, é mais ou menos o que o Warren Buffet vem sugerindo continuamente nas reuniões anuais da Berkshire Hathaway...
E é semelhante aquilo que o Jack Boggle e os Boggleheads defendem (alocando também uma parte da carteira a fundos/etfs de obrigações).
Vamos la então ao numeros:
DJA em 1900 estimado em 140 aprox. de acordo com o grafico.
DJA em 2018 fica em 25000 como referencia.
Ou seja temos (25000/140)^(1/118(anos)) = 1.04492 ou seja um retorno médio de 4.492% ao ano.
Se a isto retirmarmos os diversos custos já referidos, os impostos e a inflação, o retorno "real" será bastante inferior.
Estes numeros reforçam o que já aqui foi escrito muitas vezes: quem conseguir consistemente obter retornos médios de 10% ou 20% ao ano é um trader muito bom.
Mas o principal problema para quem quer seguir esta estratégia nem é este para mim.
Quem quiser ir por aqui tem de ter no inicio da sua via activa capital de risco que tem de poder esquecer durante 20, 30, 40 ou 50 anos. Isto é infelizmente algo que muito poucos podem fazer ou optam por fazer.
O cenário hipotético de um jovem com 20 anos que já tem 100000 Euros, de capital que assume nessa altura poder perder, compra uns fundos seguidores de indices ou ETFs e so volta a pensar nesse investimento aos 65 anos é claramente minoritário.
Muito provavelmente esse mesmo jovem, nem tem esse capital, ou precisa dele para comprar uma casa ou assusta-se se a meio verificar que já só tem 40000 Euros ou resgata tudo se chegar rapidamente aos 120000 Euros.
BN,
ljbk.
Edit:
Nos ultimos anos (desde 2008), o DJA está a subir em média mais de 13% ao ano ou seja aprox. 3 vezes o ritmo médio dos ultimos 118 anos e nos ultimos 15 meses então nem se fala ...
Assim está correcção, eventualmente ainda por concluir, era inevitavel.
- Registado: 25/11/2005 11:15
ljbk Escreveu:SFT Escreveu:Não está actualizado mas fica como referência.
Olhando para este grafico (bem conhecido), podemos ficar a pensar muitas coisas como por exemplo:
1- Mantendo-se este tipo de crescimento par sempre, basta comprar um ETF ao 20 anos que aos 65, estamos garantidos ...
A brincar a brincar, é mais ou menos o que o Warren Buffet vem sugerindo continuamente nas reuniões anuais da Berkshire Hathaway...
E é semelhante aquilo que o Jack Boggle e os Boggleheads defendem (alocando também uma parte da carteira a fundos/etfs de obrigações).
- Registado: 13/9/2013 0:16
Deixem o homem em paz...
São opiniões tão válidas como muitas outras.
São opiniões tão válidas como muitas outras.
- Registado: 4/7/2015 0:08
Eagle é imparcial actualiza la esses graficos ..nada de especial fora a walmart estava tudo verde.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Uma queda de 1,% no Dow , 0,1% no Nasdaq e 0,6% no S&P são fortes quedas? Eagle, a sério...
Se fossem de 3% era um crash.
Eagle, volto a dizer-te: tu percebes de mercados. Mas o teu enviesamento faz-te escreveres coisas que só dá para rir.
Abraço,
Ulisses

Se fossem de 3% era um crash.

Eagle, volto a dizer-te: tu percebes de mercados. Mas o teu enviesamento faz-te escreveres coisas que só dá para rir.
Abraço,
Ulisses
"Market correction was just an 'appetizer' for what’s to come later this year, Morgan Stanley says
•Andrew Sheets, chief cross-asset strategist at Morgan Stanley, says the recent correction was just an "appetizer, not the main course."
•Earlier this month, stocks closed about 10 percent below the record highs set Jan. 26.
•"Things get trickier" after the first quarter, Sheets says.
•"Past March, markets will need to digest rising … core inflation and declining PMIs, economic surprises and (quite possibly) earnings revisions."
https://www.cnbc.com/2018/02/20/morgan- ... -come.html
•Andrew Sheets, chief cross-asset strategist at Morgan Stanley, says the recent correction was just an "appetizer, not the main course."
