Este é um off-topic, mas tb trata de ganhar dinheiro...
13 mensagens
|Página 1 de 1
Já que se fala de alertas...
...relativamente à SISA, nas compras de imóveis novos em primeira transmissão e em regime de propriedade horizontal pode-se pedir a dedução do valor pago pelo promotor aquando da aquisição do terreno, na percentagem correspondente á fracção adquirida. Ninguém o faz e a fazenda agradece.
-
Visitante
PIKAS Escreveu:uma empresa que, por um custo muito baixo, trata de em nome do interessado obter junto de todos os bancos a melhor taxa para o empréstimo. A partir daí, com os valores de todos os bancos na mão e bem negociados, compete ao interessado avançar ou não para aquele que lhe parece melhor.
Alguém se lembra disto?
Cumprimentos,
Deve ser a ExChange
- Registado: 10/10/2003 10:04
Esta situação descrita do valor a pagar pelo empréstimo junto da banca para aquisição de imóveis, para habitação ou secundários, acho que há cerca de 4, 5 ou 6 meses já foi aqui, no caldeirão, alvo de um debate que, resumidamente, vai de encontro àquilo que aqui foi dito: os bancos roubam ( não há outra palavra ) os seus clientes, explorando o desconhecimento, a falta de tempo e a boa fé dos mesmos.
Nessa altura alguém deixou o endereço de uma empresa que, por um custo muito baixo, trata de em nome do interessado obter junto de todos os bancos a melhor taxa para o empréstimo. A partir daí, com os valores de todos os bancos na mão e bem negociados, compete ao interessado avançar ou não para aquele que lhe parece melhor.
Alguém se lembra disto?
Cumprimentos,
Nessa altura alguém deixou o endereço de uma empresa que, por um custo muito baixo, trata de em nome do interessado obter junto de todos os bancos a melhor taxa para o empréstimo. A partir daí, com os valores de todos os bancos na mão e bem negociados, compete ao interessado avançar ou não para aquele que lhe parece melhor.
Alguém se lembra disto?
Cumprimentos,
-
PIKAS
tcristovao:
É possível dizeres qual era o spread inicial e o final no teu empréstimo?
Eu tambem estou a pagar balurdios por um crédito para habitação, mas como estou com um spread (teórico...) de 0.7% suponho que dificilmente posso ganhar muito com esse tipo de abordagem.
Estarei enganado?
É possível dizeres qual era o spread inicial e o final no teu empréstimo?
Eu tambem estou a pagar balurdios por um crédito para habitação, mas como estou com um spread (teórico...) de 0.7% suponho que dificilmente posso ganhar muito com esse tipo de abordagem.
Estarei enganado?
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Flying,
Parece perseguição mas não é, acredita
No caso de perda total as seguradoras geralmente propõem que o cliente fique com o salvado mas garantem a sua compra pelo valor que eles avaliaram. Se conseguires vender por valor superior ao que eles indicam (o que é muito difícil, porque é verdade que são sobreavaliados) melhor para ti. No entanto a indemnização contratada é sempre paga, e é a soma da indemnização em dinheiro mais o valor do salvado, que repito é garantida a sua compra.
Agora é verdade que apesar do carro desvalorizar, e isso ser contabilizado no cálculo do prémio, o seu valor aumenta todos os anos!
A meu ver isso acontece devido, por um lado, ao elevado preço que as seguradoras têm para os automóveis, chegando mesmo a quem estiver distraído segurar um carro por um valor superior ao que pagou por ele no stand! Por outro lado, há a questão dos extras que estes não são desvalorizados. Isto somado ao aumento anual dos seguros faz com que os prémios subam todos os anos! Para não variar, em parte, as seguradoras deram a volta à lei Sócrates. Note-se que costuma haver pressão por parte de algumas seguradoras para que o diferencial de preço (entre o deles e o que se paga no stand, caso este último seja inferior) seja considerado como um extra. Ora, como aos extras não é aplicada a taxa de desvalorização, estão a ver o truque...
Finalmente, quanto á questão dos seguros multiriscos, o que se deve fazer é segurar pelo valor de reconstrução, valor que é publicado anualmente pelo ISP e varia com a localização do imóvel.
Parece perseguição mas não é, acredita

No caso de perda total as seguradoras geralmente propõem que o cliente fique com o salvado mas garantem a sua compra pelo valor que eles avaliaram. Se conseguires vender por valor superior ao que eles indicam (o que é muito difícil, porque é verdade que são sobreavaliados) melhor para ti. No entanto a indemnização contratada é sempre paga, e é a soma da indemnização em dinheiro mais o valor do salvado, que repito é garantida a sua compra.
Agora é verdade que apesar do carro desvalorizar, e isso ser contabilizado no cálculo do prémio, o seu valor aumenta todos os anos!

