Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oferta de pre-IPO ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bicho » 6/5/2004 16:24

Por acaso, até acho que era de fazer um pequeno artigo e colocar na home-page (ou semelhante) para alertar os incautos. É que se os telefonemas começaram em Portugal, possivelmente vão continuar.

Abraços
Existe um mundo melhor... mas é caríssimo!

Registado: 6/2/2003 21:14

por Pata-Hari » 6/5/2004 11:40

Bicho, o link para o fórum é realmente impressionante... a forma como o tipo brinca com todas as falácias do mercado é impressionante, hehe. Por acaso é educativo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ertai » 6/5/2004 11:24

Incrível..

Após ter estado a ler alguns posts no tal forum, é incrivel a quantidade de pessoal que caiu na cilada..

Mesmo após muitos confirmarem, ainda havia pessoal com esperança que fosse receber o dinheiro.

Seja qual for o esquema, se receberem telefonemas parecidos em casa já sabem o que fazer...
Não percebo é como é as autoridades não conseguem apanhar esse pessoal..

Registado: 11/5/2003 12:11

por Calimerozinho » 6/5/2004 11:04

Obrigado, Bicho.
Eu já tinha lido esse forum. Realmente achei muito esquisito o "presidente" estar num forum a manddar bitaites com aquele tipo de linguagem. O que é mais engraçado é que quando se pesquisa por "Scorpion Performance" a primeira página que aparece é a da suposta empresa e, embora haja mais referências, nunca mais nada de relevante devolve a pesquisa do goolge.
Daqui a uns meses vamos ouvir falar deste caso.
Penso que eles estão a contactar empresas ligadas ao ramo automóvel e a falar com quem compreende inglês.

Alguém sabe de mais algum caso destes cá em Portugal ou noutro local qualquer?
... em formação... sempre!

Registado: 5/8/2003 15:40

por Bicho » 6/5/2004 10:28

Ok, é um esquema. Podes ler tudo neste fórum:

http://www.ic-community.co.uk/IC_UBB/ub ... 88-47.html

Mas vais ter de ter pachorra para ler 48! páginas de respostas. A que eu te dou no link é a 47 e fala dessas empresas.

O fórum é da Investors Chronical, que é um revista inglesa, que por acaso, é muito boa.

Um abraço

por Bicho » 6/5/2004 9:00

Olha,

Primeiro vê o filme "Boiler Room":

Sinopse do Yahoo!:
http://movies.yahoo.com/shop?d=hv&id=18 ... fo&intl=us

Site oficial:
http://www.newline.com/sites/boilerroom/

Deves ter de mandar vir de fora, porque nunca o vi à venda em Portugal.

Depois podes ir ao site da SEC:
http://www.sec.gov/investor/pubs/coldcall.htm

E finalmente, caso aches que esse telefonema se enquadra no que eles descrevem, fazer queixa da firma que te telefonou.

Um abraço

por joaocosta » 5/5/2004 22:48

Eu não conheço a empresa em questão, não posso afirmar se será séria ou não, mas sinceramente não estou a ver desconhecidos a telefonarem com propostas sérias de valorização de 500%.

Registado: 29/3/2004 6:31

Oferta de pre-IPO ...

por Calimerozinho » 5/5/2004 18:31

...recebi hoje 2 chamadas dos EUA (supostamente), em lingua inglesa com um grande discurso sobre acçções pre-IPO e alguns nomes: Yali Golan, Robert Stopanio e Scorpion Performance, Inc. Também falaram de acções que o senhor Yali anteviu com grande sucesso: PETS e CTAC. Tratar-se-á de uma fraude? Ou a companhia existe mesmo e é séria e tem o seu departamento de marketing a funcionar?
Fiz algumas pesquisas na net e pouco consegui saber sobre os dois senhores; sobre as companhias cotadas no NASDAQ, hoje, ambas estavam a descer significativamente e devem ser muito especulativas. Ah, esles ofereciam acções pre-IPO a 4$ e que as mesmas iriam valer entre 10 e 20$ no prazo de 24 a 36 meses.

Agradecia comentários a esta situação e, eventualmente, precavermo-nos contra situações deste género (se forem fraudulentas).

Obrigado em avanço.

Cumprimentos.
... em formação... sempre!

Registado: 5/8/2003 15:40

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, marketisnotefficient e 166 visitantes