•Earlier this month, stocks closed about 10 percent below the record highs set Jan. 26.
•"Things get trickier" after the first quarter, Sheets says.
•"Past March, markets will need to digest rising … core inflation and declining PMIs, economic surprises and (quite possibly) earnings revisions."
https://www.cnbc.com/2018/02/20/morgan- ... -come.html
- Registado: 4/3/2008 9:17
Muito boa esta página do tópico. De manha o descalabro, a tarde inverte e desaparece, a noite volta a aparecer. Mas hoje noto que já não é previsão, noto a arrogância da certeza!
Vai ser num dia de sol, em que vão aparecer 2 ou 3 factos relevantes, em que tudo indiciam mais subidas, em que até o eagle vai dizer que hoje/semana/mês até deverá subir em resposta a isso, e pumba, começarão as quedas. Seria irónico!
Vê o gráfico do sft mas não julgues que foi posto para ti
Cai 4%, fortes quedas, concordo, cai menos de 0,6, fortes quedas também?. Amanhã cai 0,01 e dirás o quê!?
Vai ser num dia de sol, em que vão aparecer 2 ou 3 factos relevantes, em que tudo indiciam mais subidas, em que até o eagle vai dizer que hoje/semana/mês até deverá subir em resposta a isso, e pumba, começarão as quedas. Seria irónico!
Vê o gráfico do sft mas não julgues que foi posto para ti
Cai 4%, fortes quedas, concordo, cai menos de 0,6, fortes quedas também?. Amanhã cai 0,01 e dirás o quê!?
- Registado: 4/9/2015 12:25
SFT Escreveu:Não está actualizado mas fica como referência.
Mas depois vem as perguntas:
1a: E o efeito da inflação ?
1b: E e efeito da custodia e aquisição/gestão dos titulos/fundos ?
1c: E o risco de ruina se houver alavancagem ? É que parece que não, mas como é uma escala logaritimica, aquela graficamente pequena queda de 2008, foi de 50% ou seja quem estivesse Bull com uma alavancagem de 2 teria perdido tudo e poderia certamente dizer que foi o topo e o ultimo topo ...
2- Se o mercado é sempre a subir, no muito longo prazo, porquê frequentar um site como este ou outros do genero e tentar fazer melhor comprando, vendendo ... O melhor é deixar andar e esquecer tudo isto, mesmo que se esteja temporariamente a perder 50% do capital inicial ...
A verdade é infelizmente muito mais complicada. Basta esta pergunta: "como reage cada um face à estar a perder muito ou ganhar muito por exemplo ?" ou frase tipica dos panfletos dos fundos: "rentabilidades passadas não garantem rentabilidades futuras".
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
'Dead-Cat' Dies As Stocks' Six-Day Win-Streak Ends Abruptly
https://www.zerohedge.com/news/2018-02- ... s-abruptly
https://www.zerohedge.com/news/2018-02- ... s-abruptly
- Anexos
-
- dead cat bounce.jpg (34.52 KiB) Visualizado 5309 vezes
A semana está a começar bem nos USA com fortes quedas
Previsão de fortes quedas nos USA para resto da semana e claro PSI vai acompanhar .
É o mercado sobe e desce
Previsão de fortes quedas nos USA para resto da semana e claro PSI vai acompanhar .
É o mercado sobe e desce
SFT, com humor mas a reflectir muito do que são os mercados e de como muitos o vêem.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Não está actualizado mas fica como referência.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Nem vou responder . Já estou farto de posts meus apagados pela moderação sempre que respondo á letra .
E irem ganhar dinheiro e deixarem-me em paz ???? Não ?
Ou alguém acha que vou deixar de comentar as cotadas e índices só porque só gostam de subidas ?
E irem ganhar dinheiro e deixarem-me em paz ???? Não ?
Ou alguém acha que vou deixar de comentar as cotadas e índices só porque só gostam de subidas ?