A meu ver isso acontece devido, por um lado, ao elevado preço que as seguradoras têm para os automóveis, chegando mesmo a quem estiver distraído segurar um carro por um valor superior ao que pagou por ele no stand! Por outro lado, há a questão dos extras que estes não são desvalorizados. Isto somado ao aumento anual dos seguros faz com que os prémios subam todos os anos! Para não variar, em parte, as seguradoras deram a volta à lei Sócrates. Note-se que costuma haver pressão por parte de algumas seguradoras para que o diferencial de preço (entre o deles e o que se paga no stand, caso este último seja inferior) seja considerado como um extra. Ora, como aos extras não é aplicada a taxa de desvalorização, estão a ver o truque...
Finalmente, quanto á questão dos seguros multiriscos, o que se deve fazer é segurar pelo valor de reconstrução, valor que é publicado anualmente pelo ISP e varia com a localização do imóvel.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Patdav Escreveu:.........O que me lembra uma questão levantada por mim ao meu mediador de seguros faz tempo.
Se uma avaliação por metro quadrado, contem o valor do terreno......no caso de incendio, sismo, etc o terreno nunca se perde, logo o valor segurado, não deve ser o valor de avaliação do imovél (com terreno, como normalmente é) mas sim o valor só da construção ou reconstrução????
!!!!
????
![]()
Salve patdav!
Exacto, isso é um daqueles roubos "legais" que a maioria dos grupos financeiros faz: Exige-nos um seguro pelo valor do crédito ou da avaliação, conforme, mesmo que isso seja muito mais (às vezes mais do dobro) do capital efectivamente seguro: Os seguros de incêndio e multirrisco habitação apenas indemnizam até ao custo de reconstrução, nunca pelo custo de reposição.
Sempre tive essas guerras nos dois casos em que passei por isso: Num, acabei por lhes mandar uma carta em que dizia que só aceitava o seguro por aquele valor na presunção de que esse seria o capital efectivamente seguro. DEi-lhes um prazo para responderem e... nada! Logo, a presunção passou.
Noutro caso tratou-se de uma operação de leasing e o seguro acabou por ser de bens em leasing, e não um normal multirriscos habitação, funcionando de novo o regime da reposição em novo.
Mas acautelem-se todos os que têm seguros associados a créditos à habitação: Caso o valor do capital emprestado seja superior ao custo de reconstrução (que por acaso as seguradoras nunca publicitam, só para tornar a coisa ainda mais opaca), o mais certo é estarem a ser roubados. É o termo, não há outro!
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
È verdade que os seguros são obrigados a actualizar os preços dos veiculos todos os anos nos seguros contra todos os riscos mas a mim aconteceu-me uma boa.
Tenhos os meus dois carros contra todos os riscos e à cerca de dois anos bati com o grande, ou melhor, rebentou um pneu no autoestrada e tive que enfiar com ele nos raides para o segurar, caso contrario... Fui ao meu mecanico e mandei arranjar, o perito viu, aprovou, e, quando foi para receber o dinheiro o seguro lembrou-se de dizer que só pagava 80% do arranjo (já com a caução descontada) porque o valor do carro estava 20% abaixo do valor do mercado!
Lindo! Quem avaliou o carro foram eles! Eu só paguei o que eles me pediram... embora eu concorde com eles na questão do carro estar abaixo do preço (um carro de mais de quatro mil contos em seis anos valer menos de mil...) o certo é que quem deu o valor ao carro não fui eu, e o arranjo era pouco mais de trezentos contos.
Claro que isto resolveu-se com uns berros no escritorio do gerente que teimava em me explicar o porque de eu ter que pagar os 20%... quase que fui expulso a pontapé mas, pagaram os tostões até ao ultimo!
Tenhos os meus dois carros contra todos os riscos e à cerca de dois anos bati com o grande, ou melhor, rebentou um pneu no autoestrada e tive que enfiar com ele nos raides para o segurar, caso contrario... Fui ao meu mecanico e mandei arranjar, o perito viu, aprovou, e, quando foi para receber o dinheiro o seguro lembrou-se de dizer que só pagava 80% do arranjo (já com a caução descontada) porque o valor do carro estava 20% abaixo do valor do mercado!
Lindo! Quem avaliou o carro foram eles! Eu só paguei o que eles me pediram... embora eu concorde com eles na questão do carro estar abaixo do preço (um carro de mais de quatro mil contos em seis anos valer menos de mil...) o certo é que quem deu o valor ao carro não fui eu, e o arranjo era pouco mais de trezentos contos.
Claro que isto resolveu-se com uns berros no escritorio do gerente que teimava em me explicar o porque de eu ter que pagar os 20%... quase que fui expulso a pontapé mas, pagaram os tostões até ao ultimo!
Heheheh, essa foi boa,
Olha que não vai há muito tempo que um amigo meu pagava pelo juro de habitação 9,5%
, se não fosse eu a alertar ainda hoje ele andaria a pagar isso, ele anda pouco informado tal como muitos Portugueses, enfim, anda meio mundo a enganar outro meio
É bom divulgar este tipo de informações, principalmente a pessoas pouco informadas ou com idades mais avançadas (nossos Pais por exemplo)
Abraço
Olha que não vai há muito tempo que um amigo meu pagava pelo juro de habitação 9,5%

