S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
"Worst Case Scenario" - Morgan Stanley Warns Selling Has Shifted Form Systemic To Discretionary"
"Confirming JPMorgan's "worst case scenario" that forced de-levering in vol-based strategies would lead to retail ETF outflows and create a vicious cycle downwards, Morgan Stanley's Christopher Metli warns that today’s moves lower are likely not being driven by systematic supply – this appears to be more discretionary selling.
Risk-Parity funds are seeing some of the biggest losses in history..."
https://www.zerohedge.com/news/2018-02- ... m-systemic
"Confirming JPMorgan's "worst case scenario" that forced de-levering in vol-based strategies would lead to retail ETF outflows and create a vicious cycle downwards, Morgan Stanley's Christopher Metli warns that today’s moves lower are likely not being driven by systematic supply – this appears to be more discretionary selling.
Risk-Parity funds are seeing some of the biggest losses in history..."
https://www.zerohedge.com/news/2018-02- ... m-systemic
- Registado: 4/3/2008 9:17
Com a subida da inflação rebentou a bolha das obrigações. O Fed não vai a tempo para aumentar os juros.
- Registado: 9/1/2018 0:57
Artista Romeno Escreveu:artista_ Escreveu:Parece-me que as quedas estão a ficar descontroladas, o fecho de hoje parece que será abaixo da vela do fundo anterior, e feito apenas duas sessões a seguir... Isto não está mesmo nada com boa cara!
A subida foi muito rapida especialmente em janeiro foi vertiginoso, acho que pelo menos os 2400 deve visitar
Subiu rápido?! se a subida foi rápida o que dizer da descida!

Janeiro? Onde é que já vão os valores de janeiro, hoje fechou a valores que nem em dezembro esteve tão baixo... para o que subiu em janeiro chega o que caiu apenas em duas sessões, a de 2 e 5... se preferires podes também escolher a de hoje.
A realidade é que quedas destas há muito que não se viam nos mercados americanos, temos de recuar pelo menos 2 anos para ver algo minimamente comparável e ainda assim com uma velocidade menor, mas também num contexto diferente. Obviamente que os mercados subiram muito nos últimos dois anos e isto pode ser apenas uma correção forte dessa subida, mas a velocidade com que está a ser feita é algo "assustadora"... veremos o que nos espera!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Tesla NFLX Amazon a cairem bem e forte, atenção euphoria is gone, os titulos sem valor fundamental a derrapar acima do mercado e a bruta

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Volatilidade é fortemente ampliada por produtos indexados ao VIX baseada na sua estabilidade fala-se em valores muitos elevados vendidos a institucionais e particulares ...
http://bfmbusiness.bfmtv.com/mediaplaye ... 33063.html
http://bfmbusiness.bfmtv.com/mediaplaye ... 33063.html
- Registado: 14/3/2009 0:19
trend=friend Escreveu:Olha o spike retestado já hoje... ou 5a onda, como se preferir neste caso
O medo da volatina foi maior que a ganância.
Fiquei a ve lo tombar enquanto espetador. Vamos ver as próximas sessões para ver para onde efetivamente pendem as modas.
Abraços,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Olha o spike retestado já hoje... ou 5a onda, como se preferir neste caso
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
artista_ Escreveu:Parece-me que as quedas estão a ficar descontroladas, o fecho de hoje parece que será abaixo da vela do fundo anterior, e feito apenas duas sessões a seguir... Isto não está mesmo nada com boa cara!
A subida foi muito rapida especialmente em janeiro foi vertiginoso, acho que pelo menos os 2400 deve visitar

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Parece-me que as quedas estão a ficar descontroladas, o fecho de hoje parece que será abaixo da vela do fundo anterior, e feito apenas duas sessões a seguir... Isto não está mesmo nada com boa cara!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Parece-me que as quedas estão a ficar descontroladas, o fecho de hoje parece que será abaixo da vela do fundo anterior, e feito apenas duas sessões a seguir... Isto não está mesmo nada com boa cara!
Eagle, o teu grafico é suficiente para defender uma descida. Acho que a questao das taxas é escusada para fazer um entrada ou saida.
Jonhy, tal como tu, espero que faça um spike e que haja continuidade da tendencia. Se começar a fazer lower lows sucessivos logo mudo de opinião.
Jonhy, tal como tu, espero que faça um spike e que haja continuidade da tendencia. Se começar a fazer lower lows sucessivos logo mudo de opinião.
EAGLETRADER20 Escreveu:O SP500 para já a reagir ao suporte obvio dos 2625-2630, vamos ver se hoje consegue segurar este nível.
Mas na minha opinião, nos próximos dias , a cada recuperação podemos ver nova queda com mercado a vender em cada recuperação , aproveitando melhores preços , para reverter carteiras com anos de ganhos e diminuição de exposição ao risco especialmente em modelos Parity Risk, Quanticos e ETF.
O VIX sobe novamente 20% , o que continua a incrementar o risco.
Aquela figura no gráfico de 1 hora já preanunciava mais quedas
Sim, tal como respondi ao Limonov, tecnicamente, ao ter quebrado no horário o suporte dos 2645, tem tudo para ir testar de novo o spike. Ou então não..

