É quase imperceptível, mas ...
25 mensagens
|Página 1 de 1
Concordo contigo Capablanca
Olha bem bem o que fez um pequeno pormenor....e se bem me lembro caíu me tudo em cima.... por que diziam que a linha não podia resultar e que podia traçar esta linha todos dias .... mas só traçei naquele dia...
Tudo bem contigo Capablanca? Esse livri sai ou não ?
fig
Tudo bem contigo Capablanca? Esse livri sai ou não ?
fig
- Anexos
-
- a.gif (23.37 KiB) Visualizado 3795 vezes
- Registado: 5/11/2002 1:51
Não é bem, repare ...
... que eu no texto procuro ressalvar que, para podermos ter um fundo perfeito, não deverá coincidir com o período de queda pós-ínicio da Guerra.
De facto, os meus motivos para esperar uma queda no 1º semestre pouco ou nada têm a ver com a eventualidade de Guerra, se não existisse essa possibilidade a queda existiria da mesma forma. Aliás, este Bear Market começou muito antes de quaiquer Bin Ladens serem conhecidos ou de qualquer desejo dos EUA de defrontar o Iraque.
É caso para dizer: «It´s the economy» !
Os media é que só falam em Guerras e ataques terroristas para justificar as quedas, pois sendo jornalistas não compreendem como funcionam os mercados, nem enquadram a situação num contexto histórico de longo prazo. Se não existisse a eventualidade de Guerra estaria ainda mais Bear nos mercados ... repare que, se não fosse o 11 de Setembro, provavelmente não teria o grande rebound e recuperação económica para um crescimento do PIB de 6.1% no 4º trimestre de 2001 - 1º trimestre de 2002.
Um bom dia !
De facto, os meus motivos para esperar uma queda no 1º semestre pouco ou nada têm a ver com a eventualidade de Guerra, se não existisse essa possibilidade a queda existiria da mesma forma. Aliás, este Bear Market começou muito antes de quaiquer Bin Ladens serem conhecidos ou de qualquer desejo dos EUA de defrontar o Iraque.
É caso para dizer: «It´s the economy» !
Os media é que só falam em Guerras e ataques terroristas para justificar as quedas, pois sendo jornalistas não compreendem como funcionam os mercados, nem enquadram a situação num contexto histórico de longo prazo. Se não existisse a eventualidade de Guerra estaria ainda mais Bear nos mercados ... repare que, se não fosse o 11 de Setembro, provavelmente não teria o grande rebound e recuperação económica para um crescimento do PIB de 6.1% no 4º trimestre de 2001 - 1º trimestre de 2002.
Um bom dia !
<b>Capablanca</b>
- Registado: 9/12/2002 16:59
UMA pergunta para Capablanca
Depois de ler os seus textos encontrei uma coincidência temporal entre a sua previsão de crash e o falado inicio da guerra do golfo. Então, a minha dúvida não é se os mercados caem se houver guerra.....ela é certa, e subirão no fim ou quando a balança começar a pender para o lado Americano. A minha dúvida é se os mercados vão cair sem haver guerra. Se não estou enganado as suas previsões baseiam-se em factores económicos independentes do factor guerra,ou seja, são os maus indicadores económicos que provocarão a queda. Era essa questão que eu gostaria,caso não esteja a pedir muito, ver respondida.
-
ASA Delta
Pois, no caso dos States...
...é diferente. Os "yankies" negocieam tb os meios e os quartos, não é? E sendo assim não sei se se pode considerar gap, não sei se mais alguém sabe? 

Antunes:
e se for numa empresa americana? acho q eles podem negociar até aos "décimos de centimos" (será q isto existe???
o melhor é até aos milesimos de dolares)
assim já há valores por negociar.
Mas a questão é mais : importa mais o "buraquito" no grafico ou o facto de ser o tick acima?
Cumps
e se for numa empresa americana? acho q eles podem negociar até aos "décimos de centimos" (será q isto existe???

assim já há valores por negociar.
Mas a questão é mais : importa mais o "buraquito" no grafico ou o facto de ser o tick acima?
Cumps
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"
Caro Silver Wolf...