É bom divulgar este tipo de informações, principalmente a pessoas pouco informadas ou com idades mais avançadas (nossos Pais por exemplo)
Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Boas FT
é isso mesmo....
E apesar também (faltou-te isto
) de o carro ir a uma IPO nas datas marcadas, e se aprovado na mesma, estar totalmente apto (como um carro novo) para a circulação!
Quanto aos seguros habitação penso que o visitante tb se estava a referir ao seg de incendio....
.........O que me lembra uma questão levantada por mim ao meu mediador de seguros faz tempo.
Se uma avaliação por metro quadrado, contem o valor do terreno......no caso de incendio, sismo, etc o terreno nunca se perde, logo o valor segurado, não deve ser o valor de avaliação do imovél (com terreno, como normalmente é) mas sim o valor só da construção ou reconstrução
????
!!!!
????
E todos nós sabemos o peso % que alguns terrenos têm num imovel!
abraço
patdav

é isso mesmo....
E apesar também (faltou-te isto

Quanto aos seguros habitação penso que o visitante tb se estava a referir ao seg de incendio....
.........O que me lembra uma questão levantada por mim ao meu mediador de seguros faz tempo.
Se uma avaliação por metro quadrado, contem o valor do terreno......no caso de incendio, sismo, etc o terreno nunca se perde, logo o valor segurado, não deve ser o valor de avaliação do imovél (com terreno, como normalmente é) mas sim o valor só da construção ou reconstrução