De facto Eagle, de que é que serve "saber que os mercados vão cair", se não sabes se é em Fevereiro ou em Outubro, ou até para o ano? Nem sabias se era em Maio passado, ou em Agosto passado? Como o Mendix diz, todos sabemos que um dia vai cair, mas o que interessa é saber quando, certo?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
EAGLETRADER20 Escreveu:luislobs Escreveu:Eagle de manha previas tombo geral aquando da abertura dos states o que nao veio a acontecer pelo contrario vejo mercados q querer mostrar força, veremos o leilao
Onde está escrito que eu esperava um tombo geral ????
O facto de futuros estarem muito negativos é um sinal negativo para a abertura e esteve negativo apos abertura e depois recuperou .
E anda á volta da MM50 sem direcção definida para já .
Onde é que eu disse esperava um tombo geral ???
Muito gostam deturpar o que eu digo ....
Já disse que espero quedas fortes nos próximos tempos, devido a vários fatores nos índices americanos , mas já disse não sou bruxo e não sei o timing exacto em que vão ocorrer .
EU tal como vários analistas americanos , tenho a expectativa que se está a desenvolver um panorama nos mercados semelhante em termos macro e de desenvolvimento do mercado semelhante ao que ocorreu em 1987.
Agora se queda forte vem em Fevereiro, MAio , Outubro , não sei , é somente uma questão de timing, os exageros e fatores de risco estão todos lá
Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Bravo Eagle...
Uma coisa ja ninguem te tira, finalmente descobris-te a polvora, finalmente descobris-te que a bolsa vai cair, apenas como todos os outros que por ca andam nao sabes é quando...
Os meus sinceros parabens pela descoberta....

- Registado: 3/3/2015 1:20
EAGLETRADER20 Escreveu:luislobs Escreveu:Eagle de manha previas tombo geral aquando da abertura dos states o que nao veio a acontecer pelo contrario vejo mercados q querer mostrar força, veremos o leilao
O facto de futuros estarem muito negativos é um sinal negativo para a abertura e esteve negativo apos abertura e depois recuperou .
Já disse que espero quedas fortes nos próximos tempos, devido a vários fatores nos índices americanos , mas já disse não sou bruxo e não sei o timing exacto em que vão ocorrer .
EU tal como vários analistas americanos , tenho a expectativa que se está a desenvolver um panorama nos mercados semelhante em termos macro e de desenvolvimento do mercado semelhante ao que ocorreu em 1987.
Agora se queda forte vem em Fevereiro, MAio , Outubro , não sei , é somente uma questão de timing, os exageros e fatores de risco estão todos lá
E Quem n se lembra daquela fatídica 2.ªfeira negra de outubro de 1987????
Eu perdi uma pipa de massa, lembro-me bem do tinha em carteira: Novopan, celulose do caima, sonae e mais umas quantas, grande tombo q levaram...

-Greenspan até já alertou logo dia 1 fevereiro das duas bolhas em formação e por onde vão começar...as quedas, será apenas uma questão de timing.
(PS: pois eu apostaria já na Europa para dia 5 março 2.ºfeira, dia pos-acto eleitoral em Itália e referendo interno do SPD na Alemanha.)
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 20/2/2018 18:48, num total de 1 vez.
luislobs Escreveu:Eagle de manha previas tombo geral aquando da abertura dos states o que nao veio a acontecer pelo contrario vejo mercados q querer mostrar força, veremos o leilao
Eagle de manha previas tombo geral aquando da abertura dos states o que nao veio a acontecer pelo contrario vejo mercados q querer mostrar força, veremos o leilao
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Os leilões enormes de divida nos USA de 180 BI hoje e 250 BI no total da semana só serão
realizados depois das 16:30 e mais para final do dia , pelo que SP500 deve continuar a transacionar nesta zona e se existir um impacto na tx juro 10Y e consequente movimento no mercado acionista só deverá acontecer apos fecho mercados europeus , pelo que só no final do dia nos USA se poderão tirar conclusões quanto ao fecho dos índices nos USA .
SPX para já limitado nas subidas pela zona de resistência da Mm50 nos 2727 pontos
realizados depois das 16:30 e mais para final do dia , pelo que SP500 deve continuar a transacionar nesta zona e se existir um impacto na tx juro 10Y e consequente movimento no mercado acionista só deverá acontecer apos fecho mercados europeus , pelo que só no final do dia nos USA se poderão tirar conclusões quanto ao fecho dos índices nos USA .