Silver Wolf Escreveu:ainda bem q falam de gaps pois tenho aqui uma duvida.
Tenho uma empresa q tem um maximo de por exemplo 1,35 e no dia seguinte minimo de 1,36.... e segue para cima
existe gap?
no fundo existe ali um espaço no grafico mas entre ticks.
Obrigado desde já pelo esclarecimento.
Nesse seu caso não existe gap pois todos os valores foram negociados.
ainda bem q falam de gaps pois tenho aqui uma duvida.
Tenho uma empresa q tem um maximo de por exemplo 1,35 e no dia seguinte minimo de 1,36.... e segue para cima
existe gap?

existe gap?
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
Capablanca
É com muito prazer que leio outra vez coisas suas,acredite.
Do pouco que sei destas coisas uma grande parte foi aprendido com as suas analises e comentarios.
Um abraço para si.
Do pouco que sei destas coisas uma grande parte foi aprendido com as suas analises e comentarios.
Um abraço para si.
- Registado: 6/12/2002 11:06
Ulisses, por causa dessa frase ...
... é que considero importante darem-se prazos para as previsões e análises que se fazem. Repara como tenho sempre o cuidado de dizer o prazo para que uma previsão se concretize. Às vezes acerto, e às vezes falho, é a vida, não há fórmulas mágicas nem perfeições, como sabemos - embora acredite que nos devemos tentar aproximar, sabendo que nunca atingiremos, da perfeição nas análises. Assim, não basta ter razão, também é importante acertar mais ou menos nos timings ...
Abraço !
Abraço !
<b>Capablanca</b>
Mas, Ingénuo ...
... aqui não se trata de ver quem tem razão ou não, mas, razão em quê?
O Ulisses não defendeu que o mercado iria subir ou descer, apenas disse que considerava o micro-gap irrelevante para uma análise.
Eu acho que o micro-gap é mais uma achega, que contribui com qualquer coisinha para a descida nos próximos dias.
Mas, como o Ulisses não defendeu o contrário, não há que ver quem tem razão, a não ser que se pretenda demonstrar a utilidade ou não de considerar os micro-gaps (a questão), o que julgo ser impossível de fazer de forma inequívoca.
Abraço.
O Ulisses não defendeu que o mercado iria subir ou descer, apenas disse que considerava o micro-gap irrelevante para uma análise.
Eu acho que o micro-gap é mais uma achega, que contribui com qualquer coisinha para a descida nos próximos dias.
Mas, como o Ulisses não defendeu o contrário, não há que ver quem tem razão, a não ser que se pretenda demonstrar a utilidade ou não de considerar os micro-gaps (a questão), o que julgo ser impossível de fazer de forma inequívoca.
Abraço.
<b>Capablanca</b>
De qualquer forma o que interessa para hoje ...
... é o que se vai passar a partir das 18:15, hora de Lisboa, que é quando o Bush começa a descrever o seu pacote de estímulo. Até lá deve funcionar o buy the rumor, depois o sell the fact.
EMHO
EMHO
<b>Capablanca</b>
Continuo a concordar contigo
Capablanca, mas volto a reforçar o que disse há pouco " a tua maneira de pensar e de agir é de quem está por dentro dos Mercados, de quem sofre na pele os efeitos da sua estratégia, e de quem procura vencer o Mercado, afinal parece simples mas são muito poucos os que conseguem ter esta filosofia".
Vamos aguardar para ver a quem o Mercado dá razão.
Vamos aguardar para ver a quem o Mercado dá razão.
-
Ingénuo
Nos últimos dois meses ...
... existiram 3 micro-gaps no Nasdaq. Todos foram fechados no dia ou dias seguintes como podes ver no gráfico. O DAX então fica obcecado com estes micro-gaps e muitas vezes não descansa enquanto não são fechados.
Se acreditares, como eu acredito, que antes da sessão começar já está definido como é que ela se vai desenvolver (por isso é possível prevê-la - embora o plano possa mudar a meio da sessão, devido a factos inesperados, mas é muito raro), vês a importância que estes níveis podem ter para os day traders.