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
O SP500 para já a reagir ao suporte obvio dos 2625-2630, vamos ver se hoje consegue segurar este nível.
Mas na minha opinião, nos próximos dias , a cada recuperação podemos ver nova queda com mercado a vender em cada recuperação , aproveitando melhores preços , para reverter carteiras com anos de ganhos e diminuição de exposição ao risco especialmente em modelos Parity Risk, Quanticos e ETF.
- Anexos
-
- spx horario 2.PNG (10.97 KiB) Visualizado 5624 vezes
Limonov Escreveu:Taxas de juro a 10 anos a cair e os índices também. Agora fico na dúvida. Isto "devia" ser inverso![]()
Agora não sei que faça, se calhar é melhor entrar curto e longo ao mesmo tempo, a ver o que espiga![]()
Abraço,
Limo
As taxas juro foram o percursor , e poderá andar aqui alguma ajuda da PPT a baixar agora a tx juro , ou fuga mercado para menos risco das obrigações .
Mas dias anteriores também existiram alívios e depois voltam a subir .
Eu já antes disse que isto tinha aspecto que o padrão e sentimento tinha sido alterado, com queda forte anterior e o DOW a cair 6% intraday anteriormente e provavelmente novas quedas se aproximavam.
Taxas juros foram o trigger inicial das vendas , depois existem outras varias variáveis nos diversos modelos negociação , alem das taxas juro, o VIX novamente a subir provoca novamente desiquilibrios e num mercado que está há 10 anos a subir e estão todos do mesmo lado do barco, assim que existe um abanão serio que altere o sentimento podemos assistir a uma cascata de vendas e diminuição de carteiras e exposição ao risco que se autoalimenta .
Eu não me vou colocar á frente de um comboio destes em andamento e a reversão de modelos e carteiras que seguem um padrão há muitos anos .
É muito " UNWIND"
Mas agora cada um vai gerindo o risco segundo as suas métricas e perfil de risco .
Limonov Escreveu:Taxas de juro a 10 anos a cair e os índices também. Agora fico na dúvida. Isto "devia" ser inverso![]()
Agora não sei que faça, se calhar é melhor entrar curto e longo ao mesmo tempo, a ver o que espiga![]()
Abraço,
Limo
Eheh
Bem, se queres que te diga, isto pelo horário parece-me que vai até lá abaixo testar de novo o spike. Pelo mensal, parece-me que isto é apenas para "acagaçar pardais" e vai continuar as subidas. É a tal coisa, depende da perspectiva...

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Taxas de juro a 10 anos a cair e os índices também. Agora fico na dúvida. Isto "devia" ser inverso
Agora não sei que faça, se calhar é melhor entrar curto e longo ao mesmo tempo, a ver o que espiga
Abraço,
Limo

Agora não sei que faça, se calhar é melhor entrar curto e longo ao mesmo tempo, a ver o que espiga