E todos nós sabemos o peso % que alguns terrenos têm num imovel!
abraço
patdav
..........................
Pata-Hari Escreveu:A outra situação em que isto acontece é nos seguros automoveis. Quando compramos um carro novo a seguradora propõe-nos um seguro para um valor que corresponde a um carro novo. No entanto alguns anos depois o valor do carro já é muito inferior e um seguro novo feito sobre o mesmo carro é normalmente muito mais barato porque estima o valor do carro num montante muito inferior. Não esquecer que em caso de acidente a primeira compania de seguros reembolsará em função do valor actual do carro e não do valor novo a partir do qual calculou o montante a pagar anualmente.
Ou seja, pedir uma estimativa a um outra companhia de seguros pode valer a pena.
Pata, a chamada "Lei Sócrates" obriga as seguradoras à actualização automática anual do valor do automóvel e obriga-as ainda a indemnizar por esse valor em caso de perda total. A marosca, aliás, as maroscas são outras:
- Em caso de perda total dizem-nos que ficamos com o salvado e atribuem-lhe um valor absurdo. Muitas das vezes só em tribunal conseguimos uma saída menos desastrosa;
- Os prémios vão aumentando com a idade do carro, dizem eles que por acréscimo do risco. Assim é que, a partir dos 4/5 anos de idade, pagamos mais pelo seguro do que quando o carro era novo, apesar de ele estar avaliado por apenas 1/4 do seu valor inicial ou mesmo menos...
Giro, não é?
Beijinhos
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
A outra situação em que isto acontece é nos seguros automoveis. Quando compramos um carro novo a seguradora propõe-nos um seguro para um valor que corresponde a um carro novo. No entanto alguns anos depois o valor do carro já é muito inferior e um seguro novo feito sobre o mesmo carro é normalmente muito mais barato porque estima o valor do carro num montante muito inferior. Não esquecer que em caso de acidente a primeira compania de seguros reembolsará em função do valor actual do carro e não do valor novo a partir do qual calculou o montante a pagar anualmente.
Ou seja, pedir uma estimativa a um outra companhia de seguros pode valer a pena.
Este é um off-topic, mas tb trata de ganhar dinheiro...
Boas...
Venho apenas deixar um comentário sobre como poupei cerca de 100€ (são 100€ que ganho) por mês, sem nenhum esforço, apenas num dia perdi 1 hora num banco onde não tenho conta, e no dia seguinte 1 hora no meu banco.
Pois então, se muitos de vós estiverem na mesma situação que eu aproveitem e façam o mesmo...
Tenho um vulgar crédito habitação à cerca de dois anos, pago (crédito + seguros) cerca de 650€ mensais.
Vai daí, à umas semanas atrás lembrei-me de reunir toda a papelada da casa e dirigi-me a outro banco, onde não tenho nem nunca tive conta. Pedi para falar com um gestor de contas, pus toda a papelada em cima da mesa e pedi-lhe que me fizesse uma simulação para um crédito e respectivos seguros rigorosamente iguais ao meu, e que incluísse ainda mais alguma coisa para as despesas que não são cobertas pela transferência (apesar dos bancos dizerem que cobrem todas as despesas de transferência, isso não é verdade). Ora bem, o gestor fez as suas simulações e imprimiu-me a dita simulação.
Claro está, que entre crédito e seguros, os valores eram mais baixos cerca de 120€ por mês. Fiquei estupefacto por a diferença ser tão grande, tudo igualzinho, coberturas dos seguros e tudo!
Bom, passados uns dias fui ao meu banco e apresentei a dita simulação. O meu simpático gestor de conta disse logo que ali devia haver gato, e que iria ler todas as letrinhas pequenas pois com certeza as diferenças não podiam ser tão grandes. Eu disse para ficar com uma cópia e depois dar-me uma resposta.
Passados dois dias o gestor do meu banco telefonou-me, e disse que a simulação não tinha "gato" nenhum e que simplesmente iam actualizar os valores do meu crédito para que se aproximassem com os daquela simulação. Ponto final.
Não tive de fazer transferência nenhuma, não há novas escrituras, não há seguradoras, nada! Poupei 100€ (os valores não bateram totalmente certo com os 120€ do outro banco, mas enfim)assim num instante.
Por isso, se fizeram um crédito à uns anos atrás e nunca mais se lembraram dele (excepto para desembolsar), façam como eu! Foi fácil!
Fico com mais uns cobres para os meus trades!
Abraço a todos
tcristovao
Venho apenas deixar um comentário sobre como poupei cerca de 100€ (são 100€ que ganho) por mês, sem nenhum esforço, apenas num dia perdi 1 hora num banco onde não tenho conta, e no dia seguinte 1 hora no meu banco.
Pois então, se muitos de vós estiverem na mesma situação que eu aproveitem e façam o mesmo...
Tenho um vulgar crédito habitação à cerca de dois anos, pago (crédito + seguros) cerca de 650€ mensais.
Vai daí, à umas semanas atrás lembrei-me de reunir toda a papelada da casa e dirigi-me a outro banco, onde não tenho nem nunca tive conta. Pedi para falar com um gestor de contas, pus toda a papelada em cima da mesa e pedi-lhe que me fizesse uma simulação para um crédito e respectivos seguros rigorosamente iguais ao meu, e que incluísse ainda mais alguma coisa para as despesas que não são cobertas pela transferência (apesar dos bancos dizerem que cobrem todas as despesas de transferência, isso não é verdade). Ora bem, o gestor fez as suas simulações e imprimiu-me a dita simulação.
Claro está, que entre crédito e seguros, os valores eram mais baixos cerca de 120€ por mês. Fiquei estupefacto por a diferença ser tão grande, tudo igualzinho, coberturas dos seguros e tudo!
Bom, passados uns dias fui ao meu banco e apresentei a dita simulação. O meu simpático gestor de conta disse logo que ali devia haver gato, e que iria ler todas as letrinhas pequenas pois com certeza as diferenças não podiam ser tão grandes. Eu disse para ficar com uma cópia e depois dar-me uma resposta.
Passados dois dias o gestor do meu banco telefonou-me, e disse que a simulação não tinha "gato" nenhum e que simplesmente iam actualizar os valores do meu crédito para que se aproximassem com os daquela simulação. Ponto final.
Não tive de fazer transferência nenhuma, não há novas escrituras, não há seguradoras, nada! Poupei 100€ (os valores não bateram totalmente certo com os 120€ do outro banco, mas enfim)assim num instante.
Por isso, se fizeram um crédito à uns anos atrás e nunca mais se lembraram dele (excepto para desembolsar), façam como eu! Foi fácil!
Fico com mais uns cobres para os meus trades!

Abraço a todos
tcristovao
- Registado: 23/4/2004 11:05
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, TheKuby, trilhos2006 e 203 visitantes