SPX para já limitado nas subidas pela zona de resistência da Mm50 nos 2727 pontos
EAGLETRADER20 Escreveu:
Futuros DOW caem mais de 200 pontos , com BRENT a cair mais de 1% e tx 10Y acima dos 2.90%.
Confluência de fatores pouco positiva
É certo que esses indicadores premarket dizem-nos para ficar de fora, mas na última semana alguns desses indicadores foram ignorados e continuamos a assistir à recuperação em V..mas veremos como evoluem durante o dia. Irei dar especial foco à compra e venda dos 10years bonds.
Boas trades
"Through chances various, through all vicissitudes, we make our way..." Aeneid
- Registado: 21/11/2008 14:03
ia-te dar resposta mas aparentemente o teu post desapareceu e a minha resposta desapareceu com ele.
a única coisa que critico é a falta de coerência e a busca incessante apenas pelo que te dá jeito (seja AT ou AF). Tantas e tantas noticias no zerohedge sobre perspectivas que ainda há espaço para subidas, que o trambolhão/correcção viria aí para voltar a subir a máximos, e por aí fora, e tu nem uma vez colocaste um link para essas, talvez não sejam noticias de bons profissionais, portanto não interessam e não as partilhas. ah, e a ironia que usas para cima de tudo e todos com os "sim, bull fantástico" etc. também mostra bem que está zangado com isto.
de facto não está bull, nem tem estado nos ultimos 9 anos. se é isso que te faz sentir bem e queres ouvir, este é o meu contributo, o unico que te posso dar. fica bem.
a única coisa que critico é a falta de coerência e a busca incessante apenas pelo que te dá jeito (seja AT ou AF). Tantas e tantas noticias no zerohedge sobre perspectivas que ainda há espaço para subidas, que o trambolhão/correcção viria aí para voltar a subir a máximos, e por aí fora, e tu nem uma vez colocaste um link para essas, talvez não sejam noticias de bons profissionais, portanto não interessam e não as partilhas. ah, e a ironia que usas para cima de tudo e todos com os "sim, bull fantástico" etc. também mostra bem que está zangado com isto.
de facto não está bull, nem tem estado nos ultimos 9 anos. se é isso que te faz sentir bem e queres ouvir, este é o meu contributo, o unico que te posso dar. fica bem.
"Futures Slide As Dollar, Rates Jump Ahead Of "Monster" Treasury Issuance"
https://www.zerohedge.com/news/2018-02- ... y-issuance
https://www.zerohedge.com/news/2018-02- ... y-issuance
- Anexos
-
- spx 200210.PNG (15.51 KiB) Visualizado 5977 vezes
EAGLETRADER20 Escreveu:Os americanos depois das merecidas mini ferias , para repousar das quedas abruptas, .
Sim e também se estão a restabelecer da tareia que levaram no Vietnam em 75. Obvio que efectivamente, e também, não havendo armas químicas no Iraque em nada ajuda a recuperação das quedas que o SP tem sofrido nos últimos meses.
um quote à notícia do negócios desta manhã: "Na semana passada, Wall Street teve a melhor semana em cinco anos". Mas aí está, dizes o que dá jeito mas eu ajudo-te:
1. na semana passada teve a melhor semana dos últimos 5 anos.
2. Na semana anterior a essa teve quedas abruptas.
o SP está menos de 5% abaixo de máximos históricos e 17.65% acima dos mínimos do ultimo ano!
Poderá cair forte e feio a partir de hoje, pode, mas coloca a informação de forma séria. Tu não analisas, desejas, e moldas a tua análise ao teu desejo. óbvio que sai enviesada para os outros que cá andam.
A sério que quando isto começar a cair, todos o aceitarem porque já terá dado todos os sinais, independentemente de estar 20% acima dos valores que dizias que ia cair, cá estarás de peito cheio a vangloriar-te, mas estarás a vangloriar-te por uma coisa que nessa altura 99% aceitarão!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jprgodinho, MP65, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 56 visitantes