Abraço,
Limo
pata-hari Escreveu:Só por curiosidade - nem provocação é porque eu também não ponho demasiada fé no "boneco", juntei os gráficos do SP500 com Stoxx50, ambos na mesma moeda, no último ano. E vejam o que resulta
eu guio-me pelo stoxx600
Este boneco do SPX em períodos de 1 hora está com uma configuração engraçada
- Anexos
-
- spx horario.PNG (11.39 KiB) Visualizado 5982 vezes
DIXIE18 Escreveu:Ouvi noutro dia 2 analistas do outro lado do atlântico um da JP Morgan e outro Goldman Sachs a concordarem num aspecto sobre essas taxas, que se essa taxa a 10 anos ultrapassar a barreira dos 3%, a coisa pode aquecer muito...( em sentido negativo) nas praças americanas.
Acima dos 3% a coisa ficava mesmo feia , mas alguns analistas são unanimes que a partir dos 2.85% , embora não tenha o mesmo efeito que os 3%, já altera as condições subjacentes a inúmeros modelos de RISK PARITY e Quanticos , podendo gerar vendas mais acentuadas nas carteiras geridas com base nestes modelos .
O facto é que enquanto a taxa se mantem acima deste nível, o SPX fez a recuperação , foi á Mm50 e esse nível foi rejeitado começando a cair .
Se taxa se vier a aproximar dos 3%, ai a coisa provavelmente poderá ter quedas mas a um nível muito superior, com impacto nos modelos algorítmicos .
A tx 30 anos já está bem acima dos 3% sendo a taxa referencial para o mercado imobiliário o que também poderá ter forte impacto nos novos créditos e área imobiliária .
Enquanto vir estas 2 taxas a subir todos os dias , so entro num ou outro trade curto prazo e com pezinhos de lã.
Tx 10 anos está já a 2.88%
Tx 30 anos está já a 3.16%
Ouvi noutro dia, 2 analistas do outro lado do atlântico( um da JP Morgan e outro Goldman Sachs) a concordarem num aspecto sobre essas taxas, que se essa taxa a 10 anos ultrapassar a barreira dos 3%, a coisa pode aquecer muito...( em sentido negativo) nas praças americanas e por arrasto para o resto do planeta. Para ser sincero, n percebi as razões de fundo deles...mas fica aqui a nota.... 

As taxas USA a 10 anos continuam a subir confortavelmente acima do nível critico dos 2.85%
- Anexos
-
- 10Y Yield 0802.PNG (16.65 KiB) Visualizado 6121 vezes
Bem, durante o almoço decidi por-me a ver os gráficos e achei uma parecença interessante a estes dois...
O futuro o dirá...

- Anexos
-
- old_SP.jpg (50.03 KiB) Visualizado 6323 vezes
-
- new_SP.jpg (76.73 KiB) Visualizado 6323 vezes
"Dow is headed for a 300-point drop at the open, following Tuesday's wild ride"
•Hasbro, Michael Kors, 21st Century Fox, Tesla Motors, Yum China and Yelp are some of the corporates set to publish earnings.
•A number of members of the U.S. Federal Reserve are scheduled to speak on Wednesday.
"U.S. stock index futures dropped deep into the red ahead of Wednesday's open, pulling back from the roller coaster ride seen on Wall Street in the previous session.
Around 5:30 a.m. ET, Dow futures suggested the industrial average would open down roughly 300 points. Nasdaq and S&P 500 futures also pointed to a weak open. The movements seen in U.S. futures come on the back of a wild trading session Tuesday."
https://www.cnbc.com/2018/02/07/us-stoc ... genda.html
•Hasbro, Michael Kors, 21st Century Fox, Tesla Motors, Yum China and Yelp are some of the corporates set to publish earnings.
•A number of members of the U.S. Federal Reserve are scheduled to speak on Wednesday.
"U.S. stock index futures dropped deep into the red ahead of Wednesday's open, pulling back from the roller coaster ride seen on Wall Street in the previous session.
Around 5:30 a.m. ET, Dow futures suggested the industrial average would open down roughly 300 points. Nasdaq and S&P 500 futures also pointed to a weak open. The movements seen in U.S. futures come on the back of a wild trading session Tuesday."
https://www.cnbc.com/2018/02/07/us-stoc ... genda.html
- Anexos
-
- spx 0702.PNG (52.32 KiB) Visualizado 6495 vezes
jotas007 Escreveu:pata-hari Escreveu: parece-me que os mercados vão ainda subir e fazer um bom movimento.
Mas ainda há gente neste forum ou em qualquer outro sitio que pense que os mercados poderão corrigir no curto/médio-prazo?
Eu não encontro ninguém!!!
Bons negócios
Mais uma vez... e o sentimento no caldeirão a mostrar o caminho!

Gráfico 4h.
Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Ora boas, a barraca abanou mas ainda não caiu,pelo menos graficamente e falando numa perspetiva semanal(sendo hoje ainda terça)o sp passou a neutro. O ADX encerrou as compras mas não tem qualquer venda, trix igualmente, o OBV não perdeu suportes e assim como em GANN.
Vamos acompanhando pois se houver recuperação nas próximas semanas vamos buscar novos máximos(o que eu acredito para já).A situação invertia e partíamos para bear market se a tendência de venda entrar no ADX no semanal, como os restantes indicadores.
Vamos acompanhando pois se houver recuperação nas próximas semanas vamos buscar novos máximos(o que eu acredito para já).A situação invertia e partíamos para bear market se a tendência de venda entrar no ADX no semanal, como os restantes indicadores.

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, Shimazaki_2, silva_39, Silvaz77, trilhos2006, zorro2009 e 187 visitantes