Há muito que observo tick by tick o intraday dos principais mercados e penso que a antecipação é a unica forma de se lucrar como day trader, e não andar atrás dos ticks de mercado e a desenhar linhas intraday.
Agora, concordo contigo quando dizes que o Nasdaq pode ir aqueles níveis sem ser por causa do gap, absolutamente, eu também acho que ele hoje vai fazer o máximo do 1º semestre e não tem nada a ver com o micro-gap, claro.
Mas respeito profundamente a opinião de todos os companheiros que se dedicam a isto.
Abraço !
Se acreditares, como eu acredito, que antes da sessão começar já está definido como é que ela se vai desenvolver (por isso é possível prevê-la - embora o plano possa mudar a meio da sessão, devido a factos inesperados, mas é muito raro), vês a importância que estes níveis podem ter para os day traders.
Há muito que observo tick by tick o intraday dos principais mercados e penso que a antecipação é a unica forma de se lucrar como day trader, e não andar atrás dos ticks de mercado e a desenhar linhas intraday.
Agora, concordo contigo quando dizes que o Nasdaq pode ir aqueles níveis sem ser por causa do gap, absolutamente, eu também acho que ele hoje vai fazer o máximo do 1º semestre e não tem nada a ver com o micro-gap, claro.
Mas respeito profundamente a opinião de todos os companheiros que se dedicam a isto.
Abraço !
- Anexos
-
- 2003_microgaps.gif (19.98 KiB) Visualizado 4347 vezes
<b>Capablanca</b>
Fico então à espera do xeque-mate! Mas já sabes que, para mim, o fenómeno de fecho de "gaps" resulta do comportamento volátil do mercado e acredito que o facto do "gap" estar ali ou não, pouco influencia o comportamento do mercado. Mas, tal como disse, isso sou eu a falar que discordo completamente da teoria dos "gaps".
Um abraço e protege o rei!
Ulisses
Um abraço e protege o rei!
Ulisses
Respeito a vossa opinião, mas acho absolutamente irrelevante e , em relação a este último post deixe-me dizer-lhe o seguinte, o facto do mercado ir fechar esse "microgap" não quer dizer que o faça devido ao gap em si, por isso, nunca saberemos se foi a atracção fatal ou outra coisa qualquer que o levou lá. Mas isto coloca em causa a teoria dos "gaps" e levar-nos-ia a uma longa discussão...
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Epá vocês não me chamem César ...
... eu sou o Capablanca, campeão mundial de xcadrez da década de 20 ressucitado :-)
Olha, Ulisses, estava aqui a olhar para o gráfico do NDX, candles, e a ver a importência desses gaps de 1 ponto ... às vezes são os melhores, porque ninguém lhes liga. Eu quando mudar de computador ponho-te aqui um gráfico com várias situações em que esses gaps foram relevantes.
Abraço !
Olha, Ulisses, estava aqui a olhar para o gráfico do NDX, candles, e a ver a importência desses gaps de 1 ponto ... às vezes são os melhores, porque ninguém lhes liga. Eu quando mudar de computador ponho-te aqui um gráfico com várias situações em que esses gaps foram relevantes.
Abraço !
<b>Capablanca</b>
Concordo totalmente
com o Capablanca, afinal são esses "pormenores" que permitem compreender os mercados, e que fazem a diferença, entre quem o procura antecipar e aqueles que se limitam a segui-lo.
Vamos esperar para ver o seu efeito.
Vamos esperar para ver o seu efeito.
-
Ingénuo
É só um pormenor ...
... mas um day trader está atento aos pormenores. Se fizésses futuros do DAX compreenderias porque lhe dou relevância.
Abraço Ulisses !
Abraço Ulisses !
<b>Capablanca</b>
É quase imperceptível, mas ...
... ontem o Nasdaq Comp. e o Nasdaq 100 abriram gaps na abertura. No Nasdaq foi nos 1389.44 - 1390.09 e no NDX nos 1033.37 - 1034.02.
É só um pormenor, mas pode ser mais uma ajuda ao sell the fact ...
É só um pormenor, mas pode ser mais uma ajuda ao sell the fact ...
<b>Capablanca</b>
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 172 visitantes